Assistências Estádio da Luz - 2014/2015

Rui12ld

^^Em situações idênticas deviamos ter sempre mais espetadores que eles. Sempre.

VALEBEM

Eles, apesar de tudo, precisam muito menos para se moralizarem do que nós.
Basta ganharem um jogo, mesmo que estejam a 6 ou 7 pontos, para se motivarem, e para andarem todos vaidosos.
Nós, mesmo em primeiro, muitas vezes estamos deprimidos, e reclamamos sempre com alguma coisa.

Benfiquismo

As nossas assistências continuam patéticas para a grandeza do Benfica.

VALEBEM

Somos um clube com muitos simpatizantes e poucos adeptos.

SusanaAfonso

muito poucos adeptos praticantes, quando o Benfica joga o que se enche são os cafés

miniMilk

Eu acho que é simples falta de cultura de estádio*

*boca dirigida apenas e só a adeptos da zona de lisboa e com disponibilidade financeira e de tempo.

Lycaon

Citação de: VALEBEM em 06 de Novembro de 2014, 13:03
Somos um clube com muitos simpatizantes e poucos adeptos.

Não é verdade de todo. Para um clube tão grande que cobre um país inteiro, temos uma percentagem de adeptos fervorosos muito significativa.

O Porto, por exemplo, parece-me ter muito mais pipoqueiros nesta era do Dragão, renegando as próprias raízes.

O nosso problema é termos demasiados adeptos de café. Demasiadas pessoas que não têm mentalidade para se deslocar aos estádios.
Mas não quer dizer que não estejam a sofrer como cães nos cafés.

O meu pai vai ao Estádio uma vez a cada 5 anos mas aqui em casa não perde um segundo de nada e sempre que a exibição do Benfica não o satisfaz fica a mandar vir a noite toda.

Essa história da carochinha do "benfiquista que é benfiquista é sócio" ou "benfiquista que é benfiquista vai ao estádio" era propaganda do Vieira para vender kits, não era para acreditares mesmo nisso.


kikohernandez

Citação de: cardosox em 06 de Novembro de 2014, 14:17
Eu acho que é simples falta de cultura de estádio*

*boca dirigida apenas e só a adeptos da zona de lisboa e com disponibilidade financeira e de tempo.
Estás a brincar, certo?

Na zona de Lisboa tens locais de culto religioso obrigatório como:

Dolce Vita Tejo
Colombo
Amoreiras
Loures shopping
Vasco da Gama
e os Outlet
Strada
Freeport
Campera
Ikea Alfragide
Ikea Loures

etc, etc

pguerreiro

A nível interno nem temos estado mal nesta época;

2011/12
2ª Feirense 35,856
4ª V. Guimarães 38,917
5ª Académica 32,191
7ª P. Ferreira 33,467
9ª Olhanense 35,319

2012/13
1ª SC Braga 53,357
3ª Nacional 34,695
6ª Beira-Mar 28,308
8ª V. Guimarães 31,543
10ª Olhanense 24,104

2013/14
2ª Gil Vicente 37,381
4ª P. Ferreira 34,575
6ª Belenenses 31,365
8ª Nacional 35,519
10ª SC Braga 35,764

2014/15
1ª P. Ferreira 42,536
3ª Sporting 61,895
5ª Moreirense 37,126
7ª Arouca 41,665
9ª Rio Ave 36,599

SLB_CAMPEAO04


J_PN

Citação de: joo.oliveira em 05 de Novembro de 2014, 11:45
Citação de: Jaime_PN em 05 de Novembro de 2014, 11:30
Mais uma má assistência. Meia casa.

O Benfica ganhava muito em ter um estádio mais pequeno, com 40/45 mil lugares.

Com um estádio de 40mil pessoas ontem o estádio tinha andado pelos 80% de lotação
Teoria de gênio essa... Se tivesse lotação de 10 mil estava sempre cheio ... Enfim... O problema é o futebol que a equipa prática, e as novas políticas da direcção juntando-se aqueles que abominamos, e os serviços de bilhetica e de apoio organizacional aos jogos que maltratam os Benfiquistas, e os preços de um bilhete ... É tudo isto que dá este resultado

Não, o problema não é o futebol que praticamos. Porque mesmo em 09/10 tínhamos assistências de 30 mil. É falta de devoção, muito simpatizante e pouco adepto. Vejo mais sportinguistas vaidosos com o seu clube, que vão ao estádio, aos pavilhões, etc do que benfiquistas. E onde vivo é 50% Benfica e outros 50% sporting.

Depois claro que os preços são absurdos

VALEBEM

Em 09/10, a média no campeonato foi de 50 mil espectadores. Houve imensas grandes assistências nessa época.

J_PN

Citação de: VALEBEM em 06 de Novembro de 2014, 14:41
Em 09/10, a média no campeonato foi de 50 mil espectadores. Houve imensas grandes assistências nessa época.

As médias são um bocado adulteradas pelas assistências em clássico e derby. Foi a tesão do mijo essa época, depois voltou tudo ao normal no ano seguinte

VALEBEM

Não só. Nessa época a Luz encheu, ou quase, em mais 3 jogos: Marítimo, Olhanense, Rio Ave, além de vários outros com mais de 50 mil.

pguerreiro

Citação de: VALEBEM em 06 de Novembro de 2014, 14:46
Não só. Nessa época a Luz encheu, ou quase, em mais 3 jogos: Marítimo, Olhanense, Rio Ave, além de vários outros com mais de 50 mil.
Sem dúvida, os números de 2009/10 foram fantásticos;

1ª Marítimo 54,103
3ª V. Setúbal 40,915
6ª Leixões 43,283
8ª Nacional 47,011
10ª Naval 41,981
12ª Académica 41,206
14ª FC Porto 64,000
17ª V. Guimarães 52,616
19ª Belenenses 45,329
20ª U. leiria 33,179
22ª P. Ferreira 42,971
24ª SC Braga 63,979
26ª Sporting 59,317
28ª Olhanense 62,147
30ª Rio Ave 64,103