Karel Poborský

Avançado, 53 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 4 épocas (1998-2001), 112 jogos (7896 minutos), 17 golos

4x4x2

Citação de: Geovanni95 em 04 de Outubro de 2014, 10:46
Citação de: 4x4x2 em 24 de Setembro de 2014, 23:55
Primeiro jogo que vi ao vivo - Marítimo x Benfica... O transloucado do Souness mandou o JVP e o Nuno G. para o banco! Mas manteve este grande craque :-) perdemos 1-0 com 1 golo do Tulipa, no início da segunda parte  :buck2:

Já vos contei como foi o primeiro jogo que vi na Luz?

::bater::

Tenho uma ideia desse jogo nos Barreiros. O Nuno Gomes e o João Pinto chegaram 15 minutos atrasados a um treino e por castigo não foram para o 11 inicial desse jogo na Madeira. Jogamos com o Cadete lá à frente.

Qual foi o teu primeiro jogo na luz?

Benfica 2 x Paços de Ferreira 3

Uma tarde de sol... Era um puto e convenci várias pessoas a irem ao estádio e a maioria tb foi a primeira vez. Enfim, deu para ver uns pormenores do Roger  ::bater::

Simao88

Parece que ainda o estou a ver nas suas arrancadas no antigo estádio da luz, nos jogos feitos a luz natural, era um uma criança e já me rendia a este jogador

ricardom

Que saudades do Poborsky!!!
Vi este post e já me apeteceu que ele voltasse!! Ehehe! :bandeiraslb2:

http://umrematecerteiro.blogspot.pt/2014/11/de-se-tirar-o-chapeu.html

pguerreiro

Poborsky elege golo contra Portugal como o melhor da carreira (vídeo)

O "chapéu" de Karel Poborsky a Vítor Baia, no Euro-96, está entre os candidatos da UEFA a melhor golo dos últimos 60 anos. O ex-internacional checo lembrou o lance de inspiração que considerou o «mais bonito» da carreira.

«Gosto de me lembrar desse golo e as pessoas falam-me muitas vezes desse lance. Foi o golo mais bonito da minha carreira. Ajudou-me a subir uns degraus apesar de, na altura, as pessoas já me conhecerem em Inglaterra. Sinto-me honrado por este golo ter sido escolhido numa seleção tão prestigiada como esta», disse em declarações ao site da UEFA, onde continua aberta a votação com cinco portugueses entre os candidatos.

Poborsky explicou que um golo assim «não pode ser planeado»: «Não é o tipo de finalização que praticas nos treinos. Ocorreu-me espontaneamente face à situação. Admito que tive sorte porque a bola ressaltou e veio ter comigo quando tentei passar por três defesas. Apareci na cara do guarda-redes apesar de estar fora da área e depois ocorreu-me aquela finalização. Pareceu a solução mais fácil.»

https://www.youtube.com/watch?v=imf2o6hA9fQ#t=23

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=514406

Tiago_I_

Dos jogadores que mais admirei em puto. Poborsky, João Vieira Pinto, Paneira, Isaias e a dupla de russos Kulkov e Yuran. Que pena não ter ficado mais tempo e jogado noutro Benfica...

administrador

Alguém cola aqui a entrevista ao jornal benfica?

Rui SLB Pedro

Não gosto do corte de cabelo.

Messi87

Entrevista ao Jornal "O Benfica"
Karel Poborsky: "Benfica pode conquistar o título"

Estreou-se com a camisola do Benfica, em 1998, no antigo estádio das Antas. Na semana em que o conjunto da Luz defronta o FC Porto, Karel Poborksy salientou que a equipa Benfiquista vive um período positivo e que uma vitória pode ser importante na questão do título. Em entrevista ao Jornal "O Benfica", o antigo internacional checo e actual director-geral do Dynamo České Budějovice não esquece as origens e regozija-se pelo sucesso recente alcançado pelo Clube.

O Benfica tem um novo Estádio, um Museu, um Centro de Formação e Treino, um canal de televisão...Como vê este crescimento?
Não consigo visitar Portugal com a frequência com que gostaria, no entanto, tenho sabido de algumas dessas novidades. Este crescimento e melhoria do clube só pode ser óptimo para os adeptos e não só.

Nas duas últimas épocas, o Benfica foi à final da Liga Europa. Como viu esta ascensão a nível europeu?
Senti-me muito feliz e orgulhoso ao ver o Benfica por duas vezes na final. É de facto uma pena que esses jogos decisivos não tenham sido ganhos para que se pudesse conquistar o troféu. No entanto, a equipa tem grande qualidade e por isso acredito que essas conquistas se tornem possíveis em breve.

A equipa foi afastada, no entanto, da Liga dos Campeões desta época...
Este ano, de facto, o sucesso não foi alcançado, mas acredito que isso seja possível nos próximos anos.

O que se recorda da massa adepta do Clube?
Jogar perante os nossos adeptos nos jogos em casa era sempre uma experiência incrível. Nos encontros importantes, a atmosfera era extremamente empolgante. Esses momentos serão relembrados para sempre.

Em 2014, o Benfica ganhou tudo a nível interno. Acredita que é possível ganhar o Campeonato?
Neste momento o Benfica está a atravessar um período muito positivo e pode conquistar o título.

O jogo com o FC Porto vai ser importante na luta pelo título?
Certamente que o encontro com o FC Porto pode ajudar a responder a essa pergunta. Se o Benfica vencer esta partida, a distância aumentará e a equipa ficará numa posição muito confortável. Porém, a época é muito longa e poderão ser os pequenos detalhes a decidir.

Leia na íntegra a entrevista de Karel Poborsky nesta edição do Jornal "O Benfica".

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39729/language/pt-PT/Karel-Poborsky-Benfica-pode-conquistar-o-titulo.aspx

Mufete

Benfica - Kaiserslautern CL 1998-99.
Lembro-me como se fosse hoje, a ouvir no rádio o nome do grande Poborsky. "Pobooooorsky!!"

Rei

O meu pai adorava este gajo.  :bow2: :slb2:

xungaria

Grande Poborsky...

De referir que espetou uma tampa ao Luís Duque que o queria levar para o Sporting no final da epoca em que se transferiu para a Lazio

SonicYouth

Num Vitória - Benfica, em que o Benfica vence nos últimos minutos com um golo do Sanchez (salvo erro), era vê-lo a festejar que nem  um maluco no banco. Estava no clube há muito poucas semanas... parecia da casa :)

Tiago_I_

O Karel Poborsky era altamente...que pena não ter jogado noutro Benfica, ainda hoje é dos jogadores que mais recordo com saudade...

Craque!