Assistências Estádio da Luz - 2014/2015

kikohernandez

O meu filho é pequeno, tem 7 anos.
Comeu uma bifaninha na roulete, estevivemos a ver uns miudos que estavam a jogar no sintético, e fomos ver o jogo e ele adorou, ainda por cima ia cantando baixinho os cânticos dos NN  ;D
Disse-me que queria ir mais vezes, e é assim que se começa a sentir na Alma a chama imensa  :slb2:

diob121

No sábado a assistência foi muito fraca dado ao facto de os bilhetes estarem a 10 euros para não sócios e 5 para sócios. E não era assim um jogo desinteressante de todo.

kikohernandez

Citação de: diob121 em 24 de Novembro de 2014, 16:12
No sábado a assistência foi muito fraca dado ao facto de os bilhetes estarem a 10 euros para não sócios e 5 para sócios. E não era assim um jogo desinteressante de todo.
SIm, também acho que poderiam ter posto tudo a 5€, a maioria das pessoas que pessoalmente vi entrar foram sócios.

faneca_slb4ever

No jogo com o Belenenses espero que o Benfica contrate autocarros para ir buscar os grandes Benfiquistas a casa para irem ver o jogo ao estádio.

E se calhar ainda dar 5 euros a cada pessoa para fazerem a sua refeição perto do estádio.

Toronto_SLB

Com precos assim nao ha' desculpa.

kikohernandez

Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Novembro de 2014, 17:04
No jogo com o Belenenses espero que o Benfica contrate autocarros para ir buscar os grandes Benfiquistas a casa para irem ver o jogo ao estádio.

E se calhar ainda dar 5 euros a cada pessoa para fazerem a sua refeição perto do estádio.
Sei que é brincadeira, mas se calhar abrir um dia por exemplo na época com uma equipa mais fraca com bilhetes a 2€ ou assim, para aqueles que não são sócios sentirem o que é ver um jogo ao vivo.
Nem sei, um clube que diz ter 6 milhões de simpatizantes só consegue por 22.000 no estádio é preocupante.
De qualquer modo acho que deveriam rever os horários dos jogos, isto de se jogar sempre à noite é inibidor para quem use transportes, à noite são quase inexistentes.

diob121

Citação de: Toronto_SLB em 24 de Novembro de 2014, 17:29
Com precos assim nao ha' desculpa.
Não há mesmo. Eu lá estive, a apoiar o maior!  :slb2:

diob121

Citação de: kikohernandez em 24 de Novembro de 2014, 17:29

Sei que é brincadeira, mas se calhar abrir um dia por exemplo na época com uma equipa mais fraca com bilhetes a 2€ ou assim, para aqueles que não são sócios sentirem o que é ver um jogo ao vivo.
Nem sei, um clube que diz ter 6 milhões de simpatizantes só consegue por 22.000 no estádio é preocupante.
De qualquer modo acho que deveriam rever os horários dos jogos, isto de se jogar sempre à noite é inibidor para quem use transportes, à noite são quase inexistentes.
É mesmo preocupante. Se com bilhetes baratos só se enche 22 mil lugares é mesmo muito preocupante. Mas sim secalhar a hora pode influenciar, o estádio enche mais a tarde.

Rui12ld

^^Tudo bem que foi o jogo do título, mas podemos afirmar que os preços foram cerca de 5x mais caros!!

Não é definitivamente o preço dos bilhetes que influência as assistências aos jogos.

cernache1

E acompanhantes para os maiores.

magoslb

Este jogo de facto pode-se criticar a fraca assistência, mas mesmo para quem viva no máximo a 20 km do estádio em média por jogo, entre bilhete, deslocação e alimentação gasta à volta de 20/25€, variando consoante o adversário. Se um agregado familiar de 4 pessoas for ao jogo, gasta entre 80,100€. Se multiplicarmos pelos jogos que podem haver nas várias competições, nem toda a gente pode ter esse prazer.

Felizmente houve gente que foi habituada desde pequenos a ir aos jogos, tinham essa disponibilidade, mas muitos mesmo sendo benfiquistas, não tiveram a mesma oportunidade, logo, não me parece justo que se ande aqui a apontar o dedo e como quem diz: eu vou, sou o maior, quem falta não é benfiquista. Há sempre uma tendência para medir uma ação a partir da nossa visão da realidade e nem todos tem o mesmo estilo de vida ou disponibilidade financeira.

Para quem quer deslocar-se de transportes, se mora num local ao alcance do metro, a coisa é acessível e mais ou menos rápida, se precisar de transporte para os subúrbios está lixado. E não tenham duvidas que, os jogos com adversários mais modestos, se fossem mais cedo, tinha mais gente. Aqueles jogos em Inglaterra às 15 horas e até antes, são altamente apelativos. A pessoa sente-se confortável por poder disfrutar dum jogo e poder chegar a casa ainda de dia, ou até ter tempo para fazer outra coisa.

VALEBEM

Como tem sido dito, no campeonato as nossas assistência têm sido positivas. Excepto os 62 mil com os lagartos, temos tido entre 36 e 43 mil pessoas nos outros jogos.
Creio que o jogo de sábado, se tivesse sido ás 17 ou 18 horas, tinha tido mais público. Sem contar com o tempo, que nesse dia e nos dias anteriores esteve muito mau.
Pode-se discutir a perda nítida de importância da Taça de Portugal. Na época passada, com o Gil, tivemos 15 mil na Luz. Mesmo na meia final com o porto, tivemos apenas 45 mil pessoas.

mojo_j0jo

As competições internas em Portugal, regra geral são de baixa qualidade, fora os jogos com os grandes e com o braga e guimarães as pessoas tomam praticamente como garantido a vitória certa do seu clube, no nosso caso o Benfica, o que não ajuda em nada ás assistências, para o adepto comum, isso pesa e bastante, se os clubes ditos pequenos e de média dimensão tivessem maior massa adepta e criassem maior rivalidade para conosco as assistências subiriam, por muito q custe à malta que gosta de mais bola que o adepto comum, hoje em dia as pessoas têm triliões de coisas para se entreterem, hoje em dia com um smartphone e acesso á net vê-se a bola sem se gastar um único centimo.

Penso eu, para se impulsionar uma subida generalizadas das assistências, os clubes pequenos tinham q aumentar significamente a sua qualidade, e acho que os 3 grandes deviam olhar em conjunto para esse problema, dá muito jeito q a liga seja um passeio para os mesmos todos os anos, claro que dá, contudo não se esqueçam que não tem qualidade suficiente depois para atrair o fundamental do futebol, adeptos!

magoslb

Citação de: mojo_j0jo em 24 de Novembro de 2014, 23:34
As competições internas em Portugal, regra geral são de baixa qualidade, fora os jogos com os grandes e com o braga e guimarães as pessoas tomam praticamente como garantido a vitória certa do seu clube, no nosso caso o Benfica, o que não ajuda em nada ás assistências, para o adepto comum, isso pesa e bastante, se os clubes ditos pequenos e de média dimensão tivessem maior massa adepta e criassem maior rivalidade para conosco as assistências subiriam, por muito q custe à malta que gosta de mais bola que o adepto comum, hoje em dia as pessoas têm triliões de coisas para se entreterem, hoje em dia com um smartphone e acesso á net vê-se a bola sem se gastar um único centimo.

Penso eu, para se impulsionar uma subida generalizadas das assistências, os clubes pequenos tinham q aumentar significamente a sua qualidade, e acho que os 3 grandes deviam olhar em conjunto para esse problema, dá muito jeito q a liga seja um passeio para os mesmos todos os anos, claro que dá, contudo não se esqueçam que não tem qualidade suficiente depois para atrair o fundamental do futebol, adeptos!

Observação muito pertinente. Nos dias de hoje, muitos factores contribuem para as fracas assistências. A baixa competitividade, os horários, os preços, os jogos em massa na tv ou num stream e as inúmeras propostas de entretenimento extra futebol, acabam por ser motivos para a ausência.

O Benfica cresceu e atingiu o seu auge num estádio que no seu melhor permitia 120 000 pessoas, mas eram tempos em que a vida era muito mais simples, até há cerca de 3 décadas, tudo se cingia basicamente a trabalhar e ter uns momentos fugazes para uma actividade lúdica onde o futebol era das poucas e a melhor das opções. Hoje quando confrontados com fraca competitividade, horários, preços, condições sociais e uma vida muito mais agitada, tudo isso contribui para as assistências fracas em jogos com adversários modestos. Continuo a defender, em jogos como o de Sábado, o horário é determinante, se houvesse jogos às 15h nestes jogos da TP e TL, podia-se ter mais público.

Edit. É preciso ter em consideração que muitos dos que tem por hábito ir regularmente ao estádio, se calhar uma larga maioria, faz parte daquela franja que está farta da politica seguida pela direção, não digo que isso não seja um fator que contribui para o afastamento gradual.

sbremoved_34227

Comboio Benfica é um luxo. Fui pela 1ª vez no sábado e fiquei muito agradado.

Muito bom ambiente, tudo muito organizado e barato. Paguei 20€ de viagem (ida e volta, entre Ovar e o estádio da Luz), quando em situações normais pagaria mais que isso só para fazer Ovar-Santa Apolónia.

Em suma, 30€ para ir passar a tarde a Lisboa, dar uns passeios e ir ao futebol (não contando o dinheiro das refeições, que podia ter levado de casa). E não sou sócio... Se fosse, mais barato seria.

Posto isto, fiquei desapontado por ver tão pouca gente no estádio...