As Finanças do Benfica

218219

Citação de: candyforstalin em 28 de Novembro de 2014, 21:25
Mais 12,8M em Factoring e 30M em papel comercial.  :metal:
mais rigor:..."À data do presente relatório, o empréstimo por obrigações não convertíveis designado por Benfica SAD
Outubro 2014, no montante de 35 milhões de euros, encontra-se reembolsado
, tendo sido emitido um novo
programa de papel comercial no montante de 30 milhões de euros."...

candyforstalin

Citaçãomais rigor:..."À data do presente relatório, o empréstimo por obrigações não convertíveis designado por Benfica SAD
Isso já se sabia.

218219

Citação de: candyforstalin em 28 de Novembro de 2014, 22:24
Citaçãomais rigor:..."À data do presente relatório, o empréstimo por obrigações não convertíveis designado por Benfica SAD
Isso já se sabia.
já se sabe sempre muita coisa, sobretudo a forma como alguns usam a informação! o teu post pode induzir os mais incautos, um aumento do financiamento, o que parece ser desmentido por esta nota do relatório... não te parece?

candyforstalin

Citação de: 218219 em 28 de Novembro de 2014, 22:28já se sabe sempre muita coisa, sobretudo a forma como alguns usam a informação! o teu post pode induzir os mais incautos, um aumento do financiamento, o que parece ser desmentido por esta nota do relatório... não te parece?
Aceito o reparo.

BlankFile

Os capitais próprios mantêm-se negativos em cerca de 7,4 milhões de euros.

rantomas

Eu só não percebo como é que dizem:
Em Julho de 2014, a Benfica SAD procedeu à transferência dos direitos desportivos e de 50% dos direitos económicos do atleta Markovic ao Liverpool pelo montante de 12,5 milhões de euros.
No mesmo mês, a Benfica SAD alienou os direitos desportivosdo atleta Oblak para o Atlético de Madrid pelo montante de 16 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o jogador e a Sociedade.
No mês de Agosto de 2014, a Benfica SAD chegou a acordo para transferir os direitos desportivos do atleta Óscar Cardozo para o Trabzonspor por 5 milhões de euros.

Mas depois só se contabilizam 21M:
Os rendimentos com transacções de direitos de atletas ascenderam a 21,2 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 146,9% face ao período homólogo, sendo essencialmente justificado pelos ganhos obtidos com as alienações de direitos de atletas, que atingiramos 19,5milhões de euros.
No presente trimestre, destacam-se as transferências dos jogadores Markovic, Oblak e Óscar Cardozo, as quais geraram ganhos superiores quando comparadas com as alienações dos direitos dos atletas Melgarejo e Rodrigo Mora, que proporcionaram rendimentos no valor de 7,5 milhões de euros na época passada.

Portanto: Vendas=12.5+16+5, mas Rendimento=21

O que é que me está a escapar?

MALU15

Citação de: rantomas em 28 de Novembro de 2014, 22:50
Em Julho de 2014, a Benfica SAD procedeu à transferência dos direitos desportivos e de 50% dos direitos económicos do atleta Markovic ao Liverpool pelo montante de 12,5 milhões de euros.
No mesmo mês, a Benfica SAD alienou os direitos desportivosdo atleta Oblak para o Atlético de Madrid pelo montante de 16 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o jogador e a Sociedade.
No mês de Agosto de 2014, a Benfica SAD chegou a acordo para transferir os direitos desportivos do atleta Óscar Cardozo para o Trabzonspor por 5 milhões de euros.

Os rendimentos com transacções de direitos de atletas ascenderam a 21,2 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 146,9% face ao período homólogo, sendo essencialmente justificado pelos ganhos obtidos com as alienações de direitos de atletas, que atingiramos 19,5milhões de euros.
No presente trimestre, destacam-se as transferências dos jogadores Markovic, Oblak e Óscar Cardozo, as quais geraram ganhos superiores quando comparadas com as alienações dos direitos dos atletas Melgarejo e Rodrigo Mora, que proporcionaram rendimentos no valor de 7,5 milhões de euros na época passada.

Não podes fazer as contas assim. Uma coisa são vendas, outra coisa bem diferente são os rendimentos (mais/menos valias dessas vendas), as quais são apuradas considerando as amortizações já realizadas e por realizar, tendo em conta os valores de aquisições dos passes.

Maldini

Citação de: MALU15 em 28 de Novembro de 2014, 23:10

Não podes fazer as contas assim. Uma coisa são vendas, outra coisa bem diferente são os rendimentos (mais/menos valias dessas vendas), as quais são apuradas considerando as amortizações já realizadas e por realizar, tendo em conta os valores de aquisições dos passes.

É uma boa explicação e correcta ...

Eu como gosto mais de contabilidade de mercearia ... prefiro centrar-me no essencial ...

450 milhões de passivo ...
30 milhões juro/ano
Empréstimos atrás de empréstimos ...
dezenas e dezenas de euros gastos em jogadores que se considera investimento...

etc

Rui Ramone

Caminhamos numa passada firme rumo ao abismo, 30 k de juros bancários é muitíssimo preocupante, uma reestruturação da divida é urgente, caso n o façam o caminho por muito que me custe é seguir os passos do Valência , abrir o capital da SAD a um investidor correndo os riscos daí inerentes

MALU15

Citação de: Rui Ramone em 28 de Novembro de 2014, 23:17
Caminhamos numa passada firme rumo ao abismo, 30 k de juros bancários é muitíssimo preocupante, uma reestruturação da divida é urgente, caso n o façam o caminho por muito que me custe é seguir os passos do Valência , abrir o capital da SAD a um investidor correndo os riscos daí inerentes
Nâo há 30M de juros bancários numa base anual.No trimestre temos 5,4M de custos e 1,7 de proveitos referentes aos débitos ao Clube e BSGPS. Em termos líquidos temos 3,7M.

CitriC

Os rendimentos operacionais ascenderam a 23,7 milhões de euros, o que representa um crescimento de 25%
face ao período homólogo, principalmente explicado pelo aumento das receitas de televisão, para além dos
contributos gerados com os crescimentos das receitas de bilheteira, patrocínios e corporate.
As receitas de televisão atingiram os 7,3 milhões de euros no 1º trimestre de 2014/2015, o que corresponde a
um crescimento de 50% face aos 4,9 milhões de euros registados no período homólogo. Esta variação é
explicado pelo crescimento da Benfica TV no espaço de um ano, dado que actualmente a componente variável
da receita gerada pelo número de subscritores é significativamente superior à do período homólogo, numa fase
em que decorriam os primeiros meses do lançamento do novo modelo de exploração da Benfica TV.
Os rendimentos obtidos com publicidade e patrocínios corresponderam a 4,8 milhões de euros e apresentam
um aumento de 10,2% face ao trimestre homólogo, essencialmente explicado pela realização de novas
parcerias. As receitas de corporate superaram os 2,2 milhões de euros, o que representa um crescimento de
10,9%, estando o mesmo relacionado com o aumento das vendas de executive seats, dado que as empresas
tem optado pela aquisição deste tipo de produto face às limitações do número de camarotes disponíveis

218219

Citação de: Maldini em 28 de Novembro de 2014, 23:12
Citação de: MALU15 em 28 de Novembro de 2014, 23:10

É uma boa explicação e correcta ...

Eu como gosto mais de contabilidade de mercearia ... prefiro centrar-me no essencial ...

450 milhões de passivo ...
30 milhões juro/ano
Empréstimos atrás de empréstimos ...
dezenas e dezenas de euros gastos em jogadores que se considera investimento...

etc
Não existem 30 milhões de juros... O que existe são cerca de 30 milhões de juros e Amortizações no ultimo exercício anual...Mais rigor uma vez mais! A situação pode ser criticada, sem ser preciso utilizar a mentira!

Theroux

Os juros bancários baixaram o passivo estabilizou e os capitais próprios melhoraram, o que é muito bom.

Acredito que se a equipa vencer o campeonato será mais um ano com lucros.

EDIT:

Mais uma nota relevante: a massa salarial baixou 1.5M€.

O salário do Júlio César deve ter sido coberto pela saída do Cardozo e o do Jonas pelo do Carlos Martins/Urreta portanto espero que esta redução se mantenha no próximo trimestre.

J Pinto

Estive a dar uma vista de olhos nos últimos relatórios e, no capítulo das contratações, encontrei diferenças enormes entre Benfica e porcos.

O Benfica, no R&C anterior, revelou que gastou 26,7 ME em contratações (longe, bem longe, dos 30/35 avançados pela imprensa corrupta e mentirosa)

O porto, que supostamente tinha gasto pouco mais, gastou, pelas minhas contas, 42,9 ME, mas falta contabilizar aqui os empréstimos de Oliver Torres (?), Tello (2,?), Casemiro (1,5 ME ?) e Campaña (?), e ainda dois jogadores contratados esta época para a B que entraram nas contas de 2013/2014: Lichnovsky (1,837) e Kayembe (2,615 por 85 por cento do passe).

Ora, na página 22 do relatório dos porcos estão inscritos os seguintes valores:
Ádrian López (11 - 60 por cento do passe)
Martins Indi (7,7)
Brahimi (6,5)
Aboubakar (3 - 30 por cento do passe)
Marcano (2,6)
Otavio (2,5 - 33 por cento do passe)
Evandro (2,350)
Outros jogadores (1,175 ME)
Encargos relacionados com contratação de jogadores (6,076)
TOTAL: 42,9 ME
TOTAL (com os dois gajos da B): 47,403 ME

Portanto, gastaram em contratações (não sei se os valores dos emprestados e do redes Andres Fernandez, que o clube que o vendeu diz ter rendido 1,6 ME, estão aqui) perto de 50 ME! 50 ME. Nós ficamos pelos 26,3 ME

UMA DIFERENÇA de QUASE 25 ME!