As Finanças do Benfica

tecoteco

Citação de: MALU15 em 29 de Novembro de 2014, 15:11
J Pinto,

Como é que concluis que o Cristante custou só 3M? O facto de existir um saldo em clientes dessa ordem, não quer dizer que não tenha havido um valor pago à cabeça. Aliás sem um valor da ordem dos 6M e considerando os valores referidos nos R&C de 27,1M, não consigo chegar lá.

"O Cristante também diziam que custou 5/6 e foi 3. O Bebé, segundo notícias vindas de Inglaterra, tem valores que "podem chegar aos 3 ME", pode ler-se no site do MU.
"

Alguém escreve isso porque não entende nada de finanças.
O Cristante custou 6M€, e o Benfica pagou 50% ao AC Milan.

Desde quando aparecer uma divida de 3M€, neste momento, significa que o custo do passe tenha sido apenas de 3M€????

J Pinto

Citação de: tecoteco em 29 de Novembro de 2014, 15:21
J Pinto,

Como é que concluis que o Cristante custou só 3M? O facto de existir um saldo em clientes dessa ordem, não quer dizer que não tenha havido um valor pago à cabeça. Aliás sem um valor da ordem dos 6M e considerando os valores referidos nos R&C de 27,1M, não consigo chegar lá.

"O Cristante também diziam que custou 5/6 e foi 3. O Bebé, segundo notícias vindas de Inglaterra, tem valores que "podem chegar aos 3 ME", pode ler-se no site do MU.
"

Desde quando aparecer uma divida de 3M€, neste momento, significa que o custo do passe tenha sido apenas de 3M€????

Mas lá está inscrito, noutros casos, o que já foi pago. Portanto, se no Cristante aparece 3 ME e nada pago é porque, suponho, custou 3 ME. Mas admito estar enganado.

E, mesmo que fosse 6, teríamos, então, certos 16 ME (em Samaris e Cristante), sendo que os restantes 9 ficariam para Eliseu, Talisca, Jonas, Júlio César, Derley e os outros que chegaram.

Não conto, como já te disse, Benito e César, porque acredito que entraram nas contas de 2013/2014.

mandrake

Citação de: tecoteco em 29 de Novembro de 2014, 15:19
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 29 de Novembro de 2014, 14:34
Citação de: tecoteco em 29 de Novembro de 2014, 14:06
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 29 de Novembro de 2014, 14:01
O problema é que:

sai Enzo em Janeiro;

saem Salvio e Gaitán em Junho;

e depois ficamos só com Talisca para valer mais de 15M€ num curto-prazo.

a menos que o Jorge Mendes nos ajude e compre o Gonçalo Guedes por 50M€ vai ser complicado devido ao plantel fraquíssimo que temos.

os 3 putos da B? Ainda achas que não estão comprometidos com o Lim? ;)

Ainda assim, não fica resolvido o problema da falta de qualidade no plantel. Teremos que entrar num novo ciclo de investimento dentro de pouco tempo.

óbvio.

A questão é que o Benfica tem de contratar titulares, ou jogadores que assumam a titularidade no espaço de 12 meses.

Não pode esbanjar dinheiro no Banco sem colmatar as lacunas no 11 titular.

Esta época gastou-se dinheiro à toa no César, Benito, Djavan, Bebé. Só aqui estão 10M€.

O Benfica não pode ter no banco (Ola John 9M€), (Pizzi 6M€), (Sulejmani 4M€), (Lisandro 4M€ a 5M€) e ainda emprestado (Djuricic 6M€). Outros 30M€ que não estão a render no imediato porque estão tapados (são 4 médios ofensivos e 1 central).

O Samaris vai ser o 8 em breve, e o Cristante vai-se afirmar a 6. Nem acho que esses 2 tenham sido maus investimentos. A médio-prazo vão ser importantes.

170M€ de investimento total em jogadores (plantel + emprestados), e termos ido para a Champions com:
- 1 Central sem nível internacional (Jardel) e 1 central em fase de adaptação (Lisandro)
- 2 laterais esquerdos lesionados (Silvio e agora também Eliseu)
- 2 trincos lesionados (Fejsa e R. Amorim) e 1 trinco que é médio centro (Samaris)
- sem um ponta-de-lança de jeito (Jonas chegou tarde)

... é óbvio que as probabilidades de o Benfica não passar aos 1/8 de final eram muitas. Avisei com antecedência. Tiveram o azar de ter um grupo competitivo e nem à liga europa vão. Bonito serviço.

Agora pelo menos, se tiver de sair 1 jogador que seja APENAS o Enzo Perez.
Se quiserem despachar também o Gaitan ou o Salvio, depois que não se queixem que o Benfica não é campeão.

Em Junho vende-se, até lá é pé no acelerador rumo ao 34!

Steiner

O Enzo Pérez não deverá sair em Janeiro.

Ele fica cá pelo menos mais esta época.

Maka

Citação de: MALU15 em 29 de Novembro de 2014, 14:59
Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 14:40
Citação de: CitriC em 29 de Novembro de 2014, 12:34
Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 03:26
Citação de: CitriC em 29 de Novembro de 2014, 01:54
Citação de: Theroux em 29 de Novembro de 2014, 01:51
Nota final para a (não) venda do Bernardo/Cancelo/Ivan...

Não é propriamente uma notícia, a não ser para quem andou a regurgitar essa mentira meses a fio, mesmo depois do assunto ter sido esclarecido publicamente.

Epa finalmente uma mente brilhante no forum(nao estou a ser ironico).
Bem visto, pois algo que nao aparece no relatorio apenas confirma o que que alguns têm dito . ELES NAO ESTAO VENDIDOS.  No futuro quem sabe, mas neste momento não. A ver se morre aqui esse rumor...Estão tão vendidos como o Enzo.

Portanto, para vocês, um (eventual) acordo para venda futura é diferente de "estarem vendidos".
Interessante.
Ninguem falou num eventual acordo. Todos falaram que ja tinham sido vendidos.
Um eventual acordo falo eu sobre Talisca, enzo, gaitan,Salvio, etc... Todos sao eventuais acordos, se calhar o unico que nao é, é o nosso capitao!

Eventuais acordos já existentes. Se eu te disser "Para o mês que vem, fica prometido que te vendo o jogador X por Y", então na prática o jogador já está vendido, mas não aparece nada no Relatório.
O que é normal é que a maioria dos contratos de empréstimos tenham cláusulas de opções (preferenciais, venda efectivas,...), e isso não quer dizer que essas cláusulas sejam sempre executadas. Pelo que se diz o Djuric tb tem uma cláusula de opção de venda, então tambem podemos dizer que ele está vendido, é assim?

Não, não é assim. Porque tu sabes tão bem como eu que há acordos que não aparecem nos contratos.
Queres um exemplo? Garay. Onde é que está o pedaço de papel que dizia que ele não saíu em Janeiro em troca de saír em Julho por um preço "simpático"?
O que vocês estão a dizer é que, por não aparecer nada no Relatório, é porque não há nada acordado. O que não é de todo verdade. Vide o caso Garay.
O Negredo, por exemplo, está emprestado mas já está vendido, porque há uma cláusula obrigatória. O Djuricic não, porque há apenas uma cláusula opcional. E os putos? Não sabemos. "Há pra lá umas cláusulas".

Maka

J Pinto: dizes que o Samaris custou 10M porque foi comunicado à CMVM. Tudo certo. Agora vai lá ao Relatório e olha para a parte do Olympiacos, que engloba Samaris e Fejsa. Vês a diferença?

tecoteco

Citação de: J Pinto em 29 de Novembro de 2014, 15:25
J Pinto,

"

Mas lá está inscrito, noutros casos, o que já foi pago. Portanto, se no Cristante aparece 3 ME e nada pago é porque, suponho, custou 3 ME. Mas admito estar enganado.

E, mesmo que fosse 6, teríamos, então, certos 16 ME (em Samaris e Cristante), sendo que os restantes 9 ficariam para Eliseu, Talisca, Jonas, Júlio César, Derley e os outros que chegaram.

Não conto, como já te disse, Benito e César, porque acredito que entraram nas contas de 2013/2014.

percebes tanto disto.. como eu percebo de pesca.

Nas dividas de fornecedores só aparece o valor em dívida.

g25

As dívidas dos fornecedores é o valor em dívida no momento, a esse mesmo fornecedor.

Se eu tiver um casa que comprei por 100.000€ e tenha contraído um empréstimo ao banco de 60.000€, devendo ao fim de 4 anos 35.000€, o que tem isso a ver com o valor do empréstimo?

Nada.

As contas são do valor em dívida no momento de fecho das contas.

Não será mais fácil deixarem que alguém que saiba do assunto, possa interpretar correctamente os valores, ao invés de estar toda a gente a especular, a inventar e a dar palpites completamente disparatados baseados apenas na sua interpretação e opinião?

Existem regras e códigos a seguir quando se apresentam contas, não é por intuição.

redfox1904

Tirar de lá esta gente. Já tiveram tempo suficiente para fazerem o que tinham a fazer.

Vendem a equipa toda e mesmo assim continua o passivo a subir?

Nramos

Citação de: tecoteco em 29 de Novembro de 2014, 16:32
J Pinto,

"

Dividas A fornecedores...

tecoteco

Citação de: Nramos em 29 de Novembro de 2014, 18:23
Citação de: tecoteco em 29 de Novembro de 2014, 16:32
J Pinto,

"

Dividas A fornecedores...

Além das provisões, responsabilidades por benefícios pós-emprego, empréstimos obtidos, derivados, empresas do grupo e partes relacionadas, outros credores, diferimentos e impostos diferidos.

Tudo isso diz respeito a responsabilidades ACTUAIS! ;)

Maka

Finalmente.
Anda tudo aí à boca cheia a dizer que o Cristante só custou 3M, quando 3M é o que devemos hoje ao Milan.

J Pinto

Portanto, e dando de barato que existe aqui gente que percebe de contas, deve-se acreditar que o Benfica gastou, desde 1/7/2014 até 30/9/2014 os tais 27,2 ME (que todos os jornais falam hoje, em grandes letras, mas não falam dos 42ME dos corruptos) são o que gastamos em Samaris, Cristante, Jonas, Derley, Eliseu, Talisca e outros? É que todos estes foram contratados depois de 1/7/2014?

Ou estamos a dizer que o R&C mente?

É que, tirando, como já disse, os valores de César e Benito, e outros que vieram para a B, o Benfica gastou ou não 27,2ME? E o porto, como está no R&C do 1T, gastou ou não os 42ME em jogadores (não falo, também, de outros, como dois putos da b, que custaram 4,4 ME, e que terão entrado nas contas de 2013/2014)?

Sabe-se, ao certo, quanto custou Derley? E Talisca? E Benito?

Os 27,2ME gastos estão correctos ou estão a dizer que é uma fraude e gastámos muito mais?

PS - E mesmo tendo Samaris custado 10 e Cristante os tais 5/6, não é possível que nos outros tenhamos gasto perto de 10 ME (sem contar Benito e César)? Eu acho que é possível e se no R&C diz que gastamos 27,2 ME em contratações eu acraaaaadito!

Maka

Mas já reparaste que continuas (e com razão) a dizer que o Samaris custou 10M, e no entanto no relatório não aparece esse valor? E não te interrogas porquê?

J Pinto

Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 19:40
Mas já reparaste que continuas (e com razão) a dizer que o Samaris custou 10M, e no entanto no relatório não aparece esse valor? E não te interrogas porquê?
Digo porque foi o único comunicado à CMVM. eh eh eh. É o único valor que sei