Petardos - Pirotecnia

Black Skulls

Citação de: joaonunes em 01 de Dezembro de 2014, 10:10
Citação de: Black Skulls em 01 de Dezembro de 2014, 04:07
Fds a sério que o clube não vai tomar uma medida na nossa casa pelo menos?

Há cerca de meio ano coloquei 8 câmaras de vídeovigilância de 2MP e uma box/gravador de 2 TB por menos de 2000€ aqui em casa.

O Benfica não tem 2000€ para colocar câmaras desta qualidade nas zonas mais criticas do Estádio? A sério?

Com a iluminação existente em dia de jogo, caso sejam estrategicamente colocadas, só não apanham quem fez isso se não quiserem. Dá para identuficar perfeitamente.

Acho que o estádio tem câmaras de alta qualidade que permitiria resolver a situação.

Pelo menos, quando foi inaugurado tinha de certeza ...
Foi inaugurado em 2003 as câmaras devem ser umas vga sem infravermelhos.
Para o efeito de identificar 1 pessoa no meio de uma multidão não servem.

AnotherDoom

Citação de: policeMAN em 01 de Dezembro de 2014, 11:15
as unicas medidas que se continuam a tomar.. é oferece bilhetes a esses meninos..

é assim que o Presidente mantém as costas quentes!!

A meia dúzia que se vendeu ao Presidente, são os mesmo que mostram a sua revolta e rebeldia atirando ou protegendo quem atira petardos.

Um grande grupo controlado e dominado por meia dúzia de atrasdos mentais.

Fake Blood

Citação de: ShevNN em 01 de Dezembro de 2014, 01:44
Sem querer opiniar sobre o assunto do tópico, pensava sinceramente que a discussão hoje seria sobre a carga policial e não os petardos.

Pelos vistos enganei-me!
Dá para se ouvir os petardos na tv mas não dá para sentir as bastonadas, é por isso.

andre_04_SLB

Black Skulls

Citação de: pedromrm2 em 01 de Dezembro de 2014, 10:44
Citação de: joaonunes em 01 de Dezembro de 2014, 10:42
Citação de: pedromrm2 em 01 de Dezembro de 2014, 10:14
Citação de: joaonunes em 01 de Dezembro de 2014, 10:10
Citação de: Black Skulls em 01 de Dezembro de 2014, 04:07
Fds a sério que o clube não vai tomar uma medida na nossa casa pelo menos?

Há cerca de meio ano coloquei 8 câmaras de vídeovigilância de 2MP e uma box/gravador de 2 TB por menos de 2000€ aqui em casa.

O Benfica não tem 2000€ para colocar câmaras desta qualidade nas zonas mais criticas do Estádio? A sério?

Com a iluminação existente em dia de jogo, caso sejam estrategicamente colocadas, só não apanham quem fez isso se não quiserem. Dá para identuficar perfeitamente.

Acho que o estádio tem câmaras de alta qualidade que permitiria resolver a situação.

Pelo menos, quando foi inaugurado tinha de certeza ...

Confirmo.

Agora não sei se se pode fazer alguma coisa "oficial" baseado nessas imagens.

Basta o clube querer ...

Isso não é bem assim.

Há depois muita burocracia (privacidade, questões eticas, etc) que não interessa a ninguém mas que talvez (penso eu) impeçam de tomar medidas.
Qual burocracia?
O Estádio da Luz é um espaço aberto ao público sobre o dominio privado.
Os requisitos para validação de gravações de imagem e som, são os avisos que devem de obedecer a uma certa portaria.

Aos olhos da lei, os Estádios estão equiparados a um supermercado ou ourivesaria.

E mais, tenho a certeza que a Psp agradecia.

aguiavoa23

Muito se fala sem saber..

andre_04_SLB

Citação de: aguiavoa23 em 01 de Dezembro de 2014, 12:02
Muito se fala sem saber..

Só fala quem não sabe basicamente.

JP.

Então, quem sabe que ensine.

andre_04_SLB

Citação de: JP. em 01 de Dezembro de 2014, 12:14

Quem vem para a internet com suposições e mandar bitaites de coisas que não sabe sobre grupos de pessoas que revele isso na cara das mesmas ou que no devido lugar se assuma e dê a sua opinião.

| João |

Apresentem o somatorio de todas as multas que o Benfica pagou por causa dos petardos a ver se essas pessoas poem a mao na consciencia.

JP.

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Dezembro de 2014, 12:22
Citação de: JP. em 01 de Dezembro de 2014, 12:14

Quem vem para a internet com suposições e mandar bitaites de coisas que não sabe sobre grupos de pessoas que revele isso na cara das mesmas ou que no devido lugar se assuma e dê a sua opinião.

De mauzões não precisamos mais, tem calma. Eu não sei de nada, nem mando bitaites nenhuns. Não gosto de quem faz isso que acusas, mas também não gosto dos conhecedores da verdade que não só não a partilham, como ainda gozam/acusam quem não a conhece.

Se as pessoas que aqui comentam estão enganadas, elucidem-nas! Digo eu, que não tenho nada a ver com o assunto...

odistraido

Eu espero é que seja aberta uma investigação para descobrir os responsáveis. E não deve ser muito dificil ficar a saber quem são esses individuos.

Artigo 144.º
Ofensa à integridade física grave

Quem ofender o corpo ou a saúde de outra pessoa de forma a:

(...)

d) Provocar-lhe perigo para a vida;

é punido com pena de prisão de dois a dez anos.

Levar artefatos explosivos para recintos desportivos enquadra-se, a meu ver, nessa lei.
Tratando-se de evento publico, não sei de que está à espera o MP.

El Tacuara

O barulho repetido (até parecidos com petardos) que se ouve durante o jogo Académica-Benfica, não foram mais do que efeitos especiais da porco tv.

AnotherDoom

Eu fiz parte do grupo em questão e sei como funcionam as coisas.

Acho piada aqueles que aparecem aqui a dizer que se fala sem saber, porque eles estão na curva e sabem mais que os outros.

Se vocês estão na curva e sabem... porque é que não fazem alguma coisa entre vocês para acabar com os petardos?

Em quase todos os jogos há petardos, é impossível não saberem que é... porque estão na fila a vossa frente, ao vosso lado...

Agora, não tem coragem de confrontar quem faz merda e ainda aparecem aqui cheios de moral a dizer que não sabemos do que falamos é que me parece heróico.

Aqui na net mandam bitaites, que sabem mais que outros.. na bancada, podem ver tudo, e não mandam bitaites nenhuns, ficam caladinhos e ver um atrasado mental mandar mais um petardo.

VALEBEM

Em relação aos petardos, que têm custado multas elevadas ao Clube, e ajudam a afastar pessoas do estádio, acho que ninguém está a inventar nada.