Petardos - Pirotecnia

RoYal_EaGle_2004

Citação de: ShevNN em 01 de Dezembro de 2014, 13:19
Mais uma vez, as cadeiras a voar em direcçao aos Robocops começaram MUITO depois do inicio da carga policial e isso são coisas que a Tv não mostra.

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Dezembro de 2014, 13:13
É bonito refugiarem-se os idosos e nas crianças... Que ridículo a sério.

Argumentar é que era interessante.

Então o que me estás a dizer é que, a determinada altura, a polícia decidiu simplesmente carregar? Realmente, estava frio...

ShevNN

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Dezembro de 2014, 13:24
Mais uma vez, as cadeiras a voar em direcçao aos Robocops começaram MUITO depois do inicio da carga policial e isso são coisas que a Tv não mostra.

Então o que me estás a dizer é que, a determinada altura, a polícia decidiu simplesmente carregar? Realmente, estava frio...

É uma hipotese. Eu quando não sei do que falo, costumo estar calado e deixar me de fazer conjunturas.

Mas a partir do momento em que voces acham, que a policia só bate se tiver razao para isso, não há muito mais a discutir.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: ShevNN em 01 de Dezembro de 2014, 13:28
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Dezembro de 2014, 13:24

É uma hipotese. Eu quando não sei do que falo, costumo estar calado e deixar me de fazer conjunturas.

Mas a partir do momento em que voces acham, que a policia só bate se tiver razao para isso, não há muito mais a discutir.

Eu ainda só falei dos petardos e critiquei os energúmenos que, semana após semana, fazem sempre o mesmo esterco. Não me viste certamente em post algum dizer que o que a polícia fez foi justificado. Inclusivé afirmei que não queria comentar essa situação, precisamente por ter desconhecimento da mesma.

Fica calado, portanto, se não sabes do que falas.

ShevNN

Isto é relativo aos petardos já vi!

mojo_j0jo

Eu não estando lá, não sendo advogado de defesa de ninguém, pq nem na malta das claques há anjinhos e nem no corpo de intervenção os há.

A única coisa que sei q esta treta dos petardos já devia ter acalmado, substituam-nos por tochas, que é muito mais bacano... no meio disto tudo, anda o Benfica a pagar multas atrás de multas.

E acrescento, que quem acredita que a policia só carrega em casos extritamente necessários, ou nunca teve num evento com bastante público e confusão ou então é muito ingenuo... a malta q constitui o corpo de intervenção da policia por norma, são gajos com 2 neurónios q vivem para aquilo e adoram carregar, se carregam em festas menores, como por exemplo festivais universitários á entrada para controlar as filas quanto mais tendo o pretexto de carregar numa claque q é vista pela sociedade por uma cambada de arruaceiros.

ShevNN

Citação de: mojo_j0jo em 01 de Dezembro de 2014, 13:33
Eu não estando lá, não sendo advogado de defesa de ninguém, pq nem na malta das claques há anjinhos e nem no corpo de intervenção os há.

A única coisa que sei q esta treta dos petardos já devia ter acalmado, substituam-nos por tochas, que é muito mais bacano... no meio disto tudo, anda o Benfica a pagar multas atrás de multas.

E acrescento, que quem acredita que a policia só carrega em casos extritamente necessários, ou nunca teve num evento com bastante público e confusão ou então é muito ingenuo... a malta q constitui o corpo de intervenção da policia por norma, são gajos com 2 neurónios q vivem para aquilo e adoram carregar, se carregam em festas menores, como por exemplo festivais universitários á entrada para controlar as filas quanto mais tendo o pretexto de carregar numa claque q é vista pela sociedade por uma cambada de arruaceiros.

Nem mais!

RoYal_EaGle_2004

Citação de: ShevNN em 01 de Dezembro de 2014, 13:33

Não percebes português?

Isso foi em resposta ao teu post, onde falavas em idosos e crianças. Se não sabes do que falas e apenas consideras hipóteses para o que aconteceu, então não assumas nada e não te escudes em argumentos populistas, como "velhinhos, crianças e grávidas".

Volto a frisar: ainda não me viste defender o comportamento policial, nem criticar. Desconheço o que se passou, como tal não opino. Não aceito é que venham aqui tentar escamutear o que se passou com a claque e os petardos ,com base em hipotéticas investidas injustificadas contra velhinhos e crianças. Isso, é para quem come gelados com a testa.

Mente Independente

Citação de: odistraido em 01 de Dezembro de 2014, 13:12
Isso, a policia estava com frio e decidiu "bastonar" os adeptos para aquecer.
O som dos petardos e as cadeiras a voar foram montagens feitas pela porcoTV.

Mesmo pq nunca vi e ouvi petardos rebentarem no Estádio da Luz nem onde o Benfica joga.

Em multidões e situações de perigo a policia não vai perguntar um a um quem foi o autor da confusão. Levam todos por tabela.

As claques só servem para fazer merda e não é de agora. Os problemas causados dentro e fora dos estádios está sempre associado às claques.

O futebol não precisa de claques nem de rufias.
Quem quiser ver shows pirotécnicos aguarde até ao fim do ano e veja os fogos de artifício.

ShevNN

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 01 de Dezembro de 2014, 13:38
Citação de: ShevNN em 01 de Dezembro de 2014, 13:33

Não percebes português?

Isso foi em resposta ao teu post, onde falavas em idosos e crianças. Se não sabes do que falas e apenas consideras hipóteses para o que aconteceu, então não assumas nada e não te escudes em argumentos populistas, como "velhinhos, crianças e grávidas".

Volto a frisar: ainda não me viste defender o comportamento policial, nem criticar. Desconheço o que se passou, como tal não opino. Não aceito é que venham aqui tentar escamutear o que se passou com a claque e os petardos ,com base em hipotéticas investidas injustificadas contra velhinhos e crianças. Isso, é para quem come gelados com a testa.

Eu falo em velhinhos e crianças, porque efectivamente houve velhinhos e crianças a levar com a carga policial.

Não consigo é perceber o porque de a carga policial e os petardos estatem relacionados! A ultima carga policial parecida com esta, em que estive presente foi com o Newcastle, á 2/3 anos, enquanto que os petardos aparecem em jogo sim, jogo sim.(E não estou a justificar o seu uso, só porque é uma coisa normal).

Não consigo ver uma relaçao causa-efeito.

Para resolver a situaçao dos petardos, quem se encontra extremamente revoltado, pode ser ir as AG e expor a situaçao e falar em medidas para resolver. Ou entao ir a esses sectores do estadio e tratar disso pessoalmente.

ShevNN

COMUNICADO AABE - VERGONHOSA ACÇÃO POLICIAL

Após os incidentes da última noite em Coimbra, a AABE - Associação de Adeptos Benfiquistas vem veementemente repudiar a acção policial ocorrida sobre os adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

Não pretendendo desculpabilizar possíveis atitudes menos dignas de alguns benfiquistas, é inaceitável a forma totalmente indiscriminada, aleatória e violenta com que os agentes de autoridade lidaram com a situação nas bancadas, forçando famílias, crianças, mulheres, idosos - adeptos pacíficos em geral - a fugir para o relvado ou a amontoar-se num sector que, mais uma vez e como recorrentemente ocorre quando o Benfica joga como visitante, estava sobrelotado.

Quando a autoridade abdica de proteger e cuidar do bem-estar dos cidadãos e passa a ser mais um elemento de violência, é o futebol que perde. É a sociedade em que vivemos que perde. A AABE espera que os responsáveis da Liga Portuguesa de Futebol Profissional saibam retirar as devidas ilações destes tristes episódios e ajam em conformidade.

Urge tomar medidas que evitem situações semelhantes ou piores; caso contrário, estaremos perante o perigo real de, no futuro, virmos a assistir a uma tragédia.

AABE - Associação de Adeptos Benfiquistas

https://www.facebook.com/AABENFIQUISTAS?fref=nf

Olha me estes gajos, a usarem argumentos populistas.

AnotherDoom

Atenção, eu não tenho nada contra os NN ou as claques em geral.

Eu defendo, que grupos identificados ou casuals (ou como lhes quiserem chamar) fazem parte integrante do espectáculo.

Defendo a utilização de tocas e potes de fumo, pois dão outro visual e intensidade ao espectáculo.

Agora, petardos?

Petardos é coisa de covarde, de gajo que leva escondido, atira e esconde a mão à espera de assustar alguém.

Um petardo não dá espectáculo, não dá outra intensidade ao espectáculo, não acrescenta nada.

É apenas um acto covarde de um gajo que tem medo de ser apanhado com uma tocha ou um pote de fumo...

Boddicker

Será que os Srs agentes estão a pensar fazer outra manif e estavam a precisar de mais petardos para rebentar à frente da Assembleia?

odistraido

Não percebo pq que razão as autoridades não investigam quem faz isso. Está na lei e dá prisão de 2 a 10 anos.

Não é a primeira vez que isso acontece. É recorrente.
É até ao dia em que matarem alguem ou ferirem seriamente uma pessoa.

Entretanto o Benfica vai pagar mais uns milhares de euros de multa.

luis.live

Alguém conhece alguns dos habituais "petardeiros"?

danny82

Sou completamente contra estas cargas policias indiscriminadas mas será que os heróis dos petardos também se preocupam se à sua volta estão "mulheres, crianças e idosos" quando heroicamente fazem rebentar um petardo?!