Análise da Concorrência

Dandy

Citação de: benficaslb1 em 01 de Dezembro de 2014, 21:20
este pessoal pensa que as coisas funcionam por magia, e depois é tudo com teorias da conspiração, se ate para aderir ás vezes dá problemas quanto mais para cancelar em massa, eu tive que esperar 3 horas a quando da activação da Benfica TV

Assim se vê a força do SLB.

Tiki

Tenho Vodafone Tv e após o nosso jogo, ontem, tentei cancelar o serviço. Não consegui através da box, não consegui através da linha de apoio, até que me dirigi a uma loja da vodafone.

Estavam lá umas pessoas por esse motivo, umas mais indignadas do que outras.

Claro que não é estranho o serviço não estar preparado para uma situação que seria previsível...esperava que fossem colocados obstáculos para que o serviço fosse pudesse ser prolongado, de forma directa ou indirecta.

Mas devo sublinhar que fui informado na loja que o cancelamento tinha sido estendido mais um dia, até hoje, para dar hipótese de ultrapassar os problemas reportados.

No fim, posso dizer, que fui efectivamente fui obrigado a ir à loja mas tive um mês de sporttv gratuitamente.

Machibombo

Informaram-me hoje que a Vodafone está a ponderar, a partir do próximo ano, vender jogo a jogo de futebol, pagando-se mediante a importância dos mesmos, aliás como já se faz em países estrangeiros. Carece de confirmação. Acham uma boa ideia para o Benfica? Para o consumidor acho muito bom.

Red Bullet

Alguns (ainda) continuam a bater palminhas aos PORCOS da sporcoTV... Há pessoal q é mto cego porra!!!

vmam4785

Eu aderi à campanha de Novembro da olivedosporcos e na NOS nem sequer me preocupei, nem fiz nada para cancelar.
Cumpriram o que disseram na altura que aderi e à meia noite estava desligada.

dfernandes

Citação de: Machibombo em 01 de Dezembro de 2014, 21:57
Informaram-me hoje que a Vodafone está a ponderar, a partir do próximo ano, vender jogo a jogo de futebol, pagando-se mediante a importância dos mesmos, aliás como já se faz em países estrangeiros. Carece de confirmação. Acham uma boa ideia para o Benfica? Para o consumidor acho muito bom.

Pay per view?

Mas não me parece que isso dependa da Vodafone, mas sim de quem tem os direitos sobre os jogos.

CitriC

Citação de: jorgesse em 01 de Dezembro de 2014, 21:16
http://www.publico.pt/economia/noticia/clientes-meo-impedidos-de-sair-da-promocao-da-sport-tv-1678074

Linhas de atendimento ficaram bloqueadas após os jogos de Benfica e FC Porto. Operadoras garantem que serviço não será cobrado.

o comentário que está lá diz tudo:

Citação
A história terá os seguintes desenvolvimentos: como não tem maneira de saber quem é que tentou cancelar, o programa de facturação da operadora irá processar as facturas automaticamente, como se nada se tivesse passado.

Uns quantos irão reclamar, outros irão pagar - seja porque têm débito direito, seja porque confiam na boa fé dos outros, seja por qualquer outra ingenuidade.

Aos que reclamarem, a operadora devolverá o dinheiro ou emitirá uma factura corrigida; quanto aos que não reclamarem, é dinheiro que a operadora mete ao bolso. Em suma: a operadora beneficia com o seu próprio erro - chama-se a isso "um acto de gestão". Nem sei como é que nenhum iluminado pensou nisto mais cedo.

Woodwaid

bem venho hoje aqui relatar a minha história meo, 16200 tecla 3, ao fim de 1h restart à box e nada...fui a uma loja perto de mim e estava uma fila de 30 pessoas à minha frente com o mesmo problema todas elas e só uma pessoa a atender...eram 22h faltavam 16pessoas pra serem atendidas e fecharam a loja, fui ao livro de reclamações e chego a casa lixado...hoje ao acordar fiz zapping e já não tinha cosmostv, depois a meio da tarde recebi um sms a confirmar que não irei ter de pagar mensalidade, no final da tarde sou contactado pela operadora a dizer pra estar descansado e tanto dei na cabeça que no fim deram-me 3 meses de BenficaTV  :boxing: :clap1: :metal:

Miklosf0rev3r

ATENÇÃO MERO EXERCICIO TEÓRICO, QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É PURA COINCIDENCIA.

User médio do SB que activou mes gratuito de sporttv:

Tempo dispendido a tentar cancelar a subscrição nas seguintes plataformas:
Vir ao forum SB protestar e aferir de soluções              - 0,5 horas;
na box                                                                     - 1,5 horas;
telefone                                                                    - 0,5 horas;
deslocação loja+tempo de atendimento+Factor X(*)     - 2+2(*) horas;

(*) - valor acrescido referente ao tempo suplementar que a esposa dispendeu ao ir à Zara/Mango/Stradivarius com o argumento de -"(...) Já que estamos aqui (...)"

Tempo total dispendido com o cancelamento = 6,5 horas de vida.
Mas como essas horas são referentes a um Domingo (dia de descanço, valem o dobro)

Custo dessas 2*6,5 horas = 26.79 € => voces acham que uma hora da vossa vida vale menos de 2,06 €.

Roy Kent

Isso aconteceu nas operadoras de trampa, na NOS nem tive que me preocupar com nada.

Aliás a NOS nesta situação goleou as outras operadoras.

dfernandes

Não me aborreci assim tanto com a história do cancelamento do canal. Foi acabar o jogo do Benfica, tentar desligar o canal, não conseguir, fazer um chamada para lá e em 1 hora já não o tinha. Ontem recebi uma sms a confirmar o desligamento.

Não deu assim tanto trabalho nem chatices. Chatices tinha quando era cliente da Zon/TV Cabo e queria desligar algum codificado. Até cartas cheguei a ter que mandar. E quando quis mudar para a MEO e me quiseram cobrar mais 1 mês de serviço...

Fazer 1 chamada não dá trabalho nenhum por 1 mês grátis desse canal, essencialmente porque deu para ver alguns jogos do Benfica.

Dark_nc

No Meo, a opção de "Gerir Canais" é uma porcaria. Raramente funciona à primera, é uma dor de cabeça cada vez que quero subscrever um canal premium (mesmo não havendo grandes acessos) , imaginei logo que ia ser um problema cancelar.

A Sporttv devia ter feito como fizeram os canais TV Cine num fim-de-semana, tão simples como abrir a emissão automaticamente a 1 de Novembro e fechar a 30 de Novembro, sem qualquer dores de cabeça para o pessoal. Era interessante saber quantos clientes angariaram com este esquema.

faneca_slb4ever

Citação de: Dark_nc em 02 de Dezembro de 2014, 16:05
No Meo, a opção de "Gerir Canais" é uma porcaria. Raramente funciona à primera, é uma dor de cabeça cada vez que quero subscrever um canal premium (mesmo não havendo grandes acessos) , imaginei logo que ia ser um problema cancelar.

A Sporttv devia ter feito como fizeram os canais TV Cine num fim-de-semana, tão simples como abrir a emissão automaticamente a 1 de Novembro e fechar a 30 de Novembro, sem qualquer dores de cabeça para o pessoal. Era interessante saber quantos clientes angariaram com este esquema.

Comigo funciona sempre sem problemas.

dfernandes

Citação de: Dark_nc em 02 de Dezembro de 2014, 16:05

Até hoje sempre que tentei subscrever um canal consegui sempre à primeira e sem problemas. A única vez que os tive foi precisamente do Domingo. E mesmo aí resolveram-me o assunto em pouco mais de 1 hora.

Anti-Corruptos

Citação de: G-Man em 02 de Dezembro de 2014, 13:25
Isso aconteceu nas operadoras de trampa, na NOS nem tive que me preocupar com nada.

Aliás a NOS nesta situação goleou as outras operadoras.

Até fiquei admirado com a forma como a NOS tratou do assunto. Costumam ser uma cambada de gatunos, ladrões e de chupistas mas desta vez portaram-se bem.