Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Theroux

Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 09:34
Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 09:28
Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 09:23
Citação de: Slb23 em 04 de Dezembro de 2014, 08:47
O erro começa logo quanto se aponta um número de jogadores oriundos da formação a estar no plantel da A.

Devem lá estar os que tiverem qualidade para tal sejam 1, 2, 4, 5 ou 10.

Mais importante que ter jogadores da formação na equipa A é ter um plantel da equipa A curto para permitir que os jovens da B tenham hipóteses...

E assim, a própria B poderia receber jogadores da principal quando necessário, que ficassem fora da convocatória porque seriam dois ou três apenas e ate podiam ser jovens oriundos da formação ou em adaptação. Por outro lado estariam sempre nos treinos da principal jovens oriundos da B também.
Mas essa interligação entre A e B não existe nem me parece que algum dia vá existir com JJ. 22 na principal não chegam para ele.
E o treinador da B teria que sofrer um upgrade.

Basicamente isso neste Benfica é uma utopia na minha opinião.

A B serve para formar, vais descer jogadores do plantel para quê? Os únicos que podem descer são os da formação que estão a tentar afirmar-se e numa situação excepcional um jogador que venha de uma lesão. Tudo o resto é desvirtuar a equipa B.

Imagina que tens um plantel da principal com um Bernardo, um Guedes, um Talisca, ou seja, jogadores jovens ou jogadores jovens que chegam e estão em adaptação. Se não são convocados qual é o mal de irem à B. Não estão em formação ainda?

São opiniões, para mim B serve para formar, salvo uma situação excepcional. Foi para isso que foi criada. Se queres jogadores sem ser da formação vai comprá-los com 17/18 anos (como o Andrade/Lindelof), agora se chegam para a principal é lá que devem estar, e se não servem devem ser despachados para dar lugar a outro. O André Gomes na 2ª época quando lá jogava parecia o Zidane, e todos sabem que não é o jogador mais "intenso".

RS14

A conversa da aposta na formação - Parte 458

Han

JJ quer o mesmo que todos os Benfiquistas: Ganhar.
E usa os jogadores disponíveis que mais garantias lhe dão para vencer, como qualquer um que estivesse na sua posição faria, apesar de, aqui de fora, desejar mais jovens da formação no plantel principal.

CaCo

abar85

Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 09:43
Jovens jogadores não faltam.

Melhores ou tão bons como os que estão no onze, sim.

Mas isso também não acontece de repente. Há que dar competição aos jovens para que os que tenham qualidade possam chegar ao nível necessário.

Quando eu o vir a fazer o que fez com o Talisca a um dos melhores da formação... bem estou a sonhar.

Bailey

isto vindo da pessoa que diz que as transferencias de 10 ou mais milhoes de euros acabaram, e na semana seguinte contrata o Samaris, tem a credibilidade que tem.

Slb23

O erro começa logo quanto se aponta um número de jogadores oriundos da formação a estar no plantel da A.

Mais importante que ter jogadores da formação na equipa A é ter um plantel da equipa A curto para permitir que os jovens da B tenham hipóteses...

E assim, a própria B poderia receber jogadores da principal quando necessário, que ficassem fora da convocatória porque seriam dois ou três apenas e ate podiam ser jovens oriundos da formação ou em adaptação. Por outro lado estariam sempre nos treinos da principal jovens oriundos da B também.
Mas essa interligação entre A e B não existe nem me parece que algum dia vá existir com JJ. 22 na principal não chegam para ele.

O treinador da B para mim teria sempre de ser alguém como o Hélder, mais do que um grande treinador é preciso alguém com experiência e que saiba ajudar os jovens a amadurecerem.

Hélder, Vítor Paneira, Aimar...

jgbg91

Citação de: RS14 em 04 de Dezembro de 2014, 09:45

mesmo, todos os anos se ve a mesma noticia nas capas, mas depois vai-se olhar para o plantel e nada

bnfc

Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Dezembro de 2014, 09:29
"É irreversível". Soa ao "irrevogável" do Portas, dois fala baratos. Ainda por cima, esta deve a 133ª vez que diz isto desde que é presidente, a sério que ainda se vai nestas cantigas e se fazem capas de jornais com isto?

De facto, "irreversível" não me parece o termo mais adequado. Isso pressupõe um processo em curso que não pode ser revertido. Mas a integração de jovens da formação não está em curso. Na melhor das hipóteses, está planeada. Ou seja, o mais indicado seria dizer "inevitável" ou "incontornável".

Eu não creio que seja demagogia. Acho que é mm o grande desejo dele. Se dependesse dele, não duvido que teriamos vários jovens da formação na equipa principal. Isso seria a validação do trabalho e do investimento que fez na formação. Isto não é um elogio ao seu trabalho nessa área, é apenas a constatação de que ainda aguarda pela materialização de uma política que foi alvo de um grande investimento. Naturalmente, se não forem aproveitados jogadores, essa política terá sido um fracasso pessoal.

A questão é que o Jesus só aposta em jogadores feitos e nem sequer consigo condená-lo. Ele quer os melhores resultados e, se tem ao seu dispôr ou pode contratar jogadores feitos, não vai querer arriscar em jogadores que ainda estão a aprender com os erros. E mm mts adeptos que reclamam uma grande aposta em jovens, seriam tb os primeiros a pedir a cabeça do treinador se os resultados não fossem bons. Isso é um pouco hipócrita.

Tb acho impossível que uma coisa dessas possa ser imposta ao Jesus. Podem impor-lhe jovens no plantel, mas ninguém pode impor uma aposta séria neles. E o Jesus não mudaria tão drasticamente de postura na matéria.

Ned Kelly

Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 09:45
E usa os jogadores disponíveis que mais garantias lhe dão para vencer, como qualquer um que estivesse na sua posição faria, apesar de, aqui de fora, desejar mais jovens da formação no plantel principal.

Acredito que sim. Tem é alguma dificuldade em perceber quem são os melhores em cada momento para cada posição e nem vou enumerar os barretes que ele indicou ao Benfica para comprar. Mas os jogos recentes em Braga e contra o Zenith e as suas substituições mostram que nem ler bem o jogo sabe.

O ano passado não éramos campeões se o Artur não se tem lesionado. Não foi ele que optou pelo Oblak, foi o destino que o fez por ele.

Han

O desenvolvimento do jogador made in Benfica, é uma estratégia que tem vindo a ser consolidada há vários anos.

Não é nada de novo.

O regresso às origens começou com as presidências de Viera.

Carrega Benfica!

:flagglorioso:

RS14

Citação de: jgbg91 em 04 de Dezembro de 2014, 09:49
Citação de: RS14 em 04 de Dezembro de 2014, 09:45

mesmo, todos os anos se ve a mesma noticia nas capas, mas depois vai-se olhar para o plantel e nada
Estaremos cá todos para ver quantos jogadores da formação vão estar na primeira equipa...

abar85

Citação de: Slb23 em 04 de Dezembro de 2014, 09:48

O treinador da B para mim teria sempre de ser alguém como o Hélder, mais do que um grande treinador é preciso alguém com experiência e que saiba ajudar os jovens a amadurecerem.

Hélder, Vítor Paneira, Aimar...

Mas alguém com conhecimentos suficientes para implementar um modelo semelhante ao da principal, algo que não me parece que o Hélder tenha. No fundo ate poderíamos ter usado o JJ para preparar um sucessor com outras valias.
E digo não me parece, porque não conheço a fundo o trabalho do Hélder.

Han

Citação de: Ned Kelly em 04 de Dezembro de 2014, 09:49
Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 09:45
E usa os jogadores disponíveis que mais garantias lhe dão para vencer, como qualquer um que estivesse na sua posição faria, apesar de, aqui de fora, se desejar mais jovens da formação no plantel principal.

Acredito que sim. Tem é alguma dificuldade em perceber quem são os melhores em cada momento para cada posição e nem vou enumerar os barretes que ele indicou ao Benfica para comprar. Mas os jogos recentes em Braga e contra o Zenith e as suas substituições mostram que nem ler bem o jogo sabe.

O ano passado não éramos campeões se o Artur não se tem lesionado. Não foi ele que optou pelo Oblak, foi o destino que o fez por ele.

JJ só há um e treinadores de bancada, milhões. Ele vê mais do que qualquer um de nós no que respeita a jogadores e a futebol. Foram vários os jogadores que se julgava serem melhores do que eram e o tempo só veio dar razão a JJ.

abar85

Citação de: bnfc em 04 de Dezembro de 2014, 09:49
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Dezembro de 2014, 09:29
"É irreversível". Soa ao "irrevogável" do Portas, dois fala baratos. Ainda por cima, esta deve a 133ª vez que diz isto desde que é presidente, a sério que ainda se vai nestas cantigas e se fazem capas de jornais com isto?

De facto, "irreversível" não me parece o termo mais adequado. Isso pressupõe um processo em curso que não pode ser revertido. Mas a integração de jovens da formação não está em curso. Na melhor das hipóteses, está planeada. Ou seja, o mais indicado seria dizer "inevitável" ou "incontornável".

Eu não creio que seja demagogia. Acho que é mm o grande desejo dele. Se dependesse dele, não duvido que teriamos vários jovens da formação na equipa principal. Isso seria a validação do trabalho e do investimento que fez na formação. Isto não é um elogio ao seu trabalho nessa área, é apenas a constatação de que ainda aguarda pela materialização de uma política que foi alvo de um grande investimento. Naturalmente, se não forem aproveitados jogadores, essa política terá sido um fracasso pessoal.

A questão é que o Jesus só aposta em jogadores feitos e nem sequer consigo condená-lo. Ele quer os melhores resultados e, se tem ao seu dispôr ou pode contratar jogadores feitos, não vai querer arriscar em jogadores que ainda estão a aprender com os erros. E mm mts adeptos que reclamam uma grande aposta em jovens, seriam tb os primeiros a pedir a cabeça do treinador se os resultados não fossem bons. Isso é um pouco hipócrita.

Tb acho impossível que uma coisa dessas possa ser imposta ao Jesus. Podem impor-lhe jovens no plantel, mas ninguém pode impor uma aposta séria neles. E o Jesus não mudaria tão drasticamente de postura na matéria.

Mas só depende dele. Se ele não der ao JJ outros jogadores e lhe disser são estes que tens, o JJ tem que fazer o melhor com esses. Se não quer, andor...