Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Rurouni

Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 11:59
Não excluo a hipotese de haver foristas que saibam mais que a estrutura técnica do Benfica. Sobretutudo não excluo a hipótese de que o atrevimento para dar certos bitaites poderá vir da ignorância.
Há aqui alguns que não fazem parte da direcção mas recebem para fazer propaganda por ela.

Não excluo a hipótese de seres um deles.

abar85

Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 11:19
Citação de: Tiago1982 em 04 de Dezembro de 2014, 10:50
O que esta direcção faz é, salvo a comparação, o seguinte:

Compra um terreno, constrói uma fabrica com excelentes condições. Contrata os melhores profissionais, compra as melhores matérias primas e consegue produzir um produto de grande qualidade.

Mas depois em vez de escoar esses produtos, basicamete não faz nada com eles e ainda compra fora produtos semelhantes para consumo da casa.

Sou só eu que acho que isto não é lógico?

A questão é que essa qualidade não existe como se quer fazer crer.

Tem melhorado, mas sejamos honestos, para um clube que todas as épocas tem um Markovic, Gaitan, Di Maria, Simão, Talisca, Matic, etc. o que tem saído deixa muito a desejar.

Isso não impede que vão tendo minutos, e é isso que defendo, mas tal como crítico a demagogia da direcção não vou cair eu próprio no erro de sobreavaliar a qualidade real dos jogadores.

E acrescento que para o Cancelo tem talento para ser top mundial. Mas como posso eu criticar o seu empréstimo se ele nem 10% desse talento transforma em rendimento?

E onde é que o Márko é top se nem calça no Liverpool?
O que era o Simão quando pareceu no Sporting de melhor que o Guedes por exemplo?
O Talisca pouco provou.
As coisas não são lineares assim, há muitos fatores que contribuem ou não para a afirmação de um jogador para alem da sua qualidade.

kikohernandez

Citação de: VALEBEM em 04 de Dezembro de 2014, 11:46
Acho o Lindelof bem limitado. Fui ver ao Seixal há umas semanas o Benfica-Beira Mar, e o homem esteve péssimo. Foi expulso na 1ª parte, de forma infantil.
Bem isso o Artur também foi (expulso de forma infantil), e era à época o titularissimo da baliza da equipa A.

O Lindelof na equipa A poderia ser diferente (ou não), sem testar nunca se vai saber, no contexto da B se calhar nem nenhum da A se safa, diferentes realidades.

Han

Citação de: Rurouni em 04 de Dezembro de 2014, 12:02
Não excluo a hipotese de haver foristas que saibam mais que a estrutura técnica do Benfica. Sobretutudo não excluo a hipótese de que o atrevimento para dar certos bitaites poderá vir da ignorância.
Há aqui alguns que não fazem parte da direcção mas recebem para fazer propaganda por ela.

Não excluo a hipótese de seres um deles.

Também não deves excluir a hipotese da minha opinião ser desinteressada e independente, tal como a de muitos outros.

Rei

Vamos continuar a apostar em jogadores como Talisca ou Correa pelo simples facto de serem jogadores com um potencial tremendo.

Quanto ao resto, acredito plenamente que o Vieira queira que haja mais aposta nos nossos rapazes, ele nunca o escondeu e trabalhou para isso. As verdades devem ser ditas. De qualquer das maneiras, o Vieira se quer que isso seja uma realidade vai ter de escolher um treinador que esteja disposto a desenvolver esse tipo de trabalho.

Theroux

Citação de: Bailey em 04 de Dezembro de 2014, 11:54
espero que as pessoas tenham bem presentes que o vieira não está a dizer "vamos deixar de contratar bébés, jaras, luis filipes e cortezes para apostar no bernardo, cancelo, rosas e outros" ele está a dizer "vamos continuar a buscar gajos q ng conhece, mas em vez de irmos buscar gaitans, salvios, vamos substitui los com os da formação".

A prospecção internacional terá sempre um lugar, apenas tem que se apertar o filtro para evitar Bebés e Candeias que toda a gente conhece mas que nada acrescentam. Os Taliscas são bem vindos (os Benitos não)!

RicardoSR

for(int i = 0; i < NUMERO_CICLOS; i++)
{
System.out.println("Vamos começar um novo ciclo. Vamos ter 4 ou 5 jogadores da formação na equipa principal na próxima época. ");
}

abar85

Citação de: Skjaer em 04 de Dezembro de 2014, 11:40
O clube deve perceber que não pode nem deve apostar nos jovens que tem dentro de casa só porque sim, não o deve fazer como bandeira como faz o vizinho.

O Benfica tem de apostar em vencer títulos e em consolidar-se como um clube de elite na Liga dos Campeões, a formação deve primeiro que tudo ser vista como uma alternativa à compra compulsiva de jogadores que chegam às toneladas e sem qualidade para jogar no clube.

O primeiro passo é o Benfica diminuir drasticamente o número de jogadores que contrata todos os anos, começar a contratar jogadores que sejam apenas mais valias evidentes e façam com que os miúdos da formação ocupem o lugar de jogadores como Menezes, Emerson, Cortez  e outros como eles (para não referir o nome de nenhum jogador do actual plantel).

Resumindo, o Benfica deve perceber que a aposta na formação é um caminho, não um destino.

E acho que ninguém pede o contrário.
e eu pergunto porque é que parece que não pode sair um craque da formação, aliás, para mim já saiu e há mais.

HPereira

Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 12:01
Citação de: WRT21 em 04 de Dezembro de 2014, 11:51
JJ e aposta na formação do CFC não combina.

Se aposta da direcção é apostar na formação,com critério,então urge a mudança de treinador.

Isso não faz sentido. O treinador deve ser escolhido em função da sua competência, e não em função das suas credenciais na formação. Se fosse essa lógica era uma questão de subir o Tralhão.

O Pep não é bom porque promove jogadores da formação, é bom porque ganha mais que os outros e quando não ganha demonstra muita competência em todas as áreas. É inegável que o JJ é muito bom a fazer evoluir jogadores, só tem que o fazer com os da formação. Já o fez com o André Gomes, por exemplo.

Não concordo a maior parte das vezes com o Theroux :amigo: Mas isto é inegável.

Antes de pedirem o Rui Vitória por este apostar nos jovens, verifiquem se ele cumpre no dominio táctico, as exigências inerentes a um treinador do Benfica.

Chelas

Temos boa formação? Temos , portanto é apostar nela

Rei

Se aposta da direcção é apostar na formação,com critério,então urge a mudança de treinador.

Isso não faz sentido. O treinador deve ser escolhido em função da sua competência, e não em função das suas credenciais na formação. Se fosse essa lógica era uma questão de subir o Tralhão.

O Pep não é bom porque promove jogadores da formação, é bom porque ganha mais que os outros e quando não ganha demonstra muita competência em todas as áreas. É inegável que o JJ é muito bom a fazer evoluir jogadores, só tem que o fazer com os da formação. Já o fez com o André Gomes, por exemplo.

Colaram essa imagem ao Pep mas isso aconteceu no Barcelona que tinha jogadores fabulosos a despontar. No Bayern o Pep faz o que os outros fazem, aposta em jogadores de outros clubes que se destaquem.

Theroux

Citação de: abar85 em 04 de Dezembro de 2014, 12:03
Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2014, 11:19
Citação de: Tiago1982 em 04 de Dezembro de 2014, 10:50
O que esta direcção faz é, salvo a comparação, o seguinte:

Compra um terreno, constrói uma fabrica com excelentes condições. Contrata os melhores profissionais, compra as melhores matérias primas e consegue produzir um produto de grande qualidade.

Mas depois em vez de escoar esses produtos, basicamete não faz nada com eles e ainda compra fora produtos semelhantes para consumo da casa.

Sou só eu que acho que isto não é lógico?

A questão é que essa qualidade não existe como se quer fazer crer.

Tem melhorado, mas sejamos honestos, para um clube que todas as épocas tem um Markovic, Gaitan, Di Maria, Simão, Talisca, Matic, etc. o que tem saído deixa muito a desejar.

Isso não impede que vão tendo minutos, e é isso que defendo, mas tal como crítico a demagogia da direcção não vou cair eu próprio no erro de sobreavaliar a qualidade real dos jogadores.

E acrescento que para o Cancelo tem talento para ser top mundial. Mas como posso eu criticar o seu empréstimo se ele nem 10% desse talento transforma em rendimento?

E onde é que o Márko é top se nem calça no Liverpool?
O que era o Simão quando pareceu no Sporting de melhor que o Guedes por exemplo?
O Talisca pouco provou.
As coisas não são lineares assim, há muitos fatores que contribuem ou não para a afirmação de um jogador para alem da sua qualidade.

Mas acreditas mesmo que o Markovic não é top ou isso é uma afirmação retórica?

Rei

Citação de: HPereira em 04 de Dezembro de 2014, 12:07

Não concordo a maior parte das vezes com o Theroux :amigo: Mas isto é inegável.

Antes de pedirem o Rui Vitória por este apostar nos jovens, verifiquem se ele cumpre no dominio táctico, as exigências inerentes a um treinador do Benfica.

Isto.

abar85

Não excluo a hipotese de haver foristas que saibam mais que a estrutura técnica do Benfica.
Sobretutudo não excluo a hipótese de que o atrevimento para dar certos bitaites poderá vir da ignorância.

Parece-me ser um atrevimento dizer que era haveria melhor na formação que o Talisca.

Para mim havia, diferente, mas melhor.
Pena é que não haja forma de o provar, e por isso não passa de uma opinião, e não de um atrevimento.

VALEBEM

É positivo ter-se uma boa Formação, e apostar-se na prata da casa, mas só isso não é suficiente para vencermos internamente.
Precisamos sempre de ir buscar lá fora 3 ou 4 jogadores de qualidade indiscutível, por época.
Agora, para compor o plantel, faz sentido apostar em miúdos com valor da Formação, em vez do Bebé, do Benito, mesmo do Candeias, do Djavan, e de outros noutras épocas...