CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

Steiner

Citação de: Mão de Vata em 08 de Dezembro de 2014, 15:30
Amigo, nasci, fui criado e vivo em Cedofeita, no coração da cidade do Porto.

É verdade que há muito milhar de benfiquista nesta cidade. Muito mesmo. Mais do que se pensa e mais do que os andrades gostariam. Acontece que é uma cidade onde é muito complicado ser do Benfica, e onde é preciso um puto com uma cabeça de ferro para chegar aos 12 anos benfiquista. Ninguém, exceptuando quem é de cá, sabe a dimensão do ódio que existe ao Benfica por aqui. Entre amigos, tudo bem, há sempre bastantes benfiquistas. Mas fora dessa esfera, na maior parte das zonas da cidade é muito pouco aconselhável o uso de cachecol ou camisola do Benfica. Chega mesmo a ser perigoso. Não se anda 10m na rua sem ouvir bocas, e no sítio errado à hora errada pode-se passar um mau bocado. E isto serve de aviso a quem vem, por exemplo, ao Bessa, equipado a rigor com mulher e crianças nos transportes. Há, portanto, muitos milhares de benfiquistas na cidade do Porto, mas nem sempre com total abertura e expressão. Especialmente entre os andrades mais novos, o Benfica é sempre tópico quando o assunto é futebol, e o ódio é mesmo muito grande.

Posto isto, posso confirmar que os 50/50 que referiste são absolutamente descabidos e irreais. Na melhor das hipóteses 70/30, que se agrava para uns 90/10 abaixo dos 30 anos.

De qualquer forma, somos menos que eles por cá, mas somos benfiquistas de GRANDE tarimba, porque só nós sabemos o que cá passamos nos últimas duas décadas com os gajos a ganhar tudo. Ser benfiquista no Porto é vida complicada, mas os anos passam e continua a valer a pena!

Seja onde for. Tu és o meu amor.  :slb2:

Não concordo nada com os 70-30.

O problema é que ser benfiquista no porto é um bocado complicado pelas razões evidentes.

ChamaImensaSLB

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

sergioneo

se comprar bilhete numa casa do porco para alguma bancada..da para entrar na boa no nosso sector?eu keria entrar junto com a claque..melhor é ir ate campanha?algum problema em deixar o carro? algum problema, respondem por PM..

Pontix

Um dos males deste fórum é que alguns dos forunistas ocupam espaço com constante spam, ataques pessoais e cenas que não interessam nem ao menino Jesus, quando, se assim o quiserem, têm as MP para se insultar mutuamente.

Holmesreis

Citação de: Pontix em 08 de Dezembro de 2014, 15:54
Um dos males deste fórum é que alguns dos forunistas ocupam espaço com constante spam, ataques pessoais e cenas que não interessam nem ao menino Jesus, quando, se assim o quiserem, têm as MP para se insultar mutuamente.
É o encanto do forum, a relação amor e ódio entre os haters de JJ...

You'll Never Drink Alone

Citação de: Pontix em 08 de Dezembro de 2014, 15:54

Mas as MP não sobem a contagem de mensagens.

Merkel

Eu sou de Espinho, nasci no Porto, e o ódio ao Benfica por estas bandas é realmente impressionante. E isto que na minha cidade a coisa está relativamente equilibrada entre Benfiquistas e Portistas. Mas o ódio de Portistas em relação ao Benfica é muito mais forte e óbvio do que o inverso

The Horror

Citação de: André Sousa em 08 de Dezembro de 2014, 01:36
O Sporting é o rival do Benfica. O Porto é o adversário principal.

Mas querer tratar o Sporting como um Belenenses desta vida, com todo o respeito que merecem, só pode ser duas coisas. Ou falta de noção, ou desonestidade.

O Sporting é um Belenenses desta vida.

kikohernandez

Citação de: The Horror em 08 de Dezembro de 2014, 16:19

Mas querer tratar o Sporting como um Belenenses desta vida, com todo o respeito que merecem, só pode ser duas coisas. Ou falta de noção, ou desonestidade.

O Sporting tornou-se um Belenenses desta vida

Miguel Gouveia

Citação de: LMFPC em 08 de Dezembro de 2014, 15:40
Guimarães é Benfica desde quando? Guimarães é do clube da cidade.

No Norte, o Porto ganha bastante nas zonas do Porto e arredores e cidades maiores de Trás-os-Montes. No Minho levam no coiro e no resto de Trás-os-Montes também. Viseu e Guarda não sei precisar mas diria Viseu=Porto, Guarda=Benfica. Aveiro é capaz de ser equilibrado.

É que nem ao número de lagartos chegam, quanto mais aos benfiquistas.

RedVallekas

No Norte, o Porto ganha bastante nas zonas do Porto e arredores e cidades maiores de Trás-os-Montes. No Minho levam no coiro e no resto de Trás-os-Montes também. Viseu e Guarda não sei precisar mas diria Viseu=Porto, Guarda=Benfica. Aveiro é capaz de ser equilibrado.
Em Bragança os porcos perdem de goleada, só dá Benfica.

The Horror

Citação de: kikohernandez em 08 de Dezembro de 2014, 16:34
Citação de: The Horror em 08 de Dezembro de 2014, 16:19

O Sporting tornou-se um Belenenses desta vida

É mais isso, sim. Mas nao deixam de o ser, neste momento.

E vão continuar a sê-lo. Nem merecem mais.

Cloughie

Citação de: Miguel Gouveia em 08 de Dezembro de 2014, 16:37

A sério? Tinha ideia que aquilo era só andrades por lá. ;D
Em Bragança, não sei se é bem assim. As gerações intermédias e jovens têm muito andrade tal como acontece em Vila Real.

luigi16

RedVallekas

Citação de: LMFPC em 08 de Dezembro de 2014, 16:45
Citação de: Miguel Gouveia em 08 de Dezembro de 2014, 16:37

A sério? Tinha ideia que aquilo era só andrades por lá. ;D
Em Bragança, não sei se é bem assim. As gerações intermédias e jovens têm muito andrade tal como acontece em Vila Real.
Tens alguma razão, nos anos do Mourinho foi dramático em Bragança ver os porcos a sair da toca e muitos putos na altura converteram-se, hoje em dia a coisa está controlada parece-me.