CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

MrFire

Acabei de almoçar na pizzaria Toscano no centro da Cidade do Porto, junto à Avenida da Boavista.
É a mais antiga pizzaria da Cidade, e é um espaço pequeno e acolhedor.

Eis que no final de um belo almoço, um dos dois empregados que servem à mesa, falava em jeito de despedida, com um dos clientes que lá se encontrava. Eis as mágicas palavras do Benfiquismo no Porto: "Os 3 mosqueteiros até podem vir a sair todos em Janeiro, mas no Domingo, o Nico o Enzo e o Salvio vão lá deixar um presente de despedida na cara deles" .

O cliente riu-se concordou e finalizou a conversa com um dos tipicos sotaques da cidade " Viva o Benfica" !!!!!!

Contei esta história, como podia falar da Churrasqueira da Boavista, e os seus vários empregados Benfiquistas, que por dia ali travam inumeras batalhas.

Já no Domingo num casamento em Rio Tinto, na minha simpática mesa de 8 pessoas,todas elas nascidas no Porto e 6 delas Benfiquistas. Ao longo do jogo, eu tinha o telemovel ao meu lado no livescore(a pensar que ninguém estaria muito preocupado com o jogo), e a olhar para o ecra a todos os 30 segundos para saber de novidades.

Não estava mais enganado, o golo do Benfica foi actualizado por um grito sonoro de várias mesas que tinham por lá malta a acompanhar o jogo pelo relato. No jogo dos outros, tive mesmo que ir ao Livescore ver quanto ficou.

Isto para dizer que podemos não ser a maioria na cidade do Porto, mas somos MUITOS, e com uma alma que se sente pela cidade inteira. Um Benfiquista nesta cidade, por mais agreste que seja o ambiente de odio que por vezes nos tentam moldar, nunca estára só, e no Domingo em milhares casas e milhares de estabelecimentos pela cidade haverá milhares a torcer pela equipa da "CHAMA IMENSA".

Pelas camisolas encarnadas, ai vão os Rapazes da Luz!!

benficaa1904

dfernandes

Citação de: pjmorce em 09 de Dezembro de 2014, 11:46
Citação de: Xanghai em 09 de Dezembro de 2014, 11:44
                    Júlio César
Maxi     Luisão    Jardel    André Almeida
                            Samaris
             Enzo
Salvio               Gaitan             Ola John
                  Jonas "Pistolas"

O Gaitan no meio vai partir aquilo tudo, com o Ola John e o Salvio a meterem os laterais deles em sentido. Carrega Benfica!

Gosto desta equipa.

Não acho que essa equipa resolva os nossos problemas defensivos. Então esse flanco esquerdo, com o Ola John... Continua o buraco do meio campo que nos tem criado tantas dificuldades nos jogos mais complicados.

O Benfica deveria era jogar com outro jogador de meio campo a dar apoio ao Samaris e ao Enzo. O Cristante, por exemplo, já que o André Almeida tem que estar na esquerda...

joao tavares

Gonka29

crslb

RedVallekas

Citação de: MrFire em 09 de Dezembro de 2014, 15:57
Acabei de almoçar na pizzaria Toscano no centro da Cidade do Porto, junto à Avenida da Boavista.
É a mais antiga pizzaria da Cidade, e é um espaço pequeno e acolhedor.

Eis que no final de um belo almoço, um dos dois empregados que servem à mesa, falava em jeito de despedida, com um dos clientes que lá se encontrava. Eis as mágicas palavras do Benfiquismo no Porto: "Os 3 mosqueteiros até podem vir a sair todos em Janeiro, mas no Domingo, o Nico o Enzo e o Salvio vão lá deixar um presente de despedida na cara deles" .

O cliente riu-se concordou e finalizou a conversa com um dos tipicos sotaques da cidade " Viva o Benfica" !!!!!!

Contei esta história, como podia falar da Churrasqueira da Boavista, e os seus vários empregados Benfiquistas, que por dia ali travam inumeras batalhas.

Já no Domingo num casamento em Rio Tinto, na minha simpática mesa de 8 pessoas,todas elas nascidas no Porto e 6 delas Benfiquistas. Ao longo do jogo, eu tinha o telemovel ao meu lado no livescore(a pensar que ninguém estaria muito preocupado com o jogo), e a olhar para o ecra a todos os 30 segundos para saber de novidades.

Não estava mais enganado, o golo do Benfica foi actualizado por um grito sonoro de várias mesas que tinham por lá malta a acompanhar o jogo pelo relato. No jogo dos outros, tive mesmo que ir ao Livescore ver quanto ficou.

Isto para dizer que podemos não ser a maioria na cidade do Porto, mas somos MUITOS, e com uma alma que se sente pela cidade inteira. Um Benfiquista nesta cidade, por mais agreste que seja o ambiente de odio que por vezes nos tentam moldar, nunca estára só, e no Domingo em milhares casas e milhares de estabelecimentos pela cidade haverá milhares a torcer pela equipa da "CHAMA IMENSA".

Pelas camisolas encarnadas, ai vão os Rapazes da Luz!!
grande post
abraços de mais um tripeiro

Sleepy_sidewinder

Ora vamos lá ver.

1994 -2014

1994-2004  - 10 jogos    10 derrotas consecutivas.
2004-2014  - 10 jogos     1 vitória (2006 ), 3 empates( 2005,2009 e 2012 ) e 6 derrotas(2007,2008,2010,2011,2013 e 2014).

Em 20 anos 16 derrotas. duas delas no último segundo do jogo (2007,2013).culpa de kem? dos árbitros? poucas vezes....
O jogo com menos história entre os clássicos...é sempre derrota para os nossos lados.
Em 2013 nem vi por opção.....já antes tinha feito igual em alguns jogos kd passou a dar  na sporttv....este não vou ver pk não posso....se pudesse via.

Infelizmente vai ser mais uma derrota para o Benfica. mas não há k desanimar o campeonato é longo e ainda falta muita jornada.

Admiro o optimismo de alguns benfiquistas. ganhar ao porto no dragão é só de 15  em 15 anos e não sei.....

isaias

O Benfica ainda não ganhou um jogo de dificuldade elevada esta temporada.
Empate com Sporting, derrota com o Braga e uma participação muito fraca na Champions. Seria maravilhoso vencer no Dragão mas pouco provável. Infelizmente sinto-me pouco confiante. 

SLB_CAMPEAO04

Jack Sparrow

Por acaso é curioso esta conversa toda à volta do "Benfica não ter ganho nenhum jogo de dificuldade elevada".

E eu pergunto: mas o Porto ganhou algum jogo de dificuldade elevada?

Empatou com o Sporting e com o Guimarães. O jogo com o Braga foi em casa e não em Braga e foi mesmo à rasquinha e com arbitragem à mistura. Perdeu por 3-1 e levando uma valente tareia do Sporting em pleno Dragão sendo eliminado da Taça de Portugal.

Por isso, qual é o jogo de grande dificuldade que o Porto ganhou nesta época?

O grupo deles da Liga dos Campeões é fraquíssimo, por isso não será por aí.

Ft.johИИ

Ainda no sábado aqui em França fui jantar com uns colegas de profissão aqui da zona de La Rochelle. E claro que falamos de futebol...de Benfica pronto.
Ora nós éramos 10. Os 3 da zona de Lisboa, dos quais faço parte, somos Benfica. Depois, há 3 de Guimarães em que 2 são do vitória e um do SLB, uma de Fafe também SLB. Por fim 3 da região do Porto em que 2 são SLB e apenas uma dos corruptos.
Resumindo: jantar de 10 jovens tugas em França, 3 do sul, 7 do norte. Nisto há 7 Benfiquistas, 2 vitorianos e um dos corruptos.
Pronto, é só para acalmar um bocado :)

Yao21

Vai ser isto, tenho quase a certeza..

Julio César

Maxi  Luisão  Jardel Almeida

Enzo     Samaris

Salvio                      Gaitan
                      Jonas
           Lima

Realix

Aos deprimidos: levantem a cabeça, isto é o SL Benfica, vamos ganhar!  :slb2: