CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

Festivus

Citação de: Gottschalk em 17 de Dezembro de 2014, 02:39
Para mim o que encapsula melhor toda a essa época do F. Santos é a derrota patética no Ladrão na sequência de um lançamento lateral, depois de termos feito uma grande segunda parte e empatado o jogo depois de termos estado a perder 2-0.

O Bruno Moraes foi o protótipo do Kelvin.

Durante anos houve zé ninguéns a foder-nos marcando os golos das suas vidas: Laionel, Moraes, Kelvin, Gaúcho II, etc.

ZICKLER

Citação de: Festivus em 17 de Dezembro de 2014, 02:40
Citação de: Shoky em 17 de Dezembro de 2014, 02:38
Citação de: ZICKLER em 17 de Dezembro de 2014, 02:36
Esses empates em Aveiro e com o Braga sobretudo,  acontecem já numa fase em que já pouco se acreditava. Sobretudo no último.

Mais tarde, veio-se a provar que se temos continuado a acreditar, poderíamos ter chegado lá.

Outro exemplo,  é o primeiro campeonato do topereira, quando vamos a Olhão já descrentes e saímos de lá com um empate....e o porto na mesma semana empata em Paços de Ferreira

Benfica vintage...
Lembro-me de escrever aqui no Ser depois do empate com o Porto que não acreditava no nosso titulo, não porque achasse que o Porto ia ganhar os jogos todos, mas por achar que o Benfica do Santos se ia foder nas semanas seguintes. Dito e feito.

Losers.
Eu aidna cheguei a acreditar na Taça UEFA. Ser eliminado por uma equipa banal como o Español.. se bem que a nossa também era pois não tínhamos treinador de jeito e faltava-nos banco. A lesão do Rui Costa também não ajudou em nada.

Rui Costa,  ou do luisao?

Não sei se foi nesse mesmo ano, mas após a lesão em paris, foi a derrocada do Benfica

Festivus

As épocas em que acreditei mais no título na minha infância foi a de 99/00, em que íamos bem até ao desaire em Vigo, e a de 01/02 até realmente começar. Eu acreditava que o platnel desta última era de luxo. O regresso do Nuno Gomes fez-me acreditar...

Shoky

E os auto-golos do Nélson em Barcelona e na Póvoa? Iguaizinhos...

_JonasThern_

Esses empates em Aveiro e com o Braga sobretudo,  acontecem já numa fase em que já pouco se acreditava. Sobretudo no último.

Mais tarde, veio-se a provar que se temos continuado a acreditar, poderíamos ter chegado lá.

Outro exemplo,  é o primeiro campeonato do topereira, quando vamos a Olhão já descrentes e saímos de lá com um empate....e o porto na mesma semana empata em Paços de Ferreira

Em Aveiro era ridículo não acreditar. Estávamos a 1 ponto...

Godescalco

O início da pior época de LFV enquanto presidente do Benfica:

Godescalco

Citação de: Shoky em 17 de Dezembro de 2014, 02:41
Para mim o que encapsula melhor toda a essa época do F. Santos é a derrota patética no Ladrão na sequência de um lançamento lateral, depois de termos feito uma grande segunda parte e empatado o jogo depois de termos estado a perder 2-0.

Com a equipa a ir para cima do Porto, sentindo o cheiro a sangue...e o loser a dizer "calma, calma" e a mandar toda a gente defender.

Nem sei o que dizer. Sofrer um golo daquele jeito nos descontos nem é do treinador ou da sua falta de ambição. É algo superior a isso.

Festivus

Com o PSG conseguimso dar a volta à eliminatória. Já com o Español não conseguimos.

Na época seguinte somos eliminados por outra equipa espanhola de cidade grande que vive na sombra do(s) seu(s) rival(ais): Getafe. O jogo em Madrid foi uma miséria. E o Cardozo a dar aquela cotovelada foi ridículo. Que é feito do Getafe e do Español desde então? Pois...

ZICKLER

Com a equipa a ir para cima do Porto, sentindo o cheiro a sangue...e o loser a dizer "calma, calma" e a mandar toda a gente defender.

Esse jogo foi esquesitíssimo.

O porto cilindrou-nos na primeira meia hora. Quaresma sobretudo,  rebentou connosco.

Depois o katsou "arruma"com o anderson e o jogo muda completamente.  Vi talvez a exibição mais forte do Benfica naquele estádio.  A perder 2-0, mas a encostar os gajos lá atrás.

Não vi o golo do moraes, vim atender uma chamada e quando regresso, apercebo-me que tínhamos perdido.

Enfim

_JonasThern_

Citação de: L0W em 17 de Dezembro de 2014, 02:38

Mas nessa época nunca na vida nos deixariam ganhar era só roubar, felizmente foi a última época de gamanços à grande.

Só podes tar a brincar. No ano do Quique fou um fartar vilanagem. Mesmo não jogando um peido não sei se não limpávamos aquilo.

Festivus

Citação de: Gottschalk em 17 de Dezembro de 2014, 02:44
O início da pior época de LFV enquanto presidente do Benfica:

Época penosa. Nem houve um único resultado memorável pela positiva.

Godescalco

Citação de: Festivus em 17 de Dezembro de 2014, 02:41

Durante anos houve zé ninguéns a foder-nos marcando os golos das suas vidas: Laionel, Moraes, Kelvin, Gaúcho II, etc.

Zé ninguéns do próprio Porto. Exhibit A:

Paulo Pereira

Marcou-nos dois golos improváveis no 3-3. Depois ainda veio para o Benfica na época seguinte.

Shoky

Citação de: Gottschalk em 17 de Dezembro de 2014, 02:46

Nem sei o que dizer. Sofrer um golo daquele jeito nos descontos nem é do treinador ou da sua falta de ambição. É algo superior a isso.

Ajudou ter um Quim...

Festivus

As contratações de Janeiro em 2008 foram... Sepsi e Makukula.