CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

JPSilva

Citação de: Festivus em 17 de Dezembro de 2014, 02:58
Citação de: Gottschalk em 17 de Dezembro de 2014, 02:55
Citação de: Festivus em 17 de Dezembro de 2014, 02:52
O período entre 2005 e 2009 foi uma treta. Após termos ganho a Taça em 2004 e o campeonato em 2005, pensei que fôssemos voltar a dar luta e a ser campeões ano sim, ano não. E acabamos 3 anos em 3º lugar e outro em 4º. Sim, ainda eliminámos o Liverpool e vencemos o Man Utd pelo meio, mas isso não nos deu troféus.

No final de 2008 tive a sincera esperança de que seria o fim de LFV. O quanto me enganei. Sacou o Rui Costa da cartola como quem tira um chupa a um miúdo.
Lembro-me de ver nas notícias que um grupo de adeptos tinha ido à Luz assinar uma lista a pedir a demissão do LFV ou lá o que era. Em que ano foi o BC, já agora? Nesse ou em 2009?

E em 2007 falava-se que o Berardo e o Moniz queriam comprar o Benfica mas naõ passavam de rumores ou mal entendidos. E não me esqueço daquele rumor da OPA dos Chineses...

O BC foi em 2009, porque ele dizia que tinha o Azenha como trunfo e o Vieira tinha o Jesus.

Festivus

Citação de: Gottschalk em 17 de Dezembro de 2014, 02:58
Citação de: Meddler em 17 de Dezembro de 2014, 02:54
E em 07/08 quando fomos ao Ladrão visitar aquele Porto e com o Lisandro numa forma fenomenal? Deve ser o jogo que eu encarei com mais cueca borrada em toda a vida.

Quando o Lisandro marcou o primeiro, só desejava que não passasse dos 4.

Ainda tive esperanças de empatar com o remate do Cebola na 2º parte.
Curiosamente essa foi a melhor época dele aqui em Portugal. Nem sei se em Espanha alguma vez fez uma época melhor.

Shoky

Citação de: VitorFernando em 17 de Dezembro de 2014, 02:56
E em 07/08 quando fomos ao Ladrão visitar aquele Porto e com o Lisandro numa forma fenomenal? Deve ser o jogo que eu encarei com mais cueca borrada em toda a vida.

Não vi esse jogo, não quis ver, e quando soube que tinhamos perdido 2-0 dei um suspiro de alivio, isso diz muito da confiança naquela equipa, nem nos anos 90.

Benfica 0-3 Académica
Sporting 5-3 Benfica
Porto 2-0 Benfica

Numa semana...foi o nosso melhor resultado. Soube a vitória.

Festivus

Citação de: JPSilva em 17 de Dezembro de 2014, 02:59
Citação de: Festivus em 17 de Dezembro de 2014, 02:58
Citação de: Gottschalk em 17 de Dezembro de 2014, 02:55
Citação de: Festivus em 17 de Dezembro de 2014, 02:52
O período entre 2005 e 2009 foi uma treta. Após termos ganho a Taça em 2004 e o campeonato em 2005, pensei que fôssemos voltar a dar luta e a ser campeões ano sim, ano não. E acabamos 3 anos em 3º lugar e outro em 4º. Sim, ainda eliminámos o Liverpool e vencemos o Man Utd pelo meio, mas isso não nos deu troféus.

No final de 2008 tive a sincera esperança de que seria o fim de LFV. O quanto me enganei. Sacou o Rui Costa da cartola como quem tira um chupa a um miúdo.
Lembro-me de ver nas notícias que um grupo de adeptos tinha ido à Luz assinar uma lista a pedir a demissão do LFV ou lá o que era. Em que ano foi o BC, já agora? Nesse ou em 2009?

E em 2007 falava-se que o Berardo e o Moniz queriam comprar o Benfica mas naõ passavam de rumores ou mal entendidos. E não me esqueço daquele rumor da OPA dos Chineses...

O BC foi em 2009, porque ele dizia que tinha o Azenha como trunfo e o Vieira tinha o Jesus.
Eu em inícios de 2009 já lia muitos rumores nas secções de comentários em sites desportivos que o JJ ia ser o nosso próximo treinador. Confesso que não esperava nada de especial nessa época até darmos 8-1 ao Setúbal.

ZICKLER

Em resumo,  durante esses anos, faltou-nos para além de competência.......sobretudo, endurance mental.

Isto de ser 100% profissional, empenhado a época inteira,  dá trabalho,  cansa.

Janecas

Citação de: Shoky em 17 de Dezembro de 2014, 03:00

Não vi esse jogo, não quis ver, e quando soube que tinhamos perdido 2-0 dei um suspiro de alivio, isso diz muito da confiança naquela equipa, nem nos anos 90.

Benfica 0-3 Académica
Sporting 5-3 Benfica
Porto 2-0 Benfica

Mas como é que te lembras dessa sequência? Tens isso tudo num Excel?  ;D

Godescalco

Citação de: Shoky em 17 de Dezembro de 2014, 02:53
Citação de: Gottschalk em 17 de Dezembro de 2014, 02:48
Citação de: Festivus em 17 de Dezembro de 2014, 02:41
Citação de: Gottschalk em 17 de Dezembro de 2014, 02:39
O Bruno Moraes foi o protótipo do Kelvin.

Durante anos houve zé ninguéns a foder-nos marcando os golos das suas vidas: Laionel, Moraes, Kelvin, Gaúcho II, etc.

Zé ninguéns do próprio Porto. Exhibit A:

Paulo Pereira

Marcou-nos dois golos improváveis no 3-3. Depois ainda veio para o Benfica na época seguinte.

Só nós mesmo para contratarmos um FILHO DA PUTA desses que faz uma merda destas ao nosso capitão:

https://www.youtube.com/watch?v=j-5Jx9OWh_Y&feature=youtu.be&t=5m0s

Era como vermos o Josué a fazer isso ao Luisão e no ano seguinter irmos buscá-lo.

"Obrigado," Artur Jorge.

JPSilva

Benfica 0-3 Académica
Sporting 5-3 Benfica
Porto 2-0 Benfica

https://www.youtube.com/watch?v=ft-PEi3weVE

L0W

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Dezembro de 2014, 02:56
Citação de: L0W em 17 de Dezembro de 2014, 02:55
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Dezembro de 2014, 02:47
Citação de: L0W em 17 de Dezembro de 2014, 02:38
Citação de: ZICKLER em 17 de Dezembro de 2014, 02:36
Esses empates em Aveiro e com o Braga sobretudo,  acontecem já numa fase em que já pouco se acreditava. Sobretudo no último.

Mais tarde, veio-se a provar que se temos continuado a acreditar, poderíamos ter chegado lá.

Outro exemplo,  é o primeiro campeonato do topereira, quando vamos a Olhão já descrentes e saímos de lá com um empate....e o porto na mesma semana empata em Paços de Ferreira
Mas nessa época nunca na vida nos deixariam ganhar era só roubar, felizmente foi a última época de gamanços à grande.

Só podes tar a brincar. No ano do Quique fou um fartar vilanagem. Mesmo não jogando um peido não sei se não limpávamos aquilo.
O quique esteve cá em 08/09 eu estou a falar de 11/12 logo foi a última em que eu acho que temos lances escandalosos de arbitragem em nosso prejuízo, onde é que estou errado?

Eles estão a falar de 2006/2007
Eu estava a responder ao que está em bold.

Festivus

Jesus melhorou o Benfica em termos de resultados. Se bem que ainda estou para perceber onde o Vieria foi sacar dinheiro em 2009 após uma época sem LC...

joseneto

O Benfica ganhou, mas a mim não me conveceu, continua a cometer os mesmos erros, porque jogar em 4 2 4, provoca grandes desiquilibrios, e neste caso o Benfica marcou 2 golos sem saber ler e escrever, e não sofreu nenhum porque esteve sorte, o que interessa é ganhar mas quando se têm um treinador que para ele a táctica é sempre a mesma independente do adversário esá tudo dito.

Shoky

Citação de: Janecas em 17 de Dezembro de 2014, 03:01

Benfica 0-3 Académica
Sporting 5-3 Benfica
Porto 2-0 Benfica

Mas como é que te lembras dessa sequência? Tens isso tudo num Excel?  ;D

Sim...excel mental na zona do meu cérebro referente a "semanas mais merdosas da minha vida"

Godescalco

Esse 0-3 na Luz com a Académica foi com o Minguinhos a treinador deles, não foi?

Que degredo.

JPSilva

Citação de: Gottschalk em 17 de Dezembro de 2014, 03:03
Esse 0-3 na Luz com a Académica foi com o Minguinhos a treinador deles, não foi?

Que degredo.

Sim. E foi só há 6 anos que tivemos o Chalana a treinador a dizer que tava sem voz por apanhar um bocado de frio.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Festivus em 17 de Dezembro de 2014, 03:02
Jesus melhorou o Benfica em termos de resultados. Se bem que ainda estou para perceber onde o Vieria foi sacar dinheiro em 2009 após uma época sem LC...

BES.