Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MiguelPalma92

A epoca 2010/2011 foi suficiente para ver a peça que temos no banco, o que veio a seguir ja nem me surpreendeu, 2013/2014 foi uma grande, mas grande excepção e com o JJ jamais volta a acontecer

Francescoli

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 13:52
Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:51
A epoca ate agora tem sido claramente negativa, nao ha como esconder.

Estamos confortaveis no campeonato, mas nem a meio vamos.

Estamos fora da Europa e fora da Taça de Portugal.

Se ganharmos o campeonato, será sempre uma boa epoca. Se juntarmos a Taça da Liga, melhor ainda.

Ate agora está a correr mal no geral, inegável.

Estamos confortáveis no campeonato? Eu não me sinto confortável.

Estamos, Shoky. 6 pontos a mais do que o rival, tendo ganho em casa deles, é sempre confortável.

Se estamos seguros? Admito que se pense que não, entre os adeptos. Entre a equipa ninguem o pode pensar!

MiguelPalma92

nem com 10 ou 12 pontos de vantagem me sentia confortavel com este treinador, a epoca passada so acreditei mesmo quando ja estavamos a ganhar ao Olhanense tal é o trauma

joao_manike

Somos uma equipa burra, que só sabe correr para a frente e atacar desenfreadamente. E ontem nem sequer tivemos o Salvio em campo, que é o jogador que mais reflete esta filosofia. Mas toda esta filosofia, é o reflexo do nosso treinador.

É incrível como não conseguimos ter bola, ser estáveis, seguros com a posse da bola. Parece que a bola tem picos. Isto era o que se pedia a um treinador. Que trabalhasse estes aspetos.

E a maior anedota é quando está apertado começa a tirar médios e defesas e a meter avançados, como se meter gente na frente fosse melhorar a forma como a equipa ataca. Ridículo.

Francescoli

Citação de: MiguelPalma92 em 19 de Dezembro de 2014, 13:56
nem com 10 ou 12 pontos de vantagem me sentia confortavel com este treinador, a epoca passada so acreditei mesmo quando ja estavamos a ganhar ao Olhanense tal é o trauma

Percebo perfeitamente.

MiguelPalma92

Pois e a mim faz-me confusao, estarmos a ganhar e termos de jogar ao ataque ou entao na retranca, gerir o jogo, bola no pes, circular? naaaaah isso e para meninos

J_PN

Tão isto:

"Em Outubro diziam-nos: «estamos em todas as frentes»; em Novembro «o que interessa é ganhar tudo internamente»; ontem já era o «eu só quero é ser campeão!»"

kikohernandez

Se ganharmos o campeonato, será sempre uma boa epoca. Se juntarmos a Taça da Liga, melhor ainda.

Nem tu, nem eu, e acho que nem a personagem deste tópico se sente confortável.
Vi este filme 2 épocas seguidas e a jogarmos muito mais que actualmente...

Shoky

2009/10:

Braga 2-0 Benfica
Benfica 1-0 Braga

2010/11:

Benfica 1-0 Braga
Benfica 2-0 Braga

Braga 2-1 Benfica
Benfica 2-1 Braga
Braga 1-0 Benfica

2011/12:

Braga 1-1 Benfica
Benfica 2-1 Braga

2012/13:

Benfica 2-2 Braga
Braga 1-2 Benfica
Braga 0-0 Benfica

2013/14:

Benfica 1-0 Braga
Braga 0-1 Benfica

2014/15:

Braga 2-1 Benfica
Benfica 1-2 Braga

É isto que é demasiado bom? Um treinador que fez do Braga um Porto?
50/50 entre vitórias e não vitórias. 3 eliminações de Taças em 4 eliminatórias. 25% de sucesso.

trainmaniac

É um facto que, sobretudo com um plantel inteiro apontado a uma única competição, e vendo o que não jogamos, o campeonato é de altíssimo risco.

SLB Stars

Já viram a lista de jogadores lesionados do Benfica ?!!! Em seis anos consecutivos fomos a equipa com mais atletas lesionados entre os 3 grandes, coincidências portanto. Não tem nada que ver com a sobrecarga e o método de treino implementado pelo "workaholic" campeão da playstation. Até nisto é um homem azarado !!!

J_PN

Citação de: trainmaniac em 19 de Dezembro de 2014, 14:04
É um facto que, sobretudo com um plantel inteiro apontado a uma única competição, e vendo o que não jogamos, o campeonato é de altíssimo risco.

Basta o Luisão ficar de fora uns quantos jogos.

Shoky

Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:54

Estamos, Shoky. 6 pontos a mais do que o rival, tendo ganho em casa deles, é sempre confortável.

Se estamos seguros? Admito que se pense que não, entre os adeptos. Entre a equipa ninguem o pode pensar!

6 pontos mais que o rival e ganhando no Dragão era confortável com qualquer outro gajo no banco.
Com Jesus não é.

Somos meninos para perder esses 6 pontos em 2 jogos.
Sermos derrotados no Restelo e a seguir levarmos 1-3 do Porto. Nem era sequer caso virgem. Em 2011/12 também o Porto estava fora da Taça...iamos fazer a dobradinha, tinhamos ganho ao Sporting e dias depois foi brincar às Taças nos Barreiros e comeu.

Que aconteceu nessa época? 5 pontos passaram a -3 em três míseros jogos.
Não confio em Jesus. Mentalmente é fraco treinador. Borra-se com uma facilidade inqualificável.

I Am The Walrus

Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:54

Se o Enzo sair, eu não me sinto nada confiante nem seguro ...
Sair antes do Natal das competições europeias e da Taça quando gastamos quase 4oM€ na pré época, CLARAMENTE QUE O SALDO É NEGATIVO...algo vai mal muito mal, para este ano a pré época ter sido um desastre ... Luisão, Enzo e Gaitan principalmente estes 3, têm feito jogos que dá para disfarçar muita merda que foi feita e continua a ser feita .. Daí a ideia, esta equipa sem GRANDES JOGADORES não ganha nada...

Se não ganharem a Liga, só há uma hipotese e nem falo no JJ que quanto a mim nem é o mal culpado, mas sim a direção, essa já esta na hora ou muda a política de contratações ou então é sempre o mesmo ... e não é por ganhar ao Porto que tudo está numa boa, se dizem á boca cheia que o Benfica esta no 5º lugar do ranking europeu, que somos uma grande equipa, então ganhar no Porto não deveria ser sinónimo de festa, mas sim de Competência e ambição ...

Francescoli

O capitão é absolutamente determinante.

Com 33 anos, preocupa-me.