Enzo Pérez

Médio, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2014), 117 jogos (8557 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Jeremy

Era bom ter algo para votar para os jogadores que ja nao estao no Benfica para saber onde eles iam ficar. Para mim o Enzo Perez ia para Saudades

pjmorce

Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:00
Citação de: pjmorce em 30 de Dezembro de 2014, 13:45
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 13:41
Quando o Benfica perde é sempre a culpa do JJ. Todos os anos desde que o JJ esta no Benfica ele perde os melhores jogadores e todos os anos estamos a lutar pelo titulos. Em 5 anos ele fez mais que muitos treinadores em 20 anos ou até mais.

e não pode ser culpa dele porquê? não é pago a peso de ouro para obter resultados? não tem papel activo nas compras e vendas?
Estamos em 1er lugar com o plantel que temos depois das saidas do Oblak, Garay, Siqueira, Markovic, Cardozo... com o Fejsa, Amorim, Silvio lesionados. O Porto tem o plantel muito mais forte e esta a 6 pontos de nos e fomos ganhar ao Porto. O JJ pode ter defeitos mas ele é treinador que ama o futebol e que trabalha imenso no dia a dia. Ele é treinador a Benfica

É uma opinião que respeito a 100% discordando no entanto dela.
Perdemos muitos jogadores. É verdade. Mas também se contrataram muitos. Pior do que isso, contratou-se muito e mal.
É verdade que estamos em primeiro a 6 pontos do segundo. E espero que assim continuemos até ao fim. Se tem mérito disso? tem. Mas o FCP, na minha opinião tem muito demérito de estar a esta distância.
E convém não esquecer que já estamos fora de 2 competições.
Finalmente, não é treinador à Benfica, por diversas razões:
- contra grandes equipas e principalmente contra o FCP, joga na retranca
- menospreza jogadores da casa e grandes promessas
- agride jogadores e agentes de polícia

Isso para mim não é ser Benfica.

KBMASTER

Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:02
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 13:49
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 13:34
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 13:29
Citação de: BernardoS10 em 30 de Dezembro de 2014, 13:27
A sua saída já nos custou a taça, resta saber se também custa o campeonato  :disgust:
Discordo que a saída dele, nos tenha custado a taça. Foi mais erro do treinador do que outra coisa.
Sendo o campeonato, uma prova de regularidade, a sua falta é passível de nos causar perdas de pontos. Mas já saberíamos que seria assim.
Os dois erros nao foram do treinador.
O facto de não termos um meio campo consistente é culpa de quem? Com a agravante de já ter perdido em Braga, com a mesma disposição táctica e aí, havia o Enzo. Tudo bem, que existe um erro grave, designadamente, no segundo golo. No entanto, as falhas tácticas dos jogadores, só têm de ser corrigidas pelo treinador. O erro é do treinador por não corrigir determinadas situações e dos jogadores, por não perceberem qual a decisão a tomar, naquela circunstância específica.
A culpa nunca é exclusiva dos treinadores. Mas quando o mesmo erro, ocorre diversas vezes, talvez, o treinador tenha o seu quê de responsabilidade no cartório.
O Benfica neste jogo fez 2 erros que nunca da vida devia ter feito. O Benfica frente ao Braga devia ter ganho 3-0 no minimo. Ele tambem tem a culpa de os avançados nao terem marcado?
Não. Estás a mudar de assunto. Mas eu respondo-te na mesma. Os avançados falham, é verdade. Os defesas falham, é verdade. Os médios falham, é verdade. Agora, o Benfica criou ocasiões suficientes para ganhar 3-0, como disseste, é verdade, por isso é que o guarda-redes do Braga foi eleito, o homem do jogo. Se crias ocasiões, é porque o processo ofensivo está a funcionar bem e aí, o treinador está a trabalhar bem. Mas agora diz-me, quando sofres o segundo golo, com aquela passividade inteira e que é visível, em muitos jogos, inclusive com os titulares, a culpa é de quem? Dos jogadores? Ou é a transição defensiva que tem problemas?

Elwood

O Porto tem tudo menos um plantel mais forte. Eles também perderam jogadores nucleares, mas disso quase ninguém fala e não sei porquê.

SeventyOne

É uma pena que nos tenha abandonado. No entanto, agora já não interessa.

Espero que o Fejsa volte rápido para que possamos ter um meio-campo decente e deixar de sofrer golos patéticos e permissivos pelo nosso meio campo.

Jeremy

Citação de: pjmorce em 30 de Dezembro de 2014, 14:06
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:00
Citação de: pjmorce em 30 de Dezembro de 2014, 13:45
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 13:41
Quando o Benfica perde é sempre a culpa do JJ. Todos os anos desde que o JJ esta no Benfica ele perde os melhores jogadores e todos os anos estamos a lutar pelo titulos. Em 5 anos ele fez mais que muitos treinadores em 20 anos ou até mais.

e não pode ser culpa dele porquê? não é pago a peso de ouro para obter resultados? não tem papel activo nas compras e vendas?
Estamos em 1er lugar com o plantel que temos depois das saidas do Oblak, Garay, Siqueira, Markovic, Cardozo... com o Fejsa, Amorim, Silvio lesionados. O Porto tem o plantel muito mais forte e esta a 6 pontos de nos e fomos ganhar ao Porto. O JJ pode ter defeitos mas ele é treinador que ama o futebol e que trabalha imenso no dia a dia. Ele é treinador a Benfica

É uma opinião que respeito a 100% discordando no entanto dela.
Perdemos muitos jogadores. É verdade. Mas também se contrataram muitos. Pior do que isso, contratou-se muito e mal.
É verdade que estamos em primeiro a 6 pontos do segundo. E espero que assim continuemos até ao fim. Se tem mérito disso? tem. Mas o FCP, na minha opinião tem muito demérito de estar a esta distância.
E convém não esquecer que já estamos fora de 2 competições.
Finalmente, não é treinador à Benfica, por diversas razões:
- contra grandes equipas e principalmente contra o FCP, joga na retranca
- menospreza jogadores da casa e grandes promessas
- agride jogadores e agentes de polícia

Isso para mim não é ser Benfica.
Se o Benfica quiser fazer uma boa campanha na LdC tem que vender 1 jogador titular e nao 3 ou 4. Achas que nao é complicado para o JJ ter que começar tudo de 0 a cada época? Se o Benfica tinha ficado com o Oblak, Garay, Siqueira e Markovic achas que tinhamos acabado ultimo na LdC?

Centrix

Foi motor e coração da equipa enquanto cá esteve, e um dos jogadores que mais admirava. As vénias eram merecidas.

Mas já não está cá, portanto siga para bingo que o Benfica tem 110 anos de história e para mais 110 caminha... :)

KBMASTER

Citação de: BernardoS10 em 30 de Dezembro de 2014, 14:04
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 13:54
Citação de: BernardoS10 em 30 de Dezembro de 2014, 13:36
A sua saída já nos custou a taça, resta saber se também custa o campeonato  :disgust:
Discordo que a saída dele, nos tenha custado a taça. Foi mais erro do treinador do que outra coisa.
Sendo o campeonato, uma prova de regularidade, a sua falta é passível de nos causar perdas de pontos. Mas já saberíamos que seria assim.
Na minha opinião foi um pouco de ambos, se o Enzo não tivesse saído ao intervalo, talvez não houvessem aqueles 10/15 minutos em que o Braga deu a volta ao resultado. Mas por outro lado, com Enzo o tempo todo perdemos em Braga, e o problema em ambos os jogos foi perder o meio-campo. Situação que fica mais permeável não havendo Enzo.
Certo, mas como referiste e bem, perdemos em Braga, com o Enzo a jogar. A disposição do meio campo, ainda não é da responsabilidade dos jogadores. Eu atribuo a culpa ao treinador, na medida em que, incorre no mesmo erro, de defrontar o Braga com um meio campo como estava. O Enzo era um jogador nuclear, nisso, todos concordamos. Se ele sai e não há um substituto que lhe garanta a mesma coisa, tem de se adaptar, algo que ele não fez.
O problema acho que reside nesse ponto, Jorge Jesus pretende que a dinâmica e a forma de jogar, funcione igual, quer jogando Enzo ou Pizzi, Matic ou Samaris por exemplo. E não protege a equipa, quando esta se expõe, porque as peças do puzzle são diferentes.
Exacto e admiro o Jorge Jesus pelas ideias que tem. Mas, quando se vê sem jogadores que saibam interpretar aquilo que quer, tem de ter sensibilidade suficiente, para proteger a equipa. Neste jogo, quando tira o Enzo e coloca o Pizzi, porque é que não tira o Jonas ou Lima e coloca, o Talisca, para ajudar a proteger mais o meio campo? Não é uma fuga às ideias dele. É recorrer ao pragmatismo de que ele falou nas suas recentes entrevistas. Aí, residiu o erro dele.

enzogaitan

Não tenho dúvidas nenhumas que vamos melhorar o nosso jogo, agora que não temos o Enzo.

O sistema de jogo não vinha resultado porque o Enzo já não era "O" Enzo. Era por isso que não estava a resultar.

Esperemos que agora ganhemos uma nova dinâmica com esta nova rapaziada e acima de tudo sem o fantasma Enzo a assombrar ninguém. Já foi, já foi, não há nada a fazer.

RUMO AO BI! :bandeiraslb2:

voas18

Sinceramente espero que tenha o mesmo futuro do oblak... agradeço aos dois por terem contribuido para os 4 titulos mas quero que se lixem e para mim imortais atuais do BENFICA são jogadores como Luisão, Maxi... pois são referencias e não estão cá há duas épocas e vão para clubes com mais...trocos

Jeremy

Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 14:09
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 14:02
Citação de: KBMASTER em 30 de Dezembro de 2014, 13:49
Citação de: Jeremy em 30 de Dezembro de 2014, 13:34
Os dois erros nao foram do treinador.
O facto de não termos um meio campo consistente é culpa de quem? Com a agravante de já ter perdido em Braga, com a mesma disposição táctica e aí, havia o Enzo. Tudo bem, que existe um erro grave, designadamente, no segundo golo. No entanto, as falhas tácticas dos jogadores, só têm de ser corrigidas pelo treinador. O erro é do treinador por não corrigir determinadas situações e dos jogadores, por não perceberem qual a decisão a tomar, naquela circunstância específica.
A culpa nunca é exclusiva dos treinadores. Mas quando o mesmo erro, ocorre diversas vezes, talvez, o treinador tenha o seu quê de responsabilidade no cartório.
O Benfica neste jogo fez 2 erros que nunca da vida devia ter feito. O Benfica frente ao Braga devia ter ganho 3-0 no minimo. Ele tambem tem a culpa de os avançados nao terem marcado?
Não. Estás a mudar de assunto. Mas eu respondo-te na mesma. Os avançados falham, é verdade. Os defesas falham, é verdade. Os médios falham, é verdade. Agora, o Benfica criou ocasiões suficientes para ganhar 3-0, como disseste, é verdade, por isso é que o guarda-redes do Braga foi eleito, o homem do jogo. Se crias ocasiões, é porque o processo ofensivo está a funcionar bem e aí, o treinador está a trabalhar bem. Mas agora diz-me, quando sofres o segundo golo, com aquela passividade inteira e que é visível, em muitos jogos, inclusive com os titulares, a culpa é de quem? Dos jogadores? Ou é a transição defensiva que tem problemas?
No segundo golo do Braga nao foi um contre ataque onde havia menos jogadores do Benfica. O problema foi que o Braga tinha um jogador que ia para a baliza e em vez de haver um jogador a sair em cima dele TODOS os jogadores foram para traz. Isso é um erro dos jogadores e nao do treinador.

enzogaitan

Samaris, Talisca, Cristante, Pizzi, Fejsa, Amorim e ainda Almeida e Teixeira é no global muito melhor que qualquer meio campo que o Porco apresente. Nada temos a temer.

xenrik

Citação de: RedNight em 29 de Dezembro de 2014, 18:36
Sobre o Enzo, direi o que penso daqui a umas semanas, já depois de ser ex-funcionário.

Tudo o que pensava dele depois da birra da primeira temporada, veio a confirmar-se.

na pratica já é. :) Carrega nisso!!

Far(away)

Citação de: enzogaitan em 30 de Dezembro de 2014, 14:16
Samaris, Talisca, Cristante, Pizzi, Fejsa, Amorim e ainda Almeida e Teixeira é no global muito melhor que qualquer meio campo que o Porco apresente. Nada temos a temer.

ehehehehehe

Jeremy

Citação de: Elwood em 30 de Dezembro de 2014, 14:10
O Porto tem tudo menos um plantel mais forte. Eles também perderam jogadores nucleares, mas disso quase ninguém fala e não sei porquê.
O Porto tem um plantel muito muito mais forte que o Benfica. Perderam so o Fernando e o Mangala.