Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

_JonasThern_

Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 11:48
Citação de: AnotherDoom em 02 de Janeiro de 2015, 11:44
Se o único exemplo que conseguem arranjar para mostrar que o CFC está a dar frutos é o André Gomes, um jogador que nunca foi titular no Benfica e só passou a jogar mais vezes depois de ter sido vendido, então muito mal está o Benfica e o CFC.

O dar frutos não tem que ser necessariamente na equipa principal! Se, por exemplo, mesmo nunca sendo da equipa principal do Benfica, o Bernardo for vendido, por exemplo, por 15 ou 20 milhões de euros. Não deixa de ser um fruto do CFC...

Foi vendido?

iloy

so parvo pode ainda acréditar que foi unicamente o Enzo que quis sair do Benfica.

VALEBEM

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Janeiro de 2015, 11:52
Se o único exemplo que conseguem arranjar para mostrar que o CFC está a dar frutos é o André Gomes, um jogador que nunca foi titular no Benfica e só passou a jogar mais vezes depois de ter sido vendido, então muito mal está o Benfica e o CFC.

O dar frutos não tem que ser necessariamente na equipa principal! Se, por exemplo, mesmo nunca sendo da equipa principal do Benfica, o Bernardo for vendido, por exemplo, por 15 ou 20 milhões de euros. Não deixa de ser um fruto do CFC...

Foi vendido?

Estou só a supor. Espero que não esteja! Apenas estou a dizer que há 2 tipos de retorno distintos do CFC. Aliás, 3. Retorno desportivo na equipa principal, retorno desportivo e depois financeiro, ou apenas retorno financeiro.

4x4x2

Citação de: Jerominho em 02 de Janeiro de 2015, 11:35
Citação de: 4x4x2 em 02 de Janeiro de 2015, 11:25
Citação de: Jerominho em 02 de Janeiro de 2015, 11:11
Citação de: 4x4x2 em 02 de Janeiro de 2015, 11:08
Mais do mesmo.
Os restantes jogadores já sabem, se quiserem sair, é só pedir.
Prefiro vender um jogador que não tem vontade de continuar no Benfica. Ter um jogador descontente num balneário é muito complicado. Pior ainda se os resultados da equipa deixam a desejar, o jogador acaba por ter ainda menos vontade de continuar.

1 jogador?

Vendemos quase uma equipa inteira. Se todos estes jogadores fizeram birra para sair após sermos campeões, então é porque quem está na estrutura do clube, incluindo o Presidente, não tem competências para o seu cargo, dado que não consegue gerir as motivações de quase uma equipa inteira.

E se fosse mesmo por esse motivo - motivação em ficar -, então a época tinha de ser melhor planeada e vender os desmotivados (tipo Enzo) e não vender outros jogadores. Portanto, o argumento "motivação" não é argumento, porque poderia sê-lo num ou noutro caso, não num 11 inicial. O motivo foi puramente financeiro, ie, descalabro financeiro.
No ano passado, vencemos tudo. é difícil manter os jogadores motivados mas não impossível é certo. Mas quando ganhas tudo, e tens sondagens de clubes maiores de campeonatos maiores, é difícil manter a motivação. Nós pensamos de maneira diferente porque para nós, só há Benfica. Mas para jogadores que não são verdadeiros benfiquistas, se têm outras opções, não é de admirar que querem ir embora.

Quase 1 equipa inteira, não há desculpas de motivação que o justifiquem. Ainda por cima quando não foram para nenhum R. Madrid ou Barcelona, mas para Zenit, A. Madrid e Valência...

AnotherDoom

Mas usar o CFC como um meio para ter retorno financeiro (ou seja, formar para vender), para depois estourar o dinheiro em Djavans, Eliseus, etc... ou em putos da mesma idade dos que foram vendidos, mas com qualidade semelhante ou inferior, é um péssimo modelo de gestão.

Estar a usar o CFC como formador de produtos para vender, para depois negociarmos com outros clubes, com vista a interesses pessoais, é usar o Benfica e o CFC em proveito próprio e nunca em proveito do Benfica.

nogueira

Citação de: iloy em 02 de Janeiro de 2015, 11:53
so parvo pode ainda acréditar que foi unicamente o Enzo que quis sair do Benfica.
Todos tinham interesse no negócio.
Enzo, Benfica e Valência. E no final ficaram todos satisfeitos.

Kasta

Temos que ser racionais....no dia em que 25milhoes por um jogador de 28 anos do SLB nao for bem vendido digam-me onde e o vosso banco

Arhamiis

Na verdade o que atingiu patamares mais elevados foi o Nélson Oliveira, esteve ao lado do CR7 como um dos avançados da Selecção A para o Europeu 2012.  Além da formação o Benfica tem-lhe proporcionado oportunidades de trabalho em Portugal, Espanha e França, infelizmente um dos melhores frutos da nossa formação não se afirmou em lado nenhum e parece que precisa de nascer mais 10 vezes para fazer o que faz um avançado como o Jonas.

Deve ser frustrante para quem odeia a Direcção mas as manchetes que vem a público são esclarecedoras.
"2014 o ano de grande sucesso", "Benfica o melhor clube a negociar", "Benfica no Quadro de Honra da Uefa", "Museu Benfica recebe prémio", "Selecções jovens com maioria de atletas do Benfica", "Benfica líder do campeonato".

AnotherDoom

Citação de: Kasta em 02 de Janeiro de 2015, 11:59
Temos que ser racionais....no dia em que 25milhoes por um jogador de 28 anos do SLB nao for bem vendido digam-me onde e o vosso banco

Esqueceste-te do detalhe mais importante.

A meio de uma época desportiva.

Se fosse em junho/julho, nada a apontar.

Se isto significar perder o campeonato, é uma péssima venda.

Um campeonato vale bem mais que 25 milhões de euros.

Slb23

Citação de: AnotherDoom em 02 de Janeiro de 2015, 11:58
Mas usar o CFC como um meio para ter retorno financeiro (ou seja, formar para vender), para depois estourar o dinheiro em Djavans, Eliseus, etc... ou em putos da mesma idade dos que foram vendidos, mas com qualidade semelhante ou inferior, é um péssimo modelo de gestão.

Estar a usar o CFC como formador de produtos para vender, para depois negociarmos com outros clubes, com vista a interesses pessoais, é usar o Benfica e o CFC em proveito próprio e nunca em proveito do Benfica.
Curto e grosso, o Benfica é mais que o CFC.

O Benfica deve obter retorno com o CFC seja financeiro ou em termos humanos e estou-me a marimbar se o Benfica tem 11 portugueses ou 11 senegaleses no 11, eu quero é ganhar.

SLB É O REI DO MUNDO

O André Gomes esteve 1 ano, se tanto, no CFC. Não sei se isso se pode considerar um produto do CFC.

VALEBEM

Sim, espero que não seja essa a política a ser sempre seguida. Mas se, por exemplo, tens um puto com promissor com 20 anos, mas que ainda não é titular da equipa principal, e oferecem 15 ou 20 milhões por ele, é preferível vender esse, se for preciso fazer dinheiro, ou um titular da equipa principal?

VALEBEM

Citação de: Kasta em 02 de Janeiro de 2015, 11:59

Eu, sinceramente, até acho as nossas vendas «demasiado boas» para serem verdade. O valor racional para o Enzo estaria por volta dos 15 milhões de euros.

Rui SLB Pedro

Renova ou não renova. Novo ano velhas conversas.

AnotherDoom

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 12:01

Curto e grosso, o Benfica é mais que o CFC.

O Benfica deve obter retorno com o CFC seja financeiro ou em termos humanos e estou-me a marimbar se o Benfica tem 11 portugueses ou 11 senegaleses no 11, eu quero é ganhar.

Fdx, ainda não chegaste lá?

A mim também não me interessa se são 11 portugueses ou 11 senegaleses.

Se vão usar o CFC como meio de render dinheiro para investir na equipa principal, que o façam com critério.

Não é para estourar o dinheiro gerado no CFC em Jara, Eliseu ou Djavans... para isso mais vale ficarmos com os nossos.

Já percebeste?