Anderson Talisca

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

BenficaSetsFire

Citação de: Mjolnir em 05 de Janeiro de 2015, 08:53
Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Janeiro de 2015, 08:48
Passar de Enzo para Talisca ali naquela zona é um downgrade brutal. Neste momento oferece pouco mais do que zero.
Um zero que ontem foi muito importante, só desbloqueou o jogo.

Não lhe retiro o mérito de mais um golo muito importante. Refiro-me obviamente a todo o restante processo, ainda não o consigo ver a fazer a posição do Enzo, naquele lugar oferece muito pouco e castra outras coisas que ele consegue dar mais adiantado.

willy.the.pimp

Fico espantado quando vejo as criticas a este jogador. Um jovem acabado de chegar do Brasil, que consegue ter um nivel exibicional entre o muito bom e o razoavel, a marcar golos e a jogar em varias posicoes, num sistema de jogo bastante exigente, e mesmo assim é alvo de criticas neste forum. Para mim, ele superou todas as expectativas que podia ter de inicio e ainda tem uma margem de progressao enorme.

zefo

Rikhart

Este e cristante a médios é um desastre á espera de acontecer...

Logan

Vai dar craque mas jogar a 8 neste sistema não é de todo o lugar onde rende mais.

Contra adversários mais fortes não me parece que vá resultar. Esperemos que esteja errado...

catarinagf

Citação de: REDAGUIA em 05 de Janeiro de 2015, 08:57
O Talisca a 8 è mais fraco a defender que o Enzo mas a nivel ofensivo è melhor.

Para o Tugao mais vale ter Um Talisca que Um Enzo.

Como assim achas o Talisca melhor a nível ofensivo?

Roy Kent

Não sei se o Talisca vai ter capacidade para jogar ali naquele lugar, mas por acaso quando o Witsel saiu o que se dizia do Enzo era igual, se calhar até pior porque jogava na ala.

Mas em jogos mais complicados como os que se avizinham, esta dupla não me agrada também.

MTrigueiros

O Talisca já podia ser um grande 8, não fossem aqueles 6 meses a jogar a segundo avançado, avançado e até a extremo. Agora temos de ter alguma paciência, mas não tenho dúvidas que será um grande 8. Com o Fejsa então... será excelente.

Bekambol

Citação de: Slb23 em 05 de Janeiro de 2015, 08:55
Citação de: Mjolnir em 05 de Janeiro de 2015, 08:53
Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Janeiro de 2015, 08:48
Passar de Enzo para Talisca ali naquela zona é um downgrade brutal. Neste momento oferece pouco mais do que zero.
Um zero que ontem foi muito importante, só desbloqueou o jogo.
É um zero que dá pontos, há poucos assim :tomates:

É um talento, com talento para o lugar, mas não pode ser o talento de lugar garantido. Porém, tem qualidades e talento.

HS10

Citação de: catarinagf em 05 de Janeiro de 2015, 11:55

Como assim achas o Talisca melhor a nível ofensivo?

Eu ia-te responder assim "O Talisca não é melhor que um cagalhão do Enzo neste momento", mas vou-te só dizer que infelizmente para já a única coisa que o Talisca têm de melhor que o Enzo é a finalização! Mas vejo-lhe bastante potencial para fazer a posição 8. No entanto quer-me parecer que vai demorar mais do que o que seria desejável.

pjmorce

Se vai ser um grande 8 ou não, não sei.
O que sei é que por enquanto tem jogado muito mal nessa posição.

Miguelito22

Marcou mas voltou a fazer um jogo muito apagado.

Não sei se no futuro vai dar 8 ou não mas neste momento esta longe de ser titular naquela posição.

HS10

Citação de: MTrigueiros em 05 de Janeiro de 2015, 12:20
O Talisca já podia ser um grande 8, não fossem aqueles 6 meses a jogar a segundo avançado, avançado e até a extremo. Agora temos de ter alguma paciência, mas não tenho dúvidas que será um grande 8. Com o Fejsa então... será excelente.

Concordo e discordo :P

Concordo porque não sei como treinou nos primeiros 6 meses (acredito que tenha feito trabalho especifico para a posição de 8).
Discordo porque a única forma de o entrosar com a equipa e obriga-lo a crescer taticamente era jogando, mesmo jogando a 9.5 ou 10 ele foi encarregue de defender e de melhorar a forma como ocupava os espaços defensivos. Outra vantagem, agora como 8 já sabe melhor como se vai comportar o companheiro que joga a 9.5/10 e os seus posicionamentos.

Acho que foi bem inserido na equipa assim, o problema é o 6 ainda não estar a funcionar decentemente, o que nos deixa com um 6 e um 8 em aprendizagem, isso sim é problemático.

Toribas

Fo. Da. Se.

L@udrup

Citação de: Rikhart em 05 de Janeiro de 2015, 10:30
Este e cristante a médios é um desastre á espera de acontecer...
Para a maior parte das equipas do tugão chega, agora contra corruptos, guimaraes, braga e até zmerding é que se vai ver...

Nem vale a pena falar em Europa porque até com Enzo este Benfica foi trucidado este ano.