João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Rikurveojmal

Eu diria que o mais importante num clube são os títulos.
Para alguns do fórum mais parece que se formarmos jogadores e depois eles andarem a brilhar como seniores, conta como título...
Para alguns clubes conta mas para o Benfica não. Aliás o Benfica nunca foi um clube formador mas pronto...

TheApopis

Citação de: Rikurveojmal em 08 de Janeiro de 2015, 14:08
Para alguns do fórum mais parece que se formarmos jogadores e depois eles andarem a brilhar como seniores, conta como título...
Para alguns clubes conta mas para o Benfica não. Aliás o Benfica nunca foi um clube formador mas pronto...

Atenção que ninguém aqui defende que joguemos com com 11 jogadores formados no clube no onze inicial e os 23 que completam o plantel sejam portugueses. Nada disso. O problema é que, ano após ano, gastamos imenso em jogadores de outras nacionalidades e muitos deles nem sequer deram o contributo ao Benfica. Porque razão não podiam estar os nossos miúdos a ocupar essas vagas e, sendo assim, poupávamos dinheiro para poder investir mais em reforços de peso?

Já para não falar daqueles jogadores que jogam e os nossos miúdos são melhores que eles.

Rikurveojmal

Citação de: CarlosGomes em 08 de Janeiro de 2015, 14:16
Citação de: Rikurveojmal em 08 de Janeiro de 2015, 14:08

Atenção que ninguém aqui defende que joguemos com com 11 jogadores formados no clube no onze inicial e os 23 que completam o plantel sejam portugueses. Nada disso. O problema é que, ano após ano, gastamos imenso em jogadores de outras nacionalidades e muitos deles nem sequer deram o contributo ao Benfica. Porque razão não podiam estar os nossos miúdos a ocupar essas vagas e, sendo assim, poupávamos dinheiro para poder investir mais em reforços de peso?

Já para não falar daqueles jogadores que jogam e os nossos miúdos são melhores que eles.

Caro Carlos. A história das compras ao estrangeiro nunca vai acabar. Seja que porque se precisa de um jogador experiente no imediato. Seja porque se precisa das negociatas para se brincar ás comissões.
No que respeita á formação não vejo o porquê de tanta reclamação. O Benfica caminha a passos largos para isso quer a nível de infraestruturas e condições para os míudos quer a nível de apostas.
Há uns anos atrás nem se ouvia falar nas nossas camadas jovens com promessas, hoje somos os melhores e andamos a ganhar nas competições.
Quer a nível de oportunidades comparando com o passado recente também se vê melhorias. Já tiveste exemplos do André Gomes (curiosamente ninguém gostava muito dele) e  mesmo André Almeida não sendo formado, foi preparado para entrar aos poucos.
O trio Cavaleiro,Cancelo,Bernardo duvido que sejam do Benfica, se foi verdade que foi 30 milhões não vejo assim tão mau negócio.
No futuro parece que o Benfica vai mesmo apostar na formação. O LFV já deu a dica várias vezes, vamos ver se no próximo ano não teremos 2 ou 3 subidas aos seniores. Não se pode pedir mais.
Por média existir uma subida por ano aos seniores é bom. Estar a subir um junior de valor médio só porque sim não faz sentido. Os juniores que devem ir para a equipa principal têm mostrar talento e margem de progressão.

TheApopis

@Rikurveojmal,

Eu sei que a história das compras no estrangeiro nunca vai acabar e eu não peço isso. Se há qualidade lá por um preço acessível, há sempre que aproveitar. O que está aqui em causa não é isso.

Pelo menos da minha parte, não critico o trabalho que tem vindo a ser feito no que a condições dadas aos miúdos diz respeito. Somos, sem qualquer tipo de dúvidas, o clube com as melhores infraestruturas e que melhor qualidade dispõe aos jovens. O problema é que as infraestruturas que temos não estão a ser aproveitas como deviam de ser.

Eu não digo que nos último anos não se tenha começado a apostar mais o que, de facto, é verdade. Mas também é verdade que se podia apostar mais. O Bernardo, por exemplo, porque não ficou no plantel? Porque é que o Bebé tem mais minutos que o Guedes? E porque é que o João Teixeira, depois da excelente pré-época que fez, não ficou no plantel principal?

E, para mim, o que o LFV diz ou não diz não me interessa para nada. É só ver todas as promessas que ele fez desde 2003 e que não as cumpriu.

Velazquez

No que á formação diz respeito há muita reclamação porque há muita qualidade e não se aposta nela

X-Blazer

Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 14:44
No que á formação diz respeito há muita reclamação porque há muita qualidade e não se aposta nela

Nãããoo... Nós somos é uns fundamentalistas que nem nos preocupamos se o Benfica ganha ou não.

abar85

E se o Benfica nunca foi um clube formador qual é o problema em mudar? Ai porque nunca o fomos nunca o deveremos ser? Se há qualidade e se se investe para isso, ridiculo é desperdiçar o investimento.

Génio da Luz

Quanto a este assunto da formação, só para perceberem o que penso:

Preferia ganhar os proximos 10 campeonatos sem 1 unico jogador Português da formação, do que ganhar 2/3 campeontos cheio de jogadores da nossa formação.

Se puder ganhar regularmente com o jovens da formação ? Ah óptimo!

Senao, ganha-se com os outros.

faneca_slb4ever

Citação de: Génio da Luz em 09 de Janeiro de 2015, 02:12
Quanto a este assunto da formação, só para perceberem o que penso:

Preferia ganhar os proximos 10 campeonatos sem 1 unico jogador Português da formação, do que ganhar 2/3 campeontos cheio de jogadores da nossa formação.

Se puder ganhar regularmente com o jovens da formação ? Ah óptimo!

Senao, ganha-se com os outros.

Isso toda a gente prefere. Não é isso que está em causa.

Tiago1982

O que está em causa é que os jogadores da formação com talento suficiente para jogarem no plantel principal deviam fazê-lo.

Casos como João Teixeira, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro ou mesmo Gonçalo Guedes e numa fase posterior Renato Sanches ou Diogo Gonçalves são exemplos visivéis de jogadores que poderão ocupar lugares no plantel podendo canalizar verbas gastas em suplentes para jogadores de outra qualidade.

Contratar fora sim, mas sempre com critério e caso não haja "em casa" alguém para fazer o lugar.

MTrigueiros

Eu prefiro ganhar campeonatos com vários jogadores da formação. E é bem possível. Bernardo, Cancelo, João Teixeira, Guedes e Nelson Oliveira tem qualidade mais que suficiente para fazer parte do plantel. Depois ainda podemos juntar o Varela, Ivan, Lindelof e Rui Fonte, embora os dois últimos não sejam da nossa formação. Isto a curto-prazo...

BlankFile

Citação de: MTrigueiros em 09 de Janeiro de 2015, 12:23
Eu prefiro ganhar campeonatos com vários jogadores da formação. E é bem possível. Bernardo, Cancelo, João Teixeira, Guedes e Nelson Oliveira tem qualidade mais que suficiente para fazer parte do plantel. Depois ainda podemos juntar o Varela, Ivan, Lindelof e Rui Fonte, embora os dois últimos não sejam da nossa formação. Isto a curto-prazo...

A curto prazo? Nunca acontecerá.

Não sejamos ingénuos. Quero ganhar campeonatos acima de tudo, como ou sem jogadores da formação. De preferência, com alguns jogadores da formação, mas sem exageros.

iSLBenfica

Uma coisa não impede a outra. O Benfica tem, acima de tudo, de ver o que é o melhor para o clube. E é indiscutível que na nossa formação têm saído verdadeiros diamantes em bruto. Seja André Gomes, Bernardo Silva, João Teixeira, Guedes, ou até mesmo o Miguel Rosa que é muito bom jogador. Não é top, mas não tenho qualquer duvida que trazia mais qualidade, pelo menos neste momento, à nossa equipa, que o Ola John, ou que o Bebé.
E é nisso que o Benfica falha redondamente. O André Almeida não conta como formado, mas teve uma boa dose de formação na nossa equipa B, e pode não ser um talento fora-de-serie, mas é indiscutivelmente uma mais valia tremenda no nosso plantel. Porque não apostar num André Almeida e ir buscar Patric, Cortez, Luis Filipe, Emerson e companhia? Porque não apostar no André Gomes e ir buscar um jovem à Grécia/Brasil? Porque não fazer o mesmo em relação ao Bernardo? Não ganharíamos campeonatos se o fizéssemos? Apostar na formação invalida conquistar algo importante? Porque raio é que o Porto, com um plantel 90% português então conseguiu limpar a Taça UEFA e Liga dos Campeões em dois anos consecutivos? Não há qualidade em Portugal?

É nisso que ha que refletir. Sobretudo quando, hoje, mais do que nunca, estão a sair verdadeiros diamantes da nossa formação. Nossa e não só. Em Portugal está a surgir, imensa qualidade da formação.

MTrigueiros

Citação de: BlankFile em 09 de Janeiro de 2015, 16:21

Não sejamos ingénuos. Quero ganhar campeonatos acima de tudo, como ou sem jogadores da formação. De preferência, com alguns jogadores da formação, mas sem exageros.

Porque não? Com 15/16 jogadores de qualidade mais estes 5 miúdos, não chega para ser campeão?

BlankFile

Citação de: MTrigueiros em 09 de Janeiro de 2015, 17:54
Citação de: BlankFile em 09 de Janeiro de 2015, 16:21

Porque não? Com 15/16 jogadores de qualidade mais estes 5 miúdos, não chega para ser campeão?

Sim, mas depois juntaste outros nomes à equação. Eu não consigo acreditar por exemplo que o Benfica tenha a curto prazo 10 jogadores recentemente formados no CFC nos próximos planteis. Acredito em 4 ou 5 no máximo...