Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Theroux

Citação de: Maka em 12 de Janeiro de 2015, 23:03
Citação de: Theroux em 12 de Janeiro de 2015, 22:09
Citação de: Maka em 12 de Janeiro de 2015, 21:02
VAMOS ERGUER UM IMPÉRIO UMA ESCOLA!

Por quê fazer uma referência sarcástica a uma iniciativa da Fundação Benfica que visa auxiliar crianças em Cabo Verde?

O auxílio a crianças é para ti uma perda de tempo? A Fundação Benfica é uma perda de tempo? É algo que merece ser menorizado? É algo que denigre ou prejudica de alguma forma a instituição S.L.B.?

O que há especificamente nesta iniciativa que te inspira a gozar com ela?

Atenção que respeito a 100% o direito de te expressares como bem entenderes, pergunto apenas por mera curiosidade.

Porque parece que estamos sempre na vanguarda no que toca a erigir infraestruturas.
Seja no CFC, seja em Cabo Verde, lá está o nosso grande Presidente a prometer um edifício.
Tudo o que é demais, enjoa, e acaba por se tornar suspeito.

Mas foste contra a construção do CFC?

O tem a construção dessa infra-estrutura que todos os grandes (e alguns médios) clubes têm de suspeito?

manjob

Por quê fazer uma referência sarcástica a uma iniciativa da Fundação Benfica que visa auxiliar crianças em Cabo Verde?

O auxílio a crianças é para ti uma perda de tempo? A Fundação Benfica é uma perda de tempo? É algo que merece ser menorizado? É algo que denigre ou prejudica de alguma forma a instituição S.L.B.?

Atenção que respeito a 100% o direito de te expressares como bem entenderes, pergunto apenas por mera curiosidade.

Porque parece que estamos sempre na vanguarda no que toca a erigir infraestruturas.
Seja no CFC, seja em Cabo Verde, lá está o nosso grande Presidente a prometer um edifício.

Suspeito é alguém, que diz do Benfica, achar também isto suspeito.

Maka

Citação de: Theroux em 12 de Janeiro de 2015, 23:10

O tem a construção dessa infra-estrutura que todos os grandes (e alguns médios) clubes têm de suspeito?

Contra o CFC? Nada disso. Sou é contra andar a construir escolas e universidades, do Seixal à ilha do Fogo. Ou lares para jogadores construídos com timings completamente desfasados. Pensa no seguinte: quando esse projecto estiver concluído (ainda falta MUITO tempo), quem são as 'velhas glórias' que ainda estarão vivas e que precisarão de um lar para viver? Muitos dos jogadores que são efectivamente "glórias" vão possivelmente morrer antes do 'lar' estar concluído, e a partir de certa altura verificou-se uma coisa interessante: #1, praticamente deixou de haver "glórias", e #2, os jogadores ganham tanto que é muito pouco provável precisarem deste tipo de apoios.

Francescoli

Eu só me lembro da construção quando o Benfica não ganha.

Maka

Eu é quando vou ver o que há de novo no mundo do Benfica.
E nem é que me lembre. Simplesmente aquilo aparece lá. Faz-me lembrar a história dos protocolos. Também somos campeões nisso.

Gandaia

Citação de: Maka em 12 de Janeiro de 2015, 23:25
Citação de: Theroux em 12 de Janeiro de 2015, 23:10

Contra o CFC? Nada disso. Sou é contra andar a construir escolas e universidades, do Seixal à ilha do Fogo. Ou lares para jogadores construídos com timings completamente desfasados. Pensa no seguinte: quando esse projecto estiver concluído (ainda falta MUITO tempo), quem são as 'velhas glórias' que ainda estarão vivas e que precisarão de um lar para viver? Muitos dos jogadores que são efectivamente "glórias" vão possivelmente morrer antes do 'lar' estar concluído, e a partir de certa altura verificou-se uma coisa interessante: #1, praticamente deixou de haver "glórias", e #2, os jogadores ganham tanto que é muito pouco provável precisarem deste tipo de apoios.

Pouco provável não é 100% garantido. A vida dá muitas voltas e há jogadores que hoje podem ter muito dinheiro e daqui a uns anos não terem nada.

Há vários jogadores que foram glórias do Benfica que estão nos seus 40/50 anos que me parece que não tenham dinheiro em excesso.

Não consigo ver onde está o problema e construir uma casa para glórias do Benfica que precisem de ajuda. Aliás, essa casa creio que poderá receber glórias de várias modalidades. O Benfica é muito mais do que apenas futebol.

Quanto à construção de uma escola em Cabo Verde por iniciativa da Fundação Benfica também não vejo onde esteja o problema.

Maka

Eu veria com muito bons olhos se esse 'lar' tivesse sido construído há 10 ou 20 anos atrás (não, não estou a culpar o LFV por não ter sido construído). Acho que quanto mais tempo passa, menos útil se torna uma obra desse tipo. Como te disse, cada vez há menos glórias, e os jogadores cada vez ganham mais. Daqui a 10, 15, 20, ou mais anos, quem é que vais lá albergar? Jogadores que jogaram 2 ou 3 anos no clube?
Se me dissessem que tínhamos um lar para albergar os Vitor Batistas desta vida, não me ouviriam uma palavra contra.

Semper Fidelis

Citação de: mojo_j0jo em 12 de Janeiro de 2015, 22:42
Eu sinceramente não vejo o Gaitan a sair mais daqui, cheira-me a próximo Maxi/Cardozo vejo mais facilmente uma saída do Salvio que a do Gaitan.
não me parece...no final da época se continuar a jogar como tem jogado é bye bye! e se o Enzo foi por 25M+5 (se não me engano) este vale pelo menos 30+5.
e muita falta fará! mais que o Enzo estou certo! isto pq acho que as posições de MC são potenciadas na actual táctica do Benfica e qualquer jogador com alguma qualidade acaba por dar nas vistas. Para a posição do Gaitan não temos ninguém com a qualidade dele. Com características que julgaria semelhantes às dele há um jogador que pelos vistos vai ser flop no Benfica: Djuricic!
Gaitán é rei das assistências!
é o melhor criativo do plantel e fará muita falta!
maior que a falta que Javis, Witsels, Matics e Enzos todos eles MC
Gaitan joga nas laterais não como extremo mas como interior esquerdo e agora tem jogado tb na direita. Um interior é um médio atacante que flecte das laterais para o centro tal como jogam os médios laterais na actual táctica. E esse tipo de médio pode ser por ex. destro a jogar na esquerda pq o pé que vai ser mais necessário vai ser o direito pq a táctica pede que ele se movimente da esquerda para o centro (do lado contrário é o mesmo mas com pé esquerdo)

Gandaia

Citação de: Maka em 12 de Janeiro de 2015, 23:55
Eu veria com muito bons olhos se esse 'lar' tivesse sido construído há 10 ou 20 anos atrás (não, não estou a culpar o LFV por não ter sido construído). Acho que quanto mais tempo passa, menos útil se torna uma obra desse tipo. Como te disse, cada vez há menos glórias, e os jogadores cada vez ganham mais. Daqui a 10, 15, 20, ou mais anos, quem é que vais lá albergar? Jogadores que jogaram 2 ou 3 anos no clube?
Se me dissessem que tínhamos um lar para albergar os Vitor Batistas desta vida, não me ouviriam uma palavra contra.

É para prevenir esses casos que se quer construir isso. A vida dá muitas voltas e hoje estamos bem e amanhã estamos no buraco. Nem todos os jogadores ficam ricos como futebol e por vezes têm azares. Não consigo entender quem esteja contra a construção de algo como esta casa. E eu referi que creio que glórias benfiquistas de outras modalidades também possam usufruir desta casa em caso de necessidade.

Semper Fidelis

CitaçãoA Fundação Benfica vai construir uma escola secundária no novo assentamento para realojar os deslocados de Chã das Caldeiras, na sequência da erupção vulcânica do Fogo, que ocorre desde 23 de novembro do ano passado.

quanto a isto e vendo para além da acção benemérita que é de valorizar, divulgar e nos orgulhar deixo a pergunta em jeito de dúvida:

não sendo a Fundação Benfica uma empresa de construção em que empresa irá a Fundação delegar a responsabilidade da construção e adjudicar a obra???

Semper Fidelis

Citação de: Gandaia em 13 de Janeiro de 2015, 00:08
Citação de: Maka em 12 de Janeiro de 2015, 23:55

É para prevenir esses casos que se quer construir isso. A vida dá muitas voltas e hoje estamos bem e amanhã estamos no buraco. Nem todos os jogadores ficam ricos como futebol e por vezes têm azares. Não consigo entender quem esteja contra a construção de algo como esta casa. E eu referi que creio que glórias benfiquistas de outras modalidades também possam usufruir desta casa em caso de necessidade.
podem lá por o Cadete, coitado...
por acaso nunca tinha visto as coisas como o Maka falou e julgo que com razão. Afinal quem vai necessitar disso daqui a uns anos? glórias? quais? agora é quase tudo pesetero lol
os pobretanas do antigamente que suavam a camisa e fizeram o Benfica bi-campeao europeu já cá não vão estando. estão infelizmente de partida...
acho que realmente isso de pouco ou nada vai servir...só se for para albergar Michéis, Sidneis e Bebés...glórias...

AnotherDoom

Citação de: Semper Fidelis em 13 de Janeiro de 2015, 00:10

não sendo a Fundação Benfica uma empresa de construção em que empresa irá a Fundação delegar a responsabilidade da construção e adjudicar a obra???

Thats the tricky question...

Arhamiis

Gandaia, o Veloso, o atleta finalista da taça dos campeões europeus (entre outros que estão no anonimato)  provavelmente concorda com as tuas palavras.
Aliás apoiar os pobres e desfavorecidos é algo que a esmagadora maioria dos seres humanos aprova.
Tenho a plena convicção que os ex-alunos da Casa Pia que fundaram este clube, também concordariam.
Arrisco-me a dizer que até o comentador portista Manuel Queirós aprova as acções da Fundação Benfica.

Maka

Não tinha considerado os jogadores das outras modalidades, e de facto são os únicos que vejo a poderem ser ajudados no futuro.
Mas eu sei lá. Desde que vi o Pacheco e o Miguel no Estádio e na BTV, já acredito em tudo. Se calhar esses dois até acabam por ir parar à tal 'Casa de apoio'. Somos como Jesus Cristo, gostamos de dar a outra face.

Maka

Há sempre alguém a 'comer'. É basicamente o me irrita nestas coisas.