Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Livrinhos

O "argumento" do Theroux é sempre pelo lado mais conveniente, como é seu apanágio.

Aquilo que o Theroux não quer ou não sabe, é analisar realmente aquilo que escreveu.

"Que grandes jogadores saíram do Benfica desde 2003?"

É realmente uma questão pertinente. Vamos então trabalhar a mesma.

Se o Benfica não teve a capacidade de produzir grandes jogadores desde 2003, para que é que está a ser feito tamanho investimento no Seixal? Para tapar o sol com uma peneira?

Se o Benfica não aposta (e aqui leia-se que ninguém no seu perfeito juízo pede jogadores formados no Benfica a titular, mas sim nos lugares de pinos como Menezes, Luis Felipe, Cortez, Emerson e tantos outros...) nos jogadores que forma nos dias de hoje, é porque desde 2003 que não sai nenhum grande jogador? Estamos então a formar maus jogadores é isso? Em 11 anos, especialmente nos anos recentes não haverá um único que se possa integrar (palavra tão simples e tão fundamental) no plantel principal?

Não há muito mais a acrescentar, o fandango vai continuar, escrito da maneira que mais e melhor se adequar ao momento, sempre com o conhecido jogo de cintura.

Hoje pelo menos, já fiquei a saber, que mesmo tentando defender a direção e o "rumo/caminho" do Benfica, já se sabe que se está a trabalhar para aquecer no Seixal, menos mal...

golfdreamer

Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 18:21
Citação de: golfdreamer em 13 de Janeiro de 2015, 18:17
Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 18:06
Ai não? Olha que deu essa ideia, mas afinal estamos 100% de acordo!

Afinal o problema é o futuro. Bem, sendo assim menos mal, pois como ainda estão longe de arrancar há tempo para evitar fazer uma casa para os ex-atletas em dificuldades e uma escola que proporcione uma educação de qualidade aos atletas no activo.

Não sei é se será muito fácil convencer a maioria dos benfiquistas a ir contra ideias como uma velhice com dignidade e uma educação com mais qualidade.

Deves andar com amnésia só podes, esqueces-te da conversa que tivemos nas ultimas horas?
Eu recordo-te:
Eu:"Mas cá vai a resposta. Não há nenhuma que eu diga, esta foi uma estupidez, mas questiono-me qual a urgência das piscinas, qual a necessidade de passado apenas 7 anos já estarmos a aumentar o seixal, quando foi construído um complexo junto ao estádio, lar, escola.
O facto é que desde que LFV é presidente estamos constantemente em obras, constantemente a investir em cimento, e o meu medo é que isto se perpetue enquanto ele for presidente. A minha pergunta é porque?"

Tu: "Portanto estás de acordo com tudo o que foi construído, é isso? É que a resposta não foi muito clara."

Eu: "O que eu critico é o estarmos sempre a construir, não o que construímos. Ou seja, eu teria feito uma planificação melhor e teria diluído por mais tempo estas construções por mais tempo."
"O Benfica precisa de ser sustentável, precisa de baixar a divida, cortar nos gastos, e todos estes investimentos fazem precisamente o oposto."

As causas são nobres sem duvida! Mas se quiseres eu coloco aqui uma lista de coisas em que podemos gastar o dinheiro em coisas muito mais valiosas que Jonathans e Mukthar, temos um continente inteiro esfomeado, pegamos nos 100M época e gastamos numa causa bem melhor sem dúvida.

Já se pagou o Estádio da Luz? E o CFC? ainda nem pagamos o que é nosso e vamos oferecer aos outros? Se estivéssemos bem de saúde, podíamos abrir um orfanato, oferecer todos os dias comida aos pobres, escolas pelo pais e quiçá África. Mas não estamos!
Podemos fazer um esforço e ajudar... Sim! Mas não com cimento e construções megalómanas.

O Benfica não vai oferecer nada "aos outros". Quem vai oferecer é a Fundação, que gere os seus próprios recursos. Não te preocupes que não vai deixar de vir um Mukthar para construir a escola.

Fico feliz por saber que é a fundação que tb vai pagar o lar e o alargamento do CFC.
Que mania de olhar só para a fatia e não para o bolo todo!

Theroux

Citação de: Benfica hoje e sempre em 13 de Janeiro de 2015, 18:22
O "argumento" do Theroux é sempre pelo lado mais conveniente, como é seu apanágio.

Aquilo que o Theroux não quer ou não sabe, é analisar realmente aquilo que escreveu.

Se o Benfica não teve a capacidade de produzir grandes jogadores desde 2003, para que é que está a ser feito tamanho investimento no Seixal? Para tapar o sol com uma peneira?

Se o Benfica não aposta (e aqui leia-se que ninguém no seu perfeito juízo pede jogadores formados no Benfica a titular, mas sim nos lugares de pinos como Menezes, Luis Felipe, Cortez, Emerson e tantos outros...) nos jogadores que forma nos dias de hoje, é porque desde 2003 que não sai nenhum grande jogador? Estamos então a formar maus jogadores é isso? Em 11 anos, especialmente nos anos recentes não haverá um único que se possa integrar (palavra tão simples e tão fundamental) no plantel principal?

Não há muito mais a acrescentar, o fandango vai continuar, escrito da maneira que mais e melhor se adequar ao momento, sempre com o conhecido jogo de cintura.

Hoje pelo menos, já fiquei a saber, que mesmo tentando defender a direção e o "rumo/caminho" do Benfica, já se sabe que se está a trabalhar para aquecer no Seixal, menos mal...

Pelo amor a nossa senhora do Caravaggio, eu não acabei de ler isto...

Se calhar o investimento tem como objectivo... passar a produzir melhores jogadores.

Não estou dentro da estrutura portanto isto é só a minha opinião, mas vou arriscar essa resposta.

Nramos

12 anos não chega para fazer nada....

golfdreamer

Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 18:30

Se calhar o investimento tem como objectivo... passar a produzir melhores jogadores.

Não estou dentro da estrutura portanto isto é só a minha opinião, mas vou arriscar essa resposta.

Benfica hoje e sempre, tu também não percebes nada. No Seixal, inaugurado em 2006, trabalha-se a cimento em vez de proteína, como nestes quase 9 anos, não produzimos nada conforme o Theroux indiciou "Mas que grandes jogadores saíram do Benfica desde 2003?" é porque falta betão. Bora lá investir mais, que aquilo trabalha-se tão mal porque não há instalações suficientes.
Incrível... 

Livrinhos

Citação de: Nramos em 13 de Janeiro de 2015, 18:32

O pior é meter no mesmo saco gerações diferentes. Quando a disparidade na qualidade está à vista de todos.

Depois é puxar dos populismos fáceis para argumentar uma opinião, esquecendo que ao fazê-lo está precisamente a pisar um ponto que supostamente também devia ser defendido (o CFC).

É muita finta.

Theroux

Citação de: golfdreamer em 13 de Janeiro de 2015, 18:36
Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 18:30

Benfica hoje e sempre, tu também não percebes nada. No Seixal, inaugurado em 2006, trabalha-se a cimento em vez de proteína, como nestes quase 9 anos, não produzimos nada conforme o Theroux indiciou "Mas que grandes jogadores saíram do Benfica desde 2003?" é porque falta betão. Bora lá investir mais, que aquilo trabalha-se tão mal porque não há instalações suficientes.
Incrível... 

No Seixal trabalha-se bem, é só verificar a evolução das fornadas ao longo da última década. Claro que quando o ponto de partida é extremamente baixo o caminho até ao topo é mais longo. Relembro que até os anões começaram pequenos.

Mas se calhar o Benfica no fim/início do século andou a formar craques e esta direcção destruiu o grande trabalho que existia.

Livrinhos

Lá está a finta, é sempre a mesma, os adversários até já sabem!

O ponto de partida era extremamente baixo, como era de esperar!

Entretanto só falta dizer que a evolução tem sido pouca, os adversários é que perderam claramente qualidade. Assim se fazem 2 "cuecas" na mesma jogada.

Deal with it.

Theroux

Citação de: Benfica hoje e sempre em 13 de Janeiro de 2015, 18:44
Lá está a finta, é sempre a mesma, os adversários até já sabem!

O ponto de partida era extremamente baixo, como era de esperar!

Entretanto só falta dizer que a evolução tem sido pouca, os adversários é que perderam claramente qualidade. Assim se fazem 2 "cuecas" na mesma jogada.

Deal with it.

O ponto de partida era alto? É isso que estás a dizer?

Nramos

Citação de: Benfica hoje e sempre em 13 de Janeiro de 2015, 18:39

O pior é meter no mesmo saco gerações diferentes. Quando a disparidade na qualidade está à vista de todos.

Depois é puxar dos populismos fáceis para argumentar uma opinião, esquecendo que ao fazê-lo está precisamente a pisar um ponto que supostamente também devia ser defendido (o CFC).

É muita finta.

Concordar com tudo e nada colocar em causa foi 1 objetivo alcançado na maioria.

É por isso que quando alguém pensa "fora da caixa" é imediatamente criticado e/ou denegrido por contestar o "incontestável".

|OnE|

Chegou para formar um jogador para ajudar a qualificar a equipa na CL.
Foi a equipa do Mónaco.
Pormenores.

Nramos

Não sairam jogadores de jeito do Seixal desde 2003, mas no CFC trabalha-se bem...

Como é possivel defender uma opinião e o seu inverso de igual forma?

Maka

Theroux, tens o mesmo problema que apontavas ao Nolito: fazes sempre a mesma finta. Olha que os defesas já te vão conhecendo.

Nramos

Citação de: |OnE| em 13 de Janeiro de 2015, 18:47
Chegou para formar um jogador para ajudar a qualificar a equipa na CL.
Foi a equipa do Mónaco.
Pormenores.

"Emprestar ao Monaco faz parte da sua formação no CFC"

Leste aqui primeiro.

Theroux

Citação de: Nramos em 13 de Janeiro de 2015, 18:50
Não sairam jogadores de jeito do Seixal desde 2003, mas no CFC trabalha-se bem...

Como é possivel defender uma opinião e o seu inverso de igual forma?

Percebo que tenhas necessidade de deturpar as minhas palavras para tentar descredibilizar a minha posição, mas não te fica bem.

Como já disse no CFC trabalha-se cada vez melhor daí a qualidade média da fornadas ser cada vez melhor.

Até acredito que hoje o André Gomes seria titular, se não tivesse sido vendido. Pode ser que o Teixeira/Bernardo/Guedes tenham tempo e, claro, qualidade suficiente para isso.