Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

golfdreamer

Citação de: Red Eyes em 13 de Janeiro de 2015, 19:19
Vocês são uns lapões do crl! Qualquer coisinha e agarram-se ao homem com unhas e dentes!!!
Estavam bem era a tratar das renas do Pai Natal... :disgust:
LOL parecemos o LFV agarrado ao tacho! Não há quem o tire de lá;)

Theroux

Citação de: cardosox em 13 de Janeiro de 2015, 19:23
Portanto deixa-se de apostar no CFC porque se compra luis felipes e benitos ou é o contrário?
O VdA destruiu as nossas camadas jovens. O ponto de partida foi efectivamente baixo. E tem claramente melhorado de ano para ano

Foi baixo?

Guarda redes: Ricardo Janota, Jorge Borges, João Ribeiro e Manuel Gama*1

Laterais direitos: Pedro Correia, André Casaca*2 e (João Fonseca)

Defesas centrais: João Fonseca, Gregor Balazic, Joel Vital, Fábio Santos, (Cristiano Gomes) e Nuno Ferreira

Laterais esquerdos: Sílvio Pereira, Ricardo Bulhão, (Joel Vital) e (Edgar Martins)

Médios defensivos: Cristiano Gomes, (Joel Vital), Pelé,  e Hugo Mohammed

Médios centrais: António Coelho, João Ferreira, (André Casaca) e Brezovacki

Médios ofensivos: Tiago Neiva, Kaz Patafta, Diogo Henriques, Leocísio Sami e (Fábio Pereira)

Extremos direitos: (Leocísio Sami), (João Rodrigues), (Pedro Augusto)

Extremos esquerdos: Edgar Martins, (Leocísio Sami), (João Rodrigues), (Silvio Pereira), (Ricardo Bulhão) e Milan Jeremic

Avançados: Pedro Augusto, Fábio Pereira, Sérgio Oliveira, João Rodrigues, Filipe Oliveira(?) e Hugo Urbano

Estás a insinuar que esta fornada não tinha potencial para banhar o Benfica em glória?

Nramos

Por curiosidade, esse Silvio é aquele que está no Benfica...e que não fomos nós que o lançamos?

AnotherDoom

Citação de: cardosox em 13 de Janeiro de 2015, 19:23
Portanto deixa-se de apostar no CFC porque se compra luis felipes e benitos ou é o contrário?
O VdA destruiu as nossas camadas jovens. O ponto de partida foi efectivamente baixo. E tem claramente melhorado de ano para ano

O que se defende aqui é que apostar nos dois... comprar Benitos e Luis Filipe e continuar a apregoar que a formação do Benfica está melhor que nunca, não só é incoerente... como nunca saberemos se temos boa formação ou não, porque o Benfica trata de arruinar as carreiras dos jogadores antes de terem oportunidades na equipa principal.

Sorte tiveram o André Gomes e o Bernardo, se tivessem ficado mais um ano no Benfica, tapados por pinos da américa do Sul, rapidamente seriam outros Nelson Oliveira.

golfdreamer

Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 19:21
Citação de: golfdreamer em 13 de Janeiro de 2015, 19:19
Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 19:03
Citação de: golfdreamer em 13 de Janeiro de 2015, 18:57
Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 18:41
Citação de: golfdreamer em 13 de Janeiro de 2015, 18:36
Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 18:30
Citação de: Benfica hoje e sempre em 13 de Janeiro de 2015, 18:22
O "argumento" do Theroux é sempre pelo lado mais conveniente, como é seu apanágio.

Aquilo que o Theroux não quer ou não sabe, é analisar realmente aquilo que escreveu.

"Que grandes jogadores saíram do Benfica desde 2003?"

É realmente uma questão pertinente. Vamos então trabalhar a mesma.

Se o Benfica não teve a capacidade de produzir grandes jogadores desde 2003, para que é que está a ser feito tamanho investimento no Seixal? Para tapar o sol com uma peneira?

Se o Benfica não aposta (e aqui leia-se que ninguém no seu perfeito juízo pede jogadores formados no Benfica a titular, mas sim nos lugares de pinos como Menezes, Luis Felipe, Cortez, Emerson e tantos outros...) nos jogadores que forma nos dias de hoje, é porque desde 2003 que não sai nenhum grande jogador? Estamos então a formar maus jogadores é isso? Em 11 anos, especialmente nos anos recentes não haverá um único que se possa integrar (palavra tão simples e tão fundamental) no plantel principal?

Não há muito mais a acrescentar, o fandango vai continuar, escrito da maneira que mais e melhor se adequar ao momento, sempre com o conhecido jogo de cintura.

Hoje pelo menos, já fiquei a saber, que mesmo tentando defender a direção e o "rumo/caminho" do Benfica, já se sabe que se está a trabalhar para aquecer no Seixal, menos mal...

Pelo amor a nossa senhora do Caravaggio, eu não acabei de ler isto...

Se calhar o investimento tem como objectivo... passar a produzir melhores jogadores.

Não estou dentro da estrutura portanto isto é só a minha opinião, mas vou arriscar essa resposta.

Benfica hoje e sempre, tu também não percebes nada. No Seixal, inaugurado em 2006, trabalha-se a cimento em vez de proteína, como nestes quase 9 anos, não produzimos nada conforme o Theroux indiciou "Mas que grandes jogadores saíram do Benfica desde 2003?" é porque falta betão. Bora lá investir mais, que aquilo trabalha-se tão mal porque não há instalações suficientes.
Incrível... 

No Seixal trabalha-se bem, é só verificar a evolução das fornadas ao longo da última década. Claro que quando o ponto de partida é extremamente baixo o caminho até ao topo é mais longo. Relembro que até os anões começaram pequenos.

Mas se calhar o Benfica no fim/início do século andou a formar craques e esta direcção destruiu o grande trabalho que existia.

Assim confundes um gaijo:
-"Que grandes jogadores saíram do Benfica desde 2003? Mete aí os nomes que é para me rir um bocado."
e depois dizes:
-"No Seixal trabalha-se bem, é só verificar a evolução das fornadas ao longo da última década. "
Essa espinha vertebral está mais dobrada que um acórdão.

Na minha opinião, no CFC, tem se melhorado as condições, e os resultados estão à vista, mais títulos nas camadas. Mas a passagem para a Equipa A continua a ser medíocre e não é o alargamento do CFC que vai resolver isto. Com JJ e se os contentores da américa do sul, sérvia ou alemanha continuarem a chegar mais valia fechar o Seixal que amplia-lo.

Sabes quantos grandes jogadores (craques!) foram formados em Portugal desde 05/06?

Eu respondo: 0. Zero. Nenhum. Em todos os clubes.

Neste momento há o André Gomes (é o que mostrou mais recentemente) que pode chegar a esse patamar mas ainda é cedo para ter a certeza (olha, e veio... do CFC). Mais alguma questão?

O Maka já te respondeu de uma forma eu vou te responder de outra... O facto de os outros não conseguirem formar bons jogadores, que btw é mentira, significa que nós também não conseguimos? Nas últimas convocatórias nacionais até o Setúbal tem diversos jogadores que passaram pelas camadas jovens.

Primeiro o problema era que ñ tínhamos formado ninguém logo não podíamos apostar neles, a seguir já tínhamos fornadas deles, depois o problema era o ponto de partida, agora é o ponto de chegada que não é suficiente pois ou são craques ou não servem, mas andamos nós a contratar Luis Filipes e Benitos.

Ai é mentira? Mostra-me aí a lista de grandes jogadores (mas grandes jogadores, CRAQUES, não estou a falar de Adriens) formados em Portugal desde 05/06.

Fico a aguardar.

Craque que possam vir a ganhar a bola de ouro... nenhum.
Craques que sentariam outros craques como o benito/Cortez, o Steven Vitoria/César, Luis Filipe/2º lateral direito de raiz que não temos.
Tiago Gomes, Antunes, José Fonte, Neto, João Pereira

Theroux

golfdreamer

Citação de: magoslb em 13 de Janeiro de 2015, 19:21
Citação de: golfdreamer em 13 de Janeiro de 2015, 14:29
A minha posição é a seguinte, eu já perdi a confiança no LFV há muito tempo, e não é de poder ser ele o presidente que nos leva à gloria ou não. É mesmo nos verdadeiros propósitos e objectivos das acções que toma como presidente do Benfica. A partir daqui, quando o vejo tão empenhado em "construir", "construir" e "construir" fico deveras desconfiado.

As acções são causas boas, os objectivos e proveitos de terceiros é o que eu desconfio. Achava muito mais sensato e benéfico, por exemplo, no caso do lar, em vez de se fazer algo de raiz, alugar-se ou estabelecer-se um protocolo com um lar existente e reservar-lhe um espaço para as nossa glorias, tinha várias vantagens:
- Resolvia-se actual no "imediato";
- Menor investimento;
- Caso esta necessidade termine ou diminua consideravelmente, o prejuízo não é tão grande;
- Há a perspectiva de cada vez haver menos glórias;
- Há a perspectiva de cada vez as glórias precisarem menos deste tipo de lares pela quantidade de dinheiro que ganham;

É aqui que reside a minha desconfiança, existem outras formas de resolver o problema actual, mas com o LFV a solução passa "sempre" por betão fresquinho.

Algumas questões pertinentes. CFC e Museu, nem discuto que a sua importância, mas por exemplo o lar, vai servir para quem? As glórias que deram muito ao clube e ganharam pouco, infelizmente, muitas já cá não estão. A maioria que possa precisar será até fins da década de 80. A partir dos anos 90 poucas glórias há, falando de jogadores marcantes e passaram a ganhar balúrdios. Daqui a 10 anos, 15, vai servir para quem? O Enzo, Di Maria ou vamos dar uma mãozinha ao Miguel depois de ter estoirado tudo? Só se me disserem que o lar servirá para todos os funcionários do Benfica quem possam ter que não cuide deles, e não apenas para os que deram pontapés na bola, é que acho a obra com sentido.

Exacto por isso a minha sugestão é, se queremos ajudar as glórias de hoje, é estabelecer um protocolo com um Lar existente e não construir-mos um nós.
Estou 100% de acordo.

Nramos

Quando se limita a questão da formação a vencedores de bolas de ouro, facilmente se percebe que é uma discussão inutil.

Theroux

Citação de: Nramos em 13 de Janeiro de 2015, 19:36
Quando se limita a questão da formação a vencedores de bolas de ouro, facilmente se percebe que é uma discussão inutil.

Quantas bolas de ouro ganharam o Simãozinho, Futre e o Rui Costa? É para corrigir no perfil deles na wikipedia.

E se achas que a discussão é inútil tens bom remédio: não participes nela.

Francescoli

Epa, larguem lá o Theroux.

Eu percebo os argumentos dele e ele tambem percebe os vossos, embora ninguem o admita.

Para teimar são precisos dois e não vão sair disto.

J074_RiP

Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 19:03
Citação de: golfdreamer em 13 de Janeiro de 2015, 18:57
Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 18:41
Citação de: golfdreamer em 13 de Janeiro de 2015, 18:36
Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 18:30
Citação de: Benfica hoje e sempre em 13 de Janeiro de 2015, 18:22
O "argumento" do Theroux é sempre pelo lado mais conveniente, como é seu apanágio.

Aquilo que o Theroux não quer ou não sabe, é analisar realmente aquilo que escreveu.

"Que grandes jogadores saíram do Benfica desde 2003?"

É realmente uma questão pertinente. Vamos então trabalhar a mesma.

Se o Benfica não teve a capacidade de produzir grandes jogadores desde 2003, para que é que está a ser feito tamanho investimento no Seixal? Para tapar o sol com uma peneira?

Se o Benfica não aposta (e aqui leia-se que ninguém no seu perfeito juízo pede jogadores formados no Benfica a titular, mas sim nos lugares de pinos como Menezes, Luis Felipe, Cortez, Emerson e tantos outros...) nos jogadores que forma nos dias de hoje, é porque desde 2003 que não sai nenhum grande jogador? Estamos então a formar maus jogadores é isso? Em 11 anos, especialmente nos anos recentes não haverá um único que se possa integrar (palavra tão simples e tão fundamental) no plantel principal?

Não há muito mais a acrescentar, o fandango vai continuar, escrito da maneira que mais e melhor se adequar ao momento, sempre com o conhecido jogo de cintura.

Hoje pelo menos, já fiquei a saber, que mesmo tentando defender a direção e o "rumo/caminho" do Benfica, já se sabe que se está a trabalhar para aquecer no Seixal, menos mal...

Pelo amor a nossa senhora do Caravaggio, eu não acabei de ler isto...

Se calhar o investimento tem como objectivo... passar a produzir melhores jogadores.

Não estou dentro da estrutura portanto isto é só a minha opinião, mas vou arriscar essa resposta.

Benfica hoje e sempre, tu também não percebes nada. No Seixal, inaugurado em 2006, trabalha-se a cimento em vez de proteína, como nestes quase 9 anos, não produzimos nada conforme o Theroux indiciou "Mas que grandes jogadores saíram do Benfica desde 2003?" é porque falta betão. Bora lá investir mais, que aquilo trabalha-se tão mal porque não há instalações suficientes.
Incrível... 

No Seixal trabalha-se bem, é só verificar a evolução das fornadas ao longo da última década. Claro que quando o ponto de partida é extremamente baixo o caminho até ao topo é mais longo. Relembro que até os anões começaram pequenos.

Mas se calhar o Benfica no fim/início do século andou a formar craques e esta direcção destruiu o grande trabalho que existia.

Assim confundes um gaijo:
-"Que grandes jogadores saíram do Benfica desde 2003? Mete aí os nomes que é para me rir um bocado."
e depois dizes:
-"No Seixal trabalha-se bem, é só verificar a evolução das fornadas ao longo da última década. "
Essa espinha vertebral está mais dobrada que um acórdão.

Na minha opinião, no CFC, tem se melhorado as condições, e os resultados estão à vista, mais títulos nas camadas. Mas a passagem para a Equipa A continua a ser medíocre e não é o alargamento do CFC que vai resolver isto. Com JJ e se os contentores da américa do sul, sérvia ou alemanha continuarem a chegar mais valia fechar o Seixal que amplia-lo.

Sabes quantos grandes jogadores (craques!) foram formados em Portugal desde 05/06?

Eu respondo: 0. Zero. Nenhum. Em todos os clubes.

Neste momento há o André Gomes (é o que mostrou mais recentemente) que pode chegar a esse patamar mas ainda é cedo para ter a certeza (olha, e veio... do CFC). Mais alguma questão?

O André Gomes veio do CFC!!!!
12 anos é pouco tempo para revitalizar um clube, mas para obras foram poucas em tanto tempo!
No CFC trabalhas-e cada vez melhor... Para o jorge mendes e amigos!

Bem, mais vale enfiares logo a corda ao pescoço que isto hoje é só tiros nos pés!

Semper Fidelis

Citação de: Gandaia em 13 de Janeiro de 2015, 07:35
Citação de: Semper Fidelis em 13 de Janeiro de 2015, 00:14
Citação de: Gandaia em 13 de Janeiro de 2015, 00:08
Citação de: Maka em 12 de Janeiro de 2015, 23:55
Eu veria com muito bons olhos se esse 'lar' tivesse sido construído há 10 ou 20 anos atrás (não, não estou a culpar o LFV por não ter sido construído). Acho que quanto mais tempo passa, menos útil se torna uma obra desse tipo. Como te disse, cada vez há menos glórias, e os jogadores cada vez ganham mais. Daqui a 10, 15, 20, ou mais anos, quem é que vais lá albergar? Jogadores que jogaram 2 ou 3 anos no clube?
Se me dissessem que tínhamos um lar para albergar os Vitor Batistas desta vida, não me ouviriam uma palavra contra.

É para prevenir esses casos que se quer construir isso. A vida dá muitas voltas e hoje estamos bem e amanhã estamos no buraco. Nem todos os jogadores ficam ricos como futebol e por vezes têm azares. Não consigo entender quem esteja contra a construção de algo como esta casa. E eu referi que creio que glórias benfiquistas de outras modalidades também possam usufruir desta casa em caso de necessidade.
podem lá por o Cadete, coitado...
por acaso nunca tinha visto as coisas como o Maka falou e julgo que com razão. Afinal quem vai necessitar disso daqui a uns anos? glórias? quais? agora é quase tudo pesetero lol
os pobretanas do antigamente que suavam a camisa e fizeram o Benfica bi-campeao europeu já cá não vão estando. estão infelizmente de partida...
acho que realmente isso de pouco ou nada vai servir...só se for para albergar Michéis, Sidneis e Bebés...glórias...

Olha, tens o exemplo do Veloso. E como o Veloso poderá haver outros que não te lembres agora. A facilidade com que referes esses nomes e esqueces o Veloso é sintomático. Não entender que a construção desta casa é um bom pprojecto faz-me confusão. E como já referi o Benfica não é só futebol!! Atletas das modalidades creio que também poderão usufruir deste espaço. Ou para ti os atletas das modalidades também estão todos bem na vida? E se por alguma azar na vida, que são coisas que acontecem, por exemplo, o Paneira ou o Isaías ficarem em situações complicadas? E sabes se não há atletas gloriosos do Benfica nas modalidades que hoje em dia enfrentam bastantes dificuldades??

E mesmo que hoje em dia ganha bem, nada garante que no futuro esteja bem. Ter uma casa que sirva para albergar quem no passado defendeu o Benfica com glória faz para mim todo o sentido.
esquecer o Veloso? eu não o esqueço! não sei é se não é mais um caso de jogador sem cabeça que estoirou o que ganhou...vou ter pena dessa gente? sorry mas não estou muito inclinado para isso...mas tudo bem podes pôr lá o Veloso. não deves ter muitos mais para lá colocar. o pessoal dos 80's deve estar agora com os seus 60 anos (podes por lá o Bastos Lopes, o Pietra duvido que precise, o Bento já tem morada eterna, os suecos e russos não devem estar interessados) . da década de 90 não encontro muitas glórias que por cá se mantenham (um que merecia, o Isaías está no Brasil e os restantes ou estão bem na vida e não precisam de esmola ou já não param por aqui). depois do dedinho Damásio-Artur Jorge em 1994-95 não encontro glórias até 2004-05...
agora, claro se o Lar não é só para futebolistas então aí acredito haver mais inquilinos a merecer seja atletismo, hockey, etc

Maka

Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 19:13
Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 19:07
Tu queres ver que no plantel A temos 20 e tal craques e eu nem tinha reparado? É que se os jogadores da formação têm que ser craques para entrarem no plantel, só posso concluir que o platel A é constituído a 100% por craques.

Não têm que ser craques, como ficou provado com os minutos do NO, Ivan, Roderick, AG (não teve nem de perto nem de longe rendimento de craque)... mas ajuda um bocadinho.

Ou achas que o Benfica deve conformar-se com o nível actual da sua formação? Não ambicionas formar um Ronaldo, Simão, Futre, Rui Costa? Eu ambiciono e acredito que se pode chegar a esse patamar.

Enquanto isso não acontecer é dar minutos ao Teixeira, ao Guedes, ao Bernardo, ao Sanches e afins pois são craques em potência (quem sabe?), portanto até estamos de acordo.

Não é preciso serem craques (mas ajuda!).
O que eu ambiciono é que, em igualdade de valia, os da casa tenham primazia.
O que hoje em dia não acontece. Nem de perto nem de longe. Basta olhar para a quantidade de 'refugo' que contratamos todos os anos, sem excepção.

T1n0_SLB

Citação de: BELHA GUARDA em 13 de Janeiro de 2015, 13:42
A remodelação da escola da minha cidade custou 18.000.000 €, obra parcial à escola existente.

Uma escola que se prevê em tamanho superior, deve ir para muito mais

Como disse anteriormente, nunca foi nem nunca serei contra a ajuda aos mais carenciados, desde que a escolha seja feita de forma rigorosa, pois miséria há em todos países do mundo, INFELIZMENTE

Nada mais errado, a escola não vai ser em tamanho superior, é uma escola primária(1ª a 6ª classe) para uma aldeia com pouco mais de mil pessoas, ou seja a escola deverá ser para uns 300-400 alunos.  A escola secundária( em Cabo Verde) onde estudei os últimos anos custou cerca de 1,500 000 de euros e era para  2000 alunos, por aí pode-se prever os custos.

Citação de: kneissl em 13 de Janeiro de 2015, 09:53
Existe falta de dinheiro, e depois andamos a construir escolas no cú de judas ?
Comentário de merda.

Citação de: VALEBEM em 13 de Janeiro de 2015, 16:31
Portugal é só corruptos, mas os países africanos é só governantes impolutos... Está fora de questão o aspecto solidário, mas quantos sócios terá o Benfica em Cabo Verde? Nem 50, se calhar... O Benfica é um clube português... Claro que tem sócios e adeptos em todo o Mundo, mas fruto essencialmente da diáspora portuguesa.

La está, misturas coisas, colocas tudo no mesmo saco, falas do que não sabes e no fim sai esta cagada de post.
"países africanos" é sempre interessante quando se fala nestes termos. Cabo Verde aparece na posição 42 Transparency Internacional, 11 posições abaixo de Portugal, está acima de todos os  países africanos e de muitos países europeus.
Mais umas vez algo que não sabes e não podes confirmar, em Cabo Verde o campeonato domestico é o português, segue-se o campeonato como se faz aqui, os clubes locais funcionam como os clubes da terra funcionam aqui, Benfica é o clube com mais adeptos como o é cá, há milhares de sócios cabo-verdianos, tanto aqui como lá, o topo sul é um exemplo disso. O Benfica é um clube do mundo e como já te mostrei os sócios e adeptos não tem absolutamente nada a ver com a diáspora.

Citação de: VALEBEM em 13 de Janeiro de 2015, 12:29
Eu concordo com o que foi dito. Contribuo várias vezes quando é para ajudar malta em Portugal, porque infelizmente existem por cá inúmeras famílias carenciadas. Mas quando se trata de contribuir para o exterior não o faço, pois enquanto houver pobreza em Portugal, é aí que devemos canalizar os recursos. É esta, pelo menos, a minha visão.

Não tem nada a ver com pobreza ou famílias carenciadas. Aconteceu um desastre natural, um vulcão esteve em erupção durante mais de duas semanas, duas aldeias com todas as suas infraestruturas, terrenos agrícolas, adegas, centros de produção  foram completamente consumidas pelas lavas, mais de 50.000.000€( quase 10% do orçamento de estado) de prejuízo, as pessoas estão a  viver de caridade em centros de acolhimento porque tudo o que tinham está debaixo das lavas. Uma nova aldeia vai ser construída de raiz, muitas organizações e países estão a ajudar e a fundação Benfica achou por bem ajudar na construção da escola primária que como mostrei acima não deverá custar muito e não será financiada totalmente pela fundação.

Eu não gosto do LFV, não gosto da sua política desportiva, não gosto do entreposto, não gosto da falta de informação, dos tiques ditatoriais mas não podemos confundir a funadção Benfica com a Benfica futebol SAD ou o clube.

T1n0_SLB

E como podem ver pelas fotos ainda há fumo.