Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

Napster03

André Sousa

Mas onde é que o Guzzo falou no Cristante? Está complicado de perceber.

É. No fundo, não consegues perceber que esses todos que enunciaste, num dia também foram os certos enquanto os outros eram as incógnitas.

Faz-me lembrar a ladainha patética do "estava na cara". Pois estava. Estava na cara depois de acontecer.

BC

Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 21:25
Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:22
Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 21:20
Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:09
Compreendo as palavras e um pouco da revolta.

Mas, depois, vejo jogadores como Cristante com 19 anos a terem a qualidade que têm e a mostrarem o que mostram, e a conversa do "CFC é que é..." fica ridículo.

Porque quando se é bom mesmo bom, não há hipótese. A questão aqui, prende-se muito sim, com as oportunidades ou não.

E quantos jogadores da formação tiveram a confiança do treinador e oportunidades para jogar na A?
Por casmurrice, e que eu ache que és mesmo casmurrice do Jesus, 1. Bernardo Silva.

Os outros, é uma questão de realmente se perceber, que se calhar não são assim tão bons para um dia serem considerados imortais do SLB...

E neste momento vejo 3 desde a 10 a esta parte de nome para o Benfica. João Teixeira, Guedes e Bernardo.

O resto, que se diz que é bom, bem que vão precisar de "mostrar" isso. Mas vão ter de o fazer nos Belenenses, Chaves, Corunhas desta vida.

E o Cristante mostrou o quê, exactamente, para "merecer" entrar na equipa A do Benfica? Foi nos 3 jogos que fez pelo Milan? Ou também acompanhas os campeonatos Primavera, e sabes que ele na equipa jovem do Milan jogava muito mais do que o Teixeira, o Guedes, etc, jogaram nos júniores e jogam na B?

É aí que está a grande contradição: o Cristante não mostrou NADA a nível senior. Nada! No entanto merece toda a confiança, enquanto outros fazem excelentes jogos numa divisão PROFISSIONAL, mas ainda "precisam de mostrar serviço".
E eu gosto do Cristante, isto não tem nada a ver com ele. Tu é que o chamaste à conversa, e eu aproveitei a deixa.
Bastou uns míseros 5/6 jogos na equipa principal, por parte do Cristante, para entender o porquê de o Jesus apostar facilmente num italiano de 19 anos, do que num português de 19 anos, como o Guzzo. É fácil.

BC

Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 21:30
Mas onde é que o Guzzo falou no Cristante? Está complicado de perceber.

É. No fundo, não consegues perceber que esses todos que enunciaste, num dia também foram os certos enquanto os outros eram as incógnitas.

Faz-me lembrar a ladainha patética do "estava na cara". Pois estava. Estava na cara depois de acontecer.
O Guzzo não falou do Cristante. Mas ao falar do Mukhtar, meteu o Cristante ao baraulho. E não falou do italiano, porque só lhe perguntaram pelo alemão.

O Guzzo em suma disse "Porquê apostar em estrangeiros se os portugueses que temos cá também são bons." Até falou bem. No entanto, o serem bons não são o suficiente.

E mais uma vez, reitero, não conheço o Mukhtar... mas o que ja vi do Cristante, num clube com a dimensão do Benfica a fazer o que fez e está a fazer aos 19 anos, nunca na vida, certamente fará o Guzzo com 30.

E aí, entra a minha conversa para com as palavras do Guzzo. Achei bonito, gostei das palavras, mas são ridículas. Porque realmente com 19 anos, português e com a qualidade do italiano, não há nem de perto.

Daí, ser fácil ao JJ, apostar num "estrangeiro" que aos miúdos tugas, faz confusão.

Velazquez

Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:28
Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 21:23
O João Teixeira é daqueles que, de facto, não deixa dúvidas. Nunca deixou, aliás.

Toda a gente sabia que ele era bom. Aliás, andava ele pelo banco da B e já toda a gente dizia que estava ali o futuro 8 do Benfica.
Agora, fui ler o meu post e sim, ficou confuso.

Mas em suma era isso que queria dizer. Há o "bom certo" e aqui entra o nome de Cristante, para o Guzzo entender, que no CFC não há igual, mesmo. E há o "bom, mas que terá de rodar, para comprovar" e desses há aos molhoes no CFC.

Rosa, David Simão, Romeu Ribeiro, Miguel Vítor... vá, vou parar com chave de ouro. Roderick Miranda - o novo Mozer. Estes todos são do tipo "Bons, e que nunca tiveram as oportunidades." Que o Guzzo falou. Ok. Está explicado, porque se calhar não há assim tão bons jogadores "certos" a sair do CFC.

Mas, não deixa de ser verdade, que um dia acredito em melhorias.
Porque é que no CFC não há?

André Sousa

A conversa morre a partir do momento em que tu sentes necessidade de ir buscar o Cristante, jogador que o Guzzo não referiu nas suas palavras. Ele falou do Mukhtar porque jogou contra ele, na final do Europeu. Isso não aconteceu com o Cristante.

Sobre o resto... pá, é infrutífero discutir com alguém que diz que quem é bom, é mesmo bom e acaba por mostrá-lo, quando o futebol já mostrou exemplos sem conta de tipos que eram realmente bons, que iam ser os melhores do mundo, e acabaram a jogar na distrital.

BC

Citação de: Velazquez em 13 de Janeiro de 2015, 21:35
Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:28
Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 21:23
O João Teixeira é daqueles que, de facto, não deixa dúvidas. Nunca deixou, aliás.

Toda a gente sabia que ele era bom. Aliás, andava ele pelo banco da B e já toda a gente dizia que estava ali o futuro 8 do Benfica.
Agora, fui ler o meu post e sim, ficou confuso.

Mas em suma era isso que queria dizer. Há o "bom certo" e aqui entra o nome de Cristante, para o Guzzo entender, que no CFC não há igual, mesmo. E há o "bom, mas que terá de rodar, para comprovar" e desses há aos molhoes no CFC.

Rosa, David Simão, Romeu Ribeiro, Miguel Vítor... vá, vou parar com chave de ouro. Roderick Miranda - o novo Mozer. Estes todos são do tipo "Bons, e que nunca tiveram as oportunidades." Que o Guzzo falou. Ok. Está explicado, porque se calhar não há assim tão bons jogadores "certos" a sair do CFC.

Mas, não deixa de ser verdade, que um dia acredito em melhorias.
Porque é que no CFC não há?
Oh Velazquez a sério? Achas que há?

Eu também gosto da formação, e tenho pena de não ter a capacidade de acompanhar tanto. Mas... está a vista.

O melhor jogador que saiu da formação nos últimos 15 anos, chama-se Manuel Fernandes e o melhor que conseguiu foi fazer 10 jogos pela selecção de Portugal.

O outro... chama-se Miguel Rosa.

Epá... já chega, pronto. lol

BC

Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 21:39
A conversa morre a partir do momento em que tu sentes necessidade de ir buscar o Cristante, jogador que o Guzzo não referiu nas suas palavras. Ele falou do Mukhtar porque jogou contra ele, na final do Europeu. Isso não aconteceu com o Cristante.

Sobre o resto... pá, é infrutífero discutir com alguém que diz que quem é bom, é mesmo bom e acaba por mostrá-lo, quando o futebol já mostrou exemplos sem conta de tipos que eram realmente bons, que iam ser os melhores do mundo, e acabaram a jogar na distrital.
Se não quiseres comentar, nem falar, não cites André. LOL

Só morre, para quem quer. Se é o teu caso, tranquilo.

No entanto, o Guzzo... coitado, merecia mais que um Chaves... mas pronto.

Maka

Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:31

Mas, depois, vejo jogadores como Cristante com 19 anos a terem a qualidade que têm e a mostrarem o que mostram, e a conversa do "CFC é que é..." fica ridículo.

Porque quando se é bom mesmo bom, não há hipótese. A questão aqui, prende-se muito sim, com as oportunidades ou não.

E quantos jogadores da formação tiveram a confiança do treinador e oportunidades para jogar na A?
Por casmurrice, e que eu ache que és mesmo casmurrice do Jesus, 1. Bernardo Silva.

Os outros, é uma questão de realmente se perceber, que se calhar não são assim tão bons para um dia serem considerados imortais do SLB...

E neste momento vejo 3 desde a 10 a esta parte de nome para o Benfica. João Teixeira, Guedes e Bernardo.

O resto, que se diz que é bom, bem que vão precisar de "mostrar" isso. Mas vão ter de o fazer nos Belenenses, Chaves, Corunhas desta vida.

E o Cristante mostrou o quê, exactamente, para "merecer" entrar na equipa A do Benfica? Foi nos 3 jogos que fez pelo Milan? Ou também acompanhas os campeonatos Primavera, e sabes que ele na equipa jovem do Milan jogava muito mais do que o Teixeira, o Guedes, etc, jogaram nos júniores e jogam na B?

É aí que está a grande contradição: o Cristante não mostrou NADA a nível senior. Nada! No entanto merece toda a confiança, enquanto outros fazem excelentes jogos numa divisão PROFISSIONAL, mas ainda "precisam de mostrar serviço".
E eu gosto do Cristante, isto não tem nada a ver com ele. Tu é que o chamaste à conversa, e eu aproveitei a deixa.
Bastou uns míseros 5/6 jogos na equipa principal, por parte do Cristante, para entender o porquê de o Jesus apostar facilmente num italiano de 19 anos, do que num português de 19 anos, como o Guzzo. É fácil.

Ah sim? Quantos jogos na equipa principal têm os nossos jovens mais talentosos, para te permitires fazer uma comparação dessas?

André Sousa

Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:41

É. A necessidade de ir buscar o Cristante para justificar uma posição é que dá vontade de rir.

Maka

Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:35
mas o que ja vi do Cristante, num clube com a dimensão do Benfica

Exacto. Viste porque lhe deram oportunidade de se mostrar. Antes de lhe darem a oportunidade de joga no Benfica, já tinhas visto isso que dizes que viste?

Acho essa argumentação espectacular. "Ah, o Cristante vê-se a léguas que é craque pelos jogos que fez no Benfica, mas os outros, mesmo sem fazer qualquer jogo pelo Benfica, vê-se que não têm aquilo que o Cristante tem."
Vês algo no Cristante, mas só o viste porque ele jogou. Já os outros não têm essa benesse.

BC

Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 21:43
Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:31

Ah sim? Quantos jogos na equipa principal têm os nossos jovens mais talentosos, para te permitires fazer uma comparação dessas?
Oh Maka... por favor!!! Estou a ser bastante directo.
Não têm essas oportunidades, porque não têm qualidade para isso. Não têm qualidade suficiente para serem titulares de um Benfica de topo. Por isso é que não têm.

No dia em que o Benfica e o JJ em especifico perderem um jogador que se torne top mundial, aí sim, direi e com toda a certeza: falharam, não apostaram.

Agora... já falei de "N" jogadores que a uns 4/5 anos se dizia o mesmo que se diz hoje. "Nunca tiveram oportunidades para mostrarem o seu valor verdadeiro..."

Puderam... estão em Aroucas, Belenenses, Covilhãs etc etc etc. por algum motivo. E por esse motivo, de não terem qualidade suficiente para o SLB, é que não foram aposta naqueles 4/5 anos passados.

BC

Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 21:47
Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:35
mas o que ja vi do Cristante, num clube com a dimensão do Benfica

Exacto. Viste porque lhe deram oportunidade de se mostrar. Antes de lhe darem a oportunidade de joga no Benfica, já tinhas visto isso que dizes que viste?
Exato é isso.

BC

Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 21:46
Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:41

É. A necessidade de ir buscar o Cristante para justificar uma posição é que dá vontade de rir.
Foi mais a necessidade de explicar ao Guzzo o porquê de por vezes ser mais fácil apostar num estrangeiro que num português. :)

Maka

Então mas se tu dizes que só viste essa tal qualidade no Cristante PORQUE o viste a jogar no Benfica A, como é que vais ver nos outros se a eles não lhes dão um lugar na A? Não vês a contradição?