Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

|OnE|

Citação de: Redceltic em 13 de Janeiro de 2015, 19:37
Citação de: |OnE| em 13 de Janeiro de 2015, 18:41
Citação de: nfgl em 13 de Janeiro de 2015, 18:36
Foda-se ó Um, mas tu só vês bola à 6 anos? Estou a falar do quê?
Podia dar-te mais nomes.
Como o Enke, Moreira, JVP, Nuno Gomes, Rui Costa, Paulo Sousa, Edgar e tantos outros que entraram p'a equipa antes dos 23 anos.

Mas só agora é que se tem que ter calma.

A mim parecem me claramente escolhas do treinador.
Até porque o presidente farta-se de gabar a formação e que o plantel vai integrar jogadores da formação.... e depois chiclas.

teve uma certa piada no mesmo tópico onde te fartas de criticar a contratação do rapaz alemão vires falar do enke...
E o JVP  e o Nuno GOmes a entrar para a equipa com menos de 23 anos tb foi fixolas... nesse caso esqueceste-te do Di Maria, David Luiz, Gaitan, Sidnei, Melga, Talisca, César, Urreta, Ola John, Djuricic, Rodrigo, Javi... tb entraram todos na equipa com menos de 23 anos.
Convinha conhecer um bocadito da história do Benfica antes de escreveres.
Mas eu ajudo.

Nome Completo: JOÃO Manuel Vieira PINTO
Data de Nascimento: 19-08-1971
1992/1993
Jogos: 32
Golos: 9 (7 na Liga)

Nome Completo: NUNO Miguel Soares Pereira Ribeiro "GOMES"
Data de Nascimento: 05-07-1976

1997/1998
Jogos: 40
Golos: 22 (18 na Liga)

E não percebeste a finalidade do post claramente.
Até porque me deste razão.
E eu não critiquei a contratação do Mukthar, critiquei a não aposta na formação que foi o que o Guzzo disse.

paulomaia1972

Benfica - escola de formação?

Guzzo, reconhecidamente um dos miúdos com mais potencial, internacional português, fez parte das escolhas durante o euro Sub19 de 2014, Portugal finalista vencido.

18 anos - 1ª época de juniores sobe à equipa B, tem dificuldades na adaptação, demonstra a espaços talento para superar as dificuldades.
19 anos - 2ª época de juniores - desce ao escalão júnior
20 anos - emprestado ao Chaves

fantástica gestão de um talento da Academia. :bow2: :bow2: :bow2:

André Sousa

Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:49
Foi mais a necessidade de explicar ao Guzzo o porquê de por vezes ser mais fácil apostar num estrangeiro que num português. :)

É? Ia jurar que o Ronaldo foi formado em Portugal. Será que...

Ai...

Mas...

Prontos.

André Sousa

Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 21:50
Então mas se tu dizes que só viste essa tal qualidade no Cristante PORQUE o viste a jogar no Benfica A, como é que vais ver nos outros se a eles não lhes dão um lugar na A? Não vês a contradição?

O Cristante faz parte daquele lote restrito dos que... coiso, são certos.

BC

Então mas se tu dizes que só viste essa tal qualidade no Cristante PORQUE o viste a jogar no Benfica A, como é que vais ver nos outros se a eles não lhes dão um lugar na A? Não vês a contradição?
Estás a entender a conversa totalmente ao contrário. Mas, siga, continuemos.

O Cristante tem sido aposta porque realmente é BOM. É de topo, e vai mostrar isso.
O Guzzo teve de ir rodar para o Chaves, para tentar um dia... chegar aos calcanhares de um André Almeida, por exemplo.

O facto de não terem sido dadas oportunidades ao Guzzo, só mostra bem, que ele não é bom o suficiente para tal. Está a vista, é fácil, não vale a pena encontrar desculpas. É bom no sentido em que vai dar jogador de futebol, só isso. O resto? Terá de ser fora do Benfica a mostra-lo, porque com a idade que tem, não tem capacidade para tal.

BC

Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 21:57
Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:49
Foi mais a necessidade de explicar ao Guzzo o porquê de por vezes ser mais fácil apostar num estrangeiro que num português. :)

É? Ia jurar que o Ronaldo foi formado em Portugal. Será que...

Ai...

Mas...

Prontos.
hihihihi o Ronaldo...
O Ronaldo seria bom em qualquer clube, fosse ele Benfica, Porto ou Sporting.

|OnE|

André Sousa

Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:59
hihihihi o Ronaldo...

Mas o Ronaldo é português.

Não era isso que estava em questão?

Foi mais a necessidade de explicar ao Guzzo o porquê de por vezes ser mais fácil apostar num estrangeiro que num português.

Tu arranjaste um nome que convinha a tua argumentação. Eu fiz o mesmo.

BC

Citação de: |OnE| em 13 de Janeiro de 2015, 22:00
Ó BC e o Bernardo, por exemplo?
Já expliquei one. É a única falhar para mim do JJ. O Bernardo.

O resto... Miguel Rosa, Cavaleiro, Miguel Vítor, Cancelo, Guzzo etc etc. Mostram e demonstram o porquê de não serem reais apostas.

Bem, fui... que já dei a minha opinião e neste caso: "Je suis Charlie".

Maka

Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:58

O Cristante tem sido aposta porque realmente é BOM. É de topo, e vai mostrar isso.
O Guzzo teve de ir rodar para o Chaves, para tentar um dia... chegar aos calcanhares de um André Almeida, por exemplo.

O facto de não terem sido dadas oportunidades ao Guzzo, só mostra bem, que ele não é bom o suficiente para tal. Está a vista, é fácil, não vale a pena encontrar desculpas. É bom no sentido em que vai dar jogador de futebol, só isso. O resto? Terá de ser fora do Benfica a mostra-lo, porque com a idade que tem, não tem capacidade para tal.

Eu nem estou a falar do Guzzo. O Guzzo devia ter ficado na equipa B em vez do J. Amorim.
Estou a falar do Bernardo, do J. Teixeira e do G. Guedes, maioritariamente. Ter o Varela em vez do Artur também não se perdia nada. Aliás, esta pré-temporada foi um insulto ao Varela.

Só acho piada que tu dizes que "uns vê-se logo, os outros não". Só que tu só viste porque ele foi aposta no Benfica A, porque se não fosse, se calhar já não tinha aquele "algo". Basicamente, estás a basear a tua opinião nas decisões que outras pessoas tomam sobre os jogadores. Hoje o Cristante é máquina e "sempre se viu que era máquina" porque alguém o decidiu contratar e meter na equipa A; mas se esse alguém não o tivesse contratado, ou se ele tivesse ido para a equipa B, então se calhar já não seria tão máquina.

Já viste que a única diferença entre os dois cenários é de que alguém apostou nele?

winnie

Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:58

Se não estou em erro o Guzzo está no Chaves porque o treinador de então (Norton de Matos) fez questão de o pedir ao Benfica e nós aceitámos, ele não foi descartado!
Pelo menos foi a história falada na altura...

BC

Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 22:00
Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 21:59
hihihihi o Ronaldo...

Mas o Ronaldo é português.

Não era isso que estava em questão?

Foi mais a necessidade de explicar ao Guzzo o porquê de por vezes ser mais fácil apostar num estrangeiro que num português.

Tu arranjaste um nome que convinha a tua argumentação. Eu fiz o mesmo.
És um ser humano super inteligente. Acredita. E não estou a ser irónico. E por isso mesmo, tens a capacidade de contorcer as coisas (neste caso, as palavras) da melhor forma que convém. Nem todos têm essa capacidade.

Esta frase: Foi mais a necessidade de explicar ao Guzzo o porquê de por vezes ser mais fácil apostar num estrangeiro que num português.

É só para lhe dizer, que é fácil ao JJ apostar mais facilmente num estrangeiro, porquê realmente é melhor. Não significa que um dia, se aparecer um português, com essa capacidade, não seja aposta.

André Sousa

É como o Bernardo. Sempre esteve na cara que ia dar jogador. Por isso é que foi suplente até aos 17 anos. E vá lá que o Diego Lopes foi emprestado e abriu lugar para ele...

Mas estava tudo controlado. Toda a gente tinha a noção do jogador que ali estava.

|OnE|

Citação de: BC em 13 de Janeiro de 2015, 22:03
Citação de: |OnE| em 13 de Janeiro de 2015, 22:00
Ó BC e o Bernardo, por exemplo?
Já expliquei one. É a única falhar para mim do JJ. O Bernardo.

O resto... Miguel Rosa, Cavaleiro, Miguel Vítor, Cancelo, Guzzo etc etc. Mostram e demonstram o porquê de não serem reais apostas.

Bem, fui... que já dei a minha opinião e neste caso: "Je suis Charlie".
Não é assim tão linear.
Falaste no Cristante que foi comprado e mal tinha jogado a sénior.
O Teixeira nem sequer calça.

Um estrangeiro chega cá e tem logo oportunidade. Tenha qualidade ou não.

Ah, e uns putos vice-campeões europeus não devem ser assim tão maus.

|OnE|

Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2015, 22:06
É como o Bernardo. Sempre esteve na cara que ia dar jogador. Por isso é que foi suplente até aos 17 anos. E vá lá que o Diego Lopes foi emprestado e abriu lugar para ele...

Mas estava tudo controlado. Toda a gente tinha a noção do jogador que ali estava.
Diego Lopes?
É da formação e lá foi ele.

Agora anda a fazer umas belas jogas no Rio Ave.