Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

nightcrowler

Citação de: Ettelbreck em 13 de Janeiro de 2015, 16:28
Não gosto do Vieira, mas neste caso da escola em Cabo Verde estou totalmente de acordo e apoio a iniciativa.

O Benfica nasceu pobre e é o que é hoje graças aos benfiquistas, aos sócios e adeptos. Se o Benfica hoje pode retribuir e ajudar uma comunidade que foi gravemente atingida porque é que não haveria de o fazer?! O Benfica é dos benfiquistas, sejam eles portugueses, franceses, angolanos ou brasileiros .

Fala-se aqui de pobreza, mas esquecem-se que o Estado de Cabo Verde pode não ter dinheiro para ter uma escola em cada esquina ou até ajudar toda a sua população... Em Portugal o Estado não ajuda primeiro porque é governado por corruptos e depois porque gasta milhões com pessoas que não deveria ajudar e em obras bem menos úteis que uma escola em Cabo Verde.

Neste caso, só tenho de aplaudir a iniciativa da Fundação e do Presidente.

não concordo com tudo o que dizes, mas no geral sim.
o Benfica ajudar a construir uma escola em Cabo Verde deve deixar-nos A TODOS orgulhosos, tal como quando no passado a nossa fundação ajudou a reconstruir algumas habitações na Madeira.

há 1001 motivos para criticar oVieira, mas neste caso, teve um comportamento à Benfica!

Soundwave

O Theroux falou aí do Adrien. Por não ser craque à Ronaldo não servia para um nível de plantel do Benfica?

Tipo o Rúben Amorim, ou o Almeida?

Então se no CFC se anda a trabalhar melhor e mesmo assim desde 2003 não colocamos UM que seja na equipa A, de quem é a culpa? Todos os treinadores, todas as direcções, todos os formadores? Só de alguns?

Theroux

Citação de: Soundwave em 13 de Janeiro de 2015, 22:31
O Theroux falou aí do Adrien. Por não ser craque à Ronaldo não servia para um nível de plantel do Benfica?

Então se no CFC se anda a trabalhar melhor e mesmo assim desde 2003 não colocamos UM que seja na equipa A, de quem é a culpa? Todos os treinadores, todas as direcções, todos os formadores? Só de alguns?

O AA é o meu jogador preferido no plantel.

Maka

Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 22:32

E é craque? Ou, afinal, parece que não são só os craques que servem para o plantel?

Theroux

Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 22:41
Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 22:32

E é craque? Ou, afinal, parece que não são só os craques que servem para o plantel?

Epá, não inventes, nunca disse isso.

Tirando o Roderick nunca fui contra a utilização de um jogador da formação nos últimos anos.

slb2me

Citação de: Miklosf0rev3r em 13 de Janeiro de 2015, 12:10
Citação de: BELHA GUARDA em 13 de Janeiro de 2015, 10:26
Independentemente de ser uma boa causa a construção da escola na Ilha do fogo com verbas da fundação do Benfica eu pergunto:
- Se a verba monetária da fundação é para cimento, quem será o maior beneficiado??

- Se a Fundação é do Benfica e sendo o Benfica um clube Português, não seria de começar a ajudar as famílias carenciadas do nosso país e então posteriormente partir além fronteiras??

Atenção que não está em questão a boa causa, mas sim os critérios de atribuição de ajudas por parte da Fundação
Falas em investir em betão como se fosse para construir autoestradas Centros Culturais ou até mesmo piscinas aquecidas, como as que proliferam em Portugal e são a causa de muitos dos desequilibrios das contas publicas em Portugal.

Estamos a falar de uma Escola. Se não vês a necessidade de investimento na Educação, de qualquer País, ainda para mais um que foi atingido por uma catastrofe que nao podes imaginar acho que isso te define bem como pessoa.

Em ultima análise o maior beneficiado são as crianças cabo-verdianas que irão frequentar a dita escola.

A fundação ja ajuda em Portugal
http://fundacao.slbenfica.pt/Default.aspx?TabID=1233&language=pt-PT

Se calhar era melhor que te informes um pouco.

Promovem a imagem e o clube Benfica pelo mundo de língua oficial portuguesa, pode ser essa a massa critica que fará crescer os clubes e suas receitas, para além de ahudar desfavorecidos.
É triste ver essa opiniões contra estas obras/ajudas/apoios, mas isto não representa minimamente a opinião do universo Benfiquista, mas está tão longe como as votações eleitorais.
Em certas redes sociais é como fazer uma amostragem na universidade lusíada (que deixei faz mais de 10 anos) de quem bebe regularmente vodka e à saída da 'urna' da festa da associação à 5ª-feira.
A diferença de uma para outra é uma cambada de bêbados!

janete94

Só tenho que elogiar esta decisão de construirmos a escola secundária.

SLBCARLOS

so espero que consiga construir o Bi-campeonato.   
se nao for o caso,   e melhor comecar a construir a sua demissão.  ja que não conseguiu o que prometeu .   3 campeonatos em 4 anos.

Francescoli

Citação de: T1n0_SLB em 13 de Janeiro de 2015, 21:33
E como podem ver pelas fotos ainda há fumo.

Grande post aí em cima, cito este porque é mais pequeno.

Obrigado!

Kaká

Vamos lá esclarecer isto. O que toda a gente pede é, aproveitar os melhores jovens em cada e telos como segundas ou terceiras opções como potencial indicar. Em vez de investir em pinos com qualidade duvidosa logo há partida atté por qualquer scout amador.

E aposto que se pagava BEM MENOS EM SALARIOS.

Segundo. O André Gomes não É! o unico com talento a sair das equipas. A grande diferença para todos os outros FOI OS MINUTOS QUE JOGOU COMO SENIOR EM EQUIPA PRINCIPAL PARA APRENDER. mesmo o andré almeida dou-lhe o merito pela adaptação com sucesso, que poderia ser perfeitamente segunda opção válida e os minutos que teve na equipa profissional.

Houve talentos na B mas não souberam dar aprendizagem e treino na equipa principal.

Esta é a verdade

BELHA GUARDA

Citação de: T1n0_SLB em 13 de Janeiro de 2015, 21:27

Eu não gosto do LFV, não gosto da sua política desportiva, não gosto do entreposto, não gosto da falta de informação, dos tiques ditatoriais mas não podemos confundir a funadção Benfica com a Benfica futebol SAD ou o clube.

Claro que não, até porque todos sabemos para o que servem a maior parte das fundações e então quando se fala de fundações em clubes de futebol mais sabemos ainda

JackWhite

Citação de: BELHA GUARDA em 14 de Janeiro de 2015, 08:42

Eu não gosto do LFV, não gosto da sua política desportiva, não gosto do entreposto, não gosto da falta de informação, dos tiques ditatoriais mas não podemos confundir a funadção Benfica com a Benfica futebol SAD ou o clube.

Claro que não, até porque todos sabemos para o que servem a maior parte das fundações e então quando se fala de fundações em clubes de futebol mais sabemos ainda

Eu não sei, se for possível explica-me.
E já agora contextualiza para o caso da Fundação Benfica.

VALEBEM

Citação de: slb2me em 14 de Janeiro de 2015, 01:04
Citação de: Miklosf0rev3r em 13 de Janeiro de 2015, 12:10
Citação de: BELHA GUARDA em 13 de Janeiro de 2015, 10:26
Independentemente de ser uma boa causa a construção da escola na Ilha do fogo com verbas da fundação do Benfica eu pergunto:
- Se a verba monetária da fundação é para cimento, quem será o maior beneficiado??

- Se a Fundação é do Benfica e sendo o Benfica um clube Português, não seria de começar a ajudar as famílias carenciadas do nosso país e então posteriormente partir além fronteiras??

Atenção que não está em questão a boa causa, mas sim os critérios de atribuição de ajudas por parte da Fundação
Falas em investir em betão como se fosse para construir autoestradas Centros Culturais ou até mesmo piscinas aquecidas, como as que proliferam em Portugal e são a causa de muitos dos desequilibrios das contas publicas em Portugal.

Estamos a falar de uma Escola. Se não vês a necessidade de investimento na Educação, de qualquer País, ainda para mais um que foi atingido por uma catastrofe que nao podes imaginar acho que isso te define bem como pessoa.

Em ultima análise o maior beneficiado são as crianças cabo-verdianas que irão frequentar a dita escola.

A fundação ja ajuda em Portugal
http://fundacao.slbenfica.pt/Default.aspx?TabID=1233&language=pt-PT

Se calhar era melhor que te informes um pouco.

Promovem a imagem e o clube Benfica pelo mundo de língua oficial portuguesa, pode ser essa a massa critica que fará crescer os clubes e suas receitas, para além de ahudar desfavorecidos.
É triste ver essa opiniões contra estas obras/ajudas/apoios, mas isto não representa minimamente a opinião do universo Benfiquista, mas está tão longe como as votações eleitorais.
Em certas redes sociais é como fazer uma amostragem na universidade lusíada (que deixei faz mais de 10 anos) de quem bebe regularmente vodka e à saída da 'urna' da festa da associação à 5ª-feira.
A diferença de uma para outra é uma cambada de bêbados!

Eu percebo esta opinião, e presto a minha solidariedade ao povo cabo-verdiano.
E admiro a existência da Fundação Benfica, mas tenho dúvidas em relação a esta iniciativa. Por exemplo, vários clubes ingleses, como se vê nos programas na Benfica TV sobre a prova, têm as suas Fundações, mas que se centram na ajuda aos mais desfavorecidos na comunidade em que o Clube se insere. Sei que o Benfica tem muitos adeptos em Cabo Verde, mas acho que um projecto deste tipo a meu ver desloca-se um pouco daquilo que eu defendo.

220373

mas ajudar Cabo Verde é ajudar a comunidade onde o Benfica se insere, como seria ajudar Angola, Moçambique ou Timor

os clubes ingleses é que não vão para além de 2 ruas do sitio do estádio

BELHA GUARDA

Citação de: JackWhite em 14 de Janeiro de 2015, 08:49
Citação de: BELHA GUARDA em 14 de Janeiro de 2015, 08:42

Eu não sei, se for possível explica-me.
E já agora contextualiza para o caso da Fundação Benfica.

As fundações são instituições sem fins lucrativos para ninguém, que visam a solidariedade e servem apenas com propósito de ajudar o próximo.
A Fundação do Benfica além de atos nobres de carater social, tem feito muito pelos desfavorecidos construindo infraestruturas que melhorem a vida de mais desprotegidos.
Tivemos exemplo da Madeira, uma ilha de pobreza à vista e economicamente desfavorecida, onde o seu governo sem meios para reconstrução de habitações, teve a nobre ajuda da nossa fundação.