Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

manjob

Citação de: BELHA GUARDA em 14 de Janeiro de 2015, 09:37
Citação de: JackWhite em 14 de Janeiro de 2015, 08:49
Citação de: BELHA GUARDA em 14 de Janeiro de 2015, 08:42
Citação de: T1n0_SLB em 13 de Janeiro de 2015, 21:27

Eu não gosto do LFV, não gosto da sua política desportiva, não gosto do entreposto, não gosto da falta de informação, dos tiques ditatoriais mas não podemos confundir a funadção Benfica com a Benfica futebol SAD ou o clube.

Claro que não, até porque todos sabemos para o que servem a maior parte das fundações e então quando se fala de fundações em clubes de futebol mais sabemos ainda

Eu não sei, se for possível explica-me.
E já agora contextualiza para o caso da Fundação Benfica.

As fundações são instituições sem fins lucrativos para ninguém, que visam a solidariedade e servem apenas com propósito de ajudar o próximo.
A Fundação do Benfica além de atos nobres de carater social, tem feito muito pelos desfavorecidos construindo infraestruturas que melhorem a vida de mais desprotegidos.
Tivemos exemplo da Madeira, uma ilha de pobreza à vista e economicamente desfavorecida, onde o seu governo sem meios para reconstrução de habitações, teve a nobre ajuda da nossa fundação.

Ficou bem evidente a excelente qualidade da argumentação.

cavpacores

Sr. Presidente

A respeito da noticia do jornal romeno:

- exigir provas do que foi dito

- exigir uma investigação séria ao ministério da justiça

- caso algo seja verdade, exigir uma punição aos intervenientes por meterem o Benfica nisto

e que se faça isto rapidamente

xiribiti

Não te esqueças que ainda tens o Gaitan para vender!!!!!

AnotherDoom

Citação de: cavpacores em 14 de Janeiro de 2015, 12:04
Sr. Presidente

A respeito da noticia do jornal romeno:

- exigir provas do que foi dito

- exigir uma investigação séria ao ministério da justiça

- caso algo seja verdade, exigir uma punição aos intervenientes por meterem o Benfica nisto

e que se faça isto rapidamente

Estamos a falar da Roménia.. provas e justiça?

A mim basta-me uma coisa: Uma palavra do Jupp Heynckes.

Parece-me um homem sério, basta dizer que nunca se sentou com nenhum jogador adversário.

nightcrowler

O Benfica tem a sua implementação essencialmente em Portugal, PALOP's e Timor, além das comunidades emigrantes.

portanto, a fundação Benfica estar ligada à construção de uma escola em Cabo Verde não é bom nem mau, e óptimo!

se dizemos que o Benfica não é regionalista, e diferencia-se exactamente por isso face a outros, os nossos deveres estendem-se também mais além de Portugal.

portanto, estou COMPLETAMENTE de acordo com este apoio. não julgo montantes e afins porque não tenho informação e conhecimento sobre isso, mas em termos figurativos, a ideia de a Fundação Benfica ajudar a mitigar o pesadelo que foi em Cabo Verde, estou 100% de acordo.

Endless

Citação de: 220373 em 14 de Janeiro de 2015, 09:21
mas ajudar Cabo Verde é ajudar a comunidade onde o Benfica se insere, como seria ajudar Angola, Moçambique ou Timor

os clubes ingleses é que não vão para além de 2 ruas do sitio do estádio

http://finance.yahoo.com/news/manchester-united-kagome-expand-tsunami-091738577.html

A não ser que este Man united seja das Ilhas Maurícias, a tua afirmação é desprovida de credibilidade.

Edit: Já agora em 2005, http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/front_page/4134731.stm

220373

Citação de: Endless em 14 de Janeiro de 2015, 13:10
Citação de: 220373 em 14 de Janeiro de 2015, 09:21
mas ajudar Cabo Verde é ajudar a comunidade onde o Benfica se insere, como seria ajudar Angola, Moçambique ou Timor

os clubes ingleses é que não vão para além de 2 ruas do sitio do estádio

http://finance.yahoo.com/news/manchester-united-kagome-expand-tsunami-091738577.html

A não ser que este Man united seja das Ilhas Maurícias, a tua afirmação é desprovida de credibilidade.

Edit: Já agora em 2005, http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/front_page/4134731.stm
o tsunami foi 1 acidente à escala global como não me lembro de nenhum outro, natural que todo o tipo de associações tenham tentado ajudar de uma forma ou outra

de qualquer forma e tsunami à parte a liga inglesa é transmitida na Asia, natural que por inerência os clubes ingleses sejam conhecidos na região e haja alguns protocolos, mas é fundamentalmente uma ligação de mercado - compra/venda de coisas/imagem; se não houvesse dinheiro na àsia os ingleses não queriam saber daquilo para nada

Longe da ligação cultural que o Benfica tem com os PALOPs

BenficaSetsFire

Caraças, que argumento pateta esse do "ir ajudar lá em cascos de rolha". E se fosse em Moçambique, terra do Eusébio, do Coluna, de milhares de benfiquistas, como é Cabo Verde também? A dúvida não pode ser essa, nunca.

nightcrowler

Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Janeiro de 2015, 14:05
Caraças, que argumento pateta esse do "ir ajudar lá em cascos de rolha". E se fosse em Moçambique, terra do Eusébio, do Coluna, de milhares de benfiquistas, como é Cabo Verde também? A dúvida não pode ser essa, nunca.

exactamente.
lembrei-me mesmo disso, quando foram as cheias em Moçambique o Eusébio foi até lá e pediu que ajudassem a terra dele, será que se na altura houvesse a Fundação Benfica não deveria ajudar?

para mim claramente sim!

Endless

Citação de: 220373 em 14 de Janeiro de 2015, 13:25
o tsunami foi 1 acidente à escala global como não me lembro de nenhum outro, natural que todo o tipo de associações tenham tentado ajudar de uma forma ou outra

de qualquer forma e tsunami à parte a liga inglesa é transmitida na Asia, natural que por inerência os clubes ingleses sejam conhecidos na região e haja alguns protocolos, mas é fundamentalmente uma ligação de mercado - compra/venda de coisas/imagem; se não houvesse dinheiro na àsia os ingleses não queriam saber daquilo para nada

Longe da ligação cultural que o Benfica tem com os PALOPs

O que demonstrei é que clubes ingleses ajudam quando querem ajudar fora das "duas ruas do sitio do estádio", como tu afirmaste. Tanto foi no Tsunami no Japão, como foi em 2005, que um modesto Charlton Athletic contribui para um fundo de solidariedade como o os grandes ingleses, FA, DFB, o Bayern, Roger Federer entre outros. E trouxe exemplos mais recentes, porque que eu saiba, os grandes clubes europeus (ingleses incluídos) sempre ajudaram neste tipo de situações fosse na Asia, Africa ou Oceania. Quanto à falácia do dinheiro na Asia, aconselho-te a leres um pouco sobre a formação de um clube chamado Urawa Red Diamonds ou perceberes um pouco sobre a dinamização das academias do Manchester United pelo mundo.

BELHA GUARDA

Quando se colocou em questão o fato da Fundação Benfica só fazer investimentos em infraestruturas de cimento, foi de imediato deturpada a ideia base do que foi dito para se ir para outros caminhos que nada têm a ver

Nunca foi posta a questão da solidariedade, mas sim como ela é feita

Maka

Citação de: BELHA GUARDA em 14 de Janeiro de 2015, 14:53
Quando se colocou em questão o fato da Fundação Benfica só fazer investimentos em infraestruturas de cimento, foi de imediato deturpada a ideia base do que foi dito para se ir para outros caminhos que nada têm a ver

Concordo. Preferia que a fundação desse dinheiro do que andar envolvida em construções.

Mr_RIBEIRO

Citação de: Maka em 14 de Janeiro de 2015, 15:10

Concordo. Preferia que a fundação desse dinheiro do que andar envolvida em construções.
O trabalho da fundação não tem sido "andar envolvida em construções" na maior parte dos casos. Nos casos que me lembro, apoio à reconstrução na Madeira e agora o apoio à construção de uma escola em Cabo Verde, acho o primeiro até mais fora do que tem sido a actuação da Fundação. O apoio à construção é um apoio, como é a criação dos campos de férias, etc.. O dinehiro deve ser canalizado para causas que mereçam e se a essas se poder juntar o engrandecer do nome do Sport Lisboa e Benfica melhor.
Neste caso de Cabo Verde acho que estão reunidos ambos os critérios.

GARAJAU

Reza a história que na maioria das situações o dinheiro voa para outros destinos e finalidades ...
Quando é em géneros e realizações, podem ver-se as aplicações. A Fundação Benfica segue os padrões seguidos por organizações semelhantes.

Maka

Citação de: GARAJAU em 14 de Janeiro de 2015, 15:29

Reza a história que na maioria das situações o dinheiro voa para outros destinos e finalidades ...
Quando é em géneros e realizações, podem ver-se as aplicações. A Fundação Benfica segue os padrões seguidos por organizações semelhantes.

Epah, então e na construção, isso não acontece? Aliás, o ramo da construção/imobiliário é conhecido por isso. Ou vamos enviar o Nuno Gomes para fiscalizar as obras?