Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

O-Rível

Não entendo o pânico. Lembro-me de um lance ou outro em que não esteve tão bem, mas o próprio Maxi não esteve perfeito. Fez um jogo seguro, onde não atacou tanto quanto é costume, mas cumpriu. Fosse outro tipo qualquer e seria visto de outra maneira bem mais positiva.

Cloughie

Citação de: O-Rível em 19 de Janeiro de 2015, 04:37
Não entendo o pânico. Lembro-me de um lance ou outro em que não esteve tão bem, mas o próprio Maxi não esteve perfeito. Fez um jogo seguro, onde não atacou tanto quanto é costume, mas cumpriu. Fosse outro tipo qualquer e seria visto de outra maneira bem mais positiva.

Posicionalmente é muito, muito fraco.
Tenho muito medo do que pode acontecer tendo-o a titular em jogos com equipas mais fortes.

O-Rível

Citação de: LMFPC em 19 de Janeiro de 2015, 04:44

Tenho muito medo do que pode acontecer tendo-o a titular em jogos com equipas mais fortes.

Desde que regressou da lesão não achei que estivesse assim tão fraco. Até porque, convenhamos, não tem permitido muito espaço no seu corredor, e não é pelo seu lado que concedemos os lances de maior perigo para a nossa baliza.

iloy

Gastar 1 milhao para um jogador deste fds

carvalho0407

sem pre epoca, chegou começou a jogar, depois 2 meses lesionado, e volta a jogar, ate nem tem estado muito mal.
a diferença de eliseu assim como jardel, é que para o campeonato portugues serve muito bem, agora na liga dos campeoes, ai sim nota-se a diferença

carvalho0407

acho que o eliseu dava um bom nº 8

Star

Nao esteve mal, mas tambem nao esteve propriamente bem...para o campeonato vai dando

iSLBenfica

Citação de: enzogaitan em 19 de Janeiro de 2015, 00:00
Este gajo é uma bomba relógio defensivamente. Não pode ser, é demasiado fraco a defender. E a atacar não fez mais que o André Almeida costuma fazer.

É o handicap da equipa.

Cobre os extremos por fora e não ataca as bolas na área dele. É risível.

Que ideia..

enzogaitan

Citação de: iSLBenfica em 19 de Janeiro de 2015, 12:40
Este gajo é uma bomba relógio defensivamente. Não pode ser, é demasiado fraco a defender. E a atacar não fez mais que o André Almeida costuma fazer.

É o handicap da equipa.

Que ideia..

Atacar não é a mesma coisa que rematar. Passa bem. O0

É a mais valia do Eliseu. É bem sabido, digo eu.

sbremoved_34227

É um jogador útil para ter no plantel, mas não é um bom lateral esquerdo.

pjmorce

Citação de: LMFPC em 19 de Janeiro de 2015, 04:44

Volto a dizer. Não é defesa esquerdo logo tem alguma desculpa.
Mas teve lá um lance em que sendo defesa, está a fazer marcação ao avançado pela parte de fora, à frente dele (nesse lance até fez falta e deu num livre perigoso).

Depois também teve uma em que se deixa antecipar pelo Helder Costa (?) - que cabeceia e erra o alvo por pouco - em que depois levanta os braços para dizer "calma, tá controlado).

Ou seja, defensivamente vai dando. Mas contra equipas mais fortes...
André Almeida era péssimo a lateral esquerdo. Mas neste momento, como evoluiu, é melhor que Eliseu.

Cloughie

Os erros que o Eliseu vai cometendo são fruto da fraca capacidade de posicionamento. O lance que ia dando golo é Eliseu vintage.
Eu reafirmo o meu medo com o que ele possa fazer nos jogos grandes.

iSLBenfica

Citação de: enzogaitan em 19 de Janeiro de 2015, 14:11
Citação de: iSLBenfica em 19 de Janeiro de 2015, 12:40

É o handicap da equipa.

Que ideia..

Atacar não é a mesma coisa que rematar. Passa bem. O0

É a mais valia do Eliseu. É bem sabido, digo eu.

Atacar engloba tudo, desde as sucessivas arrancadas sem bola pelas costas do extremo, aos remates de longa distância.

O André Almeida como lateral é muito comedido na hora de atacar. Já o Eliseu vai com tudo, não tem medo de arriscar o golo, nem que seja a 30 metros.
Nem de perto nem de longe, o Almeida tem a mesma capacidade do Eliseu a atacar.

Thorondor

É o handicap da equipa.

É uma avenida com olhos. Posicionalmente é um buraco.

iSLBenfica

Citação de: LMFPC em 19 de Janeiro de 2015, 14:28
Os erros que o Eliseu vai cometendo são fruto da fraca capacidade de posicionamento. O lance que ia dando golo é Eliseu vintage.
Eu reafirmo o meu medo com o que ele possa fazer nos jogos grandes.

Não diria posicionamento, mas sim marcação. É um jogador sem capacidade de marcar, ler e antecipar. Não tem cultura defensiva.

Contudo tem estado a melhorar. Dizer que é uma avenida é um exagero. Falha pontualmente em alguns aspectos, mas de resto cumpre. Em jogos mais complicados, mais exigentes defensivamente, temos o André Almeida ou o Silvio. O Eliseu já desbloqueou dois jogos que estavam complicados. É muito importante ter dois laterais de características diferentes.