Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Shoky

O Eliseu dá um pendor ofensivo completamente distinto do André Almeida.
Se Sílvio for aposta...para mim seria o titular. Mas jogando Eliseu na maioria dos jogos do tugão e Silvio nos mais exigentes, não me chocaria nada.

enzogaitan

Citação de: iSLBenfica em 19 de Janeiro de 2015, 15:30
Citação de: LMFPC em 19 de Janeiro de 2015, 14:28
Os erros que o Eliseu vai cometendo são fruto da fraca capacidade de posicionamento. O lance que ia dando golo é Eliseu vintage.
Eu reafirmo o meu medo com o que ele possa fazer nos jogos grandes.

Não diria posicionamento, mas sim marcação. É um jogador sem capacidade de marcar, ler e antecipar. Não tem cultura defensiva.

Contudo tem estado a melhorar. Dizer que é uma avenida é um exagero. Falha pontualmente em alguns aspectos, mas de resto cumpre. Em jogos mais complicados, mais exigentes defensivamente, temos o André Almeida ou o Silvio. O Eliseu já desbloqueou dois jogos que estavam complicados. É muito importante ter dois laterais de características diferentes.
Aí já concordo em absoluto. Nestes jogos o Eliseu pode jogar perfeitamente, mas num clássico ou contra um Guimarães por exemplo tem que ser indubitavelmente o André Almeida.

Shoky

Citação de: iSLBenfica em 19 de Janeiro de 2015, 15:15
Citação de: enzogaitan em 19 de Janeiro de 2015, 14:11
Citação de: iSLBenfica em 19 de Janeiro de 2015, 12:40
Citação de: enzogaitan em 19 de Janeiro de 2015, 00:00
Este gajo é uma bomba relógio defensivamente. Não pode ser, é demasiado fraco a defender. E a atacar não fez mais que o André Almeida costuma fazer.

É o handicap da equipa.

Cobre os extremos por fora e não ataca as bolas na área dele. É risível.

Que ideia..

Atacar não é a mesma coisa que rematar. Passa bem. O0

É a mais valia do Eliseu. É bem sabido, digo eu.

Atacar engloba tudo, desde as sucessivas arrancadas sem bola pelas costas do extremo, aos remates de longa distância.

O André Almeida como lateral é muito comedido na hora de atacar. Já o Eliseu vai com tudo, não tem medo de arriscar o golo, nem que seja a 30 metros.
Nem de perto nem de longe, o Almeida tem a mesma capacidade do Eliseu a atacar.

O Almeida nunca faria isto:

20Nico Gaitan20

Eliseu para o tugão chega e sobra...pior é com equipas de outro nivel.

enzogaitan

Citação de: Shoky em 19 de Janeiro de 2015, 15:34
Citação de: iSLBenfica em 19 de Janeiro de 2015, 15:15
Citação de: enzogaitan em 19 de Janeiro de 2015, 14:11
Citação de: iSLBenfica em 19 de Janeiro de 2015, 12:40
Citação de: enzogaitan em 19 de Janeiro de 2015, 00:00
Este gajo é uma bomba relógio defensivamente. Não pode ser, é demasiado fraco a defender. E a atacar não fez mais que o André Almeida costuma fazer.

É o handicap da equipa.

Cobre os extremos por fora e não ataca as bolas na área dele. É risível.

Que ideia..

Atacar não é a mesma coisa que rematar. Passa bem. O0

É a mais valia do Eliseu. É bem sabido, digo eu.

Atacar engloba tudo, desde as sucessivas arrancadas sem bola pelas costas do extremo, aos remates de longa distância.

O André Almeida como lateral é muito comedido na hora de atacar. Já o Eliseu vai com tudo, não tem medo de arriscar o golo, nem que seja a 30 metros.
Nem de perto nem de longe, o Almeida tem a mesma capacidade do Eliseu a atacar.

O Almeida nunca faria isto:

Ao menos mostravas um jogo em que tivéssemos ganho.

Shoky

Mostrei-te a assistência que tinha de cabeça. O trabalho do Eliseu é fantástico nesse golo do Talisca.

enzogaitan

Não ponho aqui gifs do AA nos últimos jogos a tirar a bola em completa raça aos adversários ou um gif dum posicionamento em que o adversário nem sequer tem hipóteses de passar a bola ou então um gif duma bola no ar com um matulão qualquer mas por milagre o AA chega lá primeiro. Isso para os foristas não conta nada, o que conta é que remate dos quintos do caralho até porque é isso a prioridade dele e até porque sentimos muito a falta dele nos últimos jogos.

O recorde do Júlio muitas vezes a jogar sem Luisão e algumas sem Maxi deve-o também em grande parte ao André Almeida.

Mas como não faz roletas não presta para titular. O Zeu é qé bom!

Shoky

Epá...e a cagada no golo do Braga na Luz por exemplo, entra na estatistica?

enzogaitan

Citação de: Shoky em 19 de Janeiro de 2015, 15:45
Mas alguém disse que era perfeito?

enzogaitan

Simplesmente sinto-me mais seguro com o AA do que com o Eliseu. Só isso.

iSLBenfica

Citação de: enzogaitan em 19 de Janeiro de 2015, 15:50

Ninguém diz que não é mais seguro, pelo menos do ponto de vista defensivo e da forma prudente como aparece no ataque. Porém aquilo que dizes não corresponde à realidade. Gostas mais do Almeida, estás no teu direito. Mas daí a dizeres que o Eliseu não faz mais ofensivamente que ele, quando é a sua grande capacidade ofensiva que o faz prevalecer..
Contra 80% das equipas do campeonato português, o Eliseu é excelente para aquilo que necessitamos.

Para jogos mais exigentes, há outras opções, qual é o mal?

Flirt4ever

Citação de: enzogaitan em 19 de Janeiro de 2015, 15:49
Citação de: Shoky em 19 de Janeiro de 2015, 15:45
Mas alguém disse que era perfeito?
Foram 3 jogos seguidos a fazer dessas "cagadas". Por muita sorte nossa, apenas uma delas deu golo.

Rei

Citação de: iSLBenfica em 19 de Janeiro de 2015, 17:04
Citação de: enzogaitan em 19 de Janeiro de 2015, 15:50

Ninguém diz que não é mais seguro, pelo menos do ponto de vista defensivo e da forma prudente como aparece no ataque. Porém aquilo que dizes não corresponde à realidade. Gostas mais do Almeida, estás no teu direito. Mas daí a dizeres que o Eliseu não faz mais ofensivamente que ele, quando é a sua grande capacidade ofensiva que o faz prevalecer..
Contra 80% das equipas do campeonato português, o Eliseu é excelente para aquilo que necessitamos.

Para jogos mais exigentes, há outras opções, qual é o mal?

Completamente de acordo.

jsnows

este fds voltou ao "normal" .... subidas à maluca  e via verde aberta
o que vale é que o maritimo não soube explorar e o Ola fez um bom jogo

acho que só serve para jogos contra equipas que pouco ou nada ataquem porque de resto é um buraco .. esforçado mas buraco

Lycaon

Por mim, Eliseu ou Sílvio, mas qualquer coisa para não ter de ver o André Almeida a lateral. Isto é o Benfica, por amor de deus.