Paulo Gonçalves (Motociclismo)

Messi87

Paulo Gonçalves quer ser o primeiro português a ganhar o Dakar
O motard português admite que o espanhol Marc Coma foi o justo vencedor este ano.

O motard Paulo Gonçalves (Honda) manifestou hoje a vontade de ser o primeiro português a ganhar o Dakar em todo o terreno, assumindo que o espanhol Marc Coma foi o justo vencedor este ano.

"Não temos muita quantidade, mas temos grande qualidade de pilotos. Temos dois terceiros e dois segundos lugares no Dakar. Só falta o que todos querem, a vitória. Pelo menos um dos três irá trazê-la para Portugal. Quero ser o primeiro a fazê-lo", disse, referindo-se ainda a Rúben Faria (KTM) e Hélder Rodrigues (Honda).

À chegada ao aeroporto, no Porto, proveniente da Argentina, Paulo Gonçalves explicou a sua convicção no futuro êxito luso: "Temos repetido os feitos uns dos outros. E agora vamos ver quem é o primeiro a ganhar. Espero ser eu e depois outro a repetir o feito."

Quanto ao Dakar que agora terminou, lamenta as penalizações de que foi alvo – "fiquei a 16,53 minutos do Marc Coma e tive penalizações de 17 minutos" –, mas entende que o espanhol foi um vencedor justo, lembrando que o rival é um dos grandes motards da história.

"É um grande piloto. Tem todo o mérito no triunfo. É um grande adversário e um piloto muito honesto em pista. Ganhou cinco vezes o Dakar e seis títulos mundiais, o que diz tudo. Perdi contra um grande, mas estou muito feliz com este segundo lugar", vincou.

Em tom de brincadeira, Paulo Gonçalves considera que foi alvo de "vingança" por parte do espanhol, "pela derrota no Mundial de 2013".

"Ele recuperou o título mundial em 2014 e agora ganhou-me o Dakar em 2015. No ano que vem era bom que fosse de reviravolta e dar-lhe o troco", gracejou.

Apesar dos meros sete segundos entre a diferença final para Coma e os 17 minutos de penalização – 15 por troca de motor e dois por excesso de velocidade –, Paulo Gonçalves entende que o seu adversário geriu a diferença e dificilmente perderia a vantagem.

"Ficou o sabor de que tinha sido possível, mas é o meu primeiro pódio, algo que já perseguia há muitos anos, mas tinha-me faltado a estrelinha. Certamente que o Marc conservou a vantagem de 20 minutos após a minha troca de motor. No lugar dele, teria feito uma corrida muito mais ponderada e certamente que ele usou essa estratégia", reconheceu.

O motard nortenho assume que "num último dia de prova perigosíssimo, em que choveu muito, com um ou dois minutos de vantagem ele não poderia ter uma especial tranquila e teria de atacar", mas entende que a etapa foi mais de consagração do que competitiva, face às distancias entretanto estabelecidas.

Paulo Gonçalves recordou as exigências do Dakar – "muitos consideram-no a prova mais dura e completa do mundo" –, revelando as temperaturas negativas à partida e o calor extremo na chegada, as diferenças de altitude e as sucessivas alterações de piso, combinações que provocam desafios distintos.

"Agora, a única forma de melhorar este segundo lugar é ganhar. Que seja já no próximo ano", concluiu o piloto da Honda.

http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2015/01/19/paulo-gon-alves-quer-ser-o-primeiro-portugu-s-a-ganhar-o-dakar


Lisboa_e_Benfica

Estrela!

muitos parabens!

ainda tens uns bons anos para poder lutar por o numero 1.

PS - ao contrario do que pode parecer este menino ainda só tem 28 anos. (a minha namorada achava que tinha 40...e realmente parece  ;D)

joaonunes

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 19 de Janeiro de 2015, 21:48
Estrela!

muitos parabens!

ainda tens uns bons anos para poder lutar por o numero 1.

PS - ao contrario do que pode parecer este menino ainda só tem 28 anos. (a minha namorada achava que tinha 40...e realmente parece  ;D)

O Paulo Gonçalves vai fazer 36 anos dentro de 2 semanas.

Messi87

#304


Recebido em clima de festa
Paulo Gonçalves: "Apoio do Clube e dos Benfiquistas foi fundamental"

O piloto português que levou as cores do Sport Lisboa e Benfica ao Rally Dakar'2015, Paulo Gonçalves, regressou esta tarde de segunda-feira a Portugal, precisamente dois dias depois de ter terminado a mítica prova no 2.º lugar do pódio.

Paulo Gonçalves foi recebido em verdadeiro clima de festa no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, e logo após ter passado a porta de desembarques ouviram-se muitas palmas, felicitações e cânticos, gritando-se bem alto "Benfica, Benfica, Benfica!", ao mesmo tempo que esvoaçavam no ar cachecóis e bandeiras do Clube.

"O prémio é nosso! Um prémio do esforço e do trabalho. O segundo lugar no Dakar é uma vitória para mim. Estive muito perto de vencer, se não tivesse sido a penalização... mas isso também faz parte da corrida. Perseguia a presença no pódio há alguns anos, felizmente consegui agora. Estou muito satisfeito e vou lutar por melhorar, de forma a ser o primeiro português a vencer o Dakar", afirmou o piloto em terras lusas.

Já esta noite de segunda-feira, em declarações exclusivas à BTV, Paulo Gonçalves reafirmou o desejo de ser o primeiro luso a subir ao pódio mais alto do Dakar e deixou agradecimentos a todos aqueles que tornaram esta conquista uma realidade.

"Quero agradecer o apoio à minha equipa Honda, ao Benfica, a toda a massa Benfiquista e a todos os portugueses! O Dakar foi muito duro mas estiveram sempre comigo e foram fundamentais para esta conquista. Estamos cada vez mais perto da vitória. Faltou aquela estrelinha... mas vamos continuar a trabalhar com determinação e muita vontade. Estou tranquilo para preparar o futuro", começou por dizer.

Quanto aos resultados do Glorioso, o motard confessa que, apesar do esforço da competição, não perdeu pitada...

"Ia vendo os resultados no Facebook sempre que podia, porque às vezes nem havia Internet! O resultado de domingo foi fabuloso, com golos fantásticos! Fico sempre contente quando o Benfica ganha e o mais importante é que mantivemos a vantagem na frente do Campeonato. Espero vir ao Estádio em breve", concluiu.

José Rita: "Parceria com Benfica é muito positiva"

Presente no Benfica 21Horas desta segunda-feira esteve também José Rita, presidente da Comissão de Ralis FMI. Orgulho e crença foram o mote.

"O Paulo fez uma excelente prova, está em excelente nível e com toda a experiência acumulada acredito que pode ganhar muito em breve o Dakar. Se não fosse a penalização... podia ter ganho já este ano. Tem uma preparação física e mental muito forte e vai continuar a ganhar provas... já tem 24 títulos nacionais! Esta parceria com o Benfica é muito positiva, tem pernas para andar, pois é um intercâmbio com a marca muito forte e global que é este Clube", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40258/language/pt-PT/Paulo-Goncalves-Apoio-do-Clube-e-dos-Benfiquistas-foi-fundamental.aspx

Di Nes

Citação de: joaonunes em 19 de Janeiro de 2015, 22:27
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 19 de Janeiro de 2015, 21:48
Estrela!

muitos parabens!

ainda tens uns bons anos para poder lutar por o numero 1.

PS - ao contrario do que pode parecer este menino ainda só tem 28 anos. (a minha namorada achava que tinha 40...e realmente parece  ;D)

O Paulo Gonçalves vai fazer 36 anos dentro de 2 semanas.

eu também achei estranho mas lembro-me de dizerem que ele tinha 28


Tom_Joad

E confirma-se o Porto como o novo salão de festas dos Benfiquistas :)

Hofstede1904




faneca_slb4ever



Lisboa_e_Benfica

Citação de: Di Nes em 19 de Janeiro de 2015, 23:04
Citação de: joaonunes em 19 de Janeiro de 2015, 22:27
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 19 de Janeiro de 2015, 21:48
Estrela!

muitos parabens!

ainda tens uns bons anos para poder lutar por o numero 1.

PS - ao contrario do que pode parecer este menino ainda só tem 28 anos. (a minha namorada achava que tinha 40...e realmente parece  ;D)

O Paulo Gonçalves vai fazer 36 anos dentro de 2 semanas.

eu também achei estranho mas lembro-me de dizerem que ele tinha 28

fui confirmar, de facto tem 36 anos, mas vi uns 3 sites a dizer que tinha 28 anos.

Não sei até que idade estes pilotos de alta competição correm, mas pelo seu discurso ainda falta muito.

Carrega campeão!

faneca_slb4ever

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 20 de Janeiro de 2015, 20:49
Citação de: Di Nes em 19 de Janeiro de 2015, 23:04
Citação de: joaonunes em 19 de Janeiro de 2015, 22:27
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 19 de Janeiro de 2015, 21:48
Estrela!

muitos parabens!

ainda tens uns bons anos para poder lutar por o numero 1.

PS - ao contrario do que pode parecer este menino ainda só tem 28 anos. (a minha namorada achava que tinha 40...e realmente parece  ;D)

O Paulo Gonçalves vai fazer 36 anos dentro de 2 semanas.

eu também achei estranho mas lembro-me de dizerem que ele tinha 28

fui confirmar, de facto tem 36 anos, mas vi uns 3 sites a dizer que tinha 28 anos.

Não sei até que idade estes pilotos de alta competição correm, mas pelo seu discurso ainda falta muito.

Carrega campeão!

Ainda tem alguns anos pela frente ao mais alto nível.