Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Soundwave

Citação de: Bob Dylan em 20 de Janeiro de 2015, 23:47
15 milhões = um Benito + um airton + um eder luis + um kardec

É só isto que é preciso dizer.

Metade já está empatado no novo cromo sul americano por indicação do Mendes.

J_PN

No Verão o Lim vai buscá-lo por 20M.

JPSilva

Citação de: Soundwave em 21 de Janeiro de 2015, 00:56
Citação de: André Sousa em 20 de Janeiro de 2015, 23:44
Citação de: AndreGon em 20 de Janeiro de 2015, 23:42
É verdade que podia ser um símbolo do Benfica nos próximos anos mas... está mt longe de valer 15 milhões... boa venda.

Grande negócio. Eles davam 5 milhões mais uma sandes de torresmos e o Benfica conseguiu puxar até aos 15.

Pena ficarmos sem a sandes de torresmos, mas não se pode ter tudo...

Para esta gente Messi não chegava à A e era vendido ainda nos Bs. Ronaldo? Vendido com um jogo pela A.

O futuro dirá que de Bernardo Silva 15M foi dado. DADO.

Não consigo fazer esse tipo de previsões.

Bailey

eu tenho especial simpatia pelos miudos que vierem da formaçao, portugueses, e que façam carreira no Benfica. Mas não é por aí que eu vejo o que me liga ao Benfica. Por mim até podem jogar 11 chineses que se formos campeões, o que me liga é a águia ao peito, o estádio da luz e o hino do Benfica. Isso é que me liga.
Vejo para aqui fotos do Bernardo enquanto criança, vou presumir que há gente aqui que o conhece pessoalmente e está mais transtornado por causa disso.

Quanto a mim, eu não o conhecia bem, pelo que dizem era um miudo muito muito promissor, se um dia valer mais que 15 milhoes dá me pena. Dá me pena tb que nao tenha tido as oportunidades que eventualmente merecia.
Também digo em abono da verdade que tal como nao conhecia bem o bernardo, tb n conhecia bem o miguel rosa de quem aqui se dizia igualmente maravilhas mas nao tem se tornado uma estrela do campeonato. acho que há demasiado coraçao nestas análises

O que importa reter é se há razoes para crer que o Bernardo podia efectivamente com boa dose de certeza que ía valer mais que os 15 milhoes. Para quem o conhece bem e está convicto que sim, entao foi um péssimo negócio
Quanto as fotos com a camisola do Benfica quando era criança... epah quase de certeza que todos nós neste fórum também temos pelo menos uma.

slb2014

Citação de: jase25 em 21 de Janeiro de 2015, 00:53
A questão é: se este gajo não joga na equipa principal, quem da formação jogará?

cabeludofcp.jpg

"Pois num sei. Já é tanta areia pros olhos que já num beijo nada"

Tiaguu

Bernardo e Gomes já tão oficialmente , falta apenas admitir o Cavaleiro e Cancelo , alinhavar alguns detalhes no caso do Guedes ...

Soundwave

Ainda hoje aí um dos do costume a dizer que o Benfica tinha tudo para manter grandes jogadores 2 e 3 anos porque estava muito bem de saúde financeira. Depois de mais uma venda à pressa... nota-se.

Darkboy

Aquele novo slogan azeiteiro da Adidas, there will be haters, já começa a fazer sentido. É o slogan do grande presidente.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2015, 00:54
Até acho que o Guedes é mais talentoso e tem mais potencial que o Bernardo. A questão é que o Bernardo tinha tudo para ser o nosso Gerrard ou o nosso Totti. Carisma, talento, paixão pelo clube, tudo.

Nunca na vida.

Até podia ter potencial para ir mais longe, o que não tem, mas a nível de talento não tem. Nem de perto nem de longe.

O problema disto tudo é que gajos como o Bernardo aparecem muito raramente. E até pode nem dar nada, who cares. As condições estavam lá todas.

Jogadores como o André Gomes, com outro tipo de trabalho (obviamente que com características inatas, que também são fundamentais), são mais comuns de aparecer. Um gajo com o toque de bola, com a criatividade que o Bernardo tem... ou é do jogador, ou então nada feito.

O Guedes é só mais um com potencial evidente para ser um grande jogador de futebol que a melhor coisa que pode fazer à sua carreira é mesmo virar jogador do Mendes, porque a partir do momento em que é jogador o Benfica a coisa fica com uma indefinição gritante.

E repito, como o Guedes há mais na nossa formação.

L0W

Não é supresa nenhuma, é óbvio que emprestar um jogador jovem a um clube algo importante europeu só pode dar em venda, não vão apostar num jogador para o perder no fim da época.
A venda seria boa, não se estivesse a falar do B. Silva, nem falo tanto do grande potencial que tem, mas sim do facto do ser um Benfiquista com um B grande, era um adepto a jogar em campo, e isto é o que me dá mais pena, perdemos oportunidade de ter um grande jogador Benfiquista a jogar por nós.

Soundwave

Citação de: desinstala em 20 de Janeiro de 2015, 23:50

nem um gajo pensava outra coisa presi

Isto tem de ser partilhado.

SuperBalo

É pena. É o jogador com que todos nós adeptos nos identificávamos.

Infelizmente, a gestão do Benfica está totalmente direcionada para o €, esquecendo os valores fundamentais que o fundaram. São bandeiras de candidatura bons negócios.

Boa sorte ao Bernado e que um dia volte para dar o seu REAL contributo ao Maior.

Folhadal

Por 15 milhões é incompreensível, ainda para mais, agora, que o jogador se começava destacar ao mais alto nível.

Quanto ao jogador, que tenha sorte, merece.

Manel dos Anzois

Citação de: Tiaguu em 21 de Janeiro de 2015, 00:58
Bernardo e Gomes já tão oficialmente , falta apenas admitir o Cavaleiro e Cancelo , alinhavar alguns detalhes no caso do Guedes ...

O Guedes penso que não sairá tão cedo e que irá renovar.

Bob Dylan

Na mesma secção que o Cortez.
Um rapaz que sempre lutou pelo Benfica. É triste, é muito triste.