Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

bnfc

Citação de: klik em 21 de Janeiro de 2015, 01:04
Jogador que passa com sucesso pela formação,  que tem empatia da massa, que dá proveito €€ ao clube...

Mesmo que seja horrivelmente aproveitado, Horrivelmente, deveria estar na secção da Saudade!!

Junta-lo aqui, com muitos outros só porque o seu destino foi decidido por outros é injusto.

Fez 41 minutos em jogos oficiais pelo Benfica. Nunca na vida podia estar em Saudade. Não podemos pô-lo lá "pelo que podia ter sido se tivesse ficado". E eu até acho que podia ter dado muito. Mas não deu e isso é que é um facto.

joao12soares

Triste...muito muito triste com isto. Enfim...

Boa sorte Bernardo. Que tenhas uma carreira muito feliz.

slbenfever

Já tinha sido vendido à muito, tal como o Cancelo e Cavaleiro

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2015, 01:06
O Guedes também tem tudo. Basta querer e ter as oportunidades que o Bernardo não teve. O toque de bola e a técnica no futebol não é tudo, apesar de o Guedes também os ter (menos que o Bernardo). Mas tem argumentos para se tornar num jogador brutal. Psicologicamente, fisicamente e tecnicamente tem tudo.

Mas, provavelmente, é outro que daqui a um ano estaremos a chorar a sua saída também. Por isso, esta coisa de ver um gajo saído do CFC a brilhar e a fazer carreira aqui é um assunto arrumado para mim nos próximos tempos.

Não é tudo mas é o mais importante, a par da inteligência. E isso o Bernardo tem em doses industriais.

Eu já disse isto há algum tempo, e que não se pense que estou a dizer que o Guedes é fraco, mas tecnicamente não é um portento. Só. Não vai impedir que singre no Benfica, porque tem outras condições que o tornam igualmente bom, mas tecnicamente fica a anos luz do Bernardo. Nem é tanto demérito dele... é mesmo porque como o Bernardo aparecem poucos.

Um exemplo.

Jamais.

sergio19azb

O problema é que os 15M€ vão arder em muito pouco tempo....

Shoky

Citação de: Soundwave em 21 de Janeiro de 2015, 01:01
Citação de: Yao21 em 20 de Janeiro de 2015, 23:54
16 milhões por um miúdo de 20 anos é muito dinheiro.. Era quase impossível rejeitar isto
:2funny: :2funny: :2funny:

O que tens de perceber...é que se em vez de 16 estivesse 5...era impossível na mesma.
O Vieira nunca pode recusar nada. É sempre impossível. É um coitado.

Por isso é que vendeu o Garay por dez tostões.

pedroslb18

Citação de: Darkboy em 21 de Janeiro de 2015, 00:18
Parece que faltou ao jantar de Natal da formação do Benfica.

Foda-se, quem pensa que é? Claramente a forçar a saida.

Androico

Citação de: pedroslb18 em 21 de Janeiro de 2015, 01:08
Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 00:12
Citação de: enzogaitan em 21 de Janeiro de 2015, 00:11
Imagino o balneário do Mónaco. O Jardim a rir-se por ter consigo o Bernardo por este preço e o Bernardo meio tristonho pelo Mónaco ter accionado a cláusula.

tristonho? n vamos por aí. Ele só assinou pelo Monaco porque quis. Ninguém o obrigou.

Claro que não obrigaram.

"Oh Bernardo, no Benfica não jogas. Agora queres assinar pelo Mónaco ou não?"
Não lhe apontaram uma arma à cabeça, mas limitaram-lhe as escolhas. Logo, a decisão não foi totalmente livre, não tenho dúvidas que o Bernardo preferia ficar no Benfica, jogar, e a ganhar menos.

LR1904

Cloughie

Destes aparecem 1 por geração.
É triste.

Androico

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:10
Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2015, 01:06
O Guedes também tem tudo. Basta querer e ter as oportunidades que o Bernardo não teve. O toque de bola e a técnica no futebol não é tudo, apesar de o Guedes também os ter (menos que o Bernardo). Mas tem argumentos para se tornar num jogador brutal. Psicologicamente, fisicamente e tecnicamente tem tudo.

Mas, provavelmente, é outro que daqui a um ano estaremos a chorar a sua saída também. Por isso, esta coisa de ver um gajo saído do CFC a brilhar e a fazer carreira aqui é um assunto arrumado para mim nos próximos tempos.

Não é tudo mas é o mais importante, a par da inteligência. E isso o Bernardo tem em doses industriais.

Eu já disse isto há algum tempo, e que não se pense que estou a dizer que o Guedes é fraco, mas tecnicamente não é um portento. Só. Não vai impedir que singre no Benfica, porque tem outras condições que o tornam igualmente bom, mas tecnicamente fica a anos luz do Bernardo. Nem é tanto demérito dele... é mesmo porque como o Bernardo aparecem poucos.

Um exemplo.

Jamais.
Isso é um domínio digno de um Zidane.

RitaS

Enfim. Nem sei o que diga.

Siga o espetáculo.

Shoplifter20

Pensar que estes 15M vão ser usados em caixotes de brasileiros sem a mínima noção do Clube que vão representar, e depois temos este menino completamente escorraçado...É triste e neste momento sinto-me impotente para dar a volta a esta merda e tirar o NGL dali.

klik

Citação de: bnfc em 21 de Janeiro de 2015, 01:09
Citação de: klik em 21 de Janeiro de 2015, 01:04
Jogador que passa com sucesso pela formação,  que tem empatia da massa, que dá proveito €€ ao clube...

Mesmo que seja horrivelmente aproveitado, Horrivelmente, deveria estar na secção da Saudade!!

Junta-lo aqui, com muitos outros só porque o seu destino foi decidido por outros é injusto.

Fez 41 minutos em jogos oficiais pelo Benfica. Nunca na vida podia estar em Saudade. Não podemos pô-lo lá "pelo que podia ter sido se tivesse ficado". E eu até acho que podia ter dado muito. Mas não deu e isso é que é um facto.

Imaginamos que o Bernardo cresce na carreira, torna-se um jogador ainda mais relevante e uma Bandeira da nossa formação??!  Um pouco a Imagem do Rui Costa... com o sentimento de voltar um dia...

Vai andar aqui perdido um jogador desses.. ta certo.

T1n0_SLB

Cancelo é o próximo.