Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

_JonasThern_

Citação de: ZICKLER em 21 de Janeiro de 2015, 01:59
Citação de: pablito77 em 21 de Janeiro de 2015, 01:56
Ainda houve uns experts que criticaram o Guzzo ter dito as verdades.vergonhoso

Os miúdos da formação do Benfica,  tem motivos para criticar? 

O que eu vejo neste momento?  Vejo um clube a trabalhar decentemente a formação à menos de 10 anos, sendo que a primeira integralmente made in seixal, está à vista de todos.

Se consideram negativo,  serem colocados em clubes espanhóis,  franceses....bem, então o que dirão os do Sporting e do Porto.

Epah nem que fosse por uma questão estratégica... Essa 1a fornada integralmente made in Seixal tinha que ser aproveitada pelo Benfica. Principalmente o seu melhor jogador. Nem que fosse para mostrarmos aos miudos que aí vêm que estamos atentos.

Zlatan

O Benfica nunca na vida pode dizer que trabalha bem na formação se em 10 anos não aproveitou um único jogador. Se trabalhar bem na formação é ganhar campeonatos de juvenis ou juniores e depois dispensá-los a todos, então não fazem ideia do que se trata a formação.

Quando se anuncia categoricamente a aposta equilibrada nos valores que temos em casa e vendem-nos sem se afirmarem, sequer, no clube, porque "é um bom negócio" então toda a percepção do que o futebol deve ser está errada.

Rui_sem_nome

Citação de: Zlatan em 21 de Janeiro de 2015, 01:58
Para quem se queixa tanto do futebol moderno, vejo muita gente agradada com este negócio.

Ignorantes, que nem sequer ligam à formação e quem sabe nem sequer ao próprio Benfica.

andre_04_SLB

Citação de: Manpaz1904 em 21 de Janeiro de 2015, 02:00
Citação de: andre_04_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 01:54
Citação de: Chuck em 21 de Janeiro de 2015, 01:52
Benfiquismo comum é dar de caras com  5 ou 10 benfiquistas e a maioria dizer "Então e o Bernardo? Grande venda, o Jesus não ia apostar nele e o rapaz ainda não mostrou nada demais."

E isto vai acontecer comigo amanhã.

5 ou 10?

7 em 10 dizem: Ber...?? Quem é esse? Ah, aquele pequenino...é muito fraquinho para os Seniores.

Ahahah.

É que a maioria não vê futebol, só vê o Benfica, portanto até desconhecem que ele tem estado bem no Mónaco.

Ainda este fim-de-semana estava a ver o Mónaco na TV, com o meu tio e o meu velhote. Quando ligamos, estava 1-0 e apareceu lá o nome do marcador do golo.
Eu: "Ei caraças, foi o Bernardo que marcou."
O meu pai: "Ahhh..."
"- É o puto do Benfica, pai."
"- Quem? O que tem a bola? (era um preto qualquer que tinha a bola)"
"- Não, o que marcou. O baixinho que está encostado à direita."
"- Como se chama? Quando é que o Benfica o contratou?"
:tomates:
E se lhe perguntar qualquer merda sobre o Benfica, ele sabe. Quer dizer, só merdas da A.

Hoje foi o meu que me deu a notícia. E como sabe que eu ligo pa cacete à formação disse todo surpreso: Olha o Bernardo (passado 5 segundos)...Bernardo? Quem é o Bernardo? E no entanto deve tê-lo visto jogar mais de 20 vezes na formação...

Ahahaha.

brunomcalves

Citação de: paalexg em 21 de Janeiro de 2015, 01:40
Citação de: brunomcalves em 21 de Janeiro de 2015, 01:39
O Ronaldo foi vendido por 18...  O0 
E foi uma venda de merda. Se o teu vizinho se atirasse para um poço, fazias igual?

A questão sinceramente não é essa. talvez tenha sido precipitado admito, mas acho que foi uma boa venda por várias razões.

1º -  Porque o valor é justo, face à conjuntura económica actual - basta ver as vendas efectuadas em mercado português no ultimo ano. ( relação: qualidade, valor e experiência)

2º - Porque o jogador não têm lugar neste esquema táctico do slb

3º- não discuto a qualidade do jogador, é bom, mas 15 m por um jogador que ainda não provou nada, acho irrecusável

4 - o Benfica tem necessidades de capital no valor 40 m até ao final da época ( os empréstimos obrigacionistas que eram feitos todos os anos em Janeiro antes do BES falir ) portanto enzo - 25 + B.silva - 15 = 40 é uma venda obrigatória, era isso ou gaitan

5 - Também gostava de  ter mais portugueses no plantel, mas quero mais ser campeão. Se queres muito ter jogadores portugueses, ser a bandeira nacional da formação e ter orgulho nas vitorias morais e tal, olha vai po sporting ;P   

6 - não, não me jogava para o poço, felizmente ainda tenho a capacidade de analisar actos de gestão por aquilo que são: - actos de gestão! não vou em histerias nem em utopias de são Sebastião. Mas olha, quem lhes dera os nossos adversários, vender putos da formação por 15 paus cada. 

saudações. peço desculpa pela minha opinião :flagglorioso:

Shoky

Vou ler o tópico que o André Sousa descobriu e já aqui coloco as pérolas.

rlaranjeiro

Citação de: Eusébio10 em 21 de Janeiro de 2015, 02:00
Citação de: rlaranjeiro em 21 de Janeiro de 2015, 01:56
Citação de: Eusébio10 em 21 de Janeiro de 2015, 01:51
Doeu, doeu muito mas agora mais a frio percebo que era uma venda que tinha que ser feita.
Não encaixa no estilo de jogo que jesus quer para o Benfica. Ou era a venda ou ficava mais 2/3 anos emprestado até vir outro treinador e depois víamos.
Agora andar aqui com patetices do tipo "ei Gonçalo e Renato sois os próximos" como se todos os jogadores fossem iguais já me parece demais.

Boa sorte Bernardo.

Parece-te demais...  :rir:

Concordo, com as dezenas de exemplos nos ultimos anos de aposta na formacao nao podemos generalizar...

Se me deres exemplo de um jogador  da formação que foi desperdiçado e que encaixaria no modelo de jogo do Benfica talvez mude de opinião.

Ah voltamos ao modelo. Assim fico sem argumentos.

Esquecia-me que o nosso modelo nao tem defesas direitos, extremos, e pontas de lanca.

Manpaz1904

Citação de: The_King em 21 de Janeiro de 2015, 02:02
508064 € foi o que Bernardo Silva valorizou por minuto nos jogos em que jogou pela equipa A em provas oficiais.

Com JJ, não tinha lugar nem no plantel. Com LJ, é titular de um Mónaco e vale 15 milhões.

#jardimopotenciador

André Sousa

Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 01:57
A dúvida disto? mas que granda arrogancia. A tua opniao vale tanto como a de qualquer "adepto comum", e eu até podia embandeirar no mesmo arco que tu, pq passo imenso tempo no fórum, leio imenso sobre o Benfica mas nao é por isso que a minha opniao vale mais do que alguém.
A prova de que informar muito nem quer dizer grande coisa, é que andamos aqui vários que passam muito tempo aqui, que muitas vezes nem sequer concordam sobre um dado assunto

"adepto comum" é uma expressao infeliz. Nunca julgues que a tua opniao vale mais do que a dos 83%. Começas logo mal a achares te mais que os outros.

Poupa-me aos clichés e às patetices do costume, que não tenho paciência para "ai ui, que arrogante que ele é, yayda yada".

Vais à rua e, numa amostra de 100 pessoas que se digam do Benfica, digo-te que já não mais de 20 te sabe dizer 5 jogadores da equipa de basquetebol. Nem vou mais longe. Não falo da formação, da equipa B, porque isso é tempo perdido.

Depois, aprende a ler porque em tempo algum disse que era mais benfiquista que outros, que a minha opinião é que estava certa e a dos outros errada... nada.

Disse que estava mais informado que o típico adepto comum. Isto sem qualquer sentido depreciativo. Preferes tapar os ouvidos e dar ênfase à minha arrogância? Está bem. É uma opção tua.

andre_04_SLB

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 02:02
Eusébio Bancessi...nossa senhora...:rir:

Toumany sim doeu-me o coração. Bernardo não!

iKatz

Citação de: klik em 21 de Janeiro de 2015, 02:01
Se isto fosse à Real Madrid... do mal o menos....

Ou seja aproveitam 1 de vez em quando, fazem muito dinheiro com jogadores da formação, mas compram grandes jogadores e seguram uma equipa.

Isso não acontece por ca.

Se estas vendas continuarem vão deixar marcas profundas em vários sectores do clube....

Verdade que neste momento existe talento.. e os jogadores estão melhores preparados.. Bernardo não vai ser o últimos dos próximos anos a ganhar relevo. Mas o aproveitamento tem que ser outro... e com este treinador duvido que isso aconteça.
Se fosse à Real Madrid nao era mal menos. Era perfeito. Opa eu tou mais fodido com isto tudo, porque o Bernardo Silva tem imenso potencial e tem lugar no BENFICA. nao e por ser portugues.

Se um jogador for portugues e nao jogar uma pivia, quero e o ver longe do clube. Tambem somos benfiquistas

ZICKLER

Citação de: pablito77 em 21 de Janeiro de 2015, 02:02
Citação de: ZICKLER em 21 de Janeiro de 2015, 01:59
Citação de: pablito77 em 21 de Janeiro de 2015, 01:56
Ainda houve uns experts que criticaram o Guzzo ter dito as verdades.vergonhoso

Os miúdos da formação do Benfica,  tem motivos para criticar? 

O que eu vejo neste momento?  Vejo um clube a trabalhar decentemente a formação à menos de 10 anos, sendo que a primeira integralmente made in seixal, está à vista de todos.

Se consideram negativo,  serem colocados em clubes espanhóis,  franceses....bem, então o que dirão os do Sporting e do Porto.
Bom TROLL sim senhor  ;D ;D

Mas qual troll?

Eu estava a falar numa perspectiva profissional dos jogadores, não no lado afectivo do miúdo que sonha jogar no Benfica.

Quer se queira quer não,  os exemplos de um Bernardo ou de um André Gomes acabam por ser um incentivo para um miúdo que frequente o CFC.

Pior é quando se escolhe a formação do Benfica e depois o que sai de lá são os nuno abreus e os geraldos

Vianense

Vai ser uma espécie de Rui Costa, mas só com uns minutos de camisola principal. Voltará depois dos trinta para cumprir o sonho... triste mas é esta a verdade.

Leo_10

Citação de: The_King em 21 de Janeiro de 2015, 01:57
Citação de: Leo_10 em 21 de Janeiro de 2015, 01:53
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:40
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:38
Citação de: glorioso41 em 21 de Janeiro de 2015, 01:36
Aproveitem e vendam o Helder Costa e o Ivan ao Corunha por 32 M , eu ficaria totalmente satisfeito .

Onde é que assino?

É como dá tratar todos por igual.
Bernardo está numa galáxia diferente de todos os outros a nível de qualidade e potencial. Cavaleiros, Costas...até o Teixeira ou o Guedes ou o Cancelo.

Exacto.

Uma coisa era 15M pelo Cavaleiro, que só com uma evolução super favorável alguma vez os valeria. Até pelo Cancelo seria mais aceitável, que tem um certo factor de risco na sua evolução. Dos 3, o Bernardo é de longe o valor mais seguro, que tem mais probabilidades de atingir o potencial que tem.

15M vale ele agora, fora o potencial.
Que falta de noção. Se o Benfica desse 15 milhões por um jogador como o Cancelo acho que tentavam de golar o Vieira. Por Cavaleiro idem. Por Bernardo pediam só que lhe amputassem os membros superiores.

É preciso ver as coisas racionalmente e sem a clubite a toldar-nos. o Bernardo Silva sai com um preço inflacionado; os outros chegarem se quer aos 10 milhões já é para rir.
Há que dar mérito a quem o tem, vender Bernardo por quase 16 milhoes e grande negócio, se vender os outros dois por valores com dois dígitos é digno de uma estátua!

A falta de noção é toda tua. Estava a falar hipoteticamente para provar um ponto, pois sei até demais que ninguém daria isso pelo Cancelo e pelo Cavaleiro, este especialmente.

A questão que trato é a do potencial e o facto de não terem pago por ele no caso do Bernardo.

16M é abaixo do que ele vale. Pelo potencial que falo.

ElMagoSLB

Como um jogador que ainda mal jogou no Benfica, me deixa indisposto de ser vendido.

Tudo de bom para ti.

Sonho pelo dia que sejas vendido do Mónaco para um clube grande, por 60M, e assines com uma camisola a dizer:

"CHUPA VIEIRA

AMO-TE BENFICA

#NÃOBUFA"