Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

MACQ

Citação de: jotacuara 7 em 21 de Janeiro de 2015, 02:53
Citação de: MACQ em 21 de Janeiro de 2015, 02:52
Citação de: jotacuara 7 em 21 de Janeiro de 2015, 02:50
Citação de: smp a malhar em 21 de Janeiro de 2015, 02:48
Fds acabem com esse post gigantesco, fode-me a telemovel todo...ja tresanda a caca..
acabar com um post que tem um infiltrado a cantar músicas de outras claques a chamar o pessoal de lampiões?
eu ja nasci lampiao selo ei ate morrer.... informa t um pouco ...
deve ser numa claque que não frequento , deve ser a outra .
pra mim nao ha claques , mas sim a familia que apoio o maior..

Shoky

Citação de: andre_04_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 02:56
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 02:53
Citação de: andre_04_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 02:47
O Carvalhas não teve o contexto mas a realidade é que também não se assumiu para mais. Essa é a realidade que deve ser enfrentada e não ficares agarrado ao "se tivesse tido isto, se tivesse tido aquilo, se, se, se..."

Mas é essa que tem de ser assumida, porque o futebol é feito disso mesmo. Se isso não fizesse parte do futebol, então não haveria nada a fazer em relação aos jogadores. Era deixá-los seguirem o seu caminho nas camadas jovens, falando dos miúdos, porque eles é que teriam de se assumir para o resto dos graus de competição.

Se não resultassem...

Muitos jogadores não tiveram o contexto mais correcto, acabaram "na lama", borrifaram-se para eles e souberam chegar lá acima novamente e ainda mais fortes. Exemplos há vários.

Os jogadores que são mesmo bons jogadores, tirando situações excepcionais onde enquadro a do Dani, acabam por de uma forma ou de outra provar o que têm. Claro que concordo contigo quando é fundamental o contexto certo, o treinador certo, o empresário certo, o dia e o golo decisivo...tudo bem. Mas se o Carvalhas não deu, porque não teve o apoio necessário na altura, a realidade é que também não mostrou ao longo do tempo que as coisas podiam ter sido diferentes.

Sílvio.

jotacuara 7

Citação de: MACQ em 21 de Janeiro de 2015, 02:57
Fds acabem com esse post gigantesco, fode-me a telemovel todo...ja tresanda a caca..
acabar com um post que tem um infiltrado a cantar músicas de outras claques a chamar o pessoal de lampiões?

ya Ya já percebi o teu filme todo .

ribas

Se CR7 fosse da nossa formação este forum vinha abaixo.

pinheiro3

Citação de: Zlatan em 21 de Janeiro de 2015, 02:51
Não é infiltrado.

De volta ao tópico.

Eu ligava ao Bozic para vir confirmar se é ou não. Alguém tem o número? O gajo não está no skype.

Chuck

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 02:54
O Quaresma nunca será uma nota de rodapé pelo que deu ao Porto.

A menos que a gente considere o Simão uma nota de rodapé.

Compreendo mas o Quaresma, para mim, não conseguia fazer o que o Simão fez connosco. Baixar-se, meter-nos às cavalitas e meter-se a andar.

MACQ

Citação de: jotacuara 7 em 21 de Janeiro de 2015, 02:58

diz me entao

Zlatan

Citação de: pinheiro3 em 21 de Janeiro de 2015, 02:58
Citação de: Zlatan em 21 de Janeiro de 2015, 02:51
Não é infiltrado.

De volta ao tópico.

Eu ligava ao Bozic para vir confirmar se é ou não. Alguém tem o número? O gajo não está no skype.

Podes confiar no Zlatão.

andre_04_SLB

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 02:57
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 02:53
Citação de: andre_04_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 02:47
O Carvalhas não teve o contexto mas a realidade é que também não se assumiu para mais. Essa é a realidade que deve ser enfrentada e não ficares agarrado ao "se tivesse tido isto, se tivesse tido aquilo, se, se, se..."

Mas é essa que tem de ser assumida, porque o futebol é feito disso mesmo. Se isso não fizesse parte do futebol, então não haveria nada a fazer em relação aos jogadores. Era deixá-los seguirem o seu caminho nas camadas jovens, falando dos miúdos, porque eles é que teriam de se assumir para o resto dos graus de competição.

Se não resultassem...

Muitos jogadores não tiveram o contexto mais correcto, acabaram "na lama", borrifaram-se para eles e souberam chegar lá acima novamente e ainda mais fortes. Exemplos há vários.

Os jogadores que são mesmo bons jogadores, tirando situações excepcionais onde enquadro a do Dani, acabam por de uma forma ou de outra provar o que têm. Claro que concordo contigo quando é fundamental o contexto certo, o treinador certo, o empresário certo, o dia e o golo decisivo...tudo bem. Mas se o Carvalhas não deu, porque não teve o apoio necessário na altura, a realidade é que também não mostrou ao longo do tempo que as coisas podiam ter sido diferentes.

Sílvio.

Amorim. Coentrão. Varela. Veloso. William. André Almeida. E mais, e mais, e mais.

Shoky

Citação de: Chuck em 21 de Janeiro de 2015, 02:58
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 02:54
O Quaresma nunca será uma nota de rodapé pelo que deu ao Porto.

A menos que a gente considere o Simão uma nota de rodapé.

Compreendo mas o Quaresma, para mim, não conseguia fazer o que o Simão fez connosco. Baixar-se, meter-nos às cavalitas e meter-se a andar.

Andou lá perto com Jesualdo...

Bailey

O Ronaldo é o monstro que é, porque juntou um talento que o Figo não chegou a ter, à capacidade de trabalho desse mesmo Figo. O homem parece um playboy e o crl mas é do maior workaholic que podia haver. Tinha tudo para ser um Dani, é bonito, tem as gajas todas atrás, mas o gajo quer é ser o melhor do mundo. Pelo meio claro que come ou comia a Irina. Também não é parvo. Mas a prioridade do gajo é o futebol e ser o melhor que conseguir ser.

andre_04_SLB

Citação de: MACQ em 21 de Janeiro de 2015, 02:59
Citação de: jotacuara 7 em 21 de Janeiro de 2015, 02:58

diz me entao

Mas porque é que ainda continuas esta conversa? O rapaz nem as músicas dos adeptos do Benfica sabe. Por isso borrifa-te no assunto.

André Sousa

André, os casos não são assim tantos. O mais óbvio talvez seja o Sílvio. E se tu lhe perguntares, ele diz que teve sorte em estar onde está hoje. Ele próprio o admitiu. A sorte é um factor. É um factor em tudo no futebol. Seja para um jogador singrar, seja para ganhar um jogo. O (de)mérito estará sempre presente, obviamente, em conjunto com a sorte/azar que se poderá manifestar ou não.

O exemplo de um jogador que teve sorte? O Sílvio. O exemplo de um jogo onde houve azar? Benfica no Dragão, no golo do Kelvin. Ao mesmo tempo há mérito e demérito, do Sílvio e do Benfica, respetivamente, mas é impossível dissociar a sorte e o azar destes dois casos.

Se concordas que o Bernardo foi beneficiado pela existência da equipa B e isso lhe valeu de muito, então terás de considerar isso para os restantes casos, porque parece-me mais que provável que seria um jogador que andaria perdido pelas primeira/segunda liga, caso não houvesse. Porque sim, nunca na vida o Benfica o passaria para a equipa principal, e resta saber qual seria a equipa a dar-lhe minutos, no seu primeiro ano de sénior, com as características que tinha/tem.

pinheiro3

andre_04_SLB

Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 03:00
O Ronaldo é o monstro que é, porque juntou um talento que o Figo não chegou a ter, à capacidade de trabalho desse mesmo Figo. O homem parece um playboy e o crl mas é do maior workaholic que podia haver. Tinha tudo para ser um Dani, é bonito, tem as gajas todas atrás, mas o gajo quer é ser o melhor do mundo. Pelo meio claro que come ou comia a Irina. Também não é parvo. Mas a prioridade do gajo é o futebol e ser o melhor que conseguir ser.

O Ronaldo é bonito? Fodasse, metam aí as fotos do gajo sem dentes e com aquelas madeixas top cheio de borbulhas. ihihihi.