Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Chuck

O que quis mostrar na comparação Simão-Quaresma foi que nos tempos conturbados que passámos, sem as vitórias que são essenciais para todo esse clima, não via o Quaresma com a mesma personalidade e carisma que o Simão. Não falo em termos de qualidade, isso é bem mais relativo.

André Sousa

O Quaresma foi mais por motivos relacionados com o jogo em si. Não evoluiu conforme esperado, talvez por não ter sabido dar ouvidos a quem devia. Mas sempre deu toda a ideia que era um gajo que rendia se fosse o melhor da aldeia dele, por isso o campeonato português assentou-lhe muito bem.

Bem bom.

Shoky

Citação de: Chuck em 21 de Janeiro de 2015, 03:15
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 03:12
Citação de: Chuck em 21 de Janeiro de 2015, 03:08
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 03:00
Citação de: Chuck em 21 de Janeiro de 2015, 02:58
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 02:54
O Quaresma nunca será uma nota de rodapé pelo que deu ao Porto.

A menos que a gente considere o Simão uma nota de rodapé.

Compreendo mas o Quaresma, para mim, não conseguia fazer o que o Simão fez connosco. Baixar-se, meter-nos às cavalitas e meter-se a andar.

Andou lá perto com Jesualdo...

Falo mais no contexto. No Porto tinha domínio, títulos, Lucho, Lisandro e outros que tais. O Simão muitas vezes teve miséria, partilhada com jogadores que tornavam a equipa menos competitiva.

Pá...também por isso é que Quaresma ganhou 3 Campeonatos no Porto em 4 épocas (agora 5 com 2013/14) e o Simão 1 em 6.

Por isso o quê, pela sua qualidade? Também... mas se isso fosse taxativo o Simão tinha ganho 5 em 6.

Não. Também por ter um melhor enquadramento ganhou mais. Mas pelo menos num dos campeonatos foi absolutamente fulcral.

Eu preferia Simão.

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 03:14
O Quaresma decidiu muita coisa no Porto. Não é o jogador que foi noutros tempos, mas jogava muito mesmo.

Primeiro jogo pelo Porto...uma Supertaça dada.
Segundo jogo pelo Porto...quase dá uma Supertaça Europeia...bem tentou.

Era um cracalhão.

abar85

Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 03:16
O Quaresma decidiu muita coisa no Porto. Não é o jogador que foi noutros tempos, mas jogava muito mesmo.

verdade mas podia ter sido muito mais. Teve oportunidades no Barcelona, no inter, no chelsea... E tinha talento para jogar nesses clubes. Mas neste caso nem sequer foi como o Dani que por opçao própria e consciente nao se quis concentrar no futebol, foi mesmo por ter o cérebro do tamanho dum amendoim que nao se tornou no que podia ter tornado.

Eu achava que o quaresma tinha condições para ser melhor que o Ronaldo, mas ter condições não chega...

André Sousa

Partidela ao Argel e um petardão vs. Valência, respetivamente.

Sempre gostei do gajo, apesar de ser um anti-benfiquista primário.

pinheiro3

"O Bernardo arranjou lá uma namorada, é natural que não quisesse voltar e o Benfica não podia fazer nada. O Benfica recebeu 15 M e defendeu os seus interesses"

"Benfiquistas somos nós. Se ele gostasse tanto do Benfica, não tinha ido e ficava aqui na equipa B"

"É jogador de redes sociais, onde inclusive fala com jogadores do Porto ou se dá com o Moutinho. É aquilo um grande Benfiquista?"

"O Presidente fez tudo para ficar e defendeu os interesses do Benfica. Mais não podia fazer, o jogador queria ir embora"

"Foi mau? O Cristiano Ronaldo foi vendido por apenas mais 3 M de euros. Apoiem caralho"

"Criticam muito, mas fazer melhor é que está quieto. Vender um jogador por 15 M, que tinha feito 30 minutos na equipa principal, foi um negócio de outro mundo"

Serão coisas assim nós próximos dias, a começar pela BTV.

André Sousa

Disso, por acaso, nunca partilhei. Sempre fui fanboy do Ronaldo. É o único jogador de quem tenho uma camisola de futebol, na altura a primeira do United, com o patrocínio da vodafone.

Só não foi uma do Sporting com o 28 porque era o Sporting.

MACQ

Citação de: abar85 em 21 de Janeiro de 2015, 03:19

verdade mas podia ter sido muito mais. Teve oportunidades no Barcelona, no inter, no chelsea... E tinha talento para jogar nesses clubes. Mas neste caso nem sequer foi como o Dani que por opçao própria e consciente nao se quis concentrar no futebol, foi mesmo por ter o cérebro do tamanho dum amendoim que nao se tornou no que podia ter tornado.

Eu achava que o quaresma tinha condições para ser melhor que o Ronaldo, mas ter condições não chega...
o proprio nani se fosse trabalhador tambem tinha chegado a outro patamar

Shoky

O Quaresma, por muitos defeitos que tenha, numa coisa foi inteligente...regressou ao Porto, fez as pazes com os adeptos e fez questão de ser para sempre um gajo acarinhado ali e bem considerado.

Está na praia dele. Joga a part-time, faz as paneleirices dele e ninguém o chateia...Se calhar se tivessemos em 2005...2006...2007...não tinham paciência para as merdas dele e não havia esta idolatria. Mas o Porto mudou nestes anos ainda que não o vejam e o Quaresma agradece.

Já não é o mesmo jogador que foi nem nunca será, mas ainda pode decidir muito joguinho.

Chuck

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 03:21
Disso, por acaso, nunca partilhei. Sempre fui fanboy do Ronaldo. É o único jogador de quem tenho uma camisola de futebol, na altura a primeira do United, com o patrocínio da vodafone.

Só não foi uma do Sporting com o 28 porque era o Sporting.

Pessoalmente não tenho nada contra, já agora e se puderes partilha foto dessa tal 28 que tens aí na parede.

abar85

Citação de: MACQ em 21 de Janeiro de 2015, 03:21
Citação de: abar85 em 21 de Janeiro de 2015, 03:19

o proprio nani se fosse trabalhador tambem tinha chegado a outro patamar

Não acho que esteja ao nível desses 2 em talento.

Shoky

Por falar nisso...dava uma boa discussão, o aburguesamento do foculporto.

A forma como o Lucho foi recebido como um Deus, como o Kelvin andava ali aos caídos e era só abraços e beijinhos, este regresso do Quaresma.

Estamos a falar do clube que meses depois do titulo europeu teve adeptos à pancada com o Derlei no aeroporto por causa dum empate a ponto de ele ir embora pouco depois. O Derlei fdx...

fyure

Citação de: sardao em 21 de Janeiro de 2015, 03:13
Citação de: fyure em 21 de Janeiro de 2015, 03:11
Citação de: sardao em 21 de Janeiro de 2015, 03:09
Aquele vídeo do Dani no Ajax  :drool:

O Ajax daqueles anos foi a equipa de que mais gostei, extra-Benfica
Então significa que dantes tinhas bom gosto. Agora gostas mais deles listados... Simeone não é desculpa, tu já gostavas deles no tempo do Quique.
O Dani do Ajax sai para onde?  :smokin:
Benfica. Mas não é que tenha vindo cá fazer grande coisa.

André Sousa

Não é nenhum 28. É a primeira camisola do Ronaldo, do United.

Esta.

Já a tenho guardada para um caixote qualquer, porque obviamente não me serve.

pinheiro3

"Eu quero bons jogadores. Não bons adeptos jogadores. Isso é que dá títulos.

Boas oportunidades de negócio são de aproveitar."

Ehehehe