Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

abar85

A forma como muitos aceitam negócios destes diz bem daquilo que é hoje o Benfica.
Estas trocas de favores entre o Benfica e o Mendes já metem nojo.
E depois é ver benfiquistas como o que hoje comentou no Benfica 10 horas (bastaram-me 10 minutos) a dizer merda atrás de merda para passar um paninho quente sobre esta venda!

Cada vez menos sinto o Benfica! Este Benfica cada vez me diz menos.

mirons

Citação de: nightcrowler em 21 de Janeiro de 2015, 15:55
Citação de: mirons em 21 de Janeiro de 2015, 15:52
Depois admiras-te que temos lá meia dúzia de gatos pingados na Luz nos jogos da Champions ou que apesar de termos 15V, 1E e 1D no campeonato, não conseguimos sequer que se justifique abrir o piso 3 da bancada Coca-Cola, a não ser que se ofereçam bilhetes a dar com um pau...

Vender o Bernardo por 15,75M é um excelente negócio financeiramente? É, mas matar a paixão dos adeptos não tem preço.

(nem vou entrar pelo caminho de pensar se os 15,75M entram realmente nos nossos cofres ou não, mas isso são outros quinhentos.)

tens noção que 90% dos benfiquistas nunca viram um jogo completo do Bernardo?
acreditas que a maior parte do pessoal deixa de ir a um jogo porque o Bernardo foi vendido?

os benfiquistas já viram o maior símbolo sair a custo zero para o Sporting, achas que esta venda cria mossa?

Acho é que, para os bons resultados (de uma maneira geral) que temos tido nos últimos anos, com alguns títulos, finais europeias e afins e até pelo futebol normalmente entusiasmante que praticamos e pelos excelentes jogadores que temos tido, o comum adepto anda algo arredado, distante. Vejo menos paixão nos adeptos. Era a isso que me referia, a venda do "menino bonito da formação" é só mais uma facada nessa mesma paixão, nesse fervor.

Ou a palavra "Mística" só deve ser usada quando convém?

RedVallekas

Citação de: zefo em 21 de Janeiro de 2015, 15:54
Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 15:53
Bem, isto está muito inflamado para o meu gosto e já estou a levar por tabela (o que até só da razão ao que eu dizia).
Boas discussões, que eu volto à vida real...

Calma Vieri, sabes como são estes dias... o Menino Bonito de 80% dos utilizadores do Forum foi vendido
Para regozijo dos 80% de meninos bonitos do presidente.

mirons

Citação de: abar85 em 21 de Janeiro de 2015, 16:05
A forma como muitos aceitam negócios destes diz bem daquilo que é hoje o Benfica.
Estas trocas de favores entre o Benfica e o Mendes já metem nojo.
E depois é ver benfiquistas como o que hoje comentou no Benfica 10 horas (bastaram-me 10 minutos) a dizer merda atrás de merda para passar um paninho quente sobre esta venda!

Cada vez menos sinto o Benfica! Este Benfica cada vez me diz menos.

nightcrowler, era a isto que me referia.

fyure

Citação de: zefo em 21 de Janeiro de 2015, 15:54
Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 15:53
Bem, isto está muito inflamado para o meu gosto e já estou a levar por tabela (o que até só da razão ao que eu dizia).
Boas discussões, que eu volto à vida real...

Calma Vieri, sabes como são estes dias... o Menino Bonito de 80% dos utilizadores do Forum foi vendido
Começam a ser meninos bonitos a mais. Já no ano passado se dizia isso do André. Talvez daqui a uns meses ou um ano se diga o mesmo do Guedes. Vale a pena insistir no discurso, ou podemos tentar discutir a gestão do clube ?

NicolasTeixeira

A merda da venda é o que ela representa. Só isso.

J_PN

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 16:03
A única diferença de Vieira para um magnata...é que o magnata trazia dinheiro para o Benfica.

Sinceramente...vejo o Vieira como um ditador do Benfica actualmente. Não traz é as coisas positivas desse magnata, só as negativas.

Dizerem que o Benfica é dos sócios é hilariante.

Trocava o Vieira por um Lim. Na hora.

abar85

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 16:03
A única diferença de Vieira para um magnata...é que o magnata trazia dinheiro para o Benfica.

Sinceramente...vejo o Vieira como um ditador do Benfica actualmente. Não traz é as coisas positivas desse magnata, só as negativas.

Dizerem que o Benfica é dos sócios é hilariante.

Já o magnata do Benfica é o Mendes, que só está preocupado em rechear o seu bolso.
Diz ele que enquanto for presidente o clube será sempre dos sócios e não haverá ninguem a mandar no Benfica, neste momento entre isso e ter o Mendes a controlar o Benfica a distância é nenhuma.

alsohugo

Ao menos ainda há a seleção nacional. Aí ainda dá para vibrar com estes jogadores.

abar85

Citação de: NicolasTeixeira em 21 de Janeiro de 2015, 16:07
A merda da venda é o que ela representa. Só isso.

e representa muito, não é "só"

DEMM

Citação de: LMFPC em 21 de Janeiro de 2015, 16:02
Citação de: zefo em 21 de Janeiro de 2015, 15:59
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 15:58
A partir do momento em que se diz que o Benfica deve ter um ditador que mente conforme lhe convém...andamos aqui a fazer o quê?

Nada !!!!Vendam o clube a um magnata e aproveitem a viagem

É o destino para o qual caminhamos... a passos largos.

destino ? já temos uns magnatas que mandam no Benfica
e fazem o que lhe apetecem com o clube (LFV, Jorge Mendes, JJ... )

antes um magnata a sério do que magnatas a paisana.

Dennis

A experiência diz-nos que as estrelas da formação, endeusadas pelos adeptos, acabam sempre por não dar em nada, nem no Benfica, nem sequer nos clubes para onde depois vão.
Este é que era? Há alguma coisa que vos faça pensar que este é que ia ser o que dezenas de outras "pseudo-estrelas" não foram?
Há que aprender com os erros. Não nos termos livrado no Nelson Oliveira quando ainda tinha algum valor de mercado, por exemplo. Isso foi um erro.
E daqui a uns anos, quando o Bernardo Silva andar pelo Setúbal ou pela Académica, há-de haver outro miúdo de 19 ou 20 anos a sair da formação do Benfica e toda a gente a dizer "este sim, este não engana, é a futura estrela do Benfica".

alsohugo

abar85

Citação de: Dennis em 21 de Janeiro de 2015, 16:12
A experiência diz-nos que as estrelas da formação, endeusadas pelos adeptos, acabam sempre por não dar em nada, nem no Benfica, nem sequer nos clubes para onde depois vão.
Este é que era? Há alguma coisa que vos faça pensar que este é que ia ser o que dezenas de outras "pseudo-estrelas" não foram?
Há que aprender com os erros. Não nos termos livrado no Nelson Oliveira quando ainda tinha algum valor de mercado, por exemplo. Isso foi um erro.
E daqui a uns anos, quando o Bernardo Silva andar pelo Setúbal ou pela Académica, há-de haver outro miúdo de 19 ou 20 anos a sair da formação do Benfica e toda a gente a dizer "este sim, este não engana, é a futura estrela do Benfica".

O André Gomes diz olá!