Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

AnotherDoom

Citação de: jgilcruz em 21 de Janeiro de 2015, 23:45
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-moreirense-taca-da-liga-bernardo-silva/54c0354e0cf20e66b85ce379.html

Não estamos todos a dormir Sr. Presidente.

Os Diabos no próximo jogo na Luz estão fodidos.

Não os vão deixar levar nada para a bancada.

Abusaram....  agora vão-se foder.

Kampz

Citação de: MiguelRibeiro em 21 de Janeiro de 2015, 23:50
eu vejo sempre muita contestacao por todo lado, mas chega a altura das eleicoes é smp de 80% pa cima! Será que até a merda das votacoes sao adulteradas???

Tens dois motivos.

Por um lado tens uma parcela significativa da massa adepta do clube que não acompanha diariamente o que acontece e/ou que "compra" as notícias encomendadas e as demagogias bacocas. Não censuro nem avalio benfiquismo, percebo os motivos - alguns por uma questão de desalento ou distância geográfica, outros porque a idade levou alguma mobilidade e trouxe outras coisas importantes na vida, outros pois a idade faz com que tenham um menor discernimento para filtrar a informação.

Para estes não bastou os 2 títulos perdidos com vantagens simpáticas, as Robertadas, o ano do quase para colocar remotamente em causa o que quer que seja... Para estes o Luís Filipe Vieira é o herói que nos salvou do Vale e Azevedo, ponto. É o que lhes chega do Benfica e não têm disponibilidade mental e/ou estão demasiado acomodados para questionarem aquilo que lhes é vendido como o caminho certo.

Mas o factor chave é que é esta parcela da população benfiquista que ganha peso nas eleições pois, tipicamente, é onde está grande parte dos sócios de maior antiguidade e que têm um factor multiplicador de votos muito muito pesado. Este é o primeiro motivo para aquela população tipicamente (mas não necessariamente) mais jovem e com maior sede de vitória seja completamente esmagada quando chegam as eleições - estou certo que em número absoluto de votos estaríamos bem longe dos 80%.

Depois há o segundo factor que referes, adulteração. Não que seja feita de forma ilegal mas é feita, e existem vários relatos disto. Os sócios que são escolhidos para Presidentes das Casas do Benfica são normalmente apadrinhados e apoiados pelo Luís Filipe Vieira e, para além disso, vão criando uma relação pessoal com ele. Assim, para além dos 50 votos que têm esses Presidentes, merecidamente, a título pessoal, têm ainda 50 votos da Casa do Benfica...e na verdade, chegado o dia, o voto é secreto independentemente da opinião da Casa.

Em suma, esta Direcção vai sair do Benfica quando quiser e será sempre reeleita confortavelmente enquanto quiser. Porque têm margem mais que suficiente para isso. Assim como têm margem para mentir, para colocarem em causa o futuro do clube, para misturarem o Benfica com negócios pessoais, para oferecerem contratos a colaboradores sem avaliação de performance através da imprensa e tantas outras coisas...

E o problema será, no dia em que decidirem sair, o estado em que estará o nosso clube. São muitas as evidências históricas, políticas ou empresariais, de que quando não existe concorrência pelo poder são cometidos inúmeros abusos. Basta ver o que aconteceu ao nosso principal parceiro financeiro.

adeptoBancada

Citação de: AnotherDoom em 22 de Janeiro de 2015, 00:29
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-moreirense-taca-da-liga-bernardo-silva/54c0354e0cf20e66b85ce379.html

Abusaram? Lol.

Também lidas mal com a liberdade de expressão? Gostavas de ser um ditador?

É o teu sonho não cumprido?

Temos pena.

AnotherDoom

Citação de: tfouto em 22 de Janeiro de 2015, 00:33
Citação de: AnotherDoom em 22 de Janeiro de 2015, 00:29

Abusaram? Lol.

Também lidas mal com a liberdade de expressão? Gostavas de ser um ditador?

É o teu sonho não cumprido?

Temos pena.

sarcasmo e ironia, meu caro!

redlightdistrict

Citação de: smp a malhar em 22 de Janeiro de 2015, 00:26
Citação de: GARAJAU em 22 de Janeiro de 2015, 00:23
Citação de: smp a malhar em 22 de Janeiro de 2015, 00:14
Citação de: GARAJAU em 22 de Janeiro de 2015, 00:11
Citação de: smp a malhar em 21 de Janeiro de 2015, 23:45
133,900 Milhões desde Janeiro do ano passado, em vendas...

FDS ORELHUDO, ONDE TENS O COFRE CRL!!!????
Mais de metade desse valor (75M) está no balanço em caixa e clientes.
Ai é, e o resto tá aonde?

Ah espera, o resto é para fazer o bar de alterne? pois com estes valores passamos a ser a putª fina dos Monacos e Valencias desta vida...então há que ter condições nas recepções...
o resto foi para os novos equipamentos do CAMPUS CAIXA DO SEIXAL, para pagar as muitas multas dos petardos, ...
Esperava uma resposta convincente, chamo a isto caca de bébe...
Tendo em conta o teu primeiro comentário o user apenas manteve a conversa ao mesmo nível...

alsohugo

A minha sorte é ser mais novo que este "presidente". Ainda vou a tempo de ver alguém competente na presidência.

Rigters

O Benfica não tem de ser o campeão nas vendas, tem de ser o campeão nos títulos, nunca se esqueçam disso...

GARAJAU

Eu cá para mim, o Guedes que ainda só jogou no Benfica,e  não em clubes ricos como o Mónaco, hoje já vale mais que os 16M do BS.

Mais um grande negócio em perspectiva, e a seguir virão outros. As nossas pérolas da formação são tantas que vão dar para se ficar sem passivo.

Endless

Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 00:28
136M serviram para pagar multas à Liga e para os equipamentos do Seixal...

Agora a sério, para onde é que foi o dinheiro?

Espera lá...mas o Benfica e o Porto não se uniram para salvar o "Futebol Nacional", que a liga estava em risco, por causa, entre outras coisas, falta de dinheiro?!

Cloughie

Citação de: GARAJAU em 22 de Janeiro de 2015, 00:38
Eu cá para mim, o Guedes que ainda só jogou no Benfica,e  não em clubes ricos como o Mónaco, hoje já vale mais que os 16M do BS.

Mais um grande negócio em perspectiva, e a seguir virão outros. As nossas pérolas da formação são tantas que vão dar para se ficar sem passivo.

No entanto, vendeste 10 jogadores e ele aumentou 4 milhões. :-X

Meddler

Muito bom.

E na prática? Podem usar metade deste valor para abater passivo? Podem usar 20% para manter os melhores jogadores para 15/16 e ainda contratar mais e melhores jogadores para a equipa? E vai dar para também não termos de assassinar uma equipa campeã inteira?

Curioso.

Passo a bola aos representantes do gangue dos paninhos quentes.

Endless

Sublinhar a melhor venda dessas todas: Um titular da selecção argentina que foi à final deste último Mundial e dos jogadores mais importantes do plantel do ano passado por...2.4M de euros.

P∑T∑7

Tinha dito que em 2020, 60% ou 70% da equipa do Benfica seria composta por jogadores da Formação.

Tinha dito que o futuro da equipa principal passava pela formação.

Fala-se num futuro risonho pelo que se faz no Seixal. Entretanto ficamos sem nenhuma referência futura da formação, à excepção do Gonçalo Guedes e do João Teixeira. A formação transformada numa máquina de fazer dinheiro, indo contra todos os princípios pelos quais se deve reger a FORMAÇÃO de um clube de futebol. O gozo que se faz ao Sporting por vender os jogadores lá formados enquanto ainda são muito novos e sem darem o devido contributo ao clube parece também estender-se agora ao Benfica.

Não cabe na cabeça de ninguém que um Centro de Estágio como o nosso seja transformado naquilo que estes bandalhos querem que se transforme. É absurdo e inaceitável. Não há desculpa e ninguém tem sequer hipótese de contrariar isto porque isso seria extremamente absurdo.

Mete-me um nojo gigante as mentiras que estes bandalhos nos lançam constantemente à cara. Mas nada se passa. Os títulos servem para abafar tudo. Os crimes lesa-Benfica vão acontecendo mas são completamente abafados.

Eu não peço que sejam perfeitos e façam tudo bem. Só ODEIO que me MINTAM.

E quem mente tanta vez não pode ser boa pessoa.

Mentirosos compulsivos a cagar na cara dos benfiquistas desde...

kid bengala

Citação de: Endless em 22 de Janeiro de 2015, 00:46
Sublinhar a melhor venda dessas todas: Um titular da selecção argentina que foi à final deste último Mundial e dos jogadores mais importantes do plantel do ano passado por...2.4M de euros.
E foi anunciada a sua venda na véspera do Mundial. Ou seja, sabia-se que se ia ter um titular numa das melhores equipas do Mundial, podendo-se assim valorizar num grande palco. Optou-se por vender antes. Ou foi muita burrice, ou houve outros interesses por trás, o que é certo é que no fim, o Benfica foi o que saiu mais prejudicado.

GARAJAU

Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 00:42
Citação de: GARAJAU em 22 de Janeiro de 2015, 00:38

No entanto, vendeste 10 jogadores e ele aumentou 4 milhões. :-X
Mas não vendi as pérolas da formação, essas é que vão render ...