Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

VALEBEM

Citação de: AnotherDoom em 22 de Janeiro de 2015, 11:02
Mais uma vez, conseguem distorcer os argumentos de quem defende uma maior aposta na formação e tornar a discussão sem sentido.

Pela 656576ª vez, volto a dizer:

- Ninguém defendeu aqui uma equipa composta na sua maioria pelos jogadores da formação.

- Ninguém aqui dá o Sporting como exemplo.

- Ninguém aqui defende que o Benfica deva deixar de comprar jogadores de qualidade.

- Ninguém aqui defende uma aposta cega na formação.

O que se defende aqui é que o Benfica contrata em média 14 jogadores por época, sendo que desses 14 apenas 4/5 terão efectivamente qualidade. Os restante são dinheiro mal gasto, não deveriam ser contratados e as segundas linhas do Plantel deviam ser constitituidas por jogadores da Formação.

O Almareado, o Valebem, o PA e os afins, que estão aqui todos dias a dizer que:

- é ridiculo apostar só no jovens,

- que se vamos ser como o SCP vamos lutar pelo 6º lugar

- Que temos complexos com o Sporting

- Eu também tenho fotos, aos 5 e aos 10 anos, com uma bola e a camisola do Benfica... Será que deveria jogar no Clube?

Sabem perfeitamente que ninguém defende a aposta cega e exclusiva na formação, contudo fazem questão de distorcer os argumentos.

E mais... ao fazerem o que vocês fazem, não só menosprezam os jogadores da formação, como menosprezam o trabalho feito pelo Benfica na formação, como acham que somos incapazes de formar bons jogadores.

No fundo, cospem no trabalho feito por centenas de jogadores e técnicos só para defenderem 2 personagens que nem benfiquistas são.

Ganhem vergonha.

Um jogador que nem jogou na equipa principal do Benfica valer 15 milhões, é sinal de que a Formação é boa, e dá proveitos.

zefo

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:13
Citação de: zefo em 22 de Janeiro de 2015, 11:11
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 10:52
Eu também tenho fotos, aos 5 e aos 10 anos, com uma bola e a camisola do Benfica... Será que deveria jogar no Clube?

Se jogares como o Luis Filipe ou Cortez tens uns jogos em ti

Também festejaria um corte!

E o melhor eras campeão!!!  :victory:

Francescoli

"Inveja do sporting."

Ainda vamos a tempo do post do ano?

Pontix

O Sporting não pode ser exemplo, porque não tem dinheiro. O Barcelona não pode, porque tem dinheiro. É conforme o vento. E no Benfica não vejo mania nenhuma em relação à formação. Isso existiria se, apostando aqui e ali nos que merecem, quiséssemos ser um clube quase exclusivamente formador. Não vejo isso. Vejo apenas um clube que é talvez o pior da Europa ao nível do aproveitamento dos seus jovens e quem é contra esta vergonha ser criticado por quem aplaude a política. Mesmo que para isso, se tenha de contornar o tangas do presidente.

pirolito1

Citação de: fmb em 22 de Janeiro de 2015, 11:12
Agora a balela é que nós que defendemos uma aposta na Formação temos inveja do Sporting. Inveja malta, isso mesmo. Opá, não se tratem não. Estou-me bem cagando para o Sporting e para as Bolas de Ouro do Ronaldo!!!
Eu prefiro ter as equipas que tivemos nos últimos anos sem formação que ter as que eles tiveram com a formação.

São estilos de vida, eu prefiro tr boas equipas.

Quanto ao André Gomes, ainda bem para ele que no Valência está a mostrar que tinha qualidade para jogar no Benfica... e está a dar razão àqueles que já o diziam ainda ele não o mostrava no Benfica.

LR1904

isaias

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 10:59
Citação de: GiiB_10 em 22 de Janeiro de 2015, 10:57
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 10:52
Eu também tenho fotos, aos 5 e aos 10 anos, com uma bola e a camisola do Benfica... Será que deveria jogar no Clube?
Se tivesses a qualidade do Bernardo, sem dúvida.

Isso não deve ser critério, a meu ver. Aliás, até há vários Benfiquistas de berço no plantel do Benfica: Amorim, Sílvio, Almeida, Eliseu, Paulo Lopes..., mas isso é completamente irrelevante.

Não é assim tão irrelevante quanto isso, ao ponto de algum ou alguns desses citados poderem estar já fora do clube não fosse a relevância de sentirem realmente a camisola.
Entre 2 jogadores de valor semelhante, sendo que a única distinção é o amor pelo clube (um representa-o apenas porque é profissional enquanto o outro acresce a isso o amor à camisola), eu prefiro o que se entrega também por amor. E, hoje em dia, numa realidade futebolística absolutamente mercantilista, onde quase só vale o salário, ver jogadores assumir o amor pelo clube só pode ser motivo de orgulho. É evidente que não defendo isso como condição sine qua non, mas que é uma mais-valia, lá isso é, e não faltam exemplos disso.

Em relação ao Bernardo, parece-me cada vez mais evidente que só não ficou no plantel porque estava mais que vendido.

T1n0_SLB

Um plantel normalmente tem 25/26 jogadores, estão-me a dizer que neste lote não cabe 2 ou 3 dos melhores jogadores da formação? Reparem, neste momento são 2 ou 3 jogadores da B que têm qualidades para jogarem na A e são esses jogadores que a malta pede.

O Benfica a cada época tem contratado entre 15 a 20 jogadores, estão-m a dizer que é impossível haver 1 ou 2 jogadores saído da formação melhores de que qualquer uma das nossas contratações? Mas afinal não temos uma das melhores formações/academias do mundo? A maioria dos jogadores convocados para as seleções jovens não são do Benfica? Não são os próprios dirigentes que vanglorizam isso? Então qual é a dificuldade de ter 2/3 jogadores da formação no plantel?

AnotherDoom

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:14
Mais uma vez, conseguem distorcer os argumentos de quem defende uma maior aposta na formação e tornar a discussão sem sentido.

- Ninguém defendeu aqui uma equipa composta na sua maioria pelos jogadores da formação.

- Ninguém aqui defende que o Benfica deva deixar de comprar jogadores de qualidade.

O que se defende aqui é que o Benfica contrata em média 14 jogadores por época, sendo que desses 14 apenas 4/5 terão efectivamente qualidade. Os restante são dinheiro mal gasto, não deveriam ser contratados e as segundas linhas do Plantel deviam ser constitituidas por jogadores da Formação.

- Eu também tenho fotos, aos 5 e aos 10 anos, com uma bola e a camisola do Benfica... Será que deveria jogar no Clube?

Sabem perfeitamente que ninguém defende a aposta cega e exclusiva na formação, contudo fazem questão de distorcer os argumentos.

E mais... ao fazerem o que vocês fazem, não só menosprezam os jogadores da formação, como menosprezam o trabalho feito pelo Benfica na formação, como acham que somos incapazes de formar bons jogadores.

No fundo, cospem no trabalho feito por centenas de jogadores e técnicos só para defenderem 2 personagens que nem benfiquistas são.

Ganhem vergonha.

Um jogador que nem jogou na equipa principal do Benfica valer 15 milhões, é sinal de que a Formação é boa, e dá proveitos.

E no entanto, jogou o Bébe ou o Jara.

Percebeste agora?

fmb

Ui, 15 milhões, ui ui. Quero ver o que entra no bolso do Mendes e nas contas do Benfica. Que o Passivo desça um pouco este ano já agora. Até porque já vamos em 150 milhões no campeonato das vendas, certo???

zefo

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:14

Ganhem vergonha.

O BS foi Campeão e penso que ganhou uma das taças, jogar jogou mas foi uns 30 min. 15M por o novo menino bonito, é pouco para nós. Vê o caso do Cristante veio por 6M os adeptos do Milan estão fulos, o Markovic veio por 20M (pagamos 10M por 50%, penso eu de que).

Francescoli

O passivo eventualmente descerá uns cêntimos.

Isso também é preocupante, com as vendas astronómicas que temos feito.

alsohugo

Estes 15M são como os 9M que entraram no VSC quando venderam o Bébé ao Man Utd.

miniMilk

O que há muita gente que não parece quer compreender é que o Bernardo Silva, o Teixeira e o Guedes não são o Carvalhas, o João Coimbra ou o Verissimo.
Mas pronto. é po-los todos no mesmo saco, e fica tudo contente.
O Bernardo Silva é titular numa boa equipa francesa. Está a mostrar valor. Os adeptos franceses gostam dele. Era nosso. E muito jovem.
Pessoalmente, e já que gostam tanto de falar no sporting, este que vá po crl e que nos volte a dar um Simão. é mais um dos motivos porque são ridicularizados. Andam a ser microondas do porto, do Benfica, do manchester ou doutro clube qualquer. E nós veremos se não estamos a fazer o mesmo.

T1n0_SLB

Já que falam no sporting poderiam lembrar que na altura que foram campeões duaz vezes em 3 anos tinham vários jogadores da formação, tentem ver a diferença para agora.