Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

VALEBEM

Citação de: isaias em 22 de Janeiro de 2015, 11:16
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 10:59
Citação de: GiiB_10 em 22 de Janeiro de 2015, 10:57
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 10:52
Eu também tenho fotos, aos 5 e aos 10 anos, com uma bola e a camisola do Benfica... Será que deveria jogar no Clube?
Se tivesses a qualidade do Bernardo, sem dúvida.

Isso não deve ser critério, a meu ver. Aliás, até há vários Benfiquistas de berço no plantel do Benfica: Amorim, Sílvio, Almeida, Eliseu, Paulo Lopes..., mas isso é completamente irrelevante.

Não é assim tão irrelevante quanto isso, ao ponto de algum ou alguns desses citados poderem estar já fora do clube não fosse a relevância de sentirem realmente a camisola.
Entre 2 jogadores de valor semelhante, sendo que a única distinção é o amor pelo clube (um representa-o apenas porque é profissional enquanto o outro acresce a isso o amor à camisola), eu prefiro o que se entrega também por amor. E, hoje em dia, numa realidade futebolística absolutamente mercantilista, onde quase só vale o salário, ver jogadores assumir o amor pelo clube só pode ser motivo de orgulho. É evidente que não defendo isso como condição sine qua non, mas que é uma mais-valia, lá isso é, e não faltam exemplos disso.

Em relação ao Bernardo, parece-me cada vez mais evidente que só não ficou no plantel porque estava mais que vendido.

Continuo a não achar um factor relevante.
Quanto ao Bernardo já estar vendido, acho o mesmo, e escrevi-o. E acredito que o estava porque o treinador não acreditava muito nele.

AnotherDoom

Quando é que os 15 milhões entraram no clube?

No verão passado?

Este janeiro?

(Não estou a falar do que aparece no R&C, porque aí pode aparecer quando o Benfica quiser)

Estou a falar de quando é que o dinheiro chegou ao Benfica efectivamente?

Francescoli

Citação de: AnotherDoom em 22 de Janeiro de 2015, 11:23

No verão passado?

Este janeiro?

(Não estou a falar do que aparece no R&C, porque aí pode aparecer quando o Benfica quiser)

Nem o vamos cheirar. Mas isso é outra conversa.

VALEBEM

Citação de: zefo em 22 de Janeiro de 2015, 11:19
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:14
Citação de: AnotherDoom em 22 de Janeiro de 2015, 11:02
Mais uma vez, conseguem distorcer os argumentos de quem defende uma maior aposta na formação e tornar a discussão sem sentido.

Pela 656576ª vez, volto a dizer:

- Ninguém defendeu aqui uma equipa composta na sua maioria pelos jogadores da formação.

- Ninguém aqui dá o Sporting como exemplo.

- Ninguém aqui defende que o Benfica deva deixar de comprar jogadores de qualidade.

- Ninguém aqui defende uma aposta cega na formação.

O que se defende aqui é que o Benfica contrata em média 14 jogadores por época, sendo que desses 14 apenas 4/5 terão efectivamente qualidade. Os restante são dinheiro mal gasto, não deveriam ser contratados e as segundas linhas do Plantel deviam ser constitituidas por jogadores da Formação.

O Almareado, o Valebem, o PA e os afins, que estão aqui todos dias a dizer que:

- é ridiculo apostar só no jovens,

- que se vamos ser como o SCP vamos lutar pelo 6º lugar

- Que temos complexos com o Sporting

- Eu também tenho fotos, aos 5 e aos 10 anos, com uma bola e a camisola do Benfica... Será que deveria jogar no Clube?

Sabem perfeitamente que ninguém defende a aposta cega e exclusiva na formação, contudo fazem questão de distorcer os argumentos.

E mais... ao fazerem o que vocês fazem, não só menosprezam os jogadores da formação, como menosprezam o trabalho feito pelo Benfica na formação, como acham que somos incapazes de formar bons jogadores.

No fundo, cospem no trabalho feito por centenas de jogadores e técnicos só para defenderem 2 personagens que nem benfiquistas são.

Ganhem vergonha.

Um jogador que nem jogou na equipa principal do Benfica valer 15 milhões, é sinal de que a Formação é boa, e dá proveitos.

O BS foi Campeão e penso que ganhou uma das taças, jogar jogou mas foi uns 30 min. 15M por o novo menino bonito, é pouco para nós. Vê o caso do Cristante veio por 6M os adeptos do Milan estão fulos, o Markovic veio por 20M (pagamos 10M por 50%, penso eu de que).

Acho que o Markovic veio por 10 ou 11, e nós pagámos metade.
O Samaris, internacional A, jogador feito do campeão grego, custou menos 5 milhões do que o Bernardo.

AyrtonSenna

Citação de: ruibenfica80 em 22 de Janeiro de 2015, 11:08
Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 10:59
Citação de: ruibenfica80 em 22 de Janeiro de 2015, 10:52
Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 10:16
Citação de: Pontix em 22 de Janeiro de 2015, 09:50
Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 09:24
post brilhante ? sao opinioes ...

até parece que esses jogadores nao foram aproveitados pelo JJ mas os tubaroes estavam atentos e recuperam os craques

onde joga o Mora ?
o Wass joga no grande Evian
o Bernardo joga num clube que mete menos publico nas bancadas que o Beira-Mar
o Urreta joga no colosso Paços de Ferreira
o Nelson joga num paìs que é mais conhecido pelo rugby
o AG joga num bom clube mas longe de ser um grande clube
o Teixeira vou esperar para ver

O Enzo joga num bom clube mas longe de ser uum grande clube.
O Garay joga num bom clube mas longe de ser um grande clube.
O Javi.
O Witsel.
O David Luiz.
tens razao , nenhum desses jogadores foi aproveitado pelo Jorge , eram suplentes que so jogavam uns minutos de vez enquando

é pà pensem antes de escrever

Alguém tem que te educar e por uns espelhos lá em casa.

O Monaco venceu o grupo do Benfica na Liga dos Campeões. E não, não é um clube da 2ª divisão francesa.

O tal país mais conhecido pelo rugby é o país que inventou o futebol. E para tua informação, já foram campeões do mundo e tudo. Sem contar que nesse país estão mais taças dos campeões europeus que em Portugal. Estão lá assim clubes pequeninos e sem história chamados Liverpool, Manchester United. Só o United está no top 5 dos clubes mais famosos a nível mundial.

O Valencia é aquele clube da treta onde jogou um Sr. chamado Pablo Aimar. Curiosamente, jogou lá quando era novo e estava no topo das suas capacidades. Vê lá tu o clube pequenino que é.....
Também já lá jogaram senhores como Mijatovic, Romario, Mendieta.....mas nem deves saber quem são estes senhores.
o Monaco por ter passado a fase de grupos jà faz dele um tubarao ? o que é que eles ganharam na put@ da vida ? o Apoel de Chipre tambem jà passaram a fase de grupos

o Paìs de Galles jà foi campeao do mundo AHAHAH

o Aimar jogou no Valencia .. porreiro , o Eusébio tambem jogou na Uniao de Tomar

Espera....tu não sabes que o Swansea joga na Premier League é isso???
Ou achas que o Chelsea foi jogar à liga do país de Gales uns dias atrás???

Não sabia que o União de Tomar já tinha sido campeão português.
O Valencia já foi 6 vezes campeão em Espanha.

Larga a droga que isso faz-te mal homem.
Mas antes diz aí o que é que tu metes na veia que eu estou curioso que bomba é essa que te deixa tão alucinado :D
o Swansea até podia jogar na liga Japonesa , nao deixa de ser do Paìs de Galles

o Valencia foi campeao 6 vezes ... o Bilbao foi 8 , o Boavista tambem foi campeao em Portugal

Tiago1982

Citação de: Francescoli em 22 de Janeiro de 2015, 11:24
Citação de: AnotherDoom em 22 de Janeiro de 2015, 11:23

No verão passado?

Este janeiro?

Nem o vamos cheirar. Mas isso é outra conversa.

Exactamente, para mim soa a movimento contabilístico para abater o passivo, através da redução de uma qualquer dívida a terceiros (Jorge Mendes?).

O que, no papel, é o equivalente a o Benfica receber os 15 Milhões de Euros do Mónaco e dá-los de imediato a um credor seu, baixando a sua dívida.

VALEBEM

Eu não digo que o Bernardo é mau jogador. Tem qualidade, e é talentoso.
Se oferecessem 5 milhões por ele, por exemplo, eu não o vendia. Mas por quase 16 milhões, e não contando ele muito para o treinador, foi excelente.

Francescoli

Esta nova versão ainda é pior que o original, como se fosse possível!

sazuke

Citação de: Francescoli em 22 de Janeiro de 2015, 11:26
Esta nova versão ainda é pior que o original, como se fosse possível!

A outra era bem mais interessante. Esta é fácil de ignorar.

pirolito1

Citação de: T1n0_SLB em 22 de Janeiro de 2015, 11:22
Já que falam no sporting poderiam lembrar que na altura que foram campeões duaz vezes em 3 anos tinham vários jogadores da formação, tentem ver a diferença para agora.
Podes fazer uma lista desses jogadores e colocar a bold os que eram importantes na equipa?

SLBCARLOS

Citação de: redlightdistrict em 22 de Janeiro de 2015, 05:12
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 01:36
Citação de: Kampz em 22 de Janeiro de 2015, 01:31
Citação de: Jaime_PN em 22 de Janeiro de 2015, 01:26
O Vieira disse ao Jesus para meter o Oblak contra o porto e ele só teve que fazer o que o Vieira disse. E fez a diferença.

Tenho dúvidas. O Vieira não percebe nada de bola, e até o admite.
duvido que o vieira obrigou a meter o oblak vs corruptos.    se fez isso,  entao porque não obrigou a meter o capdevilla, em vez do emerson??? etc. etc..
e ainda este ano andou o artur a frangalhar no principio da epoca quando ja tinhamos o j.cesar??? etc. etc. etc..
como tambem alguma vez deixaria sair um jogador com o rendimento do nolito  sair assim do clube, so porque o treinador não contava com ele.   etc. etc. etc. etc...

vieira obrigou o jorge a meter o oblak vs corruptos  LOL 
Falas completamente à toa mas não é nada de novo em ti...
O júlio não entrou mal chegou pk não é assim que as coisas funcionam, depois esteve lesionado...Não sei onde o jesus pode ter falhado nessa gestão.
sim porque um GR precisa semanas de treino para se adaptar a equipa lol.
O Eliseu chegou e jogou no dia seguinte.

Jogo com os lags ele Tava no banco. E se estava no banco e porque podia jogar.
Por favor.

pirolito1

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Janeiro de 2015, 11:21
fossemos 6 pontos atrás, e não havia ninguém, mesmo ninguém a elogiar uma venda que doi a muitos benfiquistas mais que uma derrota contra o porto.

é tão facil manipular-vos.
Dói? A mim não custou. 15 milhões, foi bem vendido.

Fizemos fraca campanha na Europa, é necessário vender, antes vender o Bernardo que vender o Gaitán.

Francescoli

Espera pelo fim do ano que o Gaitan também vai. É preciso vender.

O objectivo é fazer 400M€ em 3 anos e aumentar o passivo.

VALEBEM

Claro que o Gaitan vai sair no final da época. E se nos ajudar a sermos campeões, depois de 5 anos no clube, merece jogar num campeonato melhor, e ganhar mais.
Nem todos os jogadores saem por necessidade do Clube, embora ela existe, mas porque querem uma valorização profissional e monetária, o que é legítimo.

Francescoli

O Gaitan só sai se o clube quiser.

Venda-se tudo, pode ir o Luisão e o Maxi também que já cá andam há muito...