Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Universo Benfica

Citação de: eq02012 em 23 de Janeiro de 2015, 18:18
Luís Filipe Vieira celebra o terceiro título como presidente do Benfica e promete um tricampeonato até 2016. Só Borges Coutinho tem mais títulos como presidente do clube da Luz.
Luís Filipe Vieira entrou para o "top cinco" de presidentes que mais títulos de campeão conquistaram ao serviço do Benfica. O 33.º título das águias é, também, o terceiro sob a presidência do empresário de 64 anos, que lidera os destinos do clube desde 2003.
Com títulos em 2005, 2010 e, agora, 2014, Luís Filipe Vieira igualou o registo de Maurício Vieira de Brito (1957, 1960 e 1961), Adolfo Vieira de Brito (1964, 1965 e 1968) e João Santos (1987, 1989 e 1991), ainda que tenha precisado de mais tempo do que os antigos presidentes do Benfica para alcançar tais números. Vieira é, de resto, o presidente com maior longevidade da história do clube, tendo superado Bento Mântua (1917-1926).
No que toca a títulos de campeão nacional, Luís Filipe Vieira já só está atrás de Borges Coutinho, que viu o clube celebrar sete títulos sob a sua presidência (entre 1969 e 1977, só falhou o título de 1974, perdido para o Sporting).

Quando foi reeleito presidente do clube, em outubro de 2012, Luís Filipe Vieira propôs-se a alcançar quatro grandes objetivos até 2016: jogos da I Liga na Benfica TV (as partidas na Luz são já transmitidas pelo clube), chegar a uma final europeia (perdeu a Liga Europa para o Chelsea, em 2013), ganhar 50 títulos nas modalidades amadoras e três títulos de campeão nacional de futebol. Para já, ganhou um em dois, por isso o projeto "3+1+50" só será alcançável caso o Benfica se sagre, em 2016, tricampeão... 39 anos depois.

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=3820450

bora continuar a trabalhar para ser o melhor da historia presidente...tal como falei ca ha dias que tu e o JJ eram dos melhores nas respetivas áreas da historia do clube os factos dao me razao...juntos rumo ao sonho do bi

Contando apenas as competições que ambos disputaram.

Borges Coutinho: 9 épocas no Benfica

Campeonatos Nacionais: 7 títulos/9 presenças
Taça de Portugal: 3/9 (6 finais)
Liga dos Campeões: 7 presenças - Oitavos-de-Final (3), Quartos-de-Final (2), Meias-Finais (1)

Luís Filipe Vieira: 11 épocas no Benfica. Está a decorrer a sua 12ª época.

Campeonatos Nacionais: 3 títulos/11 presenças
Taças de Portugal: 2/12 (4 finais)
Liga dos Campeões: 10 presenças - Quartos-de-Final (2)

Os factos são estes. Onde é que o Vieira é o melhor da história?

Taliscão

Citação de: eq02012 em 23 de Janeiro de 2015, 20:36
Citação de: Taliscão em 23 de Janeiro de 2015, 20:35
Citação de: TombaLadeiras em 23 de Janeiro de 2015, 20:34
Citação de: Far(away) em 23 de Janeiro de 2015, 20:26
Citação de: eq02012 em 23 de Janeiro de 2015, 20:25
Citação de: AyrtonSenna em 23 de Janeiro de 2015, 20:23
a mim o que me preocupa realmente nao sao estas vendas dos putos , porque acho que sao bons negocios

o que me preocupa é quanto dinheiro dessas vendas vai entrar nos nossos cofres , e onde se vai aplicar esse dinheiro

com o Mendes por tràs nao é de confiar

jà me disseram que foi ele que "obrigou" o Benfica a comprar o Jonathan , se é verdade ou mentira nao sei
jonathan e mt bom jogador...proprio carlos daniel da rtp ja o elogiou e mt...embora ele seja benfiquista conheço a familia dele mora perto d mim lol

O Jonathan nem melhor que o Rui Fonte é.
O Talisca também era um cepo. :rir:
Nunca foi...
nao? p muitos ca ainda é :D
Ai sim?
Quem é que escreve isso?

eq02012

Citação de: J074_RiP em 23 de Janeiro de 2015, 20:37
Citação de: eq02012 em 23 de Janeiro de 2015, 20:35
Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2015, 20:33
Citação de: eq02012 em 23 de Janeiro de 2015, 20:31
Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2015, 20:29
Citação de: Taliscão em 23 de Janeiro de 2015, 20:19
Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2015, 20:17
Citação de: Taliscão em 23 de Janeiro de 2015, 20:16
Se me dissessem há 6 anos atrás que um jogador da equipa B seria vendido por 15M, eu chamava a essa pessoa de inocente e que não vivia neste planeta.

Estás a ver a coisa ao contrário.
O estranho não é um jogador da equipa B ser vendido por 15M; o estranho é um jogador que vale 15M estar na equipa B.
O jogador, neste momento, não vale 15M€, ainda não mostrou nada para justificar os 15M.

"Neste momento"? Sabes que quando compras um jogador jovem estás também a pagar pelo futuro, certo?
O Ola John, valia 9M quando o comprámos? E o Gaitán, valia 8,4M quando o comprámos?
eu sei disso...mas 16M e mt dinheiro por alguem k n fez nada nem joga no benfica...eu teria vendido...podes dizer k no futuro vai valer mais..e se entretant tiver uma lesao grave tipo mantorras?!...ha k ponderar tudo ..n trokes o certo pelo incerto
"O Ola John, valia 9M quando o comprámos? E o Gaitán, valia 8,4M quando o comprámos?"

Aqui não trocámos o certo pelo incerto? Ou como fomos nós a comprar em vez de vender, foi bom, porque eram jogadores com potencial?
tas a comparar Lol...o bernardo silva e um ze ninguem ..o preço sao quase esses 2 juntos k tinham mt mais cartel demonstrado k o bernardo lol

Agora em português sff.
somando o preço do gaitan mais do ola john sao iguais ao do bernardo...axa k o bernardo no futuro vai valer tanto k o gaitan e o ola john juntos?...sonhadores lol

paulomaia1972

Citação de: eq02012 em 23 de Janeiro de 2015, 20:29
Citação de: J074_RiP em 23 de Janeiro de 2015, 20:25
Citação de: eq02012 em 23 de Janeiro de 2015, 20:16
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2015, 20:14
Citação de: VitorPaneira7 em 23 de Janeiro de 2015, 19:48
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2015, 19:44
Citação de: VitorPaneira7 em 23 de Janeiro de 2015, 19:41
Uma coisa é dizer que se herdou o clube com dívidas, sem equipa competitiva, sem credibilidade financeira e com infraestruturas antiquadas que não foram devidamente modernizadas devido à falta de dinheiro. O mandato de Vilarinho e o 1º mandato de Vieira trabalharam para corrigir isso, um facto da nossa história não há que negar.
Mas havia infraestruturas e o legado Benfica nos adeptos, que votaram em força para despachar Vale e Azevedo, não digam que não havia nada.

O grande problema desta direcção foi o período 05-08. Perderam-se épocas a fio de forma parva.
Verdade, só mesmo em 2009-10 verificou-se o salto competitivo no futebol que devia se ter dado em 2005-06 com o bicampeonato.Contudo é nesse período que se iniciam o investimento nas bases desportivas que irão resultar no salto em qualidade das modalidades.

E logo depois do salto voltaram a enterrar, e lá vieram mais 3 épocas a seco (apesar do salto competitivo já estar consumado)... Parece que ao terceiro arranque é de vez. Veremos como acaba a época.

Quanto às modalidades também tiveram alguns "soluços" (duas equipas masculinas só venceram 2 campeonatos até hoje), mas tenho noção que se o bolo não fosse dividido por tantas bocas as vitórias seriam muito mais fáceis. Para esta época a expectativa está nos píncaros, tal a máquina desportiva que entretanto foi montada.
presidente vieira foi o unico a ser bi campeao europeu nas modalidades em toda nossa historia...uma no hoquei e outra no futsal (esta inédita) facto!

Com essa do Bi Campeão Europeu é que te denunciaste! :2funny:
campeao europeu no hoquei e futsal = bicampeao europeu ..diz me outro presidente k tenha ganho 2 titulos de campeao europeu em modalidades de pavilhao? (resposta : e impossivel )

Pentacampeão de paintball... diz me outros presidente que tenha ganho tanto?

Cloughie

Um dos melhores jogadores da equipa que ficou em 1º no nosso grupo na CL é um Zé Ninguém.
Aonde é que está o botão para se mandar para o crl?

Theroux

Citação de: fyure em 23 de Janeiro de 2015, 20:32
Parem de fazer do antigo Estádio da Luz uma estrutura decrépita. Era um estádio com 50, mas não estava a cair de podre - não estava como o dos rivais, por exemplo. E por isso mesmo se equacionou sempre, primeiro, a sua renovação. Só depois se pensou em demolir.

Morreu ali um pouco do Benfica, sim, porque aquele era o Estádio dos benfiquistas, construído sobretudo com o esforço e dinheiro dos Sócios. O que valeu depois à construção deste império do Vieira foi a forma como o Benfica se desfez do anterior império. Ou acham que o dinheiro caiu do céu ? Nós tínhamos ali um património gigante e interessante. Hoje, que temos nós à volta do estádio ? Pois...

O 'império'...

O que tens à volta do estádio? Olha, tens um dos melhores museus do país. Tens dois pavilhões, tens piscinas, tens uma megastore, um sintético para os miúdos. E o que se perdeu na Luz foi mais que compensado no Seixal. Quanto ao dinheiro que custou muito dele já foi pago, sendo que o CFC se vai pagou a ele próprio através do naming.

eq02012

Citação de: Taliscão em 23 de Janeiro de 2015, 20:39
a mim o que me preocupa realmente nao sao estas vendas dos putos , porque acho que sao bons negocios

o que me preocupa é quanto dinheiro dessas vendas vai entrar nos nossos cofres , e onde se vai aplicar esse dinheiro

jà me disseram que foi ele que "obrigou" o Benfica a comprar o Jonathan , se é verdade ou mentira nao sei
jonathan e mt bom jogador...proprio carlos daniel da rtp ja o elogiou e mt...embora ele seja benfiquista conheço a familia dele mora perto d mim lol

Nunca foi...
Ai sim?
Quem é que escreve isso?
amigo vai ao topico do talisca e simples lol...aki critica se tudo k seja aposta do JJ ou do presidente lol...o talisca e so o nosso melhor marcador na liga e ja foi a seleçao do brasil ...sendo da idade do bernardo silva...compramos talisca por 4M e vendemos bernardo por 16M,...kem e melhor atualmente??!!! epah deixem d ser sonhadores

Cloughie

Borges Coutinho é centenas de vezes superior ao Vieira como presidente. É que nem tem comparação.

Pior que Vieira só Vale e Vilarinho. Sintomático, não?

eq02012

Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2015, 20:41
Parem de fazer do antigo Estádio da Luz uma estrutura decrépita. Era um estádio com 50, mas não estava a cair de podre - não estava como o dos rivais, por exemplo. E por isso mesmo se equacionou sempre, primeiro, a sua renovação. Só depois se pensou em demolir.

Morreu ali um pouco do Benfica, sim, porque aquele era o Estádio dos benfiquistas, construído sobretudo com o esforço e dinheiro dos Sócios. O que valeu depois à construção deste império do Vieira foi a forma como o Benfica se desfez do anterior império. Ou acham que o dinheiro caiu do céu ? Nós tínhamos ali um património gigante e interessante. Hoje, que temos nós à volta do estádio ? Pois...

O 'império'...

O que tens à volta do estádio? Olha, tens um dos melhores museus do país. Tens dois pavilhões, tens piscinas, tens uma megastore, um sintético para os miúdos. E o que se perdeu na Luz foi mais que compensado no Seixal. Quanto ao dinheiro que custou muito dele já foi pago, sendo que o CFC se vai pagou a ele próprio através do naming.
nem existe comparaçao...ha pessoas k tem um sentimento d ligaçao ao velho estadio...agora k hoje o benfica e um imperio em infraestruturas a nivel mundial n ha duvida...qq jogador k passa ca refere isso

Theroux

Citação de: LMFPC em 23 de Janeiro de 2015, 20:42
Borges Coutinho é centenas de vezes superior ao Vieira como presidente. É que nem tem comparação.

Prognósticos só no final do jogo...

fyure

Citação de: eq02012 em 23 de Janeiro de 2015, 20:34

O 'império'...
um clube tem k se modernizar tal como todos os outros clubes do mundo...ao fim d uns anos todos os estadios sao substituidos por outros...sabes quantos estadios teve o benfica?!
Sabes quantos estádios teve o Man United ? Sabes há quantos anos existe o Bernabéu ? Etc, etc. Renovar não é sinónimo de deitar abaixo e construir novo. Isso só se justifica quanto a estrutura já não oferece condições nenhumas, e isso está longe de ser o panorama do Estádio da Luz, que em parte tinha tido renovações no anos 80 e até 90.

A cada ano que passa e a cada ano que o prazo de pagamento do estádio se vai prolongando, mais certezas tenho que este processo de mudança de estádio foi mal dirigido. E muitos mais anos nos restam nesse capítulo.

O novo Estádio foi uma grande oportunidade para muita gente em muitos aspectos.

eq02012

Citação de: LMFPC em 23 de Janeiro de 2015, 20:42

ahahahahahaha andas a sonhar amigo,,,vieira e um dos melhores presidentes da historia do clube e ja argumentei atras com factos...tal como e o borges coutinho obviamente...so uma pergunta..o vale azevedo p ti foi melhor vieira ...tu da historia do benfica tamos conversados lol

Taliscão

Citação de: eq02012 em 23 de Janeiro de 2015, 20:41
Citação de: Taliscão em 23 de Janeiro de 2015, 20:39

Nunca foi...
Ai sim?
Quem é que escreve isso?
amigo vai ao topico do talisca e simples lol...aki critica se tudo k seja aposta do JJ ou do presidente lol...o talisca e so o nosso melhor marcador na liga e ja foi a seleçao do brasil ...sendo da idade do bernardo silva...compramos talisca por 4M e vendemos bernardo por 16M,...kem e melhor atualmente??!!! epah deixem d ser sonhadores
É normal o Talisca não agradar a toda a gente, mas já no Bahia era a estrela da equipa, prometia muito a sua chegada ao Benfica e teve sempre o apoio dos adeptos, assim como todos os jogadores que vêem para o clube.

paulomaia1972

Citação de: Taliscão em 23 de Janeiro de 2015, 20:38
Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2015, 20:36
Citação de: Taliscão em 23 de Janeiro de 2015, 20:33
Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2015, 20:29
Citação de: Taliscão em 23 de Janeiro de 2015, 20:19
Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2015, 20:17
Citação de: Taliscão em 23 de Janeiro de 2015, 20:16
Se me dissessem há 6 anos atrás que um jogador da equipa B seria vendido por 15M, eu chamava a essa pessoa de inocente e que não vivia neste planeta.

Estás a ver a coisa ao contrário.
O estranho não é um jogador da equipa B ser vendido por 15M; o estranho é um jogador que vale 15M estar na equipa B.
O jogador, neste momento, não vale 15M€, ainda não mostrou nada para justificar os 15M.

"Neste momento"? Sabes que quando compras um jogador jovem estás também a pagar pelo futuro, certo?
O Ola John, valia 9M quando o comprámos? E o Gaitán, valia 8,4M quando o comprámos?
Qualquer um dos exemplos que deste eram titulares nos seu clubes, o Bernardo faz 31 minutos na equipa principal do Benfica, é o suplente mais utilizado do Monaco, sem sequer é titular indiscutível.
O que é que isso tem a ver com o que foi dito?
Já valiam 9M e 8,4M? Ou pagámos pelo potencial?
Tem a ver porque eram titulares nos seus clubes, o Bernardo apenas foi nas camadas jovens e na equipa B!

MENTIRA, quando foi vendido em Janeiro de 2015, já era titular do Mónaco, tinha feito vários jogos na Champions, 3 golos pelo Mónaco, internacional sub-21 titular numa equipa mais velha.

J074_RiP

Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2015, 20:41

O 'império'...

Está tudo pago, vendemos centenas de milhões por ano e mesmo assim o passivo cresce, a dívida bancária cresce e a equipa é cada vez menos competitiva!
rir para não chorar!