Jonathan Rodríguez

Avançado, 32 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2015), 1 jogo (4 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 6 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JackWhite

Vai integrar o plantel já em Janeiro?

flsb

O Jonathan não chumbou nos exames médicos efectuados pelo Braga .

Os exames médicos servem para detectar as eventuais deficiencias fisicas ou doenças que o atleta tem . Para chumbar nos exames médicos os problemas detectados deverão ser impeditivos de praticar o desporto a que se candidata ou ter tendencia a degenerar em doença problemática que o impeça de praticar em pleno esse desporto .

Ter doenças ou deficiencias que não são impeditivas no presente ou no futuro de praticar o desporto escolhido não origina  chumbo do exame, mas sim a aprovação com a constatação da doença detectada . Foi o que sucedeu em Braga , que perante esta situação tentou diminuir o valor do passe do jogador .

Era bom que as pessoas fossem claras nas suas opiniões . 

20Nico Gaitan20

Maxi vai andar de olho nele...parece-me bem.

JackWhite

Comentário mais votado no Record:

Citação"o pá o melhor é ficares por aí!!!com tantos adiamentos de partida ,não é bom sinal,a tua vontade parece que não é nenhuma e eu como português que sou e desejo uma seleção com futuro,sugeria,fica por ai e deixa o lugar para os nossos bem melhores que tu,mas... não dão...comissões!!!tens todos os requesitos para seres titular..NAO ÉS PORTUGUÊS !!!"

Notável densidade de anormalidades por linha.

pcssousa

Citação de: flsb em 24 de Janeiro de 2015, 14:24
O Jonathan não chumbou nos exames médicos efectuados pelo Braga .

Os exames médicos servem para detectar as eventuais deficiencias fisicas ou doenças que o atleta tem . Para chumbar nos exames médicos os problemas detectados deverão ser impeditivos de praticar o desporto a que se candidata ou ter tendencia a degenerar em doença problemática que o impeça de praticar em pleno esse desporto .

Ter doenças ou deficiencias que não são impeditivas no presente ou no futuro de praticar o desporto escolhido não origina  chumbo do exame, mas sim a aprovação com a constatação da doença detectada . Foi o que sucedeu em Braga , que perante esta situação tentou diminuir o valor do passe do jogador .

Era bom que as pessoas fossem claras nas suas opiniões .

Peço desculpa por usar termos leigos, mas não sei para mais e foi realmente isso que veio a público.
De facto o Braga não pode sequer chumbar quem quer que seja. Creio que isso é do senso comum.
É um facto comprovado que tem um problema congénito na anca. Isso não é impeditivo de jogar futebol, até podia ter uma perna amputada e jogar à mesma, mas pode ser limitativo.

ZICKLER

Não esquecer que o jogador está em pré temporada

johncleese

Ainda não tive oportunidade de comentar.

Conheço bem o Rodriguez, vi 4 ou 5 jogos dele no Apertura 2014. Joga ao lado do Zalayeta, mas surpreendentemente é o Zalayeta que baixa no terreno, para tentar ganhar a primeira bola, enquanto o Rodriguez fica mais à frente, à espera da 2ª bola, por ser um jogador muito rápido. Em situação de ataque organizado do Penarol, posiciona-se quase sempre no flanco esquerdo, onde tenta aproveitar a velocidade, ou a ganhar a linha, ou a fugir para o meio. Sem bola gosta de aparecer sobre a esquerda, entre o lateral e o central, zona na qual marcou vários golos esta época.

Jogador forte fisicamente, robusto, é também importante sem bola, porque aproveita essa capacidade de choque e a grande velocidade que tem para pressionar os defesas contrários. Cá será muito importante esse aspecto. Importante referir que é um jogador muito resistente, aguenta facilmente os 90´a ritmo alto, e raramente é substituído.

Terá naturalmente que evoluir na decisão, a jogar em espaços curtos, mas é um jogador com qualidades físicas e técnica que fazem prever sucesso cá

johncleese

E convém também dizer que a equipa do Peñarol não ajuda a que se destaque, porque tem alguns jogadores tecnicamente fraquíssimos, e outros que sendo bons tecnicamente já estão em fim de carreira (Jorge Rodriguez, Macaluso, Carlos Valdez, Antonio Pacheco ou Zalayeta)

ZICKLER

É um lisandro mais físico,  portanto

johncleese

Citação de: ZICKLER em 24 de Janeiro de 2015, 14:53

O Lisandro era um jogador fortissimo dentro da área, agressivo e com uma técnica de cabeceamento muito acima da média. O Jonathan Rodriguez dentro da área é ainda um jogador muito macio, raramente ganha de cabeça. Não os acho parecidos...

BernardoS10

John eu acho-o parecido com o Chevantón, e não por ser também uruguaio...velocidade, capacidade física, remate.

Sir_Myon

Citação de: johncleese em 24 de Janeiro de 2015, 14:56
Citação de: ZICKLER em 24 de Janeiro de 2015, 14:53

O Lisandro era um jogador fortissimo dentro da área, agressivo e com uma técnica de cabeceamento muito acima da média. O Jonathan Rodriguez dentro da área é ainda um jogador muito macio, raramente ganha de cabeça. Não os acho parecidos...
Então é um jogador perfeitamente compatível, na maneira de jogar, com o Jonas/Lima/Talisca ??

Tens de comentar mais vezes John, a tua presença só ajuda o forum e a discussão ! O0

Não faças mais períodos "sabáticos" do SB sff :drunk:

*Crow*

Citação de: johncleese em 24 de Janeiro de 2015, 14:48
Ainda não tive oportunidade de comentar.

Conheço bem o Rodriguez, vi 4 ou 5 jogos dele no Apertura 2014. Joga ao lado do Zalayeta, mas surpreendentemente é o Zalayeta que baixa no terreno, para tentar ganhar a primeira bola, enquanto o Rodriguez fica mais à frente, à espera da 2ª bola, por ser um jogador muito rápido. Em situação de ataque organizado do Penarol, posiciona-se quase sempre no flanco esquerdo, onde tenta aproveitar a velocidade, ou a ganhar a linha, ou a fugir para o meio. Sem bola gosta de aparecer sobre a esquerda, entre o lateral e o central, zona na qual marcou vários golos esta época.

Jogador forte fisicamente, robusto, é também importante sem bola, porque aproveita essa capacidade de choque e a grande velocidade que tem para pressionar os defesas contrários. Cá será muito importante esse aspecto. Importante referir que é um jogador muito resistente, aguenta facilmente os 90´a ritmo alto, e raramente é substituído.

Terá naturalmente que evoluir na decisão, a jogar em espaços curtos, mas é um jogador com qualidades físicas e técnica que fazem prever sucesso cá
achas que pode fazer uma boa parelha a jogar com o Jonas, ou em certos casos sozinho na frente?

se7en

Por 6 milhões parece-me um jogador caríssimo mas vamos ver...

Rui SLB Pedro

Da minha parte não és bem-vindo. Tu e o outro. São mais 6.000.000,00 euros que vão à vida.