Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Benfiquista15

Citação de: Çula em 24 de Janeiro de 2015, 20:09
Citação de: Benfiquista15 em 24 de Janeiro de 2015, 19:46
Citação de: Almada em 24 de Janeiro de 2015, 19:43
Bernardo é bom jogador e daqueles que se desejava no plantel principal, mas daí a ser legítimo esperar que chegue ao Real Madrid, Barcelona ou Chelsea vai muito, o que torna o negócio com o Mónaco um acto de gestão compreensível e responsável.
Digo-te desde já que, se o Bernardo confirmar todo o seu potencial, não terá muitas dificuldades em chegar a um colosso! É apenas a minha opinião, mas acredito que muita gente concorda comigo amigo...

Dass, quem te ler até fica com a ideia que isto é só estalar os dedos e está-se no topo do futebol.
Isto das carreiras é tão mas tão volátil que eu até fico parvo com a facilidade com se coloca os miudos nesses patamares.

"se confirmar todo o seu potencial".
Epá é lógico que se um jogador de grande potencial o conseguir confirmar em 70 ou 80% é lógico que tem chances de ter uma carreira bem acima da média, mas isso vale para os nossos como vale para os do Brasil, de Espanha, de França etc. Confirmar esse potencial é que é fodido. No entanto é Real Madrid, é Barcelona, é Chelsea, tudo com uma perna às costas. Ainda no outro dia eu lia o Guedes associado a bolas de ouro e o caraças  :D! Calma!

O Bernardo é um jogador com um potencial extraordinário mas para chegar à elite as coisas vão ter que lhe correr quase sempre bem, com pouquíssimos passos em falso. Normalmente é o que a esmagadora maioria dos jogadores com o potencial do Bernardo não conseguem fazer. É por isso que daquelas listas das maiores promessas do futebol só 10 a 20% conseguem ter carreiras e dignas e ainda menos os que chegam ao topo.

Para já o Bernardo está a dar passos seguros, é continuar assim.

Foi isso que eu disse... Se confirmar. Claro que não é só ter talento. É preciso trabalhar, humildade, sorte! Mas se tudo correr bem, não tenho grades dúvidas.

Çula

Não, tu disseste que não teria grandes dificuldades em chegar a um colosso.
Chegar a um clube desses é complicadíssimo, não basta confirmares algum do teu potencial, tens de o provar quase na totalidade.

A dificuldade está mesmo aí.

*Crow*

Red skin

Citação de: *Crow* em 24 de Janeiro de 2015, 20:15

viva a formação
Estamos a formar bem... é verdade! E estamos a aproveitar esse facto, não da maneira que pensavamos, mas ainda assim... :D

*Crow*

estamos a aproveitar mal demais. basta pensar a última grande promessa da formação que aproveitamos para a primeira equipa foi o Manuel Fernandes. o seixal nem projecto era

adeptoBancada

A culpa não é do JJ. O JJ não dá para mais.

Ele não sabe jogar com outra táctica que não o 4-4-2. É uma deficiência táctica dele.

Benfiquista15

Citação de: Çula em 24 de Janeiro de 2015, 20:14
Não, tu disseste que não teria grandes dificuldades em chegar a um colosso.
Chegar a um clube desses é complicadíssimo, não basta confirmares algum do teu potencial, tens de o provar quase na totalidade.

A dificuldade está mesmo aí.

Acho que compreendeste mal o que disse! Se confirmar, com muita ou pouca facilidade, não será dificil chegar a um colosso.

Theroux

Citação de: Red skin em 24 de Janeiro de 2015, 20:11
Engraçado o Bernardo Silva e o Ronny Lopes se reencontrarem em França... um suplente do outro nos juvenis do Benfica :D 2 excelentes valores da nossa formação!

O mais irónico é que o Bernardo chegou mais longe que o Rony e quando saiu para o Man. City andava pessoal a bater palminhas e a dizer que seria o melhor para ele.

Afinal quem tomou a melhor decisão foi quem ficou no Benfica e hoje é titular numa equipa bem superior à do seu ex-colega de equipa. Tá engrassade.

André Sousa

City.

E são casos completamente diferentes.

O Rony saiu porque o quiseram. O Bernardo esteve mais perto de sair por ser dispensado do que por ser pretendido por alguém.

Fake Blood

Citação de: Theroux em 24 de Janeiro de 2015, 20:27
Engraçado o Bernardo Silva e o Ronny Lopes se reencontrarem em França... um suplente do outro nos juvenis do Benfica :D 2 excelentes valores da nossa formação!

O mais irónico é que o Bernardo chegou mais longe que o Rony e quando saiu para o Man. City andava pessoal a bater palminhas e a dizer que seria o melhor para ele.

Afinal quem tomou a melhor decisão foi quem ficou no Benfica e hoje é titular numa equipa bem superior à do seu ex-colega de equipa. Tá engrassade.
O Bernardo teve proposta do City?

Cloughie

Nunca será bom para um jovem meter-se num clube com a orientação dos City's, dos Chelsea's e por aí fora.

Eu se estivesse na idade deles nunca faria estas opções de carreira. A curto prazo até pode ser bom que ia ganhar mais mas no médio prazo dá asneira.

PS: Até acho que o City pode aproveitar o Marcos Lopes mas já vi o Guidetti ser completamente desperdiçado, por isso não me fiaria muito...

André Sousa

Essa lógica podia ser usada num episódio como o do Adrien, Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira. Dois saíram para o Chelsea e um recusou. O que recusou é jogador da equipa A do Sporting. Os outros dois é melhor nem falar...

Manpaz1904

Por outro lado, o Rony é presença assídua numa equipa da 1ª liga francesa, enquanto que o Bernardo, na idade dele, estava a jogar a 2ª liga portuguesa.

wtv, que lhes corra bem, quanto mais não seja porque a selecção precisa.

Theroux

Citação de: André Sousa em 24 de Janeiro de 2015, 20:32
Essa lógica podia ser usada num episódio como o do Adrien, Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira. Dois saíram para o Chelsea e um recusou. O que recusou é jogador da equipa A do Sporting. Os outros dois é melhor nem falar...

Mais me ajudas, pois é igual, não vale a pena andarmos às voltas. O Rony para alguns estava a fazer a escolha mais correcta para ele e hoje é o que se vê.

Se o Bernardo não teve propostas nas camadas jovens é irrelevante, o que comentei foi o facto da previsão que se fez sobre o Rony se ter revelado completamente errada.

Aliás, temos dois exemplos: Bernardo e André Gomes. Os dois já chegaram muito mais longe que o Rony.

Red skin

O Ronny tem muito potencial e ainda é prematuro fazer afirmações q o Bernardo Silva é agora mais jogador! Porém, n acredito q o Ronny exerça o seu potencial no ManCity...