Miki Fehér

Avançado, (1979-07-20 - 2004-01-25),
Hungria
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2004), 37 jogos (1514 minutos), 8 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Cloughie

Por acaso tenho a "sorte" de não ter visto este momento em directo. Estava adoentado nesse dia e não vi o jogo. Foi como se de uma bomba se tratasse quando vejo os noticiários da manhã do dia seguinte.

É incrível como já passaram 11 anos. Eterna saudade do nosso 29. :(

Pedro_ElMago_10

Descansa em paz, eterno 29.

Saudades!

Safe

Os jornais que nunca deveriam ter existido.
As capas que nunca deveriam ter sido feitas.

Mas estão guardadas religiosamente.
Um dos nossos que morreu a jogar por nós.

Descansa em paz.

paalexg

Como é que é possível já terem passado onze anos... :o Parece que foi ontem.

Onze anos de eterna saudade, Miki :slb2: :slb2: :slb2:

Andris

Incrível como o tempo passa.

Eterna saudade. :slb2:

susy_slb

Ainda agora estive a ver uns videos e mais uma vez vieram-me as lágrimas aos olhos!

E vieram-me as memórias de estar a ver esse jogo, na sala com os meus avós (ambos ja faleceram)... e lembrar-me tao bem como se fosse hoje!!! Vi o meu avô emocionado quando percebeu o que se passava e foi uma coisa inédita para mim nos meus tenrinhos 17 anos, além de nao me esquecer da "mania" do meu avô proteger a minha avó da noticia! Nessa noite ninguem dormiu naquela casa!

Descansa em paz Miki...este dia eu não o esquecerei...por ti e por todas as outras razoes!!!!

Black Skulls

11 anos de saudade Eterno Miki ! :)

BlankFile

Eterna saudade. Descansa em Paz Miki Fehér!

JMedeiros

sbremoved_43028

Obrigado, Miki. És um de nós, só espero que estejas em paz onde estiveres. 11 anos de saudade, eterno 29.

ZICKLER

Semper Fidelis

Citação de: Mão de Vata em 25 de Janeiro de 2015, 03:27
Ora bem, recordarei sempre este momento por ter sido a primeira vez que chorei pelo meu Benfica. Tinha 7 aninhos, nunca tinha visto o Benfica campeão. O mesmo será dizer que não fazia ideia do que o Benfica representava realisticamente. Nasci e fui criado no coração do Porto, o que obviamente não favoreceu em nada a minha vivência do benfiquismo até 2004.

Lembro-me como se fosse hoje. Estava na sala, com a minha mãe, quando o Miki caiu inanimado. Deixei soltar lágrimas genuínas. Uma criança de 9 anos, que de alguma forma sofre a ponto de quase desatar a chorar pela morte de uma pessoa que não lhe é minimamente próxima, não o pode fazer de outra forma que não a genuína. Foi, provavelmente, uma das minhas primeiras experiências de "dor" a nível emocional.

Como sabemos, jogamos o resto da época com mais um na frente, um pouco à imagem de Eusébio no 33. Até ao Bessa. Aí o Benfica sagrava-se campeão nacional de futebol profissional, quebrando uma longa travessia do deserto. Foi aí, quando vi aquele Bessa a transbordar de vermelho (aqui bem perto de casa!) que me apaixonei para sempre pelo Benfica. Lembro-me do sorriso na cara do meu velhote, quando o Joeano atirou a contar para a Briosa, a gelar o Dragão. Foi aí mesmo. Quando vi a comitiva a sair do Bessa (mesmo na minha cidade!), no autocarro aberto, e aquele mar de gente a perder de vista. Aquelas gentes da Invicta em delírio a correr em volta do autocarro com os gritos de "campeões!". Os cachecóis. As bandeiras... eram tantas bandeiras, e manuseadas de maneira tão frenética. O aeroporto Sá Carneiro, cheio como um ovo, saudava a equipa. Vermelho. Muito vermelho, e tanto povo na rua. Lembro-me, como se fosse hoje, em frente ao televisor, da voz do meu amado pai, a aguentar as lágrimas nos olhos completamente molhados, bem à maneira orgulhosa dele, e uma falha na voz: "Vês, pequenote? Isto. Isto é o Benfica." Chorei como um bebé. Afinal, era isto o Benfica, o Glorioso. É das memórias mais fortes que tenho do Benfica e, provavelmente, do meu pai. Levo comigo para a vida.

Isto para dizer que o Miklos Feher é uma marca intemporal e incontornável no meu benfiquismo, e na minha vida. Muito por considerar que marcou o título de 2004/2005, que é o que recordo mais apaixonadamente até hoje.

Obrigado, Miki. És um de nós, só espero que estejas em paz onde estiveres. 11 anos de saudade, eterno 29.

amigo, o Benfica não foi campeão na época (2003/2004) em que o Miki faleceu
nessa ganhámos a Taça 2-1 ao FCP com golos de Fyssas e Simão
fomos campeões na seguinte: 2004/2005

P.S: afinal tinhas 7 ou 9 anos??? eu era um pcaxinho mais velho...

Semper Fidelis

Semper Fidelis

depois de ele partir a coisa começou a encarreirar...
está a puxar por nós lá de cima!

http://mikiforever.blogs.sapo.pt/arquivo/136713.html

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/feher-cura-mulher.html

The Eagle 10

11 anos, incrível como tempo passa, saudades Miklos.