Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Shoky

Acho que já não via um penalty tão idiota desde o Roderick com o Portimonense.
Ou o Armando Sá com o Sporting.

Obrigadinho ò Eliseu!

KunAguero16

Ainda bem que já tem 31 anos. Esperemos que no próximo mercado vá para as arábias ganhar dinheiro

ednilson

O rapaz tem lá culpa de jogar no Benfica.

alsohugo

É capaz de ter sido o penalty mais idiota que já vi na minha vida.

cmvc78

Só destoou aos 89 minutos quando teve uma péssimo abordagem no lance do penalti, de resto durante todo o jogo foi sempre consistente, ou seja, esteve sempre mal!

Há dias assim... quando se espera que nada de pior aconteça, acontece mesmo!!!

Resta apoia-lo e desejar que recupere animicamente para o próximo jogo porque uma coisa é certa, vai jogar!

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

RMouta

Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 14:46

Obrigadinho ò Eliseu!

Já na primeira jornada, contra a mesma equipa, ele tinha feito um.. Que craque este Eliseu!

Endless

Citação de: TheRedStar em 27 de Janeiro de 2015, 15:07
É capaz de ter sido o penalty mais idiota que já vi na minha vida.

Já o disse aqui esta madrugada...
É, sem dúvida, o penalty mais idiota desde do Armando Sá frente ao Sporting. Se calhar até considero do Armando Sá pior, porque o raio da bola ia para o Nulitiz, aquele craque helénico que passeou em Alvalade...

Endless

Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 14:46

Obrigadinho ò Eliseu!

O Dick dou um desconto...era um "puto" e é normal um puto fazer asneiras (o que não implica que Dick era um cepo de todo o tamanho). Este gajo já tem 31 anos, com largos anos aqui e na Liga Espanhola...

Roronoa

Citação de: Slipknot_BMC em 27 de Janeiro de 2015, 14:23
Todos os anos temos jogadores fetiches desde que o JJ está cá , este ano é este. Só não joga se tiver lesionado é tal e qual o Emerson e o Cortez a diferença e que chuta melhor.

Este ano são dois. Eliseu a defesa esquerdo e Talisca a oito. Nada contra o Talisca mas a jogar tem que ser à frente, nunca a construir jogo. A oito faz uma coisa ou outra engraçada de tempos a tempos mas é muito curto para o Benfica.

nightcrowler

pronto, voltou-se ao exagero de comparar o Eliseu com o Emerson e não sei que mais. enfim. mais do mesmo.

não esteve mal ontem, esteve MUITO MUITO MAL, mas continua a ser um bom jogador e importante para a equipa.
na semana em que seca o Hernani era "jogador de selecção", "impressionante", "nem parecia que vinha de lesão", hoje despachá-lo para a Sibéria com o Djaló é o mais suave que se deseja ao homem.
nem tanto à terra nem tanto ao mar!

é bom jogador e vai ser ainda bem importante.

alsohugo

Quem dera ao Emerson ser tão bom quanto o Eliseu. O que não quer dizet que o Eliseu seja bom. Desenrasca.

Flirt4ever

Citação de: VitorFernando em 27 de Janeiro de 2015, 13:32
Citação de: Flirt4ever em 27 de Janeiro de 2015, 13:30
Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Janeiro de 2015, 13:27
Silvio e André Almeida são muito melhores laterais esquerdos.

Por favor, alguém que o tire do 11.
Mas o Eliseu cruza e remata melhor....
cruza?

eu ontem vi vários cruzamentos e nem 1 se aproveitou.
Sim, cruza e remata melhor. O Eliseu vem de lesão complicada no pé (em termos de confiança) e é natural que não arrisque ainda o 1vs1 ou o remate. Ganhará confiança com o tempo. Isso aplica-se a todos os jogadores, é natural.

O Eliseu defende mal, sempre defendeu. O Eliseu não é nem nunca será defesa esquerdo. Nem ele gosta de jogar lá. Mas tal como qualquer um de nós, até a guarda-redes jogaria se desse para jogar no Benfica....

Eliseu, será para isto:

Liga 2014/15 | Jornada 5  | Benfica 3-1 Moreirense| 69min

Conheço o Eliseu à muitos anos. E avisei logo das suas debilidades e das suas mais valias:

Citação de: Flirt4ever em 30 de Julho de 2014, 23:56
Não se iludam. Sobretudo contra um Sion de segunda linha (?)
O côco defensivamente é mesmo fraco.
Tem 2 características muito positivas, o cruzamento é bom e a sua maior virtude neste momento : o remate.
Tem um remate mesmo "seco". Sempre o teve. Desde miúdo. Era uma coisa incrível.

Desejo-lhe tudo do melhor, mas a defesa esquerdo..... nheh....

Citação de: Flirt4ever em 31 de Julho de 2014, 00:01
Ele é extremo (até começou a avançado, solto na frente). Está habituado é a jogar do meio campo para a frente. Defensivamente tem um mau posicionamento. Não tem a ver com o estado físico dele, é do jogador em si. No entanto, em muitos jogos em que se fecham todos lá trás contra nós, o remate dele pode ser uma grande mais valia. Sempre teve um remate mesmo muito bom.

Abraço.

VitorFernando

Flirt que ele remata bem remata, nunca pus isso em dúvida e até acho que ele tem de usar mais o remate pois no Benfica parece que todos têm medo de rematar de longe, excepto o Talisca mas esse é porque está cá há pouco tempo.

quanto aos cruzamentos não me parece que seja uma grande arma dele, será certamente melhor que o AA que quase não tem pé esquerdo, mas tenho as minhas dúvidas que cruze melhor que o Silvio.

o Eliseu é extremamente débil defensivamente e tenho muitas dúvidas que consiga compensar isso ofensivamente, mesmo em boa forma. ele até podia ser uma boa opção para a extrema esquerda quando falta o Gaitan, fazia de certeza melhor que o Talisca e melhor que o Ola de ontem.

darkwolf

no ano passado o Sílvio era o suplente directo do Siqueira,este ano sem o Siqueira nem convocado é.

Flirt4ever

VitorFernando, eu sempre disse que defensivamente ele era fraco. Mas lá está, nunca foi defesa esquerdo. Nem todos podem ser o Dirk Kuyt....

Os que melhor cruzam no Benfica, para mim é o Ola John, Pizzi e o Gaitan (quando "quer"...). E de seguida vem o Eliseu.

Não te posso justificar mais do que com o que conheço dele.

Como te disse, ele e a Familia são todos Benfiquistas. Ele jogaria a guarda-redes se o Jesus quisesse.

Não consigo é recrimina-lo a defesa esquerdo, tal como não consegui recriminar o Gaitan das duas ou três vezes que foi colocado a defesa esquerdo e só fez merda.... São jogadores que não sabem nem estão habituados a defender.

O Eliseu irá destacar-se contra extremos que joguem mais com o fisico (por ex. Hulk) do que com a técnica (por ex. Brahimi).