Jonathan Rodríguez

Avançado, 32 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2015), 1 jogo (4 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 6 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Francescoli

Citação de: Paolo Montero em 31 de Janeiro de 2015, 14:24
O último joge dele foi o 7 de dezembro, e nos ultimos días entreinou de forma diferenciada.

Nao está pronto para jogar.

Bem vindo ao forum do maior clube do mundo!!

Hocuspocus

Era óptimo que este Jonathan desse jogador. Só com o Jonas não chega...

ana_lopes2009

Jonathan pistolas aquele que brinca com as bolas

João Norte

Citação de: JackWhite em 31 de Janeiro de 2015, 13:10
Citação de: João Norte em 31 de Janeiro de 2015, 11:32
Citação de: JackWhite em 31 de Janeiro de 2015, 02:43
Citação de: KunAguero16 em 30 de Janeiro de 2015, 23:40
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Janeiro de 2015, 23:39

O gajo ama o Peñarol, foi lá formado e forçou a saída 2 vezes. Não compreendo estas cenas
Se eu fosse jogador do Benfica, nem por 10 M por ano sairia do meu clube do coração

Disparate. É muito fácil dizer 'eu não faria' e ser idealista quando não somos nós os confrontados com uma situação dessas. Os jogadores têm carreiras de 15 anos, se tudo correr bem. Numa disputa de bola pode tudo ruir.

Sairias tu e qualquer outra pessoa para quem 10M de euros fizessem diferença na conta.
Eu se tivesse a ganhar 5 cá não sairia para ganhar 10. Podes acreditar ou não claro. Mas quando chegas a tanto dinheiro há para mim coisas que importam mais. Não estou a fazer uma comparação directa com este caso.

Não irias se já ganhasses 5M de euros anuais? Assim é mais fácil.
E se em vez de 5M anuais, ganhasses 500 mil e te oferecessem 5M? Nesse caso já ias? O teu amor pelo clube tem um preço algures entre as duas situações?

O melhor mesmo é não não julgar quem está a tratar da sua vida. A partir dos 35 anos de idade os jogadores vivem do dinheiro que ganharam, não vivem do 'respeito' ou o do 'carinho' dos adeptos nem das memórias da carreira.
Não estou a julgar ninguém, estou a lutar pelo facto de não se julgar quem não coloca o dinheiro acima de tudo e a qualquer escala.

Para mim a diferença entre ser podre de rico, ou muito podre de rico não é mais importante que outras coisas na vida que não se compram directamente. Como o amor a algo. Aliás duvido que a maioria dos jogadores nestes casos tenha sequer noção do que vale o que ganha e mais duvido que sejam eles a gerir isso.
O Exemplo que dás nem sequer tem uma lógica proporcional. Mas não me parece condenável que alguém tenha prioridades que dependam do dinheiro, como saude, segurança, educação ou conforto, seu e dos que o rodeiam e que depois possa aproveita-los  com o que ganha, do que abdicar disso tudo para ganhar mais.

Toalhete

Citação de: João Norte em 31 de Janeiro de 2015, 14:54
Citação de: JackWhite em 31 de Janeiro de 2015, 13:10
Citação de: João Norte em 31 de Janeiro de 2015, 11:32
Citação de: JackWhite em 31 de Janeiro de 2015, 02:43
Citação de: KunAguero16 em 30 de Janeiro de 2015, 23:40
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Janeiro de 2015, 23:39

O gajo ama o Peñarol, foi lá formado e forçou a saída 2 vezes. Não compreendo estas cenas
Se eu fosse jogador do Benfica, nem por 10 M por ano sairia do meu clube do coração

Disparate. É muito fácil dizer 'eu não faria' e ser idealista quando não somos nós os confrontados com uma situação dessas. Os jogadores têm carreiras de 15 anos, se tudo correr bem. Numa disputa de bola pode tudo ruir.

Sairias tu e qualquer outra pessoa para quem 10M de euros fizessem diferença na conta.
Eu se tivesse a ganhar 5 cá não sairia para ganhar 10. Podes acreditar ou não claro. Mas quando chegas a tanto dinheiro há para mim coisas que importam mais. Não estou a fazer uma comparação directa com este caso.

Não irias se já ganhasses 5M de euros anuais? Assim é mais fácil.
E se em vez de 5M anuais, ganhasses 500 mil e te oferecessem 5M? Nesse caso já ias? O teu amor pelo clube tem um preço algures entre as duas situações?

O melhor mesmo é não não julgar quem está a tratar da sua vida. A partir dos 35 anos de idade os jogadores vivem do dinheiro que ganharam, não vivem do 'respeito' ou o do 'carinho' dos adeptos nem das memórias da carreira.
Não estou a julgar ninguém, estou a lutar pelo facto de não se julgar quem não coloca o dinheiro acima de tudo e a qualquer escala.

Para mim a diferença entre ser podre de rico, ou muito podre de rico não é mais importante que outras coisas na vida que não se compram directamente. Como o amor a algo. Aliás duvido que a maioria dos jogadores nestes casos tenha sequer noção do que vale o que ganha e mais duvido que sejam eles a gerir isso.
O Exemplo que dás nem sequer tem uma lógica proporcional. Mas não me parece condenável que alguém tenha prioridades que dependam do dinheiro, como saude, segurança, educação ou conforto, seu e dos que o rodeiam e que depois possa aproveita-los  com o que ganha, do que abdicar disso tudo para ganhar mais.

Não acredito, sinceramente, que uma pessoa que ganha na ordem dos milhares por ano consiga fazer uma comparação minimamente parecida com as decisões que os jogadores de futebol têm que fazer, na ordem dos milhões. Não é por acaso que todos os jogadores tomam as mesmas decisões, mas num fórum de futebol a maioria dos adeptos diz que não era por mais 5 milhões de euros por ano que trocava de clube.

Paolo Montero

Citação de: Francescoli em 31 de Janeiro de 2015, 14:32
Citação de: Paolo Montero em 31 de Janeiro de 2015, 14:24
O último joge dele foi o 7 de dezembro, e nos ultimos días entreinou de forma diferenciada.

Nao está pronto para jogar.

Bem vindo ao forum do maior clube do mundo!!

Obrigado.
Na verdade, estou registrado desde 2007 (com a chegada do Maxi e o c****la, mas entro pouco e generalmente para leer as suas opinioes.

diogo32

Citação de: |OnE| em 31 de Janeiro de 2015, 11:42
Mas por falar no Francesco.
Lembro-me de ser puto e jogar o CM Itália com o AC Milan do Van Basten e ir à Roma comprar um miúdo de 17 anos chamado Totti.
E dava sempre craque.

era contratação obrigatória.  alto jogo esse.

iKatz

Jonathan Rodriguez, um diamante por lapidar

Se em 2007, era tempo de conhecer o paraguaio Óscar René Cardozo Marín, em 2015 é tempo de conhecer Jonathan Javier Rodríguez Portillo, o novo reforço do Sport Lisboa e Benfica.

Em nada se podem comparar, um é paraguaio, o outro é uruguaio. Também os moldes dos negócios que os envolvem em nada se comparam. O mesmo se pode dizer dos seus atributos físicos e técnicos. Se em Cardozo, temos um jogador lento e pesado mas que ainda assim tira proveito da sua importante presença de área e de um é esquerdo extremamente forte no remate que se traduz em muitos golos, em Jonathan temos também essa procura incessante pelo golo, mas com uma grande velocidade, uma enorme capacidade de explosão e uma boa capacidade de remate com os dois pés.

É certo que ainda só tem vinte e um anos, e que acaba de chegar ao velho continente, mas que ao serviço do Peñarol, clube que no Uruguai mais vezes foi campeão, contabilizou um total de 22 golos em 50 jogos disputados. Extremamente forte no um-para-um, e dotado de uma grande velocidade é hoje apontado como umas das novas esperanças do futebol uruguaio. Não sendo portanto de estranhar que já por mais que uma vez, Luis Suarez, avançado do Barcelona tenha vindo a público elogiar o jovem compatriota de seleção, afirmando mesmo que com a idade de Jonathan, Suarez não tinha nem a velocidade, nem a capacidade de remate com os dois pés que Rodríguez apresenta.

Com a saída de Cardozo e Rodrigo, o plantel do Sport Lisboa e Benfica carece de avançados que tenham a capacidade de encaixar no onze e modelo de jogo de Jorge Jesus, e se Jónas mostra essa capacidade, já o mesmo não se pode dizer de Lima e Derley. Daí que Jonathan Rodríguez se possa vir a afirmar como peça chave do onze benfiquista.

Nomes importantes da última década futebolística como: Luis Suárez, Edinson Cavani, Abel Hernández, Diego Forlán, Álvaro Recoba, ou Marcelo Zalayeta são importantes figuras do futebol uruguaio, todos eles mantém uma coisa em comum, o facto de continuarem a fazer golos nos campeonatos em que jogam. E é certamente nessa lista de nomes históricos que Jonathan Rodríguez ambiciona entrar.

Sendo esta uma nova etapa na vida profissional do jovem avançado, que virá assim aprender com Maxi Pereira, jogador que conhece da seleção uruguaia. Jonathan que contabiliza um golo pela seleção do seu país, terá que se adaptar à maior velocidade do futebol português e aos métodos táticos de Jorge Jesus para que o consiga convencer do seu talento, e para que o treinador veja nele, um substituto à altura de Óscar Cardozo, que se estabeleceu nos últimos sete anos como o melhor marcador estrangeiro na história do clube.

http://www.record.xl.pt/opiniao/leitores/interior.aspx?content_id=928618

BC

Vai-nos ajudar na conquista do bi-campeonato.

bruno cardoso

Axam que da uns toques em alvalade uns minutos  :dance:

pedroso

Ainda não foi inscrito... A ver até ao fim do dia!

pjmorce

Se está bom fisicamente, era bom entrar 15 minutos. Normalmente para este tipo de jogos, os jogadores novos supermotivam-se.

Breaking Bad

pedroso

Citação de: Breaking Bad em 02 de Fevereiro de 2015, 15:06
Citação de: pedroso em 02 de Fevereiro de 2015, 14:54
A sério?

Sim fui ao site da liga e ainda não aparece o nome dele nem do elbio, só o do Hany Mukthar.

keivy

Citação de: pedroso em 02 de Fevereiro de 2015, 15:08
Citação de: Breaking Bad em 02 de Fevereiro de 2015, 15:06
Citação de: pedroso em 02 de Fevereiro de 2015, 14:54
A sério?

Sim fui ao site da liga e ainda não aparece o nome dele nem do elbio, só o do Hany Mukthar.
O Mukhtar foi contratado antes.

Vão aparecer lá inscritos, don't worry.