Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Paulojdsc

Citação de: enzogaitan em 06 de Fevereiro de 2015, 15:53
Comparar um miúdo de 20 anos que só começou a ser titular absoluto há coisa de 1/2 meses, que joga a lateral direito na Premier League, num clube que há bastantes jogos em que nem sequer os domina. Comparar golos com o Salvio que joga na Liga Portuguesa? A sério? Não é desonesto? Puta que pariu, chau aí então...

"Ódio de estimação" do Salvio? Mas eu adoro o Salvio... que raio estás praí a dizer. Só porque não o acho o melhor que o Lazar já tenho ódio de estimação?

Se calhar quem tem que abrir os olhinhos és tu meu menino.
A sério que escreveste isto? Quando à menos de uma hora comparaste os dois jogadores...

Fernando Ferreira

Citação de: Paulojdsc em 06 de Fevereiro de 2015, 16:11
Citação de: enzogaitan em 06 de Fevereiro de 2015, 15:53
Comparar um miúdo de 20 anos que só começou a ser titular absoluto há coisa de 1/2 meses, que joga a lateral direito na Premier League, num clube que há bastantes jogos em que nem sequer os domina. Comparar golos com o Salvio que joga na Liga Portuguesa? A sério? Não é desonesto? Puta que pariu, chau aí então...

"Ódio de estimação" do Salvio? Mas eu adoro o Salvio... que raio estás praí a dizer. Só porque não o acho o melhor que o Lazar já tenho ódio de estimação?

Se calhar quem tem que abrir os olhinhos és tu meu menino.
A sério que escreveste isto? Quando à menos de uma hora comparaste os dois jogadores...

Com base nas características de ambos, creio. Não com base em números, que é uma parvoíce.

red jazz

se tivesse só um bocadinho mais de Q.I ... era um jogador fenomenal, portanto há que continuar a evoluir a parte tática e da concentração porque o resto tá lá ... prevejo um bom jogo do Ola

|OnE|

Eu acho que ambas devem ser englobadas na comparação.
Não serve de muito comparar atributos técnicos e físicos e ignorar a performance desportiva.

Quando o futebol for correr e fazer fintas, aí sim. Pode-se ignorar os números.

Laranja18

Citação de: |OnE| em 06 de Fevereiro de 2015, 16:25
Não serve de muito comparar atributos técnicos e físicos e ignorar a performance desportiva.

Também tens de comparar o contexto, colegas de equipa, a realidade em que estão inseridos

|OnE|

Citação de: Laranja18 em 06 de Fevereiro de 2015, 16:30

Também tens de comparar o contexto, colegas de equipa, a realidade em que estão inseridos
A realidade é futebol. Ponto.
Isso ou que se acabe com os prémios de melhor do mundo, melhor marcador, melhor guarda redes, melhor pino, melhor gajo que corre muito e não faz nada.

Laranja18

Citação de: |OnE| em 06 de Fevereiro de 2015, 16:32

Isso ou que se acabe com os prémios de melhor do mundo, melhor marcador, melhor guarda redes, melhor pino, melhor gajo que corre muito e não faz nada.

Ahh, jogar no atual Liverpool pouco acima do meio da tabela ou lá por onde anda, na Liga Inglesa, é igual a jogar no Benfica de JJ com os processos consolidados, ainda para mais quando um tá a trabalhar o 1º ano com aquele treinador naquele país, e o outro é o 4º anos com o mesmo treinador e país, sendo esse país o da liga portuguesa, com o SLB em 1º...

Realmente é completamente igual... boa

Fernando Ferreira

A realidade é futebol? Isso significa sequer alguma coisa?

Vamos lá, a ver se nos entendemos: comparar números de dois jogadores, sendo que um deles é muitas vezes utilizado como lateral e só recentemente começou a jogar com regularidade, é um exercício inócuo.

É como dizer que o Lima está a fazer uma época melhor que o Nélson Oliveira.

|OnE|

Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Fevereiro de 2015, 16:37

A realidade é futebol? Isso significa sequer alguma coisa?

Vamos lá, a ver se nos entendemos: comparar números de dois jogadores, sendo que um deles é muitas vezes utilizado como lateral e só recentemente começou a jogar com regularidade, é um exercício inócuo.

É como dizer que o Lima está a fazer uma época melhor que o Nélson Oliveira.
Comparar tudo. Não é só números nem só atributos técnicos.
Caso contrário o Sabry era um jogador do caraças.
Vá.. e o Markovic não tem jogo e meio efectuado. Como tinha o Nélson.

Fernando Ferreira

Citação de: |OnE| em 06 de Fevereiro de 2015, 16:40

Não, o Sabry não era um jogador do caraças. Era um fantasista com muita qualidade técnica e a malta achava-lhe piada. Tinha zero de noção de colectivo e só estava presente no jogo quando a bola lhe chegava aos pés.

Não, o Markovic não tem um jogo e meio efectuado. Agora, podemos esperar e comparar os números quando o Salvio jogar, nem sequer como indiscutível, a lateral-direito num clube do meio da tabela da Liga Inglesa? Obrigado.

|OnE|

Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Fevereiro de 2015, 16:43
Citação de: |OnE| em 06 de Fevereiro de 2015, 16:40

Não, o Sabry não era um jogador do caraças. Era um fantasista com muita qualidade técnica e a malta achava-lhe piada. Tinha zero de noção de colectivo e só estava presente no jogo quando a bola lhe chegava aos pés.

Não, o Markovic não tem um jogo e meio efectuado. Agora, podemos esperar e comparar os números quando o Salvio jogar, nem sequer como indiscutível, a lateral-direito num clube do meio da tabela da Liga Inglesa? Obrigado.
Correcto.
Da mesma maneira que não se pode dizer que o Markovic é mais jogador porque tem atributos mais vistosos que o Salvio.
Ambos fizeram épocas no Benfica, com Jesus e o Salvio teve melhores números excepto o ano passado.

Laranja18

Percebo que defendam o Salvio pelos numeros, mas acho que com Marko a equipa tem mais imprevisibilidade e mais soluções de criação, o Salvio é sempre a ir para cima, o Marko varia consoante a circunstancia, no jogo do titulo o Salvio com o ir sempre para cima não tava a conseguir produzir grande coisa, entrou o Marko e o perfume foi outro. Apesar de ter menos numeros, com Marko a equipa está sempre mais próxima de produzir algo. É a minha opinião, se não é a tua só há que respeitar ;)

Fernando Ferreira

Citação de: |OnE| em 06 de Fevereiro de 2015, 16:47

Correcto.
Da mesma maneira que não se pode dizer que o Markovic é mais jogador porque tem atributos mais vistosos que o Salvio.
Ambos fizeram épocas no Benfica, com Jesus e o Salvio teve melhores números excepto o ano passado.

Eu não disse, nem nunca diria, que o Markovic é melhor que o Salvio porque tem atributos "mais vistosos". Disse que o Markovic é muito melhor jogador porque é muito inteligente, porque tem uma noção muito melhor do colectivo, porque tem noção da importância do jogo interior, onde, além de se sentir confortável, faz a diferença, sobretudo pela sua criatividade, mas também pela qualidade técnica. É um craque, na verdadeira acepção da palavra, que neste momento está nas mãos de uma pessoa que não lhe consegue ver sequer todo o potencial.

|OnE|

Mas eu nem sequer disse qual acho melhor, lol.
Disse que são precisos todos os elementos para avaliar um jogador.
Técnicos, físicos, mentais e produção.

Fernando Ferreira

Um pouco à imagem do que faço com os treinadores, retiro dessa equação de avaliação os números.