Assistências Estádio da Luz - 2014/2015

Covenant

Está promoção é excelente para incentivar os jovens que não costumam ir ao estádio a tornarem-se mais efectivos no apoio ao Benfica.

hugo1904

A parte do Piso 3 da Bancada da Coca-Cola esteve bem composta. Sinal claro do sucesso da iniciativa promovida pelo SLB. Hoje foram 3 minutos de desconto, o que significa metade do preço para a recepção aos sadinos, e por conseguinte é expectável que haja mais malta a aderir.
40 mil é o mínimo que exijo para um jogo na Luz e recentemente temos superado essa barreira para o Campeonato Nacional. Mérito aos responsáveis pela campanha "Período de Descontos à Benfica".

Vitor Abreu

A questão pertinente é se hoje tivemos 40.000 devido à promoção, que levou gente que normalmente não iria ao estádio, ou se grande parte das pessoas que a usaram sairam de outro lugar para poderem pagar menos ali. É que se o caso for o segundo que mencionei, houve prejuizo.

Pedro.SLB.71

Vamos ver no próximo jogo contra o Estoril com os bilhetes a 3 Euros para os jovens, se estes marcaram presença em grande força e se começam a adquirir hábitos de marcar presença constantemente.

Esbutenado

Ter uma média de 43,000 por jogo para o campeonato, quando ainda falta recebermos os porcos e antes de entrarmos na recta final, até se pode considerar aceitável, mas ter assistências inferiores a 30 mil para a Taça, ou ter menos de 15 mil no estádio nos jogos da taça da liga, isso é completamente inaceitável.

Theroux

Citação de: Vitor Abreu em 16 de Fevereiro de 2015, 04:37
A questão pertinente é se hoje tivemos 40.000 devido à promoção, que levou gente que normalmente não iria ao estádio, ou se grande parte das pessoas que a usaram sairam de outro lugar para poderem pagar menos ali. É que se o caso for o segundo que mencionei, houve prejuizo.

Parece-me óbvio que a promoção teve um impacto extremamente limitado. Nem é preciso ter acesso aos ficheiros detalhados da bilheteira basta olhar para o pior jogo até hoje no mesmo horário: Moreirense, 21 Set. 37.126.

Desde 21 de Set que nunca mais existiu um jogo no fim-de-semana abaixo dos 40.000 portanto a assistência contra o Setúbal foi banal e esteve mesmo bem abaixo de outros jogos com exactamente o mesmo interesse.

Depois, como mencionaste e bem, só quem lá está e tem acesso às médias exactas e aos bilhetes vendidos é que sabe se financeiramente compensou (isto além do custo de abrir a bancada). De fora a única coisa que podemos dizer é que em termos de assistência o impacto foi imperceptível.

Pode ser que no próximo jogo já seja diferente.

VALEBEM

A assistência foi apenas regular.
O tempo também não esteve bom no fim de semana, e há muita gente que saiu de Lisboa, em virtude das miniférias do Carnaval.

joaopedropj

A assistência foi razoável, é um fds em que saiu muita gente de Lisboa! Quanto à iniciativa da promoção, acho bastante interessante e vai trazer mais gente ao Estádio no longo prazo!

joaonunes

Não se esqueçam que é fim-de-semana de Carnaval.

1) Muita gente tirou férias e foi até terras mais distantes (seja como locais de origem ou simplesmente como turistas)

2) Zonas da região da Grande Lisboa que metem muita gente na Luz e que nestes dias estão focadas no Carnaval como Torres Vedras, Sesimbra e concelhos limítrofes.

miniMilk

acho que as pessoas quando vão ao estádio, regra geral, gostam.
Uma amiga estreou-se na Luz contra o Boavista e gostou (queixou-se é que 22 ou 23€ era caro para ir um jogo de futebol).
Estas iniciativas de trazer malta à bola por preços baratos virão a dar retorno futuramente, espero eu. Criar raízes com o estádio é importante. Muita gente esqueceu-se que ele existe.
Problema é que gajos como eu que pagam redpass podem se sentir assaltados. mas enfim. Tenho orgulho nesse meu cartão.

João Norte

Citação de: Lycaon em 16 de Fevereiro de 2015, 00:14
Eu acho que neste momento os bilhetes mais baixos do que estão é impossível. Foi feito um ajuste para baixo e foi muito bem feito.

Agora não é muito correcto questionar a eficiência das promoções dos bilhetes a 6€:

Mais cheio era difícil.
Num bancada que normalmente nem sequer abriria.

Estou curioso para ver com o Estoril, porque a 3€, ao Sábado e com um adversário mais forte, a Coca Cola Piso 3 não vai chegar.
Sábado?

Isaias83

Há que criar uma cultura de peregrinação. Não sei como, mas tem.

E não me parece que passe por, nem sequer oferecer bilhetes. É preciso algo mais.

Ideias?

Isaias83

Uma das ideias poderia ser, aumentar o valor das quotas e incluir todos os jogos em casa, sem direito a reserva de lugar?

Rui12ld

Estas iniciativas têm de ser limitadas nos valores, e no tempo. Uma estrutura como a SAD do SLB não aguenta financeiramente a venda ao desbarato de lugares.
Até porque 3 ou 6 Euros, não cobre sequer o gasto do lugar, mesmo só tendo em conta os gastos variáveis. Alguma contenção no uso desta iniciativa era salutar.

paulomaia1972

As assistências não têm sido melhores porque o futebol apresentado é curto.
Mesmo assim, tenho esperança que se formos campeões os últimos 3/4 jogos em casa as assistências serão bem superiores.