Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2015/16

LX

Citação de: phylozoff em 17 de Fevereiro de 2015, 23:04
O portal brasileiro Globoesporte avançou, nesta quarta-feira, com a informação de que o Benfica terá um equipamento branco na próxima temporada.

A publicação não esclarece se a imagem divulgada se trata do equipamento principal ou alternativo
, embora durante vários anos o Benfica tenha preferido o branco para o equipamento alternativo. A Adidas mantém-se como patrocinadora principal, até porque mantém contrato com o Benfica até 2021

Foi isto que me inquietou...

Sim, o principal será Branco. O alternativo será Azul e Branco às riscas verticais. 

Aka

Citação de: LX em 17 de Fevereiro de 2015, 23:12
Citação de: phylozoff em 17 de Fevereiro de 2015, 23:04
O portal brasileiro Globoesporte avançou, nesta quarta-feira, com a informação de que o Benfica terá um equipamento branco na próxima temporada.

A publicação não esclarece se a imagem divulgada se trata do equipamento principal ou alternativo
, embora durante vários anos o Benfica tenha preferido o branco para o equipamento alternativo. A Adidas mantém-se como patrocinadora principal, até porque mantém contrato com o Benfica até 2021

Foi isto que me inquietou...

Sim, o principal será Branco. O alternativo será Azul e Branco às riscas verticais.

Acho bem. O Benfica deve seguir o bom exemplo dos clubes alemanhos.

MoreThanRed

Eh pá, eu não quero nem por um segundo acreditar que se ponderasse ter uma camisola que não fosse vermelha como equipamento principal.

Mas, por outro lado, eu também desconfio muito de que o alternativo seja branco. Essa é uma "cenoura" que já vi ser acenada várias vezes nos últimos anos e nunca se concretizou. Além de que ainda me parece demasiado cedo para termos rumores "daqueles" que costumam ser mais fiáveis... Espero estar enganado, mas neste momento sou um céptico de que o alternativo seja branco. Quem me dera!

MoreThanRed

Citação de: phylozoff em 17 de Fevereiro de 2015, 22:42
Lamento ser do contra mas gosto da tradicional vermelha...

O manto sagrado rubro e as papoilas saltitantes...

Mais importante,
seja qual for será Benfica!

:slb2:

Isso, sinceramente, é uma posição que não consigo entender. Se assim fosse, porque não azul e branca com riscas verticais ou verde e branca com riscas horizontais? "Desde que fosse Benfica"...

Lamento, mas aqui temos que ser intransigentes. O símbolo do Benfica, espetado numa camisola verde ou azul (ainda por cima quando se fala de equipamentos principais!), não representa nada. Não é Benfica e não conseguiria ter qualquer respeito pelo símbolo, se fosse colocado numa situação dessas.

EDIT: Para clarificar (e porque sei que vou dizer isto muitas vezes neste tópico nos próximos meses), Benfica é vermelho e branco. MAIS NADA! (E sim, estou também a referir-me às "mariquices" dos detalhes a preto "porque dá estilo"...)

Username

Não percebo como se está a discutir a cor da camisola principal por causa de uma estupidez do DN. Nunca, em 111 anos de história a camisola principal foi de outra cor que não o vermelho. A camisola branca, a existir, será do equipamento secundário. End of story.

Mjölnir

Citação de: MoreThanRed em 18 de Fevereiro de 2015, 02:53

Mais importante,

Isso, sinceramente, é uma posição que não consigo entender. Se assim fosse, porque não azul e branca com riscas verticais ou verde e branca com riscas horizontais? "Desde que fosse Benfica"...

Lamento, mas aqui temos que ser intransigentes. O símbolo do Benfica, espetado numa camisola verde ou azul (ainda por cima quando se fala de equipamentos principais!), não representa nada. Não é Benfica e não conseguiria ter qualquer respeito pelo símbolo, se fosse colocado numa situação dessas.

EDIT: Para clarificar (e porque sei que vou dizer isto muitas vezes neste tópico nos próximos meses), Benfica é vermelho e branco. MAIS NADA! (E sim, estou também a referir-me às "mariquices" dos detalhes a preto "porque dá estilo"...)
Não é "porque dá estilo", também gosto simplesmente vermelho e branco, no entanto durante 40 anos o preto esteve sempre presente nas meias e nem foi por não existir meias vermelhas, pois por essa altura o nosso primeiro equipamento alternativo tinha camisola branca e meias vermelhas. Posto isto, apesar de gostar muito do actual, não me horroriza um equipamento como o da época passada ou mesmo com meias pretas.

g13

Asserio que se esta a discutir a noticia do DN eles claramente erraram queriam escrever que nao sabiam que era a alternativa ou de treino

Pedro.SLB.71

Citação de: g13 em 18 de Fevereiro de 2015, 11:08
Asserio que se esta a discutir a noticia do DN eles claramente erraram queriam escrever que nao sabiam que era a alternativa ou de treino

A Comunicação social sabe tanto como nós, alguns pasquins vêem aqui buscar as suas fontes.

SLBRulez

O DN é de malucos, é óbvio que isso é a alternativa.

MoreThanRed

Citação de: Mjolnir em 18 de Fevereiro de 2015, 10:25
Citação de: MoreThanRed em 18 de Fevereiro de 2015, 02:53

Mais importante,

Não é "porque dá estilo", também gosto simplesmente vermelho e branco, no entanto durante 40 anos o preto esteve sempre presente nas meias e nem foi por não existir meias vermelhas, pois por essa altura o nosso primeiro equipamento alternativo tinha camisola branca e meias vermelhas. Posto isto, apesar de gostar muito do actual, não me horroriza um equipamento como o da época passada ou mesmo com meias pretas.

Referia-me especificamente à camisola que, para mim, seria sempre e apenas vermelha e branca. É por isso que não gostava da camisola do ano passado (e também não gostei da águia em estilo americano em marca de água...). E mesmo a deste ano, torci um pouco o nariz pelo facto de não ter os detalhes nas mangas e gola a branco, mas é menos mau do que os detalhes a preto.

Quanto à questão das meias pretas, já o afirmei inúmeras vezes em tópicos relativos a equipamentos - sou a favor que fossem utilizadas, por exemplo, em alturas de comemoração do aniversário do clube ou de outras efemérides importantes.

JP.

Calma. O DN copiou a notícia de um site brasileiro.

Toda a gente sabe que a principal este ano vai ser lilás com bolinhas amarelas.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Génio da Luz em 18 de Fevereiro de 2015, 15:07
:smitten:

O nosso encarnado é mais garrido. Retiraria as linhas ténues verticais. É uma camisola muito parecida com a do Bayern.