4/3/2015...XXIII ANOS NO NAME BOYS

Nunivs

Citação de: ManInRed em 05 de Março de 2015, 03:59
Citação de: Alves86 em 05 de Março de 2015, 00:11
Impressionante como num simples tópico de aniversário se transforma rapidamente num mural de criticas/julgamento ao maior grupo de apoio do Sport Lisboa e Benfica.

Se outrora já foram melhores em dimensão e apoio? Provavelmente. Dependerá certamente da interpretação de cada um.

No entanto, eu tenho muito orgulho em ver no meu clube "claques":
. Que não se vendem perante todas as adversidades/dificuldades;
. Que não se L€galizam (contrariando todos os valores defendidos);
. Que não vivem da atenção mediática nem da promoção do grupo e principais figuras;
. Que não fazem da claque uma empresa negócio, onde a principal atividade/foco é venda de material, CDs, etc...em que tudo serve para faturar € (e vangloriarem-se por isso);
. Que não fazem do insulto e provocação a outros, a sua principal fonte de cânticos e base de apoio;
. Que não oferecem bilhetes ao lider e outros elementos de uma suposta "claque rival" para uma final europeia em detrimento dos seus membros;
. Que não telefonam a claques rivais a pedir ajuda porque estão apertados/aflitos;
. Que não vivem em função de facebooks, youtubes e constante promoção/divulgação quando a única coisa que deve interessar é o apoio à equipa.

Vejo por aqui que muitos desejavam uma JL ou SD, um Musta ou Macaco.
Mas muito sinceramente, isso para mim seria uma enorme desilusão. Os sócios/adeptos são a imagem de um clube. E se perder identidade e Honra a qq custo e a qq preço é o caminho e exemplo...peço desculpa, mas isso nunca será o meu ideal no Sport Lisboa e Benfica.

Sou um simples sócio do Sport Lisboa e Benfica com um olhar distante sobre o Topo Sul.

Parabéns NN!

Se determinado assunto me merece criticas em vez de louvores, pois acredita que vou criticar. E se tiver que ser duro, se-lo-ei.
Não me acho mais que ninguem, mas uma coisa te garanto: Não há UM unico elemento dos NN que seja mais benfiquista que eu. Pelo contrário, sou de certeza mais benfiquista que muitos dos que lá andam. E quando falas em em identidade e honra por parte deste bando, só podes estar a brincar! Quando falas em honra e identidade de individuos que:
-mesmo sabendo que estão a prejudicar o Benfica, continuam com actos inaceitaveis como petardos
-destroem patrimonio do Benfica, como o fizeram várias vezes na zona comercial.
-desrespeitam outros sócios, passando à frente de centenas de pessoas na fila para os bilhetes, sob o estigma da intimidação
-vão para os jogos unica e simplesmente fazer "business" (desmente-me se és capaz) e se olham para as 4 linhas 15 minutos por jogo é muito. Há inclusivamente muitos deles que nem chegam a entrar para o jogo, pois o objectivo que os levou ao estádio ficou cumprido, mesmo antes do jogo começa (é mentira???)
-que não comparecem nas modalidades, à exceção dos derbys (eu estou lá SEMPRE a gritar e a apoiar)
-que não conseguem transmitir puta de mensagem nenhuma para dentro do campo; não têm ideologia, nada! (Quer se goste ou não; tenham ou não razão o que os SD fizeram com a tarja onde aparecia o Vieira, Jesus e Eusébio num andor suportado por arbitros, tinha uma finalidade - pressionar as arbitragens que no seu fim ultimo poderiam ajudar o seu clube)
-ideologia ultra???? 0 ZERO.

Depois falas que não se legalizam. Pois não. E porquê? Eu digo-te: porque são cobardes e não querem estar identificados na policia para poder continuar com os seus "business" (é mentira???)
Dizes que não fazem da claque uma empresa - não sei se és cego ou inocente. Mas acredita que para muitos aquilo é SÒ uma empresa, um mercado, uma feira, o que quiseres.
Dizes que não vivem da promoção do grupo nem das principais figuras... pudera, eles querem andar anonimos (e nós sabemos porquê), claro que não se promovem.
Dizes que não provocam os outros, nem os insultam, e eu digo-te assim: por os outros serem atrasados mentais em fazer determinada coisa, não nos torna distintos por não as fazer. Torna-nos no máximo pessoas normais. O comum do adepto do Benfica não insulta os outros, ao contrário do comum lagarto ou comuim tripeiro.
Falas do macaco e dos SD, mas eles defendem o que é deles; nós não. Andámos 30 anos a ser roubados pelas arbitragens; nos ultimos 10 um nome se destacou neste capitulo: Pedro Proença. Sabes onde treinava o Proencinha? Na Amadora. Gostava de te perguntar se achas que um abitro que roubasse o porto descaradamente se treinaria livremente na Ribeira do Porto. Claro que não e sabes porquê.
Falas dos SD e da JV, mas o que é facto que quando eles vêm à Luz abafam completamente os NN, o que é a PUTA DA VERGONHA! Seja em canticos, seja em barulho, dão chocolate aos NN.

Para finalizar, perguntar-te se estiveste no funeral do Eusébio. Eu estive. Nesse dia tive vergonha de ser do mesmo clube que os NN. Num momento em que morre o maior simbolo do Benfica; numa altura de profunda dor para a familia (mulher e filhas) e amigos proximos; numa altura em que parte do Benfica morreu, o que estavam os NN a fazer no cemitério? A cantar Oscar Cardozo, a pedir golos paa o derby que se avizinhava, a fazer ganzas em cima de campas de outras pessoas, a fazer graçolas e a gozar com quem estava. Ninguem me disse. EU VI. Isto é honra e dignidade??? Temos valores e/ou definições de conceito muito diferentes.

"Coerência" acima de tudo. 1o praticamente elogias o acto dos superdesdentados com uma tarja que foi feita com o intuito de insultar um clube rival. Depois dizes que o comum adepto do Benfica não insulta os outros (no que estou totalmente de acordo). Decide-te pá.

Tanta linha, tanta revolta... e no final não és capaz de perceber que nem todos são assim, e que nos Rapazes da Luz, há malta de todos os estratos sociais, e que como tal, é complicado controlar o que fazem uns otários que por lá andam, que sim, infelizmente só vao la para fumar ganzas e cantar que é bom, tá quieto.

O macaco defende o que é deles ?! Roubar e extorquir os próprios membros da sua claque, é defender o que é deles ?! Ter um gajo que afirma livremente que "vão-se roubar a quem?! Os bandidos do porto estão todos aqui!", pondo em causa a imagem da sua corja (se bem que toda a gente sabe o que eles são, e o proteccionismo que têm com a policia do porto)... isto é defender o que ?!

Enfim...

Alvi_Rubro

Parabéns NN Boys! Continuem a embalar a equipa para a vitória, na Luz o vento sopra sempre do topo Sul e transporta as palavras

Nascido na farmácia Franco...

:slb2:

24-7SLB

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

FP3

Portanto....o maninred acha que dar exemplos dos SD serve para explicar o que é ser claque/ultra.

lol oh rapazola, não escrevas mais sobre este assunto que já sinto vergonha alheia.
Quem não sabe, não fala. Ou no mínimo,  pergunta antes de se pronunciar

Pedro84

Muita coisa está errada nos NN, mas a não legalização não é uma delas.

Não se legalizam por causa da policia? ahah Que absurdo. Devem pensar que a policia come gelados com a testa.

MACQ

Citação de: Alvi_Rubro em 05 de Março de 2015, 10:38
Parabéns NN Boys! Continuem a embalar a equipa para a vitória, na Luz o vento sopra sempre do topo Sul e transporta as palavras

Nascido na farmácia Franco...

:slb2:
criado por Cosme Damião....