João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Velazquez

Estamos de acordo em quê?Tu disseste que é falta de profissionalismo o que é uma aberração

Theroux

Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2015, 00:51
Estamos de acordo em quê?Tu disseste que é falta de profissionalismo o que é uma aberração

Eu comentei o que outro user escreveu (e que tem sido muito repetido neste tópico) e concluí dizendo que acredito que seja apenas um momento menos bom (que acontece a todos), tu é que interpretaste incorrectamente.

Çula

Citação de: Maka em 11 de Março de 2015, 22:18
Eu gostava de vos ver nos vossos empregos.
Fazem quase tudo bem, quando são chamados para trabalhos mais exigentes do que aqueles aos quais estão habituados correspondem às expectativas, mas depois são constantemente preteridos para promoções e são-vos sempre dadas tarefas 'menores', preferindo-se dar primazia a pessoal que vem de fora.
Eu gostava de ver se, como vocês dizem à boca cheia, "trabalhavam o dobro para mostrar aos responsáveis que estavam errados", ou, como é mais provável, desmotivavam e se calhar a qualidade do vosso trabalho descia.

É muito fácil dizer "ele que trabalhe o dobro". A realidade depois é que é outra.

Já dizia o Mozer:

"desmotivada deve andar a empregada que vai lá a minha casa. Essa sim, precisa de apoio psicológico. Jogador de futebol de clube de topo só tem de dar graças a Deus".

Se o João está em baixo de forma só tem é que trabalhar no sentido de voltar ao seu normal. Todos os jogadores têm fases boas e fases más, e não é por neste momento andar longe do que pode e sabe que se deve pisar no rapaz. Agora, retirar-lhe as responsabilidades e dizer que a culpa é todos menos do próprio já é querer entrar numa realidade paralela.

Se quando joga muito bem é um craque que deveria estar na equipa principal, quando joga mal também tem que ser chamado à responsabilidade. Não é só colher louros quando as coisas estão a correr bem.

Velazquez

Disseste que é falta de profissionalismo.Disseste ou não?

Theroux

Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2015, 00:58
Disseste que é falta de profissionalismo.Disseste ou não?

Vou-me repetir pela última vez: para mim é apenas um mau momento de forma.

Velazquez

Então não percebo porque falaste em falta de profissionalismo

Ramiro Lopes

Para que não haja dúvidas em relação ao meu comentário anterior, eu não acho que esteja a ser mau profissional. Quebras de rendimento todos os jogadores têm. E sentir-se momentaneamente frustrado ou desmotivado, vá, é natural em qualquer um, especialmente num jovem.

Agora se esta série menos boa se deve a falta de motivação e isso não se alterar então o João tem de rever a sua postura. É que tem tudo para ser uma referência mas para já não é ninguém na futebol. E más prestações na Segunda Liga não abrem portas à Primeira, muito menos ao plantel principal do Benfica.

Posto isto, acredito muito nele, não o acho mau profissional (muito pelo contrário!) e chegar longe só depende dele. Esperemos que seja no Benfica!

MTrigueiros

Até podia "aceitar" a cena da falta de motivação, mas faz agora duas semanas que recebeu o prémio revelação. Como é que é possível ficar desmotivado depois de saber que toda a gente dentro do Benfica acredita nele?

É apenas um momento mau. Ou como diz o pessoal do futebol, "um momento menos bom".

Londrino-85

Citação de: Theroux em 12 de Março de 2015, 00:34
Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2015, 00:11
Citação de: Theroux em 11 de Março de 2015, 19:56
Citação de: Londrino-85 em 11 de Março de 2015, 19:37
Citação de: enzogaitan em 11 de Março de 2015, 19:03
O João sabe jogar. Não desaprendeu.

Está é desmotivado.

Sim mas por essa ordem de ideias ele jogava sempre bem contra as equipas grandes, e depois "desmotivava" contra o Arouca e Penafiel? Acho que um profissional não pode ter esse tipo de "desistência".

É falta de profissionalismo, apenas e só.

Mas quero acreditar que é só um momento e que até ao final da época vai subir de rendimento.
Nunca jogaste futebol,apenas e só

E falta de profissionalismo é de quem insiste em fazer contratações desnecessarias e desperdiça recursos

Como não há como negar o seu rendimento medíocre tenta-se desviar as atenções. E tu deves saber muito sobre o que jogo ou deixo de jogar.

E relembro que ele não joga numa qualquer filial do Benfica nas distritais a troco de sandes, ele é um jogador profissional, e joga num dos maiores clubes do mundo.

Quem diz que não está a jogar nada porque está amuado está a fazer-lhe uma crítica 1000 vezes pior do que os que se limitam a dizer que está muito longe do que pode e deve fazer.

Eu tenho amigos q nunca cantaram ou tocaram um instrumento e q falo com ele de música na mesma. O que é q tem uma merda a ver com outra? Profissionalismo acima de tudo é o que se exige. Estamos a especular, obviamente, mas tu gostas dos jogadores que "tiram o pé" qdo precisamos deles contra os Aroucas? Gostavas qdo o Di Maria só jogava nas competições europeais, ou qdo o Gaitán so aparecia na Champions? Eu não! E principalmente na posição do Teixeira, se não fores regular e pendular, fazes sofrer literalmente a equipa.

MANOCAS37

todos lhe passam a frente. O Ruben Amorim teve meses lesionado, volta, vai a equipa B cagar nela e nos jogos, rapidamente joga na equipa A.

Ele faz a pre epoca, perde o lugar, vem para a B , é o melhor jogador da mesma, é vendido o titular da sua posição, continua a jogar na B com classe, mas depois tem zero de oportunidades.

Qualquer um que chegue vai ficar sempre a frente dele, mesmo que esse alguém faça mais 200 min e lesiona-se mais 3 meses.

Mas depois claro é falta de profissionalismo do miudo por não dar o maximo a cada treino, a cada jogo.

Ele como todos nós já percebeu que nunca jogará com regularidade na equipa A. Para ele as portas estão totalmente fechadas. (Só se houve uma pre epoca em que maior parte da equipa ainda tiver de ferias)

JD89SLB

Citação de: iSLBenfica em 11 de Março de 2015, 23:54
Citação de: JD89SLB em 11 de Março de 2015, 22:43
Enquanto não melhorar nas decisões e no passe, só está a dar razão ao JJ...

Que razão? Este puto depois da pré-época foi uma estupidez manda-lo novamente para a B. Mais estúpido ainda foi o Enzo sair, o Amorim e o Fejsa estarem lesionados, e ele continuar lá.

Nem vale a pena. O Bernardo foi a mesma merda. Felizmente para ele, que o Mendes o conseguiu tirar daqui, se não ia andar até ao resto dos seus dias no Seixal a "dar razão ao JJ".

Razão no sentido de o JJ ter algo a lhe apontar como motivo para não ir para a A, também acho que depois daquela pré-época e com o meio campo debilitado, devia ou ter ficado na A ou ter sido emprestado, mas a jogar assim é difícil arranjar argumentos para o fazer subir e infelizmente o meio campo da A está muito povoado, não estou a ver onde vai ter hipóteses na próxima época.

trainmaniac

Está a desmotivar na B, é o que se pode dizer.

Mr. Spawn

Citação de: Maka em 11 de Março de 2015, 22:18
Eu gostava de vos ver nos vossos empregos.
Fazem quase tudo bem, quando são chamados para trabalhos mais exigentes do que aqueles aos quais estão habituados correspondem às expectativas, mas depois são constantemente preteridos para promoções e são-vos sempre dadas tarefas 'menores', preferindo-se dar primazia a pessoal que vem de fora.
Eu gostava de ver se, como vocês dizem à boca cheia, "trabalhavam o dobro para mostrar aos responsáveis que estavam errados", ou, como é mais provável, desmotivavam e se calhar a qualidade do vosso trabalho descia.

É muito fácil dizer "ele que trabalhe o dobro". A realidade depois é que é outra.

Aos 20 anos quem me dera na altura passar às cadeiras todas..

Ramiro Lopes

A única explicação que encontro para manterem o João Teixeira em Janeiro deve-se a uma provável (e justificada) desconfiança da direcção na condição física do Sílvio, Amorim e Fejsa. Optando por não contar com eles como "certos" até ao fim da época, manteve-se o João Teixeira como cobertura ao plantel principal.

Ora, tendo em conta que todos os jogadores do Benfica têm de trabalhar em função da conquista do bi-campeonato terá calhado este papel menor - mas importante - ao João.

Veja-se o caso do Derley pelo qual a direcção teve uma proposta muito boa mas optou por mantê-lo mesmo sabendo que em condições normais pouco ou nada jogará até ao fim da época. Mas em caso de surto de lesões... a sua presença será fundamental.

Se tiver sido esta a linha de pensamento não posso censurar a opção da direcção. A conquista do 34 é muito mais importante que qualquer individualidade e, mesmo na B, o João tem tudo para continuar a crescer.

Tiago1982

Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2015, 01:05
Então não percebo porque falaste em falta de profissionalismo

Na minha opinião, o jogador está em baixo de forma, isso justifica o seu sub-rendimento.

Se o verdadeiro motivo for estar desmotivado por estar na Equipa B, para mim, também é falta de profissionalismo.

Mas não o acuso de falta de profissionalismo porque acho que não é isso que se passa. É apenas um mau momento de forma.

Esta é a minha opinião e, pelo que percebi, será a do Theroux também.