João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Velazquez

Citação de: Tiago1982 em 12 de Março de 2015, 10:30
Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2015, 01:05
Então não percebo porque falaste em falta de profissionalismo

Na minha opinião, o jogador está em baixo de forma, isso justifica o seu sub-rendimento.

Se o verdadeiro motivo for estar desmotivado por estar na Equipa B, para mim, também é falta de profissionalismo.

Mas não o acuso de falta de profissionalismo porque acho que não é isso que se passa. É apenas um mau momento de forma.

Esta é a minha opinião e, pelo que percebi, será a do Theroux também.

Motivação e profissionalismo são coisas bem diferentes,não misturemos

Tiago1982

É a tua opinião, agradeço que respeites a minha :)

Eu já dei a minha e acho que mais claro que isto é impossível.

Velazquez

Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Março de 2015, 09:57
A única explicação que encontro para manterem o João Teixeira em Janeiro deve-se a uma provável (e justificada) desconfiança da direcção na condição física do Sílvio, Amorim e Fejsa. Optando por não contar com eles como "certos" até ao fim da época, manteve-se o João Teixeira como cobertura ao plantel principal.

Ora, tendo em conta que todos os jogadores do Benfica têm de trabalhar em função da conquista do bi-campeonato terá calhado este papel menor - mas importante - ao João.

Veja-se o caso do Derley pelo qual a direcção teve uma proposta muito boa mas optou por mantê-lo mesmo sabendo que em condições normais pouco ou nada jogará até ao fim da época. Mas em caso de surto de lesões... a sua presença será fundamental.

Se tiver sido esta a linha de pensamento não posso censurar a opção da direcção. A conquista do 34 é muito mais importante que qualquer individualidade e, mesmo na B, o João tem tudo para continuar a crescer.
Mesmo sem o Ruben e o Fejsa tem mais 5 jogadores á sua frente.

Slb23

Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2015, 10:35
O João Teixeira, o Guedes, o Lindelof ou qualquer outro se não estiverem motivados para fazer o seu trabalho na equipa B neste momento estão a ser bons profissionais?

Slb23

E ele não tem falta de motivação, está num mau momento de forma que lhe retira capacidade de leitura de jogo e o leva a prender em demasia a bola.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 12 de Março de 2015, 10:40
O João Teixeira, o Guedes, o Lindelof ou qualquer outro se não estiverem motivados para fazer o seu trabalho na equipa B neste momento estão a ser bons profissionais?
Podem estar motivados pelo trabalho na B e ficarem desmotivados com outras coisas,os sentimentos não se controlam
Mas torno a dizer que são coisas bem diferentes.Diz-me uma coisa,se o Bernardo continuasse este ano na B e ficasse desmotivado significaria falta de profissionalismo?
Se o Enzo por exemplo ou o Gaitan já não tiverem motivação para jogar no campeonato português isso significa falta de profissionalismo?

O que me parece é que não sabem o que é profissionalismo ou falta dele

Slb23

Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2015, 10:47
Citação de: Slb23 em 12 de Março de 2015, 10:40
Podem estar motivados pelo trabalho na B e ficarem desmotivados com outras coisas,os sentimentos não se controlam
Mas torno a dizer que são coisas bem diferentes.Diz-me uma coisa,se o Bernardo continuasse este ano na B e ficasse desmotivado significaria falta de profissionalismo?
Se o Enzo por exemplo ou o Gaitan já não tiverem motivação para jogar no campeonato português isso significa falta de profissionalismo?

O que me parece é que não sabem o que é profissionalismo ou falta dele
Sim, para mim seria.

E o João não tem o estatuto de nenhum desses.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 12 de Março de 2015, 10:45
E ele não tem falta de motivação, está num mau momento de forma que lhe retira capacidade de leitura de jogo e o leva a prender em demasia a bola.
O que acho é que a equipa está cansada e tem agora um pouco menos de qualidade e com isso ele procura resolver individualmente.E tambem estando desgastado e não tendo tambem tanta qualidade á sua volta não tem conseguido desiquilibrar como antes

Velazquez

E quando os jogadores ficam estão mais motivados para jogar um clássico contra o Porto que um jogo contra o Gil Vicente tambem é falta de profissionalismo?

Slb23

Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2015, 10:55
E quando os jogadores ficam estão mais motivados para jogar um clássico contra o Porto que um jogo contra o Gil Vicente tambem é falta de profissionalismo?
É, quando se joga no Benfica não tolero falta de motivação seja contra o Real Madrid, o Porto ou o Carcavelinhos.

Podem sentir-se mais ou menos ansiosos, mais ou menos nervosos, com menos motivação não.

Velazquez

Motivação não tem porque se quer.Profissionalismo sim tem-se porque se quer ou não se tem porque não se quer.Pode faltar motivação e esforçar-se ao máximo.

Portanto pode faltar motivação e haver profissionalismo.Diferenças.Mostra como são coisas bem diferentes

Ramiro Lopes

Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2015, 10:40
Não contando com os 3 jogadores, acho que faz algum sentido mantê-lo no plantel.
Seria lamentável perder o 34º por causa de uma onda de lesões e enquanto alternativas válidas estão emprestadas.

Velazquez

Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Março de 2015, 11:19
Não contando com os 3 jogadores, acho que faz algum sentido mantê-lo no plantel.
Seria lamentável perder o 34º por causa de uma onda de lesões e enquanto alternativas válidas estão emprestadas.
Então é natural ter 30 jogadores num plantel mesmo tendo equipa B?

Tiago1982

Aí é que está o primeiro dos problemas Velazquez... o tamanho do plantel principal.

Não abre espaço para a subida "forçada" de jogadores da Equipa B que tenham qualidade.

Para mim, no máximo, 20 a 22 jogadores no plantel principal. Isto é impensável no Benfica actual.

Ramiro Lopes

Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2015, 11:23
Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Março de 2015, 11:19
Então é natural ter 30 jogadores num plantel mesmo tendo equipa B?
Sem contar com aqueles 3 e já dando o Sulejmani de borla, não tens 30 jogadores no plantel principal.